Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
magoei kkkk....putz Achei q tava fazendo bom negocio por se seventeam...mas td bem....amanha vou na loja tenta troca por outra nem q eu espere 1 pouco....então anomalia nao apresenta...mas fico com medo de keima algo...nunca tive oportunidade de te uma pc furela...mais top q tive foi atlhon 2200+ e uma fx5700 a 4 anos atras.....você acha q posso ficar com ela ? nao vai danifica o sistema caso eu nao consiga troca...

ps: to medindo com multimetro minipa e me de 11,77v

Garantir que ela não vai danificar seu PC é pedir muito.. Tenho bola mas não é de cristal...

Quanto a tensão de 11,77V, representa um desvio de 1,9% para baixo.. Poderia ter um desvio de até 5% para baixo e 5% para cima, para ainda ser considerado normal.. As fontes em geral, até as melhores nunca costumam ter exatos 12 Volts, embora a vazio costumam ter essas tensoes por volta dos 12,25, para cair quando o PC pede muito.....

Faça o seguinte teste.

Carregue seu PC o mais que puderes. Tem uma série de SW que te ajudam nessa hora. São: Orthos, S&W, OCCT, SuperPi, FurMark, etc e tal...

Pise fundo no PC, faça ele gemer... Ai meça a tensão de 12V, a tensão de 5 Volts e a tensão de 3,3 Volts..

Medir a tensão sem o PC estar "suando" não vale de muito não..

• Curtir 1
Postado
Garantir que ela não vai danificar seu PC é pedir muito.. Tenho bola mas não é de cristal...

Quanto a tensão de 11,77V, representa um desvio de 1,9% para baixo.. Poderia ter um desvio de até 5% para baixo e 5% para cima, para ainda ser considerado normal.. As fontes em geral, até as melhores nunca costumam ter exatos 12 Volts, embora a vazio costumam ter essas tensoes por volta dos 12,25, para cair quando o PC pede muito.....

Faça o seguinte teste.

Carregue seu PC o mais que puderes. Tem uma série de SW que te ajudam nessa hora. São: Orthos, S&W, OCCT, SuperPi, FurMark, etc e tal...

Pise fundo no PC, faça ele gemer... Ai meça a tensão de 12V, a tensão de 5 Volts e a tensão de 3,3 Volts..

Medir a tensão sem o PC estar "suando" não vale de muito não..

bom nao sei se vale eu tava jogando crysis 2 e tava nessa tensão q te disse, só perguntei se nao danificaria porque nao sei dos riscos q a fonte pode causar, pelo q entendi se ela aguenta a potencia em watts e ele pode ter essa tolerância de 5% nao vi problema entende, no review do Clube do Hardware disse q cumpre o que promete referente a potencia, só nao cumpre com eficiencia e a margem dos 12v, obrigado

• Curtir 1
Postado

Boa noite!

Segue a configuração do PC:

Processador: Core i5 750

Placa Mãe : asus p7p55V-LE

Placa de vídeo : ATI RADEON HD 4770

Memória : 4 GB ddr3 1333 Mhz

HD : 1 T Sata 2.0

01 DVD ROM sata

Gostaria de saber uma fonte boa para esta configuração.

Trata-se de um pc de um amigo meu, que utilizava uma fonte de 360W reais e a mesma pifou.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Boa noite!

Segue a configuração do PC:

Processador: Core i5 750

Placa Mãe : asus p7p55V-LE

Placa de vídeo : ATI RADEON HD 4770

Memória : 4 GB ddr3 1333 Mhz

HD : 1 T Sata 2.0

01 DVD ROM sata

Gostaria de saber uma fonte boa para esta configuração.

Trata-se de um pc de um amigo meu, que utilizava uma fonte de 360W reais e a mesma pifou.

Obrigado!

Cougar 350, Antec 400, Corsair 430.

Explique pra seu amigo que a fonte não queimou porque tem (ou prometia) 360W e sim porque não presta. Caso contrário ele vai querer colocar aí outra porcaria, só que de 950W, ou, se não for tão exagerado, alguma bomba de 500W como a Seventeam BAZ ou a Duex 500.

• Curtir 1
Postado

Olá Bom dia gostaria de que alguem me desse uma mão nessa situação, estou numa contenção de despesas gigantes mas mesmo assim vou montar um pc simples.

