Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Só não entendi o esquema de ela ter só duas alimentações PCI-Ex para SLI e pra SLI triplo usar outras alimentações para a terceira VGA.

Depende das placas de vídeo usadas no SLI. A C3Tech 750W tem 2 conectores de 6 pinos + 1 conector de (6 + 8) pinos. Então dá pra fazer um triplo SLI com VGAs que exigem um conector de 6 pinos.

De toda forma isso pode ser contornado com o uso de adaptadores, que funcionam do mesmo jeito que os pinos nativos.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou há dois dias lendo artigos e tópicos neste forum. NENHUM consegue dizer precisamente uma fonte SILENCIOSA para uma configuração razoável. Que pudessem dividir, pelo menos, configuração mínima, média, máxima e extreme (para overclock + SLI, por exemplo).

Infelizmente as opiniões de qual fonte é silenciosa são muito imprecisas, e há muita discórdia entre aqueles que opinam. Sob o meu ponto de vista, deveria ser obrigatório o fornecimento pelo fabricante nos dados de seu produto a quantidade de ruído mínima e máxima (em dB).

Peço a ajuda de vocês para me aconselharem uma fonte. Mas com um detalhe, por favor... Só quero uma fonte silenciosa! :)

Estou comprando a seguinte configuração:

- Intel Core i7 975 Bloomfield XE

- Asus Rampage II Extreme Lga1366

- GeForce GTX 295

- 6GB DDR3

Já possuo 4 HDs (2 IDE 7200 e 2 SATA) e 1 gravador de DVD

Segundo o site indicado pelo artigo de fontes aqui do CDH (http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp), minha configuração requer 481W. Se eu pensar em trabalhar com ela próximo aos 40-60% de carregamento, eu precisaria de uma fonte de 750W, no mínimo. Mas obviamente eu quero algo viável! Não estou disposto a pagar 1000 reais numa fonte! Penso em no máximo uns 400 reais para este fim.

Desde já, muito obrigado a todos!

Abraços,

Thales Medeiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou há dois dias lendo artigos e tópicos neste forum. NENHUM consegue dizer precisamente uma fonte SILENCIOSA para uma configuração razoável. Que pudessem dividir, pelo menos, configuração mínima, média, máxima e extreme (para overclock + SLI, por exemplo).

Infelizmente as opiniões de qual fonte é silenciosa são muito imprecisas, e há muita discórdia entre aqueles que opinam. Sob o meu ponto de vista, deveria ser obrigatório o fornecimento pelo fabricante nos dados de seu produto a quantidade de ruído mínima e máxima (em dB).

Peço a ajuda de vocês para me aconselharem uma fonte. Mas com um detalhe, por favor... Só quero uma fonte silenciosa! :)

Estou comprando a seguinte configuração:

- Intel Core i7 975 Bloomfield XE

- Asus Rampage II Extreme Lga1366

- GeForce GTX 295

- 6GB DDR3

Já possuo 4 HDs (2 IDE 7200 e 2 SATA) e 1 gravador de DVD

Segundo o site indicado pelo artigo de fontes aqui do CDH (http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp), minha configuração requer 481W. Se eu pensar em trabalhar com ela próximo aos 40-60% de carregamento, eu precisaria de uma fonte de 750W, no mínimo. Mas obviamente eu quero algo viável! Não estou disposto a pagar 1000 reais numa fonte! Penso em no máximo uns 400 reais para este fim.

Desde já, muito obrigado a todos!

Abraços,

Thales Medeiros.

Amigo, se vais montar uma configuração top de linha, lhe recomendo usar uma fonte top tambem, estará protegido por muito tempo sem precisar se preocupar, a corsair TX750w tem o gráfico de dB por potencia, como podes ver abaixo:

tx750w_noise.jpg

Mas é uma fonte um pouco cara, A tx650 já serviria pra você mas como você quer ficar entre 40%-60%, da demanda total da fonte, existe tambem a ST-750Z-AF, é uma ótima fonte com certificado 80Plus Bronze o que lhe garante uma eficiencia acima de 82% em carga máxima, não achei gráfico de dB dessa fonte mas em todos os riviews ela sempre esteve abaixo do nivel permitido, o que me leva a crer que ela seja bem silenciosa, uma linha de alta qualidade da seventeam, é uma ótima fonte e tem um belo custo/beneficio, sendo bem mais barata que a corsair TX750.

