Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
heheheeh, conheco o vinicius e também vou ganhar um PC de natal, mas como eu estava em dúvida sobre a fonte, ele me disse para postar minha dúvida aqui ^^. Eu sei que esse não é o tópico correto, mas alguem pode me dizer se a Harstore é confiável? e qual é mais barata, A FGTEC ou a HardStore? Minha configuração na Hardstore deu sem fonte e sem gabinete em torno de R$ 2350

alguém poderia montá-la na FGTEC e me informar do preço?

Obrigado por me falar da fonte.

Pesquise nos sites... Eu não posso dar mais detalhes aqui não, qualquer coisa pesquise ou veja a possibilidade abrir um tópico específico para o seu caso...

• Curtir 1
Postado
Antec Neo Eco 520C. A mesma resposta que ele daria...

Bem progamer essa fonte que você indico eu não achei aqui na região e como estava sem o pc pegue na loja onde comprei a maior parte do pc processador placa mãe e vai peguei uma Cougar CMX 550w o técnico me falo que dava conta e era a melhor na faixa de preço de 200 reais ele fico por 230, acha que fiz bom negocio??

Dei uma olhada na net pessoal elogio muita ela.

E a minha ocz vou tentar levar em algum lugar para conserta p técnico falo que ela tem todas as tensões menos a de partida se algum souber o que pode ser.

• Curtir 1
Postado

Opa a cerca de 1 ano átras comprei esse modelo de fonte que para a minha configuração atual era mais que suficiente acreditava eu, ai resolvi fazer um upgrade na máquina e acabei comprando um Phenom II x6 1090t BE 3,2ghz, placa mãe Asus M4N68T V2, 4GB DDR3 kingston, eu possuo uma Radeon 4870 1gb XFX.

Quando achei que ia ser só alegrias começou o pesadelo estou com um sério problemas em jogos que antes do upgrade não aconteciam o pc simplesmente desliga em um certo tempo somente quando estou jogando já efetuei stress test tanto na cpu, memória, vga, hd, aquecimento tudo esta normal.

Ai é minha dúvida essa fonte segura essa minha configuração?

Fonte Dr. Hank PW-500w

obs: nenhum overclock.

edit: usando windows 7 ultimate x64

• Curtir 1
Postado
Bem progamer essa fonte que você indico eu não achei aqui na região e como estava sem o pc pegue na loja onde comprei a maior parte do pc processador placa mãe e vai peguei uma Cougar CMX 550w o técnico me falo que dava conta e era a melhor na faixa de preço de 200 reais ele fico por 230, acha que fiz bom negocio??

Dei uma olhada na net pessoal elogio muita ela.

E a minha ocz vou tentar levar em algum lugar para conserta p técnico falo que ela tem todas as tensões menos a de partida se algum souber o que pode ser.

Essa Cougar CMX 550 W é medíocre (fabricada pela HEC, altos níveis de oscilação e ruído). Até aguenta, mas é uma fonte que não vale a pena comprar, muito menos estando por 200 reais. A Antec Neo ECO 520C está na mesma faixa de preço e é bem melhor. Fora as SeaSonic S12II bronze, melhores ainda.

• Curtir 1
Postado

Eae, eu tenho essa configuração:

Processador AMD Atlhon II X4 640

MB ASUS AMD M4A78LT-M LE AM3

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue

ATI Radeon HD 5770 GDDR5 PCI-Express - HDMI Onboard

2x - Memória Patriot 2GB PC3-10600 1333MHz DDR3

e essa fonte que queimou: OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2

e preciso duma nova, poderiam dar opnioes? valeu!

• Curtir 1
Postado

Não querendo abusar, mas já abusando, qual fonte então devo comprar, com relação a marca e potência, comprei essa OCZ que falavam muito bem, mas nao durou dois anos.

Esses calculos não estão certos... Use esta calculadora aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Ela mostra a fonte mínima e a fonte recomendada para a configuração. Não coloque Capacitador Aging e deixe a CPU em 90% mesmo para ter um cálculo mais próximo do real.

