Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
GA M68MT-S2P

AMD Phenom X6 1100t 3.3GHZ

2 memorias 4GB kingston 1333MHZ

HD 500gb 7200RPM

Placa de video Off board HD6870

FONTE DR.HANK PW-500B

Essa fonte da conta do recado? e servira para Overclock?, Obrigado..

Você tem esta fonte? Pois ela suporta sim o sistema com over, pois o consumo ficara a 320W no máximo. Mas se for falar das Mtek de 650W, existem dois modelos:

- Mtek PSH-650: Como o próprio nome indica, é uma fonte da CWT com o projeto PSH. Possui um capacitador Rubycon rotulado a 85° no primário, e o secundário só tem capacitadores Samxon rotulados a 105º. Não me agrada a distribuição dos barramentos, que coloca parte da alimentação do processador e da placa de vídeo limitados a 216W, o que impede o uso de placas de vídeo mais fortes. Uma fonte de 650W limitada a 350W na prática, e para piorar, a cor dos cabos dificulta uma gambiarra para acertar esse erro. Nota - 4,9

- Mtek 650 P2L: Fonte fabricada pela desconhecida Deer. Pela chave seletora de tensão e pela etiqueta, é uma bela porcaria sem PFC ativo que entrega só 250W. Genericona. A sua Dr. Hank é muito melhor que essa fonte aí. Nota - 1,8

Se quer fonte boa, se resuma a escolher fontes do eixo Seasonic-Antec-XFX-Corsair-Enermax. Uma boa fonte de 400W dá conta do seu sistema. Olhe a hierarquia de fontes:

Sapphire Pure PSU

XFX Core Edition a partir de 650W

Corsair TX650 V2

Antec HCG-520 ou 620

Seasonic S12II

Antec HCG-400

Antec Neo Eco

XFX Core Edition até 550W

Corsair GS

Corsair CX V2

Estou fazendo a lista aqui das melhores para as piores. Recomendo Seasonic S12II 430 ou Antec Neo Eco 400C pelo preço.

• Curtir 1
Postado

olá, gostaria de saber se uma SeaSonic 430w http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736,familia_id:106/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze ou uma 400w antec já basta pra configuração a seguir http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

uma hd 6570, 4gb de ram ddr3 1333mhz, um dual core 5500 2.8 e hd 320gb sata

gostaria de saber também se a mobo ASUS P5G41T-M LX V2 suporta essa placa de vídeo (hd 6570), obrigado desde já.

• Curtir 1
Postado

Só como confirmação mesmo, gostaria de saber se terei problemas com essa fonte em um futuro upgrade, e se ela da conta do recado nessas configs. (Ví em outro tópico que ela foi classificada como ótima, portanto o cabeamento foi dado como incompleto, isso teria algum problema pra mim)

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20960_4109_Fonte-SeaSonic-620W-S12-II-SS-620GB-ATX12V-V23---EPS12V-V291--Certificado-80-PLUS--PFC-Ativo-BOX

Configs:

2x Memória Ram Corsair 4gb 1333mhz

1x nVidia GeForce GTX 560 TI

1x IntelCore i5 2500k 3.3ghz

1x Placa Mãe Gigabyte Z68

O programer tinha me recomendado uma Antec High Current Gammer 520w, mas não consigo encontra-la. E essa da SeaSonic 620w tá só 15 reais mais caro.

• Curtir 1
Postado
olá, gostaria de saber se uma SeaSonic 430w http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736,familia_id:106/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze ou uma 400w antec já basta pra configuração a seguir http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

uma hd 6570, 4gb de ram ddr3 1333mhz, um dual core 5500 2.8 e hd 320gb sata

gostaria de saber também se a mobo ASUS P5G41T-M LX V2 suporta essa placa de vídeo (hd 6570), obrigado desde já.

As duas fontes entregam a mesma potência, pois ambas entregam 360W em +12V. São fontes de 400W. Até uma HD6950 roda aí sem problemas. A Seasonic leva vantagem pelos capacitadores rotulados com uma temperatura maior, maior eficiência e um cabo PCI-E extra. Mas a Antec Neo Eco não deixa de ser uma ótma fonte.