Então amigo, agora é só escolher, se alguns dos colegas aqui lembrar de outra pode indicar, para podemos analisar os beneficios de cada uma.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ja estou algum tempinho com essa dúvida, poderiam me ajudar

Qual fonte seria melhor para essa configuração?

- Core 2 Quad Q8400

- Asus P5Q-E

- HD 4870 1GB DDR5

- HD Sata Seagate 500Gb

- 2x DDR2 800MHz 2Gb

Queria umas 2 ou 3 sugestões de fabricantes e o W reais necessário para essa configuração, algo que seja até 250,00 (se possível)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ja estou algum tempinho com essa dúvida, poderiam me ajudar

Qual fonte seria melhor para essa configuração?

- Core 2 Quad Q8400

- Asus P5Q-E

- HD 4870 1GB DDR5

- HD Sata Seagate 500Gb

- 2x DDR2 800MHz 2Gb

Queria umas 2 ou 3 sugestões de fabricantes e o W reais necessário para essa configuração, algo que seja até 250,00 (se possível)

Amigo, seu sistema não vai chegar nem a 250w isso em pico da demanda, então, com esse faixa de preço que estipulastes ai, eu te recomendo essas:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

Corsair CX400

Todas fontes com alta eficiencia e PFC ativo, e estão com preços bem atrativos, cerca de 200,00.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ja estou algum tempinho com essa dúvida, poderiam me ajudar

Qual fonte seria melhor para essa configuração?

- Core 2 Quad Q8400

- Asus P5Q-E

- HD 4870 1GB DDR5

- HD Sata Seagate 500Gb

- 2x DDR2 800MHz 2Gb

Queria umas 2 ou 3 sugestões de fabricantes e o W reais necessário para essa configuração, algo que seja até 250,00 (se possível)

Eu usando então uma OCZ400SXS da conta do recado direitinho ?

E outra .... OCZ e Corsair eu tenho boas referencias, mas C3Tech DSA5060 é boa também ? Confiavel? Vi q a C3Tech ta mais barata, então gostaria de saber se posso confiar nessa sem problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usando então uma OCZ400SXS da conta do recado direitinho ?

E outra .... OCZ e Corsair eu tenho boas referencias, mas C3Tech DSA5060 é boa também ? Confiavel? Vi q a C3Tech ta mais barata, então gostaria de saber se posso confiar nessa sem problemas

A DSA5060 tem o mesmo projeto interno da OCZ400SXS, mas é mais barata pelo simples fato de ter componentes com menor qualidade, ela daria tranquilamente para seu sistema também, mas caso queira um produto com mais qualidade, vá de OCZ mesmo, ai quem vai dizer é você, a qualidade ou o bolso.

abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A configuração do meu computador é a seguinte:

Mobo Abit AX78

CPU Phenom 9550 4x

2x2GB Memória 1066 OCZ

Pl de video GeForce 8600 GT 512Mb

1 HD SATA 120 Gb

1 HD SATA 160 Gb

Estou pensando em trocar minha placa de video por uma Radeon HD4870 ou se o dinheiro der, uma GTX260 NVidia. E também penso em comprar um HD maior, de 1Tb ou 1,5Tb, mas para isso eu aposentaria o HD de 120Gb ou até mesmo os dois.

Minha fonte é esta abaixo:

Fonte Extream ATX FEX-45T12 - 450W Real

Configuração:

tensão:

- +5V -> + 5% -5%

- +12V1 -> + 7% -5%

- +12V2 -> + 7% -5%

- +3.3V -> + 5% -5%

- -12V -> + 10% -10%

- +5VSB -> + 5% -5%

corrente das linhas de tensão:

- +3.3V -> 21A

- +5V -> 26A

- +12V1 -> 16A

- +12V2 -> 17A

- -12V -> 0,6A

- +5VSB -> 2A

A dúvida é, daria pra manter esta fonte ou teria que procurar uma mais potente e com maior corrente? Se sim, favor dar exemplo de alguma.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A configuração do meu computador é a seguinte:

Mobo Abit AX78

CPU Phenom 9550 4x

2x2GB Memória 1066 OCZ

Pl de video GeForce 8600 GT 512Mb

1 HD SATA 120 Gb

1 HD SATA 160 Gb

Estou pensando em trocar minha placa de video por uma Radeon HD4870 ou se o dinheiro der, uma GTX260 NVidia. E também penso em comprar um HD maior, de 1Tb ou 1,5Tb, mas para isso eu aposentaria o HD de 120Gb ou até mesmo os dois.