• Curtir 1
Postado
Eae, eu tenho essa configuração:

Processador AMD Atlhon II X4 640

MB ASUS AMD M4A78LT-M LE AM3

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue

ATI Radeon HD 5770 GDDR5 PCI-Express - HDMI Onboard

2x - Memória Patriot 2GB PC3-10600 1333MHz DDR3

e essa fonte que queimou: OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2

e preciso duma nova, poderiam dar opnioes? valeu!

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Thermaltake TR2 Bronze TR-380P

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

• Curtir 1
Postado
Opa a cerca de 1 ano átras comprei esse modelo de fonte que para a minha configuração atual era mais que suficiente acreditava eu, ai resolvi fazer um upgrade na máquina e acabei comprando um Phenom II x6 1090t BE 3,2ghz, placa mãe Asus M4N68T V2, 4GB DDR3 kingston, eu possuo uma Radeon 4870 1gb XFX.

Quando achei que ia ser só alegrias começou o pesadelo estou com um sério problemas em jogos que antes do upgrade não aconteciam o pc simplesmente desliga em um certo tempo somente quando estou jogando já efetuei stress test tanto na cpu, memória, vga, hd, aquecimento tudo esta normal.

Ai é minha dúvida essa fonte segura essa minha configuração?

Fonte Dr. Hank PW-500w

obs: nenhum overclock.

edit: usando windows 7 ultimate x64

Saque fora o maldito, o inútil, o imprestável, o maior destruidor e limitador de fontes, a maioria conhece e chama o tal por e-s-t-a-b-i-l-i-z-a-d-o-r. mais informações sobre o dito cujo discuta e leia no tópico da minha assinatura, e por favor coloque toda a sua configuração inclusive marca e modelo da fonte.

• Curtir 1
Postado
SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Thermaltake TR2 Bronze TR-380P

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

opa quantas opções, se voce fosse optar compraria qual?

• Curtir 1
Postado
opa quantas opções, se voce fosse optar compraria qual?

Está na minha ordem de preferênbcia mesmo:

1. SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

2. Thermaltake TR2 Bronze TR-380P

3. Antec Neo ECO 400C

4. Corsair CX430 V2

• Curtir 1
Postado

Fala galera!

Minha configuração;

Asus M4A88T-V EVO

Phenom II X4 965 BE 3.4 GHz

2x2GB Kingston DDR3 1333 Mhz

2 HDs: 160GB Samsung e 1TB Seagate

Sapphire ATi Radeon HD 5770 1GB GDDR5

C3Tech 500R VE (DSA-500VE)

Tô pretendendo trocar de fonte, tenho essa há um ano e nunca me deu qualquer tipo de problema, mas sei que ela não é das melhores.

Pretendo comprar um cooler legal também (para fazer over) e lá pra Janeiro/Fevereiro trocar a placa de vídeo, algo como a GTX560 Ti ou a HD6870 (por aí), então já quero uma fonte que aguente o essas mudanças.

Pretendo gastar até R$ 300,00

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Está na minha ordem de preferênbcia mesmo:

2. Thermaltake TR2 Bronze TR-380P

3. Antec Neo ECO 400C

4. Corsair CX430 V2

ah, olha que eu ia comprar a corsair, então vou na sua!

• Curtir 1
Postado

Como dito outro logo acima, eu sou também bem leigo nesse tema.

Enfim, to arrumando meu micro, e to com duvida sobre a fonte está no meu pc, irá aguentar as novas configurações, após meu primo ter dito que a fonte, teria que ser mais de 500w, fiquei meio sem noção, então, vamos la:

I5 2500

ASUS P8H61

ATI HD6870

4G RAM

bom, a energia que é usada aqui em casa é de 110~125 v, a minha fonte é AKASA NO AKP350G BK, lendo os tópicos nao me entendi muito bem para verificr sua v. porém na mesma tem um adesivo escrito MAX 350W, então, gostaria de saber, a melhor coisa a ser feita

valeu!