Só como confirmação mesmo, gostaria de saber se terei problemas com essa fonte em um futuro upgrade, e se ela da conta do recado nessas configs. (Ví em outro tópico que ela foi classificada como ótima, portanto o cabeamento foi dado como incompleto, isso teria algum problema pra mim)

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20960_4109_Fonte-SeaSonic-620W-S12-II-SS-620GB-ATX12V-V23---EPS12V-V291--Certificado-80-PLUS--PFC-Ativo-BOX

Configs:

2x Memória Ram Corsair 4gb 1333mhz

1x nVidia GeForce GTX 560 TI

1x IntelCore i5 2500k 3.3ghz

1x Placa Mãe Gigabyte Z68

O programer tinha me recomendado uma Antec High Current Gammer 520w, mas não consigo encontra-la. E essa da SeaSonic 620w tá só 15 reais mais caro.

Porque não pega a Seasonic 520 ao invés da 620? E o cabeamento não é incompleto, somente uso os critérios que se encaixam para uma fonte desta potência. Se o cabeamento fosse da mesma qualidade, mas modular, aí seria excelente. Eu não daria ótimo para uma fonte de 750W se o cabeamento tivesse apenas dois cabos PCI-E. Então quer dizer que se eu dasse um resultado de eficiência como ótimo, a eficiência seria incompleta?

Logo, pegue a Seasonic 520, pois é melhor dimensionada e tem uma estabilidade levemente superior em relação a versão de 620W.

• Curtir 1
Postado
oh, obrigado progamer. uma última dúvida, não teria problema algum eu comprar a antec uma vez que não vou fazer upgrade pelos próximos 3 anos certo?

Nem nos próximos 3 anos e nem nos próximos 10, se você utilizar apenas uma placa de vídeo por vez.

• Curtir 1
Postado

Porque não pega a Seasonic 520 ao invés da 620? E o cabeamento não é incompleto, somente uso os critérios que se encaixam para uma fonte desta potência. Se o cabeamento fosse da mesma qualidade, mas modular, aí seria excelente. Eu não daria ótimo para uma fonte de 750W se o cabeamento tivesse apenas dois cabos PCI-E. Então quer dizer que se eu dasse um resultado de eficiência como ótimo, a eficiência seria incompleta?

Logo, pegue a Seasonic 520, pois é melhor dimensionada e tem uma estabilidade levemente superior em relação a versão de 620W.

Ela ser 620w não significa que ela é superior, já que é da mesma marca?

Eu achei que sim, até porque ela é levemente mais cara

• Curtir 1
Postado
Ela ser 620w não significa que ela é superior, já que é da mesma marca?

Eu achei que sim, até porque ela é levemente mais cara

Não é tão simples. Nenhuma fonte é rigorosamente igual a outra, e muito menos a potência diz que a fonte é melhor que a outra. Eu digo que a versão de 520 é uma escolha melhor para você porque uma curva de eficiência de uma fonte acompanha a potência da fonte. Se uma fonte tem menor potência, consequentemente atingirá melhor eficiência em menor potência. Seu PC vai trabalhar com 50-60W de consumo durante a navegação na internet e quando o sistema está ocioso. Uma Seasonic 520 trabalhará com uma eficiência de 78%, enquanto a Seasonic 620 trabalhará com 75% de eficiência, por exemplo. Por isso é melhor pegar uma fonte melhor dimensionada.

"ah, e os futuros upgrades?"

Nenhum upgrade de uma placa de vídeo apenas vai demandar mais que 400W no futuro, então qualquer fonte de 500W de qualidade dá conta. Por isso minha escolha é a Seasonic 520.

• Curtir 1
Postado

Acho que compreendi perfeitamente.

Muito obrigado mesmo, foi de muita valia a ajuda.

Agora vou pedir tudo logo, pra começar a jogar meu games fodasticos haha.

Obrigado cara.

• Curtir 1
Postado

Boa noite.

