Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Meu sistema em que eu vou usar essa HD 5870 não é esse sistema com core 2 duo...

É esse aqui.

Phenom x4 945 BE 3.0 GHZ

8gb DDR3-1333 MHZ

HD 500 GB SATA 2

Gravador de DVD Sata 20x

HD 5870

Sera que mesmo assim aguentaria???

O amigo ali em cima disse que aguenta, então temos uma divergencia de opinioes.

Pois no review da legit o sistema do cara é um core i7 com overclock e tudo mais e o SISTEMA TODO com a HD 5870 só consumiu 362 watts.

Então porque seria o cumulo do absurdo????

Amigo, tambem não tiro a razão do amigo root, eu disse que que a fonte suporta, mas fica com cerca de 80% da capacidade, e isso não é bom, visto que a folga vai ficar muito pouca, como você quer um sistema top, então comece pela fonte, suportar é uma coisa e suportar tranquilamente, sem você ter que se preocupar é outra, se colocares esse sistema nessa fonte, não sobrará espaço pra mais nada, nem um UP, nem um over, nem nada, e alem do mais, com 80% capacidade de demanda da fonte, sua eficiencia normalmente cai.

Como eu disse ela suporta, mas eu não recomendo, existem hoje no mercado fontes muito boas, suportarão com folga seu sistema, com o preço muito bom, como a essa fontes aqui:

SL8600APS

Corsair vx550

Seventeam 550PAM

Essas sim suportarão seu sistema e ainda deixarão uma boa folga caso precises, lembre-se que é melhor não precisar e ter, que precisar e nao ter.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador CORE 2 QUAD Q9400 2,66GHZ – INTEL

placa-mãe ASUS P5E3 PREMIUM SOM/GBLAN/SATA/DDR3/WIFI CORE 2 DUO (GREEN)

GABINETE P4 4 BAIAS

HD SATA II 500 Samsung

MEMORIA DDR3 2 GB PC3 – 10600 –OCZ

MEMORIA DDR3 2 GB PC3 – 10600 – OCZ

placa vga radeon hd 4870 512mb sapphire

driver 1,44

GRAVADOR DVD

MONITOR LCD 20 LG

A fonte c3tech 500w da conta ?

por falde de opção e pelos topicos que li aqui eu compre a: Fonte Atx 750w Reais C3tech Psh-750v P/ Intel Amd Pci-E Sata

Marcas como zalman, cosair e outras citadas como marcas boas mesmo....nao encontei..

Acho que essa vai suprir minha necessidade, se ela for igual as fotos que vi no teste aqui do CH.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, também não tiro a razão do amigo root, eu disse que que a fonte suporta, mas fica com cerca de 80% da capacidade, e isso não é bom, visto que a folga vai ficar muito pouca, como você quer um sistema top, então comece pela fonte, suportar é uma coisa e suportar tranquilamente, sem você ter que se preocupar é outra, se colocares esse sistema nessa fonte, não sobrará espaço pra mais nada, nem um UP, nem um over, nem nada, e alem do mais, com 80% capacidade de demanda da fonte, sua eficiencia normalmente cai.

Como eu disse ela suporta, mas eu não recomendo, existem hoje no mercado fontes muito boas, suportarão com folga seu sistema, com o preço muito bom, como a essa fontes aqui:

SL8600APS

Corsair vx550

Seventeam 550PAM

Essas sim suportarão seu sistema e ainda deixarão uma boa folga caso precises, lembre-se que é melhor não precisar e ter, que precisar e nao ter.

Abraço.

Mais da pra eu ir usando com ela enquanto eu nao troco a fonte?

Eu estava de olho nessa SL8600-EPS que é muito boa e tem mais conectores, a seventeam 550 pam só tem 1 conector pci exp e custa o mesmo preço, a corsair vx 550 ta mt cara, acho que a SL8600-EPS é um melhor custo x beneficio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais da pra eu ir usando com ela enquanto eu nao troco a fonte?