• Curtir 1
Postado
a fonte Fonte Seasonic S12II-620 PFC 620W aguentara minha configuração bem ?

Core i5 2500

MSI H67MS-E43

Corsair Value 4GB

HD WD 500GB

GTX560Ti Zotac

Gabinete Thermaltake Commander MS-I

Aguenta e sobra demais. O modelo de 430 W já é o suficiente.

• Curtir 1
Postado

Fala galera!

Minha configuração;

Asus M4A88T-V EVO

Phenom II X4 965 BE 3.4 GHz

2x2GB Kingston DDR3 1333 Mhz

2 HDs: 160GB Samsung e 1TB Seagate

Sapphire ATi Radeon HD 5770 1GB GDDR5

C3Tech 500R VE (DSA-500VE)

Tô pretendendo trocar de fonte, tenho essa há um ano e nunca me deu qualquer tipo de problema, mas sei que ela não é das melhores.

Pretendo comprar um cooler legal também (para fazer over) e lá pra Janeiro/Fevereiro trocar a placa de vídeo, algo como a GTX560 Ti ou a HD6870 (por aí), então já quero uma fonte que aguente o essas mudanças.

Pretendo gastar até R$ 300,00

Obrigado!

A sua fonte aguenta sim todas essas mudanças. Seu PC consumirá 320W com a GTX560Ti, a placa de maior consumo, e sua fonte é uma ótima fonte de 400W. Não trocaria esta fonte não, pois ela está num nível bem próximo das Corsair CX.

a fonte Fonte Seasonic S12II-620 PFC 620W aguentara minha configuração bem ?

Core i5 2500

MSI H67MS-E43

Corsair Value 4GB

HD WD 500GB

GTX560Ti Zotac

Gabinete Thermaltake Commander MS-I

Respondido por MP, até a Seasonic 430 dá conta.

Como dito outro logo acima, eu sou também bem leigo nesse tema.

Enfim, to arrumando meu micro, e to com duvida sobre a fonte está no meu pc, irá aguentar as novas configurações, após meu primo ter dito que a fonte, teria que ser mais de 500w, fiquei meio sem noção, então, vamos la:

I5 2500

ASUS P8H61

ATI HD6870

4G RAM

bom, a energia que é usada aqui em casa é de 110~125 v, a minha fonte é AKASA NO AKP350G BK, lendo os tópicos nao me entendi muito bem para verificr sua v. porém na mesma tem um adesivo escrito MAX 350W, então, gostaria de saber, a melhor coisa a ser feita

valeu!

A potência não tem nada a ver com a tensão, e não precisa de 500W para tocar a sua configuração. Na verdade até uma boa fonte de 350W dá conta, que não é o caso da sua fonte Akasa.

Procure nessa ordem de preferência:

2. Antec Neo ECO 400C

3. Corsair CX430 V2

(Ainda quero acreditar que a Thermaltake TR-380P é boa...)

• Curtir 1
Postado

Estou montando o pc da seguinte forma.

Placa mãe: ECS H61H2-M2 LGA1155

Processador: Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 Box

Placa de video: Geforce GTS250 512mb DDR3 256bits

Memória RAM: 2x Memoria Kingston 4GB DDR3-1333 PC 6400

Ah, também terão 2 HD Sata da Western Digital, 1 de 1TB e outro de 320GB.

Também tem um gravador de DVD da Lite-on.

A principio é isso. Talvez no futuro entre outro HD na jogada ou outro gravador da mesma marca.

• Curtir 1
Postado

Pessoal gostaria de confimar que uma fonte corsair 430w Cmpsu-430cx aguenta uma placa de video Geforce 450 GTS Evga 01g-p3-1351-kr junto com os componentes abaixo:

Driver: gravador CD/DVD

HD: SAMSUNG HD154UI

Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E6600, 2400 MHz

Placa Mãe:Asus P5L-MX (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

4gb Ram (2 pentes de 2gb): DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Atualmente tenho no PC acima uma Geforce 7300LE 512mb turbo cache que é bem fajuta e um uma fonte 350w genérica, Alias todo verão eu tenho que retirar a minha placa geforce 7300 e deixar só na onbord se não o pc não funciona. A temperatura dos componentes ficam normal mas eu imagino que com o aumento da temperatura diminui a eficiencia da fonte a ponto dela não dar conta :wacko:

Mais uma coisa: Será que uma GTS 450 não fica com gargalo neste PC já não tão novo?