Mobo: BioStar TA880GB+ V6.1

Processador: Athlon II X2 250

Memória: Kingston DDR3 2Gb 1333Mhz

HD:Western Digital Caviar Blue 320Gb 7200RPM

Minha dúvida é a seguinte; uma fonte Coletek de 200W reais, aguenta essa config. por alguns meses (6~7 meses), sendo que o computador só fica ligado umas 4~5 horas por dia, em um ambiente com temperatura entre 21ºC e 23ºC?

Atenciosamente

Thiago kudse

• Curtir 1
Postado

Minha dúvida é a seguinte; uma fonte Coletek de 200W reais, aguenta essa config. por alguns meses (6~7 meses), sendo que o computador só fica ligado umas 4~5 horas por dia, em um ambiente com temperatura entre 21ºC e 23ºC?

Essa configuração não chegaria a 100W de consumo. Mas esta fonte da coletek é ruim, você deve comprar uma fonte como a Pacific Network 230W, única fonte de baixo custo confiável. Só custa R$40. Mas se for pensar numa placa de vídeo, pegue uma Corsair/Antec/Seasonic/Cougar de 400W.

• Curtir 1
Postado
Olá Bom dia gostaria de que alguem me desse uma mão nessa situação, estou numa contenção de despesas gigantes mas mesmo assim vou montar um pc simples.

Mobo: BioStar TA880GB+ V6.1

Processador: Athlon II X2 250

Memória: Kingston DDR3 2Gb 1333Mhz

HD:Western Digital Caviar Blue 320Gb 7200RPM

Atenciosamente

Thiago kudse

Aguenta com aquela péssima qualidade com que pode provocar danos ao seu computador. O problema dela não está na potência, está na péssima regulação de tensão e nível absurdo de ruído elétrico. Existem duas maneiras de fugir da Coletek 200: 1ª)Em vez de gabinete Coletek, que virá inevitavelmente com tal fonte, opte por gabinete da KME, Wise ou Elcoma. 2ª) Se for para comprar fonte de 30 reais, compre outra de 30 reais que não seja tão abaixo da crítica. Na Kabum você encontra a Pacific Network 200W custando menos de 40 reais. Não que eu recomende. Fazer um esforço e pagar 100 numa fonte de qualidade é o melhor caminho. Mas dos males, que seja o menor pelo menos.

• Curtir 1
Postado

Estou montando um pc com as seguintes configurações:

placa mãe: Asus P8P67 LE B3

processador: Intel core I5 2500

Placa video: ATI Radeon HD 6870 Sapphire

HD Sata de 1Tb~2TB 7600 rpm

Memoria: 2x pentes de 2GB kingston 1333 (total 4GB)

Como gosto de jogos então costuma consumir bastante energia e não quero ter problema com fonte.

Pretendo comprar desta loja, então gostaria de saber a opnião de vocês de qual a melhor dentre as disponíveis para venda no momento.

http://www.ultrahardware.com.br/categories.php?category=Energia/Fonte

• Curtir 1
Postado
Estou montando um pc com as seguintes configurações:

placa mãe: Asus P8P67 LE B3

processador: Intel core I5 2500

Placa video: ATI Radeon HD 6870 Sapphire

HD Sata de 1Tb~2TB 7600 rpm

Memoria: 2x pentes de 2GB kingston 1333 (total 4GB)

Como gosto de jogos então costuma consumir bastante energia e não quero ter problema com fonte.

Pretendo comprar desta loja, então gostaria de saber a opnião de vocês de qual a melhor dentre as disponíveis para venda no momento.

http://www.ultrahardware.com.br/categories.php?category=Energia/Fonte

É recomendado aí 450W (embora 400W sem over já atenda bem). Na loja Ultrahardware você tem como opções as fontes da Corsair e da XFX. Se o bolso estiver apertado, também vale aquela Aerocool 500W. Mas note que HD 6870 faz uso de dois conectores PCI-e e a Aerocool só teria 1, exigindo uso de adaptador. Sempre melhor adotar fonte com conectores nativos. A OCZ 600SXS (não outro modelo ali na loja) seria a última alternativa e tem os dois conectores.

• Curtir 1
Postado
Essa configuração não chegaria a 100W de consumo. Mas esta fonte da coletek é ruim, você deve comprar uma fonte como a Pacific Network 230W, única fonte de baixo custo confiável. Só custa R$40. Mas se for pensar numa placa de vídeo, pegue uma Corsair/Antec/Seasonic/Cougar de 400W.

entendi entendi...onde posso aprender a calcular o consumo do hardware?