Eu estava de olho nessa SL8600-EPS que é muito boa e tem mais conectores, a seventeam 550 pam só tem 1 conector pci exp e custa o mesmo preço, a corsair vx 550 ta mt cara, acho que a SL8600-EPS é um melhor custo x beneficio.

Eu só recomendei as outras para você ter mais escolhas, mas para o seu caso, realmente a mais recomendada é a SL8600EPS mesmo, fonte muito boa e está com um bom preço.

Quanto a sua fonte se o uso for provisoriamente, acredito que não haverá problemas.

Afinal o problema é que ela vai ficar quase no limite, mas por pouco tempo ela vai suportar sem problemas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só recomendei as outras para você ter mais escolhas, mas para o seu caso, realmente a mais recomendada é a SL8600EPS mesmo, fonte muito boa e está com um bom preço.

Quanto a sua fonte se o uso for provisoriamente, acredito que não haverá problemas.

Afinal o problema é que ela vai ficar quase no limite, mas por pouco tempo ela vai suportar sem problemas.

Abraço.

Pretendo usar ela por uns 3-4 meses, pois a grana q vou investir em um PC com essa placa de video vai ser alta...

então ja viu né, orçamento limitado :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Gostaria de ajuda para uma fonte para a minha configuração... eu postei aqui anetriormente perguntando se a fontes C3TECH DSA-5060V aguentaria minha configuração e disseram que sim.... eu fui bobo e comprei... gastei 150 reais atoua porque ela não aguenta =/.... me ajudem por favor... segue a configuração.

Placa Mãe ---> Asus M3A78-EM

Processador ---> AMD Phenom II X3 720 Black Edition Box

Placa de Vídeo ---> Sapphiretech HD 4870 1GB ATI Radeon

HD ---> Samsung 500GB

Memória 2 x 2 GB kingston ddr2 800MHzr

Obrigado amigos....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Gostaria de ajuda para uma fonte para a minha configuração... eu postei aqui anetriormente perguntando se a fontes C3TECH DSA-5060V aguentaria minha configuração e disseram que sim.... eu fui bobo e comprei... gastei 150 reais atoua porque ela não aguenta =/.... me ajudem por favor... segue a configuração.

Placa Mãe ---> Asus M3A78-EM

Processador ---> AMD Phenom II X3 720 Black Edition Box

Placa de Vídeo ---> Sapphiretech HD 4870 1GB ATI Radeon

HD ---> Samsung 500GB

Memória 2 x 2 GB kingston ddr2 800MHzr

Obrigado amigos....

O que aconteceu com a fonte amigo, ela deveria sim ser capaz de suportar sue sistema sem problemas, não veio a fonte com algum defeito?

Seu sistema não demanda nem 300w, em pico de demanda, nisso para você ter uma boa folga eu recomendaria uma boa fonte de 420w, mas como não temos uma boa fonte com essa potencia, eu lhe recomendaria essa DSA5060 ou a OCZ400SXS, mas como você disse que ela não segurou (acho muito estranho isso),

eu te recomendo uma dessas:

OCZ500SXS

corsair VX450

Zalman ZM460B-APS

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu com a fonte amigo, ela deveria sim ser capaz de suportar sue sistema sem problemas, não veio a fonte com algum defeito?

Seu sistema não demanda nem 300w, em pico de demanda, nisso para você ter uma boa folga eu recomendaria uma boa fonte de 420w, mas como não temos uma boa fonte com essa potencia, eu lhe recomendaria essa DSA5060 ou a OCZ400SXS, mas como você disse que ela não segurou (acho muito estranho isso),

eu te recomendo uma dessas:

OCZ500SXS

corsair VX450

Zalman ZM460B-APS

Abraço.