Postado
Saque fora o maldito, o inútil, o imprestável, o maior destruidor e limitador de fontes, a maioria conhece e chama o tal por e-s-t-a-b-i-l-i-z-a-d-o-r. mais informações sobre o dito cujo discuta e leia no tópico da minha assinatura, e por favor coloque toda a sua configuração inclusive marca e modelo da fonte.

Opa karlo o modelo da fonte é : Dr. Hank PW-500w

AMD Phenom II x6 1090t BE 3,2ghz

4GB DDR3 Kingston 1333 pente único

ATI Radeon 4870 1GB XFX

HD Samsung 80GB :mad:

Gravador Comum de DVD Sata.

Em relação ao estabilizador eu usou no-break poderia talvez ser problema nas baterias?

• Curtir 1
Postado

Fonte bluecase 500w reais pelo menos diz q sÃo reais

8gb ddr3

placa mÃe: Asus m4n68t

placa de video: Sapphire radeon hd 6750 1gb ddr5 pede 450w http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:338&sugestao=OK

processador: Amd phenom x4 965 3.4

Hm... se a fonte é "real" ou não (lembrando que potência não se mede em "watt real" e sim em watts), isso não diz se uma fonte é de qualidade ou não. E no seu caso, infelizmente a fonte nem entrega o rotulado e muito menos é de qualidade. Já que ela é uma Wisecase na verdade, pode ser que ela suporte a demanda aí que será de 220W, mas é bom trocar a fonte assim que puder. Antec 400C e C3Tech 500VE são opções de baixo custo e de ótima qualidade.

Estou montando o pc da seguinte forma.

Placa mãe: ECS H61H2-M2 LGA1155

Processador: Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 Box

Placa de video: GeForce GTS250 512mb DDR3 256bits

Memória RAM: 2x Memoria Kingston 4GB DDR3-1333 PC 6400

Ah, também terão 2 HD Sata da Western Digital, 1 de 1TB e outro de 320GB.

Também tem um gravador de DVD da Lite-on.

A principio é isso. Talvez no futuro entre outro HD na jogada ou outro gravador da mesma marca.

Uma fonte como a Antec Neo Eco 400C e a Seasonic S12II 430 dão conta sem pestanejar desse pc contando estas mudanças. O consumo que rola aí é de 260W com essas alterações.

Pessoal gostaria de confimar que uma fonte corsair 430w Cmpsu-430cx aguenta uma placa de video Geforce 450 GTS Evga 01g-p3-1351-kr junto com os componentes abaixo:

Driver: gravador CD/DVD

HD: SAMSUNG HD154UI

Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E6600, 2400 MHz

Placa Mãe:Asus P5L-MX (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

4gb Ram (2 pentes de 2gb): DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Atualmente tenho no PC acima uma Geforce 7300LE 512mb turbo cache que é bem fajuta e um uma fonte 350w genérica, Alias todo verão eu tenho que retirar a minha placa geforce 7300 e deixar só na onbord se não o pc não funciona. A temperatura dos componentes ficam normal mas eu imagino que com o aumento da temperatura diminui a eficiencia da fonte a ponto dela não dar conta :wacko:

Mais uma coisa: Será que uma GTS 450 não fica com gargalo neste PC já não tão novo?

Deve dar um leve gargalo, mas nada que preocupe. E a Corsair CX430 dá conta sim do sistema. O consumo será de 250W aí.