Aguenta com aquela péssima qualidade com que pode provocar danos ao seu computador. O problema dela não está na potência, está na péssima regulação de tensão e nível absurdo de ruído elétrico. Existem duas maneiras de fugir da Coletek 200: 1ª)Em vez de gabinete Coletek, que virá inevitavelmente com tal fonte, opte por gabinete da KME, Wise ou Elcoma. 2ª) Se for para comprar fonte de 30 reais, compre outra de 30 reais que não seja tão abaixo da crítica. Na Kabum você encontra a Pacific Network 200W custando menos de 40 reais. Não que eu recomende. Fazer um esforço e pagar 100 numa fonte de qualidade é o melhor caminho. Mas dos males, que seja o menor pelo menos.

Então colegas, o que acontece essa fonte viria junto com o gabinete +- que vou comprar, contudo como disse é só por pouco tempo pretendo em alguns meses comprar uma Corsair ou OCZ de pelo menos 400w para usar com VGA que tambem pretendo comprar, que ela é ruimzinha eu sei.

Mas vocês saberiam me indicar no Kabum ou outro site confiavel uma combinação fonte e gabinete entre 90~100 reais para essa config.?

Obrigado pelas respostas.

• Curtir 1
Postado
É recomendado aí 450W (embora 400W sem over já atenda bem). Na loja Ultrahardware você tem como opções as fontes da Corsair e da XFX. Se o bolso estiver apertado, também vale aquela Aerocool 500W. Mas note que HD 6870 faz uso de dois conectores PCI-e e a Aerocool só teria 1, exigindo uso de adaptador. Sempre melhor adotar fonte com conectores nativos. A OCZ 600SXS (não outro modelo ali na loja) seria a última alternativa e tem os dois conectores.

Não lembrava do uso de 2 conectores... obrigado pela resposta rápida. ^^

Então acho que terei que comprar uma corsair, já que a OCZ com 2 conectores não tem mais para vender.

Caso acabe fazendo over por causa de algum jogo, a Corsair 650 já seria o suficiente ou seria interessante pensar em comprar a de 850 para evitar problemas? Até posso comprar a de 850, mas irei comprar apenas se tiver um custo/beneficio melhor que a de 650 (para essa configuração, sem pensar em upgrade), caso tiver e souber explicar eu agradeço. Só não quero pagar a mais por algo que não iria utilizar.

• Curtir 1
Postado

Olá eu ia compra a seguinte fonte Fonte Antec NEO ECO 620C 620W Continuous Power Certificado 80 PLUS PFC Ativo (NEO ECO 620C), mas acabou.

Então o site me sugeriu a seguinte fonte: Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze), mas não sei se o mesmo é boa para meu PC.

Gabinete: COOLER MASTER Elite 430 Black Steel (RC-430-KKN1)

Cooler para Gabinete: 2xCOOLER MASTER FAN 120MM R4-L2R-20CK-GP LED AZUL

Placa Mãe: MSI H67MA-E45 (B3) LGA 1155 Intel H67 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX

Processador: Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz 6MB LGA1155

Memória: 2xKingston 4GB DDR3 1333Mhz (1x4GB) (KVR1333D3N9/4G)

Disco Rígido: Samsung 1TB SATA 7200rpm 32MB, PN: HD103SJ/SRA

Gravador CD/DVD: LG GH22NS50 Preto 22x DVD-R/+R Int SATA Buffer 2MB

Placa de Vídeo: XFX HD 6970 XXX Edition 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express (HD-697A-CNDC)

O que vocês acham? Devo comprar essa mesmo ou tem uma melhor?

• Curtir 1
Postado

Olá, a fonte Zalman ZM750-HP da conta da seguinte configuração?

CPU: Phenom II X4 965

MOBO: ASUS M4A785-M

VGA: MSI N580 GTX LIGHNTING Edition

RAM: (2 x 2GB) DDR2 OCZ Platinium 1066

HD: 1TB SATA II 7200RPM ST31000528AS - SEAGATE

Gravador de DVD - Samsung

Filtro de Linha Profissional Upsai FHT-1200 (1320W) - 220V

O que acham?

• Curtir 1
Postado

Configuração

Processador: Core 2 Duo 6600 @ 2.4GHz

Placa Mãe: Gigabyte G31m-ES2l

Placa de Video: HD5770 1gb

Memória Ram: 3gb DDR2

HD: Samsung 160 Sata 2

Minha VGA antiga queimou, era uma 7300gt e não precisava de uma fonte boa, agora vou comprar uma HD5770.

Estava pensando na Corsair 430w Builder ou OCZ 550w Fatal1ty. Podem citar outras fontes também.

Qual destas sería mais adequada? Quero uma fonte silenciosa, pois essa que tem no meu computador faz um barulho em tanto!