Primeiramente obrigado pela ajuda xD.... só que na caixa da placa de vídeo diz q ela precisa de 500W ou mais.... e eu vi no teste que CDH fizeram com essa fonte ela n suporta nem 550 eu acho.... por isso a dúvida !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela ajuda xD.... só que na caixa da placa de vídeo diz q ela precisa de 500W ou mais.... e eu vi no teste que CDH fizeram com essa fonte ela n suporta nem 550 eu acho.... por isso a dúvida !

Hum amigo, agora sim entendi, então lá vai ai a explicação:

Amigo, quando um fabricante, lhe recomenda uma fonte para uma certa placa, ele não tem a mínima ideia, de qual vai ser sua configuração, não vai saber se vais fazer um over bruto se tens uma penca de cooler, ou um processador com TPD de 130w, então ele chuta, e chuta alto, justamente para não errar, mas cada caso é um caso, então amigo especificamente no seu, de forma alguma seria necessário uma fonte maior que a C3tech DSA5060, e de forma alguma jogaste dinheiro fora, o fabricante diz 500w, mas isso não quer dizer que a placa vá pro espaço, ou não funcione, ou recuse a entrar no slot PCI ex, caso a fonte não seja de 500w, isso vai de cada configuração, como seu sistema não tem nada com uma demadanda muito exorbitante, não se preocupe, ela vai suportar tranquilamente.

Quando você disse que a fonte não suportava, pensei que você tinha tascado a fonte no sistema e a mesma teria "arriado", mas pelo jeito não foi isso que aconteceu.

Amigo, reintero mais uma vez, não precisa se preocupar, você fez uma boa compra podes usar tranquilamente essa fonte no seu sistema, você não tera problema algum, salvo a fonte já ter vindo com defeito.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE pessoal, desculpa se a pergunta é redundante, mas não tinha como ler 500e poucas páginas. Negócio é o seguinte, vou comprar uma gtx 260 maxcore 55nm da BFG, e estou com medo da minha fonte não guentar. Configuração do pc é essa:

Processador -> Core 2 Quad Q6600

Mobo ->Gigabyte Ga-G31m-S2L

Ram: 4 giga (não lembro a marca)

Hd: Samsung SATA 250 giga, e outro IDE de 120 giga

DVD SAmsung

A fonte que eu uso atualmente é uma Seventeam de 500w, mod: ST-500p-CG.

Ela guentava bem a 9600GT que tava nela, mas estou na dúvida sobre a gtx, ainda mais é é com overclock de fábrica.

DEsde já , agradecido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sistema em que eu vou usar essa HD 5870 não é esse sistema com Core 2 Duo...

É esse aqui.

Phenom x4 945 BE 3.0 GHZ

8gb DDR3-1333 MHZ

HD 500 GB SATA 2

Gravador de DVD Sata 20x

HD 5870

Sera que mesmo assim aguentaria???

O amigo ali em cima disse que aguenta, então temos uma divergencia de opinioes.

Pois no review da legit o sistema do cara é um core i7 com overclock e tudo mais e o SISTEMA TODO com a HD 5870 só consumiu 362 watts.

Então porque seria o cumulo do absurdo????

http://www.legitreviews.com/article/1080/13/

O Core i7 975 consome apenas 5W a mais que teu Phenom X4 945.

Veja que em termos de consumo, basicamente a única coisa que diferencia tua configuração pretendida para a utilizada no teste da HD5870 é o TDP do processador (130W para o Core i7 e 125W para Phenom 945).

Como você mesmo disse, a configuração do teste consumiu "só" 362W. Agora veja o que a própria Seventeam diz à respeito da potência disponibilizada nos 12V da 450P-CG : http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&cid=39&pid=96

3) The maximum continuous combined load on +12V1 and +12V2 outputs shall not exceed 360 Watts

Claro que todo o consumo da máquina não estará apenas nas tensões de 12V, mas no mínimo 90W sim. Ou seja, você teria uma configuração top numa fonte low-end que estaria trabalhando com a corda no pescoço, no limite de potência nas 2 linhas onde mais se consome corrente numa fonte.