Minha fonte é esta abaixo:

Fonte Extream ATX FEX-45T12 - 450W Real

Configuração:

tensão:

- +5V -> + 5% -5%

- +12V1 -> + 7% -5%

- +12V2 -> + 7% -5%

- +3.3V -> + 5% -5%

- -12V -> + 10% -10%

- +5VSB -> + 5% -5%

corrente das linhas de tensão:

- +3.3V -> 21A

- +5V -> 26A

- +12V1 -> 16A

- +12V2 -> 17A

- -12V -> 0,6A

- +5VSB -> 2A

A dúvida é, daria pra manter esta fonte ou teria que procurar uma mais potente e com maior corrente? Se sim, favor dar exemplo de alguma.

Obrigado.

Não precisará trocar de fonte não, fique tranquilo. Essa fonte é capaz de fornecer até 515W (432W em 12V), mais que o suficiente para suportar muito bem tua configuração.

Veja aí o teste com ela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1472/1

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador CORE 2 QUAD Q9400 2,66GHZ – INTEL

placa-mãe ASUS P5E3 PREMIUM SOM/GBLAN/SATA/DDR3/WIFI CORE 2 DUO (GREEN)

GABINETE P4 4 BAIAS

HD SATA II 500 Samsung

MEMORIA DDR3 2 GB PC3 – 10600 –OCZ

MEMORIA DDR3 2 GB PC3 – 10600 – OCZ

placa vga radeon hd 4870 512mb sapphire

driver 1,44

GRAVADOR DVD

MONITOR LCD 20 LG

A fonte c3tech 500w da conta ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Há algum tempo atras, perguntei se uma Seventeam 450 watts P-CG aguentaria uma HD 4890, e o pessoal daqui respondeu que sim, ela aguentaria.

Porém agora com o lançamento da HD 5870 e com o consumo baixo dela (menor um pouco que a HD 4890) gostaria de saber a opiniao de vocês quanto a isso, se ela realmente aguenta uma HD 5870, uma vez que o consumo dela está menor ainda nesta série nova da ATI.

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Há algum tempo atras, perguntei se uma Seventeam 450 watts P-CG aguentaria uma HD 4890, e o pessoal daqui respondeu que sim, ela aguentaria.

Porém agora com o lançamento da HD 5870 e com o consumo baixo dela (menor um pouco que a HD 4890) gostaria de saber a opiniao de vocês quanto a isso, se ela realmente aguenta uma HD 5870, uma vez que o consumo dela está menor ainda nesta série nova da ATI.

valeu!

Amigo onde você viu que o consumo da hd5870 é menor que da hd4890?

Porque aqui nesse riview, não é bem assim.

semttulosk.jpg

Fonte

Como podes ver o consumo max oficial da hd5870 é de 188w, já da hd4870 é de 160w, mesmo ela só demandando 130w nos testes feitos.

Já asua hd4890 demanda cerca de 120w como podes ver aqui:

evga275power.png

Então amigo, há uma diferença consideravel de consumo em full load entre essas dua placas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo onde você viu que o consumo da hd5870 é menor que da hd4890?

Porque aqui nesse riview, não é bem assim.

semttulosk.jpg

Fonte

Como podes ver o consumo max oficial da hd5870 é de 188w, já da hd4870 é de 160w, mesmo ela só demandando 130w nos testes feitos.

Já asua hd4890 demanda cerca de 120w como podes ver aqui:

evga275power.png

Então amigo, há uma diferença consideravel de consumo em full load entre essas dua placas.

Abraço.

De qualquer forma a fonte pode aguentar a HD 5870?

Eu vi no review da Techup, agora nao lembro o nome direito...

Ta ai o link

http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/Radeon_HD_5870/28.html

http://www.legitreviews.com/article/1080/13/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma a fonte pode aguentar a HD 5870?

Eu vi no review da Techup, agora nao lembro o nome direito...

Ta ai o link

http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/Radeon_HD_5870/28.html

http://www.legitreviews.com/article/1080/13/

E amigo, por esses reviews o que me surprendeu não foi o consumo da hd5870, que está dentro do previsto, mas sim o consumo da hd4890, que segundo o Xbitlabs, não passaria de 120w, mas nesse do techPower está indo para 150w em pico e para 212w no máximo:eek:.

Por outro lado, pelo teste feito pelo legitreviews que marca o consumo do sistema inteiro(embora seu sistema seja bem mais modesto do que o testado) sua fonte suportaria sim, embora a sua fonte ficaria com 80% da demanda total.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com certeza o EXtreme, está bem mais correto, não tenha dúvida nisso, mas não entendi qual a sua dúvida já que você não postou, você quer que recomendamos uma fonte para seu sistema, ou só quer saber qual a demanda certa do seu sistema?