Agradeço a ajuda.

Renê Allan Pasko.

• Curtir 1
Postado
A fonte ST500BAZ é uma fonte de concepção e projetos antigos, privilegiam a potência nas tensões baixas, não tem PFC ativo e tem uma eficiência baixa para os padrões atuais..

Veja ai:

SeventeamST-500BAZ.jpg

Vejá lá a potência que ela promete entregar nas linhas de 12 Volts: 360 Watts..

Agora veja uma boa fonte moderna, quanto promete entregar:

AntecNeoECO400C.jpg

Veja lá a capacidade de oferta na linha de 12 Volts (30 Amperes) que são exatos 12V x 30A = 360 Watts, em uma fonte de 400 Watts.

Ou seja, a fonte ST500BAZ, para uma config moderna não entrega 500 Watts nem aqui nem na china..

Mas nem é pela falta de potência declarada que ela é ruim não, e sim pelo todo da mesma.. Fonte para um mercado de 10 anos atrás..

A fonte aguenta a sua config, mas o conjunto da obra bota tudo a perder..

Com baixa eficiência, mesmo sua config demandando 300 Watts, a fonte pedirá de quem a alimenta (filtro ou estabilizador, no-break ou a tomada) quase 430 Watts, e se seu no-break for um de 700VA, com FP=0,5, vai conseguir oferecer somente 350 Watts, e ai conflita, apita, grita, faz um escarcel e o mau dimensionamento alido a componentes errados e desnecessários faz de sua vida um filme de terror..

Simplicidade e equipamentos bons (nem é necessário que sejam caros) são a melhor solução..

Economizar é comprar bem...

Apenas dando um feedback ai pra galera do forum, eu estava com um problema de conflito da minha fonte com a placa de video realmente, o que fazia meu no break apitar. Conforme o faller me indicou comprei uma fonte nova com pfc ativo da Antec, modelo exato foi Antec Neo Eco 520C, resultado de tudo foi que está tudo rodando perfeitamente inclusive com o no break de 700 va da SMS sem apitar. Comprei o filtro de linha também e um transformador pra converter o meu Som de 110V para 220V e mandei meu estabilizador pro além. Resumindo, tudo rodando perfeitamente bem.

Configuração do meu desktop:

Core i7 950

8GB Ram

Radeon HD 5770

Fonte Antec Neo Eco 520C - (a anterior que não suportava minha configuração era um Seventeam ST500BAZ que não recomendo pra ninguém com configuração parecida tendo em vista que os 550w reais é tão verdadeiro quanto o Saci Perere)

Desktop está ligado a um Nobreak SMS 700va que não está mais esperneando, porém acredito que se algum dia eu quiser tentar um Crossfire com mais um placa de video do meu computador ele possa gritar, e já deixei um filtro de linha no estoque pra quando esse abrir o bico.

Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

Tenho um phenon 2 x6 1090t

4gb ddr3 corsair

asus crossair 4 formula

hd 500gb barracuda

placa de pctv encore

gravador de dvd

Agora eu comprei uma HD 5770 da Shaphire, só que em jogos pesados acontece da imagem travar de uma vez, roda muito liso o game, mas quando trava trava de uma vez só, as vezes ate desliga o video, o que esta acontecendo?

Minha font é Corsair CX430W real...

Será q a fonte nao esta suportando?

Plz.. help!!! :confused:

• Curtir 1
Postado

AS diferenças para segurar um i3 2100 mais uma asus ou um phenom x4 955 mais uma auss seriam grandes? Uma corsair 430 W bastaria?

1 HD 1.5 TB 7200 RPM

2 DDR3 1333 MHz

i3 2100

Asus ASUS P8H61M-LE

Gravador DVD

Mon. LED 21,5"

ATI HD 5670

• Curtir 1
Postado

Saudações amigos,

Necessito de dicas de fontes para essa configuração e possível Crossfire futuro:

AMD Phenom II x6 1090T

ECS A890GXM-A v1.0

Corsair 2xGB DDR3 1333 TW3X4G1333C9A

LG DVD-RW GH22NS50

SEAGATE Barracuda Sata 3 1TB 6GB/S ST31000524AS

Thermaltake V3

Aquisição futura de outro HD de 1TB ou 2TB Sata3 e de possível Crossfire com HD5770.

Agradeço qualquer ajuda.

• Curtir 1
Postado
Cougar 350, Antec 400, Corsair 430.

