Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Nesse caso é melhor ir de XFX, mas não é por causa da potência, mas é porque a fonte é muito melhor. Vai poder usar até quatro HD6850 nela que vai rodar numa boa.

valeu, muito obrigado pelas dicas...

me ajudou muito!

Abração!

• Curtir 1
Postado

Boa noite pessoal, montei usando tudo que aprendi aqui e ele ficou muito bom!

Mas agora indo ao assunto principal, comprei a placa de video para ele e preciso trocar a fonte, pois estou usando uma antiga que tinha bluecase 500w que na verdade não fornece 500w.

As configurações são as seguintes

core i3 2100 3.1 gh

placa-mãe msi h67ma e35

8gb kingston ddr3

hdd samsung 7200 rpm 1tb sata 2

gravador de dvd samsung sata 2

gabinete thermaltake v3 black com 2 fans

monitor led philips 21.5"

e a placa de video será EVGA Geforce GTX 560 ti

Quanto esse sistema consome e qual seria a fonte mais adequada?

• Curtir 1
Postado
Boa noite pessoal, montei usando tudo que aprendi aqui e ele ficou muito bom!

Mas agora indo ao assunto principal, comprei a placa de video para ele e preciso trocar a fonte, pois estou usando uma antiga que tinha bluecase 500w que na verdade não fornece 500w.

As configurações são as seguintes

core i3 2100 3.1 gh

placa-mãe msi h67ma e35

8gb kingston ddr3

hdd samsung 7200 rpm 1tb sata 2

gravador de dvd samsung sata 2

gabinete thermaltake v3 black com 2 fans

monitor led philips 21.5"

e a placa de video será EVGA Geforce GTX 560 ti

Quanto esse sistema consome e qual seria a fonte mais adequada?

Este PC não pode demandar mais do que 290 W no total e 250 W em +12 V. A fonte mais adequada para ele é a Sea Sonic S12II-430Bronze.

Abraço

• Curtir 1
Postado
Este PC não pode demandar mais do que 290 W no total e 250 W em +12 V. A fonte mais adequada para ele é a Sea Sonic S12II-430Bronze.

Abraço

Obrigado, é bem menos do que eu esperava! Vou comprar uma hoje mesmo :P

• Curtir 1
Postado
Opa,

um amigo meu quer comprar uma gtx 460, mas ele n sabe se a fonte dele aguenta.

A fonte dele é uma c3 tech 400r e o processador um core 2 duo E6550.

Péssima fonte, que não suporta cargas maiores do que 16 A em +12 V. Acima disso, a tensão da linha de +12 V sai dos limites da especificação ATX. Além disto, ela não tem PFC, seus retificadores são subdimensionados, os níveis de oscilação em +3,3 V são altos e os capacitores são genéricos. É fabricada pela CWT com base na arquitetura PUF.

Aqui tem um teste dela

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984/1

• Curtir 1
Postado
Minha configuração é a seguinte:

- Core i3 2100 - 3.1ghz

- Mobo MSI h61m-p21

- Fonte SeaSonic 430W S12II-430 Bronze ATX/EPS PFC Ativo

- Geforce 9500gt 1gb DDR2

- 8gb (2x4gb) DDR3 Kingston 1333mhz

- 6 coolers de 120mm

- 1 HD de 1TB 7200rpm

Se eu trocar minha placa de video atual Geforce 9500 gt por uma Geforce 450 gts minha fonte seasonic de 430w aguentaria sem problemas?

Sim. Tenho uma fonte igual a sua, é ótima. Uso em uma Radeon 5770.

• Curtir 1
Postado

boa noite galera , to com uma duvida aqui , tenho um pc:

Phenom II x6 1055t 2,8GHZ

Radeon HD 5770 1gb XFX

C3Tech 500R VE

HD 1TB samsung 32,000 RPM

DVD-RW - LG

to querendo colocar uma hd 5870 aqui , mas eu to com medo da fonte dar pra trás e ferrar tudo XD , alguem me indica uma fonte boa , e tambem to querendo colocar um haf 922 aqui , sem cooler extra nem nada de oevrclock , se alguem puder indicar agradeço =)