Abraço.

Ué, o tópico é fonte x config, gostaria de saber de quem entende mais quantos Watts de fonte seria adequando pra minha config.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, o tópico é fonte x config, gostaria de saber de quem entende mais quantos Watts de fonte seria adequando pra minha config.

Amigo, para seu sistema que demanda 440w, eu recomendo a ST750Z-AF, uma fonte de 650w, já daria de sobra para seu sistema, mas como essa fontes está com um ótimo preço, até melhor que algumas fontes de 650w, e ela tem uma ótima qualidade, PFC ativo, certificado 80PLUS bronze, o que lhe garante uma eficiencia de 82% em varga máxima, eu lhe recomendo ela.

Vai suportar tranquilamente seu sistema, e ainda deixa espaço para um futuro UP, ou um over mais forte.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou montar uma configuração assim e queria saber qual é a melhor fonte pra min

athlon II x2 240

foxconn A6VMX

hd de 320gb

4gb de memoria 2x2

hd 4830

se possivel mais de uma opção de fonte

valeu pessoal

obs:to meio sem grana manerem nos preços se possivel ^^

Amigo seu sistema é bem simples, não demandará nem 220w, em pico de demanda, hoje graças a Deus, existem fontes boas, com PFC ativo e alta eficiencia, com um preço até bom, para sistema assim como o seu, dentre elas posso te recomendar essas:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas fonte muito boas, agora é só ver qual agrada mais você e seu bolso.

abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para seu sistema que demanda 440w, eu recomendo a ST750Z-AF, uma fonte de 650w, já daria de sobra para seu sistema, mas como essa fontes está com um ótimo preço, até melhor que algumas fontes de 650w, e ela tem uma ótima qualidade, PFC ativo, certificado 80PLUS bronze, o que lhe garante uma eficiencia de 82% em varga máxima, eu lhe recomendo ela.

Vai suportar tranquilamente seu sistema, e ainda deixa espaço para um futuro UP, ou um over mais forte.

Abraço.

Já tenho uma fonte cooler master 650w, só queria saber se 440w realmente é um valor real com o tanto de equipamento que tem no meu pc e tal. Eu to achando meio pouco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seu sistema é bem simples, não demandará nem 220w, em pico de demanda, hoje graças a Deus, existem fontes boas, com PFC ativo e alta eficiencia, com um preço até bom, para sistema assim como o seu, dentre elas posso te recomendar essas:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas fonte muito boas, agora é só ver qual agrada mais você e seu bolso.

abraço.

valeu aí brigado pela rapidez

pesquisando pelo boadica

ocz so achei a OCZ500SXS e ta por R$230

C3TECH DSA5060 achei por R$149

ZM360B-APS achei por R$245

CX400 achei por R$228

seventeam so achei a ST350BKV achei por R$130

acho que vou de c3tech mesmo

queria saber se a ST350BKV aguentaria o sistema

e também se a PSN455S2 aguentaria o sistema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho uma fonte cooler master 650w, só queria saber se 440w realmente é um valor real com o tanto de equipamento que tem no meu pc e tal. Eu to achando meio pouco

Amigo, me diga a referencia completa de sua fonte, já que a cooler master faz produtos muito bons e produtos horriveis, eles tem umas fontes de 650w, que são bem inferiores a boas fontes de 400-450w, que existem no mercado.

abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador CORE 2 QUAD Q9400 2,66GHZ – INTEL

placa-mãe ASUS P5E3 PREMIUM SOM/GBLAN/SATA/DDR3/WIFI CORE 2 DUO (GREEN)

GABINETE P4 4 BAIAS

HD SATA II 500 Samsung

MEMORIA DDR3 2 GB PC3 – 10600 –OCZ

MEMORIA DDR3 2 GB PC3 – 10600 – OCZ

placa vga radeon hd 4870 512mb sapphire

driver 1,44

GRAVADOR DVD

MONITOR LCD 20 LG

A fonte c3tech 500w da conta ?

"Aguentar" é uma coisa, "Aguentar bem, com segurança" é outra bem diferente. Essa C3Tech que você disse é o modelo PUF-4050s. Não é nada seguro colocar essa fonte numa configuração como a tua, que pode passar de 350W com um Q9400 + HD4870 + 2 pentes de DDR3. E na verdade a PUF-4050s é uma fonte de 400W reais, isso nós sabemos por analisar essa fonte internamente. Além disso, essa fonte tem vários aspectos de fontes genéricas, a exemplo dos capacitores usados nela, sendo recomendada somente para configurações muito básicas em que o cliente não pode gastar mais que R$ 100,00 numa fonte.