Se queres montar uma configuração boa assim, então você tem que adquirir uma fonte decente para ela, que a suporte com uma certa folga, que tenha mais eficiência (apenas 70% para a 450P-CG :wacko:), que tenha os conectores adequados para ligar a VGA (essa não tem!), que seja fabricada com componentes de melhor qualidade, etc.

E então, quer arriscar a perder tudo por causa da fonte?

Um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core i7 975 consome apenas 5W a mais que teu Phenom X4 945.

Veja que em termos de consumo, basicamente a única coisa que diferencia tua configuração pretendida para a utilizada no teste da HD5870 é o TDP do processador (130W para o Core i7 e 125W para Phenom 945).

Como você mesmo disse, a configuração do teste consumiu "só" 362W. Agora veja o que a própria Seventeam diz à respeito da potência disponibilizada nos 12V da 450P-CG : http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&cid=39&pid=96

Claro que todo o consumo da máquina não estará apenas nas tensões de 12V, mas no mínimo 90W sim. Ou seja, você teria uma configuração top numa fonte low-end que estaria trabalhando com a corda no pescoço, no limite de potência nas 2 linhas onde mais se consome corrente numa fonte.

Se queres montar uma configuração boa assim, então você tem que adquirir uma fonte decente para ela, que a suporte com uma certa folga, que tenha mais eficiência (apenas 70% para a 450P-CG :wacko:), que tenha os conectores adequados para ligar a VGA (essa não tem!), que seja fabricada com componentes de melhor qualidade, etc.

E então, quer arriscar a perder tudo por causa da fonte?

Um abraço

Eu vou trocar a fonte mesmo, não tem jeito, fazer o que...

Queria a SL8600-EPS mais não estou achando ela pra comprar.

Queria sair dessa seventeam. Não que ela seja ruim, mas quero sair dessa marca. A corsair é uma ótima fonte, mais me parece um tanto quanto cara.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107944892-fonte-seventeam-st-550pam-550watts-pci-express-pfc-ativo--_JM

Sera que ela tem uma boa eficiencia?

A SL8600-EPS custa o mesmo preço.E é de 600 watts

Essa aqui está por um preço bom,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105098531-fonte-atx-650-watts-real-powestrike-top-de-linha-650-w-_JM

Vale a pena?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou trocar a fonte mesmo, não tem jeito, fazer o que...

Queria a SL8600-EPS mais não estou achando ela pra comprar.

Queria sair dessa seventeam. Não que ela seja ruim, mas quero sair dessa marca. A corsair é uma ótima fonte, mais me parece um tanto quanto cara.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107944892-fonte-seventeam-st-550pam-550watts-pci-express-pfc-ativo--_JM

Sera que ela tem uma boa eficiencia?

A SL8600-EPS custa o mesmo preço.E é de 600 watts

Amigo, não há nenhum problema quanto à marca da fonte. A Seventeam, assim como outros fabricantes, fabrica fontes boas, fontes "mais ou menos" e fontes ruins. Basta você verificar o modelo corretamente.

A fonte do link que você passou é uma fonte espetacular da Seventeam, do mesmo nível de fontes da Corsair e com uma grande vantagem: o preço bem menor.

Pra te ser sincero, prefiro mais a Seventeam 550P-AM do que a Satellite 8600-EPS (600W). Tanto que a potência máxima fornecida pela 550P-AM é apenas 4W a menos que a máxima atingida pela Satellite 600W. Isso sem falar também da eficiência, maior no modelo da Seventeam.

Veja aí a conclusão do CDH sobre o teste da Seventeam 550P-AM:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1669/10

E da Satellite 8600-EPS (também chamada de Solytech):

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503/10

Então não pense duas vezes, 550P-AM!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acabo de comprar uma Radeon 4890 mas não sei que fonte eu compro ! vocês podem me ajudar ?