Explique pra seu amigo que a fonte não queimou porque tem (ou prometia) 360W e sim porque não presta. Caso contrário ele vai querer colocar aí outra porcaria, só que de 950W, ou, se não for tão exagerado, alguma bomba de 500W como a Seventeam BAZ ou a Duex 500.

Opa, eu que sou o tal infeliz amigo.

Sério que a fonte não prestava? Lembro que quando fui comprar tentei tomar bastante cuidado com isso, ler bastante sobre o assunto na internet pra comprar uma boa... Agora não me lembro qual era o modelo.

De qualquer jeito, eu estava pensando em comprar uma OCZ SXS2 500W, é uma boa fonte?

Penso em no futuro fazer um crossfire ou trocar a minha placa de vídeo, por isso não queria ficar muito limitado com as fontes. Não vale a pena que eu compre uma de potência um pouco mais alta?

obrigado,

Vitor

• Curtir 1
Postado

E ai galera..

O pessoal aqui do forum me disse que a corsair cx500 é uma boa fonte....

Então acho que vou pegar ela mesmo..

Mas, pensando em futuros upgrades, ela aguentaria minha config só que com uma HD 6950 ?, se não, qual seria a vga que ela suportaria no maximo ?

Obrigado

• Curtir 1
Postado
Opa, eu que sou o tal infeliz amigo.

Sério que a fonte não prestava? Lembro que quando fui comprar tentei tomar bastante cuidado com isso, ler bastante sobre o assunto na internet pra comprar uma boa... Agora não me lembro qual era o modelo.

De qualquer jeito, eu estava pensando em comprar uma OCZ SXS2 500W, é uma boa fonte?

Penso em no futuro fazer um crossfire ou trocar a minha placa de vídeo, por isso não queria ficar muito limitado com as fontes. Não vale a pena que eu compre uma de potência um pouco mais alta?

obrigado,

Vitor

OCZ SXS2 500W seria outra má escolha. A fonte não tem a mesma qualidade do modelo de 600W e não tem nem mesmo um conector EATX 8 pinos. Caso queira mesmo uma fonte de 500W visando uma atualização da placa de vídeo, mas que é bastante exagerada para a configuração atual, procure pela Seasonic 520, Antec 520, Antec EarthWatts 500W ou Corsair 500CX.

• Curtir 1
Postado

Olá Galera, estou montando um PC com a seguinte configuração:

AMD Atlhon II X4 640

BioStar p/ AMD TA880GB+ V6.1

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

VGA Sapphire Radeon HD5830

Gravador de DVD

2x Fans 120mm

Akasa Freedom X2

Qual fonte vocês me recomendam, pensando em futuros upgrades?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Olá Galera, estou montando um PC com a seguinte configuração:

AMD Atlhon II X4 640

BioStar p/ AMD TA880GB+ V6.1

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

VGA Sapphire Radeon HD5830

Gravador de DVD

2x Fans 120mm

Akasa Freedom X2

Qual fonte vocês me recomendam, pensando em futuros upgrades?

Obrigado.

As pessoas de um modo geral têm fixação mental por fontes de 500W. Acreditam que devem colocar uma fonte de 500W até para um processador dual core com uma Geforce 9500GT. Quando na verdade não precisaria aí mais do que 200W. Mas é o que garante o sucesso de venda das Duex 500, Ice Age 500, Seventeam 500 e outras porcarias-500.

No seu caso, a potência mais bem dimensionada de fato seria 500W já permitindo upgrade de processador, memória, acréscimo de outros discos rígidos e etc. Mas se por futuros upgrades você se referir a nova placa de vídeo, então não é possível orientar, pois depende de saber quais serão esses upgrades futuros. Sugestão de fonte a gente pode dar para uma configuração específica e não para configurações futuras.

As melhores fontes de 500W encontradas no Brasil são Seasonic 520, Antec EarthWatts 500W, Antec Neo Eco 520 e Corsair 500CX.

A HD 5830 requer dois conectores PCI-express de 6 pinos.

• Curtir 1
Postado

Só queria confirmar se posso plugar duas HD 6950 na fonte XFX 750 Black edition. Como uma pede 500 w, acreditando que não deve consumir mais de 200 W cada placa, ficaria dentro da capacidade da fonte. Fora que só com uma deve consumir menos do que 500 w.

Está correto? Posso confiar?

Como pretendo o crossfire, achei uma XFX 6950 num bom preço por aqui. A minha placa atual sendo da Sapphire, teria problema sendo cross de 6950 com marcas diferentes?

Para o crossfire, preciso usar duas pontes ligando as placas ou só uma já serve?

Falou

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!