Quero montar esse pc:

gabinete sentey optimus gs-6000 (com 4 ventoinhas, 3 com led);

processador i5 2400 3.1ghz lga 1155;

Placa mãe Asus p8h61-m Le lga 1155;

Placa de video EVGA geforce GTX 550 TI 1gb ddr5;

8gb memoria RAM 1333mhz ddr3

HD 500gb 7200rpm SATA II

gravador de dvd e leitor de cartao de memoria

Queria saber qual fonte seria boa pra essa configuração, pensei na Corsair CX430 de 430w reais, mas nao sei se aguentaria, ela tem eficiencia de 80%.

Aguardo a resposta, obrigado

• Curtir 1
Postado

Só outra dúvida, você citou o desempenho usando a internet ou ele estando ocioso.

No caso, quando eu for rodar um jogo pesado, vai continuar sem problemas?

Amigo meu comprou uma fonte (não essa) de 550w, e assim que abria o jogo, ela simplesmente desligava

• Curtir 1
Postado

Boa noite.

Quero montar esse pc:

gabinete sentey optimus gs-6000 (com 4 ventoinhas, 3 com led);

processador i5 2400 3.1ghz lga 1155;

Placa mãe Asus p8h61-m Le lga 1155;

Placa de video EVGA GeForce GTX 550 TI 1gb ddr5;

8gb memoria RAM 1333mhz ddr3

HD 500gb 7200rpm SATA II

gravador de dvd e leitor de cartao de memoria

Queria saber qual fonte seria boa pra essa configuração, pensei na Corsair CX430 de 430w reais, mas não sei se aguentaria, ela tem eficiencia de 80%.

Aguardo a resposta, obrigado

Ela dá conta e com muita folga, pois seu sistema consome 250W no máximo. Mas ainda assim é melhor escolher a Seasonic 430 ou a Antec HCG-400, que são opções melhores.

Só outra dúvida, você citou o desempenho usando a internet ou ele estando ocioso.

No caso, quando eu for rodar um jogo pesado, vai continuar sem problemas?

Amigo meu comprou uma fonte (não essa) de 550w, e assim que abria o jogo, ela simplesmente desligava

O PC desligava porque a fontezinha de 550W era ruim, não entregava nem 200W, eu presumo. Sem contar que o problema poderia ser temperatura também.

E é óbvio que seu sistema não dará problema, o consumo será de 300W no máximo, bem longe do limite da fonte. Pode até colocar meia dúzia de HDs e meter overclock que nem baterá 400W.

• Curtir 2
Postado

Olá Amigos comprei a fonte real corsair cx600 ja percebi q tinha outras fontes mais baratas com um funcionamento melhor q esta q comprei ,seguinte não sou um expert sobre esse assunto por isso venho pedir a ajuda de vocês.

Tenho a seguinte configuração:

Placa mãe VSG31t-M chip set intel

Memoria :4GB ddr2

HD: 500gb

comprei uma placa de video Nvidia GT440 512ddr5

Processador Intel Core duo E7500

Operacional Win 7 home basic 32bts

Em miudos esse pc e um Kelow KVW 4303 7HP

Jogo apenas Lineage 2 nesse pc e ate então sem placa de video e a fonte real pois ainda nao foram instalados quero por jogos do tipo residente evil 5,call of duty 3 e por ai vai.

minha placa e limitada a estes 4gb de memoria , então vocês acham q meu pc e fraco?

Vale a pena por uma placa compativel com um core i5 ?

Se vale a pena por uma placa e um processador queria uma placa q desse pra por mais de 8gb nela qual por?

E minha fonte Corsair segura essa configuração na boa?

• Curtir 1
Postado
encontrei a seasonic em um só lugar no mercadolivre, seria essa? Fonte SeaSonic 430W S12II-430 Bronze ATX/EPS PFC Ativo. está 160 reais.

Eu vi outras lá porém nao de 430w e sim de 520w e de 620w ambos eram de um vendedor da Bahia.