Muito obrigado

Intel E8400

MB DG 31PR

4,00 G RAM

Depende do quanto podes gastar. Uma boa fonte de 400W já é perfeita para tua configuração. Tem a OCZ500SXS, de 500W custando apenas R$ 200,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103118564-fonte-ocz-stealthxstream-500w-active-pfc-500sxs-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do quanto podes gastar. Uma boa fonte de 400W já é perfeita para tua configuração. Tem a OCZ500SXS, de 500W custando apenas R$ 200,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103118564-fonte-ocz-stealthxstream-500w-active-pfc-500sxs-_JM

Tava olhando a seventeam 850W

Fonte Seventeam 850w St-850zaf Quad Pci-e 6+2 Pinos V-force

Será que 400 W não ta pouco não ?

Outra coisa, esta fonte que você falou tem apenas uma saida para PCI E com seis pinos e minha placa mãe tem duas saidas com 6 pinos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não há nenhum problema quanto à marca da fonte. A Seventeam, assim como outros fabricantes, fabrica fontes boas, fontes "mais ou menos" e fontes ruins. Basta você verificar o modelo corretamente.

A fonte do link que você passou é uma fonte espetacular da Seventeam, do mesmo nível de fontes da Corsair e com uma grande vantagem: o preço bem menor.

Pra te ser sincero, prefiro mais a Seventeam 550P-AM do que a Satellite 8600-EPS (600W). Tanto que a potência máxima fornecida pela 550P-AM é apenas 4W a menos que a máxima atingida pela Satellite 600W. Isso sem falar também da eficiência, maior no modelo da Seventeam.

Veja aí a conclusão do CDH sobre o teste da Seventeam 550P-AM:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1669/10

E da Satellite 8600-EPS (também chamada de Solytech):

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503/10

Então não pense duas vezes, 550P-AM!

Pelo que vi nos testes do CDH a 8600-EPS conseguiu fornercer mais de 600 watts...

Mas se tratando de arquitetura, componentes utilizados, a seventeam ainda fica na frente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando a seventeam 850W

Fonte Seventeam 850w St-850zaf Quad Pci-e 6+2 Pinos V-force

Será que 400 W não ta pouco não ?

:ahh::ahh::ahh:

Amigo, essa fonte de 850W só seria necessária se você fosse ligar 3 computadores iguais ao seu ao mesmo tempo nela. Na boa.

O consumo aí não passa de 300W em 12V. Por isso eu disse que uma BOA fonte de pelo menos 400W já segura bem.

Porém com uma dessas você ficaria limitado a não poder fazer overclock ou upgrades futuramente. Se você pretende fazer isso, então tem outras opções de fontes mais potêntes que lhe darão boa segurança pra isso.

Seventeam 550P-AM;

Seventeam 620P-AF;

Corsair VX550 (muito cara);

Satellite 8600-EPS (muito barata e boa);

etc....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte, minha 8600GT parou de funcionar por alguma razão no meu pc, no da minha mae ela funciona normalmente por isso estou com a vga dela (uma 8400gs).

Mas esse não é o problema, quero apenas colocar uma VGA melhor porém não tenho planos para trocar a fonte. Tenho uma C3 Tech 430w modelo KMG 3543.

Detalhes técnicos

Padrão: ATX 12V 2.0
Ventilador: 2 x 80mm
Potência Combinada Operacional (CNTP): 350W
Potência Combinada Máxima (CNTP): 430W
Faixa de Temperatura Operacional: 0 °C a 50 °C
Saída 3.3V: 30A
Saída 5V: 28A
Saída 12V V1: 14A
Saída 12V V2: 15A
Saída 5V VSB: 2A
PFC Ativo: Sim
Eficiência: mínima de 70%
Tipos de Proteção: contra subcorrente, curto circuito, sobretensão e sobrepotência
Conector MB ATX: 24p
Quantidade Conectores IDE ATA: 5
Quantidade Conectores SATA: 4
Quantidade Conectores VGA 6 pinos: 1
ATX: 1 conector ATX 12V 8 pinos
Entrada AC: 115~230V, 60Hz
Chave Seletora: Sim

A configuração atual do meu PC é:

Athlon x2 5200+ brisbane

3GBs dd2 800

1 HD

1 drive de dvd

asus m2n - mx se plus

A placa em questão é uma GTS 250.