Para o seu caso, lhe recomendo a Seventeam 550P-AM, uma maravilha de fonte, com o que há de melhor em componentes internos e o melhor de tudo, com um preço muito acessível (~R$ 270,00) para uma boa fonte de 550W que fornece mais de 600W tranquilamente.

Boa tarde,

Há algum tempo atras, perguntei se uma Seventeam 450 watts P-CG aguentaria uma HD 4890, e o pessoal daqui respondeu que sim, ela aguentaria.

Porém agora com o lançamento da HD 5870 e com o consumo baixo dela (menor um pouco que a HD 4890) gostaria de saber a opiniao de vocês quanto a isso, se ela realmente aguenta uma HD 5870, uma vez que o consumo dela está menor ainda nesta série nova da ATI.

valeu!

Como já lhe disseram a série HD5xxx vai consumir menos que as HD4xxx em idle, porém muito mais em full-load. Portanto a 450P-CG até aguentaria a HD4890 em tua configuração, mas uma HD5870 seria o cúmulo do absurdo numa fonte dessas.

Já tenho uma fonte cooler master 650w, só queria saber se 440w realmente é um valor real com o tanto de equipamento que tem no meu pc e tal. Eu to achando meio pouco

Certamente esse modelo é o 650-PCAR da Cooler Master, uma fonte simplesmente ridícula, mal projetada e fabricada, que não passa bem de 400W de fornecimento. Não é nada legal uma fonte dessas na tua configuração.

Galera uma Corsair VX 550w com a configuração da minha assinatura aguenta uma GTX 260 Black Edition?

Eu vou comprar a GTX para substituir minha GTS, eaí? guenta com folga? :D

Obrigado.

Aguenta até uma GTX285 amigo. A GTX260 vai ser fichinha pra essa fonte!:rolleyes:

valeu aí brigado pela rapidez

pesquisando pelo boadica

ocz so achei a OCZ500SXS e ta por R$230

C3TECH DSA5060 achei por R$149

ZM360B-APS achei por R$245

CX400 achei por R$228

seventeam so achei a ST350BKV achei por R$130

acho que vou de c3tech mesmo

queria saber se a ST350BKV aguentaria o sistema

e também se a PSN455S2 aguentaria o sistema

De todas essas, fuja apenas da PSN-455S2, não vale a pena pegar essa fonte. A ST-350BKV suporta sim, porém ela é apenas R$20,00 mais barata que a C3Tech DSA-5060, que é muito melhor que ela.

Pelo menos no momento infelizmente não está valendo a pena comprar a Zalman 360APS pelo preço que ela se encontra em geral, como você disse, R$ 245,00. Dê também uma procurada na OCZ400SXS, na faixa de R$200,00 e é uma belezura de fonte!

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E amigo, por esses reviews o que me surprendeu não foi o consumo da hd5870, que está dentro do previsto, mas sim o consumo da hd4890, que segundo o Xbitlabs, não passaria de 120w, mas nesse do techPower está indo para 150w em pico e para 212w no máximo:eek:.

Por outro lado, pelo teste feito pelo legitreviews que marca o consumo do sistema inteiro(embora seu sistema seja bem mais modesto do que o testado) sua fonte suportaria sim, embora a sua fonte ficaria com 80% da demanda total.

Abraço.

Meu sistema em que eu vou usar essa HD 5870 não é esse sistema com Core 2 Duo...

É esse aqui.

Phenom x4 945 BE 3.0 GHZ

8gb DDR3-1333 MHZ

HD 500 GB SATA 2

Gravador de DVD Sata 20x

HD 5870

Sera que mesmo assim aguentaria???

Como já lhe disseram a série HD5xxx vai consumir menos que as HD4xxx em idle, porém muito mais em full-load. Portanto a 450P-CG até aguentaria a HD4890 em tua configuração, mas uma HD5870 seria o cúmulo do absurdo numa fonte dessas.

O amigo ali em cima disse que aguenta, então temos uma divergencia de opinioes.

Pois no review da legit o sistema do cara é um core i7 com overclock e tudo mais e o SISTEMA TODO com a HD 5870 só consumiu 362 watts.

Então porque seria o cumulo do absurdo????

http://www.legitreviews.com/article/1080/13/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!