• Curtir 1
Postado
encontrei a seasonic em um só lugar no mercadolivre, seria essa? Fonte SeaSonic 430W S12II-430 Bronze ATX/EPS PFC Ativo. está 160 reais.

Que tal uma loja conceituada?

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Até fontes de 200W, se tiverem qualidade, seguram sua configuração sem problema. Mas inexistem no Brasil. Placas-mãe atuais suportam de 16GB para cima. A mudança de plataforma depende de você, de suas necessidades. Opção de placa-mãe boa e barata para socket 1155 é a MSI H61M P21 (chipset Intel H61).

• Curtir 1
Postado

Forma de pagamento :/

Como vou comprar todas as peças, tenho q comprá-las todas em 12x pra nao ficar parcela muito alta :/ Mas essa loja ja vendeu 74 fontes dessa, e todos qualificaram positivo. Acho q vou ficar com ela então.

obrigado a todos

• Curtir 1
Postado

Olá Amigos comprei a fonte real corsair cx600 ja percebi q tinha outras fontes mais baratas com um funcionamento melhor q esta q comprei ,seguinte não sou um expert sobre esse assunto por isso venho pedir a ajuda de vocês.

Tenho a seguinte configuração:

Placa mãe VSG31t-M chip set intel

Memoria :4GB ddr2

HD: 500gb

comprei uma placa de video Nvidia GT440 512ddr5

Processador Intel Core duo E7500

Operacional Win 7 home basic 32bts

Em miudos esse pc e um Kelow KVW 4303 7HP

Jogo apenas Lineage 2 nesse pc e ate então sem placa de video e a fonte real pois ainda não foram instalados quero por jogos do tipo residente evil 5,call of duty 3 e por ai vai.

minha placa e limitada a estes 4gb de memoria , então vocês acham q meu pc e fraco?

Vale a pena por uma placa compativel com um core i5 ?

Se vale a pena por uma placa e um processador queria uma placa q desse pra por mais de 8gb nela qual por?

Esta fonte aguenta até Core i7 com GTX580. Pode relaxar quanto a potência.

Sim. Também encontrada nessas lojas:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104847_1623_Fonte-430W-Reais-Seasonic-Bronze-S12II-430-SS-430GB

Todas confiáveis.

• Curtir 1
Postado
Que tal uma loja conceituada?

Até fontes de 200W, se tiverem qualidade, seguram sua configuração sem problema. Mas inexistem no Brasil. Placas-mãe atuais suportam de 16GB para cima. A mudança de plataforma depende de você, de suas necessidades. Opção de placa-mãe boa e barata para socket 1155 é a MSI H61M P21 (chipset Intel H61).

Obrigado pela ajuda amigo

• Curtir 1
Postado
Gostaria de Saber se a fonte Corsair 500w da conta de uma Radeon 6870 + Dual Core E2180 + 3Gb Ram ddr2 ... e futuramente, a mesma GPU + um Phenon II x6

( Link > http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389&tag= )

Grato desde ja :)

Fote mínima requerida de 335 W no total e 285 W em +12 V, com o Phenom II. 67% da capacidade total da fonte e 69,9% da capacidade em +12 V (que é 408 W). É uma fonte regular, mas aguenta tranquilamente.

• Curtir 1
Postado
Fote mínima requerida de 335 W no total e 285 W em +12 V, com o Phenom II. 67% da capacidade total da fonte e 69,9% da capacidade em +12 V (que é 408 W). É uma fonte regular, mas aguenta tranquilamente.

muito obg ... Existe alguma fonte com qualidade superior a essa Corsair, e que nao ultrapasse a faixa de preco de 250$ ? Se conhecer alguma e puder postar algum link de alguma loja confiavel, fikria muito grato. valeu

• Curtir 1
Postado
muito obg ... Existe alguma fonte com qualidade superior a essa Corsair, e que nao ultrapasse a faixa de preco de 250$ ? Se conhecer alguma e puder postar algum link de alguma loja confiavel, fikria muito grato. valeu

Melhor benefício / custo então, com dois conectores de energia para placas de vídeo.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:360&tag=

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!