Realmente não quero trocar a fonte por que se não terei que colocar uma boa, e com uma fonte boa vou precisar de uma VGA melhor para aproveitar e pra não ' gargalar ' o proc, vou precisar de um novo também...logo vou ter que mudar de casa para uma mais ventilada pro PC...

Eu fiz o teste de consumo no site http://www.extreme.outervision.com/ e o resultado foi:

Recommended PSU Wattage: 229w

ps: Sim, eu pesquisei bastante mas infelizmente, cada caso é um caso

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, esta fonte que você falou tem apenas uma saida para PCI E com seis pinos e minha placa mãe tem duas saidas com 6 pinos

Não entendi essa....o que tem a ver a placa mãe?

Pelo que vi nos testes do CDH a 8600-EPS conseguiu fornercer mais de 600 watts...

Mas se tratando de arquitetura, componentes utilizados, a seventeam ainda fica na frente?

Sim, a 550P-AM é melhor em componentes usados e também no projeto.

Repare que em sobrecarga a 550P-AM forneceu 600W nos 12V. Já a 8600-EPS, 528W nessa tensão.

Na potência total, 671W para a 550P-AM e 675W para a 8600-EPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa....o que tem a ver a placa mãe?

Sim, a 550P-AM é melhor em componentes usados e também no projeto.

Repare que em sobrecarga a 550P-AM forneceu 600W nos 12V. Já a 8600-EPS, 528W nessa tensão.

Na potência total, 671W para a 550P-AM e 675W para a 8600-EPS.

Qual a diferença da Seventeam 550P-AM para a Seventeam 550 BAZ

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108937335-fonte-seventeam-st-550baz-550watts-pci-express-nota-fiscal-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita! Desse jeito vocês vão me deixar louco, um de cada vez huiahuia:lol::D

Outra coisa, esta fonte que você falou tem apenas uma saida para PCI E com seis pinos e minha placa mãe tem duas saidas com 6 pinos
placa de video

Ok, entendi. Nesse caso, basta utilizar adaptadores. Mas como você vai gastar em torno de R$ 25,00 com o adaptador, então é mais conveniente pegar uma fonte que já tenha esses 2 conectores.

Corsair VX550: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102838949-fonte-atx-corsair-cmpsu-550vx-550w-_JM

O problema é o seguinte, minha 8600GT parou de funcionar por alguma razão no meu pc, no da minha mae ela funciona normalmente por isso estou com a vga dela (uma 8400gs).

Mas esse não é o problema, quero apenas colocar uma VGA melhor porém não tenho planos para trocar a fonte. Tenho uma C3 Tech 430w modelo KMG 3543.

Detalhes técnicos

Padrão: ATX 12V 2.0
Ventilador: 2 x 80mm
Potência Combinada Operacional (CNTP): 350W
Potência Combinada Máxima (CNTP): 430W
Faixa de Temperatura Operacional: 0 °C a 50 °C
Saída 3.3V: 30A
Saída 5V: 28A
Saída 12V V1: 14A
Saída 12V V2: 15A
Saída 5V VSB: 2A
PFC Ativo: Sim
Eficiência: mínima de 70%
Tipos de Proteção: contra subcorrente, curto circuito, sobretensão e sobrepotência
Conector MB ATX: 24p
Quantidade Conectores IDE ATA: 5
Quantidade Conectores SATA: 4
Quantidade Conectores VGA 6 pinos: 1
ATX: 1 conector ATX 12V 8 pinos
Entrada AC: 115~230V, 60Hz
Chave Seletora: Sim

A configuração atual do meu PC é:

Athlon x2 5200+ brisbane

3GBs dd2 800

1 HD

1 drive de dvd

asus m2n - mx se plus

A placa em questão é uma GTS 250.