E pode considerar outras opções além da Corsair. Olhe a ordem de desempenho/importância:

1. Seasonic S12II 430 Bronze

2. XFX 450 Core Edition V2 (X2B9)

3. Antec Neo Eco 400C

4. Corsair CX430 V2

5. Corsair CX430

6. C3Tech 500VE

ATI Radeon 4870 1GB XFX

Em relação ao estabilizador eu usou no-break poderia talvez ser problema nas baterias?

A sua fonte toca a configuração tranquilo, mas o seu no-break também é um estabilizador, infelizmente.

• Curtir 1
Postado
A sua fonte aguenta sim todas essas mudanças. Seu PC consumirá 320W com a GTX560Ti, a placa de maior consumo, e sua fonte é uma ótima fonte de 400W. Não trocaria esta fonte não, pois ela está num nível bem próximo das Corsair CX.

Respondido por MP, até a Seasonic 430 dá conta.

A potência não tem nada a ver com a tensão, e não precisa de 500W para tocar a sua configuração. Na verdade até uma boa fonte de 350W dá conta, que não é o caso da sua fonte Akasa.

Procure nessa ordem de preferência:

2. Antec Neo ECO 400C

3. Corsair CX430 V2

(Ainda quero acreditar que a Thermaltake TR-380P é boa...)

Caramba... Então porquê, por exemplo, no manual da 5770 vem dizendo que pelo menos precisa ter uma fonte de 450W?

Bom, se realmente não preciso trocar minha C3Tech 500R VE (DSA-500VE), então vou logo comprar o cooler e fazer o over, e o resto já guardo pra trocar a placa de vídeo, fiquei até feliz agora rs

Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
Postado
Caramba... Então porquê, por exemplo, no manual da 5770 vem dizendo que pelo menos precisa ter uma fonte de 450W?

Bom, se realmente não preciso trocar minha C3Tech 500R VE (DSA-500VE), então vou logo comprar o cooler e fazer o over, e o resto já guardo pra trocar a placa de vídeo, fiquei até feliz agora rs

Muito obrigado pela ajuda!

Sugiro que leia isto:

A primeira coisa que devem saber é que a fabricante da placa de vídeo não recomenda a fonte na etiqueta pelo consumo exigido apenas pela placa de vídeo, e sim pelo sistema todo. E a potência da fonte é sempre baseada nos usuários que possuem fontes antigas que são deficientes nas linhas de +12V ou que simplesmente não entregam o rotulado, e, no melhor vernáculo brasileiro, para tirar o dela da reta, a fabricante usa esse limite. E o usuário que pouco entende de consumo, acaba entendendo errado aquele limite.

Para serem melhor orientados, saibam que existe um truque que o mestre Faller me ensinou (indiretamente): Pesquisar (nome da placa) + (consumption) + (xbitlabs) em imagens no site de pesquisas famosão e procure a imagem correspondente ao consumo máximo da placa. Irão encontrar uma imagem como essa:

wol_error.gifClique aqui para ver no tamanho original.pc6950_power.png

Isso foi resultado da pesquisa "HD6950 consumption xbitlabs". 161W de consumo. Somem isso com o consumo de um PC com dois drives SATA (HD e DVD = 8W cada um) com sua placa-mãe (30W) sem fan extra de 120mm (5W) com o processador de maior consumo atualmente que é o X6 1090 sem overclock e sem placa de vídeo, que consome 160W no máximo. Terá um número de 321W de consumo máximo.

• Curtir 1
Postado

ATI Radeon 4870 1GB XFX

Naturalmente que pode ser problema com o no-break, que nada mais é do que um estabilizador com bateria e que com certeza não é de dupla conversão (custa mais de 1.0000).

Faça o seguinte: lique o PC direto na tomada, sem antes casar a tensão da fonte com a tensão da tomada (a fonte tem uma chavezinha atrás). Faça o teste se funcionar oK, então o problema será o nobreak, caso contrário se tiver como testar outra fonte melhor. Já lhe adianto que uma boa fonte de 400w já segura de boa a sua configuração. Antec neo eco 400w, carsair 430 e a melhor delas seasonic 430w.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!