Realmente não quero trocar a fonte por que se não terei que colocar uma boa, e com uma fonte boa vou precisar de uma VGA melhor para aproveitar e pra não ' gargalar ' o proc, vou precisar de um novo também...logo vou ter que mudar de casa para uma mais ventilada pro PC...

Eu fiz o teste de consumo no site http://www.extreme.outervision.com/ e o resultado foi:

Recommended PSU Wattage: 229w

ps: Sim, eu pesquisei bastante mas infelizmente, cada caso é um caso

Abraços.

Amigo, não é legal você acrescentar a GTS250 nessa configuração com essa KMG da C3Tech. Como o próprio fabricante diz, ela mal mal consegue entregar 350W, isso sem falar da potência nos 12V, que é menor que isso. Além disso, essa fonte não tem PFC ativo como o site que você copiou os dados disse e é do tipo genérica, nada confiável. Só a GTS250 vai consumir perto de 100W nos 12V em full-load.

A C3Tech DSA 5060 é uma fonte de 450W reais, tem PFC ativo, boa eficiência, e custa muito barato: R$ 150,00 no ML. Vale a pena pra quem não quer gastar muito numa fonte de qualidade.

Diferenças enormes. A BAZ não tem PFC ativo, certamente a eficiência dela é menor pois nem certificação 80Plus ela tem, ao contrário da 550P-AM. E sem falar do projeto utilizado na BAZ, que não tem a mesma "força" nos 12V como a PAM tem.

E ela não vale os R$ 240,00 que está custando no link que você passou. O valor real dessa fonte deveria ser abaixo dos R$ 200,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE pessoal, desculpa se a pergunta é redundante, mas não tinha como ler 500e poucas páginas. Negócio é o seguinte, vou comprar uma gtx 260 maxcore 55nm da BFG, e estou com medo da minha fonte não guentar. Configuração do pc é essa:

Processador -> Core 2 Quad Q6600

Mobo ->Gigabyte Ga-G31m-S2L

Ram: 4 giga (não lembro a marca)

Hd: Samsung SATA 250 giga, e outro IDE de 120 giga

DVD SAmsung

A fonte que eu uso atualmente é uma Seventeam de 500w, mod: ST-500p-CG.

Ela guentava bem a 9600GT que tava nela, mas estou na dúvida sobre a gtx, ainda mais é com overclock de fábrica.

Desde já , agradecido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE pessoal, desculpa se a pergunta é redundante, mas não tinha como ler 500e poucas páginas. Negócio é o seguinte, vou comprar uma gtx 260 maxcore 55nm da BFG, e estou com medo da minha fonte não guentar. Configuração do pc é essa:

Processador -> Core 2 Quad Q6600

Mobo ->Gigabyte Ga-G31m-S2L

Ram: 4 giga (não lembro a marca)

Hd: Samsung SATA 250 giga, e outro IDE de 120 giga

DVD SAmsung

A fonte que eu uso atualmente é uma Seventeam de 500w, mod: ST-500p-CG.

Ela guentava bem a 9600GT que tava nela, mas estou na dúvida sobre a gtx, ainda mais é com overclock de fábrica.

Desde já , agradecido!

Ela ira aguentar tranquilamente !!! Mais saiba que essa sua fonte é meio antiga por isso nao possui PFC ativo, uma baixa eficiencia em torno de 65% a 75%. Mais em relação a GTX260 ela segura até um Sli dessas. Ok !

Só um conselho melhor você pegar uma Hd4890 1Gb mesmo faixa de preço da Gtx260 e mtoo superior.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!