• Curtir 1
Postado

Boa Noite galera, então, após dias pesquisando cheguei ao veredito de todas as peças do meu futuro PC,

então só estou com duvida da compatibilidade entre as peças e no caso qual fonte usaria para que não

acontecesse nem um problema, pesquisei umas fontes e encontrei a Fonte CX600 600W Reais Corsair V2

por R$ 280,00, se puderem me ajudar agradeceria muito. OBG ^_^

Configuração

* Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gtx460 1gb Gddr5 256bits

* Placa Mãe S1155 Asus P8H67-M EVO

* Processador Intel Core i5 2500k 3.30GHz Box 6MB LGA 1155

* Hd Sata 2 Western Digital 1tb 64mb

* Memória G.Skill DDR3 2x4GB 1600MHz Ripjaws

* Fonte CX600 600W Reais Corsair V2

* Gabinete Atx Casemall 3rsystem R460 Espresso

• Curtir 1
Postado
boa noite galera , to com uma duvida aqui , tenho um pc:

Phenom II x6 1055t 2,8GHZ

Radeon HD 5770 1gb XFX

C3Tech 500R VE

HD 1TB samsung 32,000 RPM

DVD-RW - LG

to querendo colocar uma hd 5870 aqui , mas eu to com medo da fonte dar pra trás e ferrar tudo XD , alguem me indica uma fonte boa , e também to querendo colocar um haf 922 aqui , sem cooler extra nem nada de oevrclock , se alguem puder indicar agradeço =)

A sua fonte dá conta numa boa. Até com uma HD6970. Seu PC vai consumir 330W no máximo.

Boa Noite galera, então, após dias pesquisando cheguei ao veredito de todas as peças do meu futuro PC,

então só estou com duvida da compatibilidade entre as peças e no caso qual fonte usaria para que não

acontecesse nem um problema, pesquisei umas fontes e encontrei a Fonte CX600 600W Reais Corsair V2

por R$ 280,00, se puderem me ajudar agradeceria muito. OBG ^_^

Configuração

* Placa De Vídeo Nvidia GeForce Gtx460 1gb Gddr5 256bits

* Placa Mãe 1155 Asus P8H67-M EVO

* Processador Intel Core i5 2500k 3.30GHz Box 6MB LGA 1155

* Hd Sata 2 Western Digital 1tb 64mb

* Memória G.Skill DDR3 2x4GB 1600MHz Ripjaws

* Fonte CX600 600W Reais Corsair V2

* Gabinete Atx Casemall 3rsystem R460 Espresso

Fonte cara e nem é uma maravilha. Escolha a Seasonic 520 ou a Antec HCG-520, bem mais baratas.

• Curtir 1
Postado
A sua fonte dá conta numa boa. Até com uma HD6970. Seu PC vai consumir 330W no máximo.

Fonte cara e nem é uma maravilha. Escolha a Seasonic 520 ou a Antec HCG-520, bem mais baratas.

beleza, procurei pela Seasonic e encontrei a 520 por 200 reais e mas também encontrei uma Seasonic 620 por 240 não seria melhor a 620?

Essa fonte tambem poderia ser uma opção? Fonte Bfg Tech 550 W Reais V2.2 Modular 550w Pfc Ativo 85%

OBG

• Curtir 1
Postado
beleza, procurei pela Seasonic e encontrei a 520 por 200 reais e mas também encontrei uma Seasonic 620 por 240 não seria melhor a 620?

Essa fonte também poderia ser uma opção? Fonte Bfg Tech 550 W Reais V2.2 Modular 550w Pfc Ativo 85%

OBG

Escolha fontes só da Seasonic, XFX e Antec. Essa BFG me parece ser aquele modelo ruim que foi despejado da Europa.

E escolha a Seasonic 520, pois já oferecerá imensa folga para a sua configuração e uma fonte menos potente terá um pico de eficiência melhor em menor carga. Vai economizar mais energia, já que o PC ficará ocioso e na internet boa parte do tempo.

• Curtir 1
Postado
Escolha fontes só da Seasonic, XFX e Antec. Essa BFG me parece ser aquele modelo ruim que foi despejado da Europa.

E escolha a Seasonic 520, pois já oferecerá imensa folga para a sua configuração e uma fonte menos potente terá um pico de eficiência melhor em menor carga. Vai economizar mais energia, já que o PC ficará ocioso e na internet boa parte do tempo.

valeu mesmo mano tirou minha duvida agora posso comprar meu pc sossegado.: ^_^

• Curtir 1
Postado

Recentemente fiz um upgrade de placa de vídeo. Troquei uma 5750 por uma 6850 sem mexer na fonte. Minha OCZ 400W stealthxtream2 deu conte do recado.

Agora quero trocar o processador por um x4 960t. Fiz o teste no http://extreme.outervision.com/PSUEngine e me recomendaram uma fonte 401, e também informaram que a fonte perde consumo a partir do primeiro ano de uso.

A dúvida: posso continuar com minha 400w se fizer um upgrade para processador Phenom IIX4 960t ?

Config atual:

ECS790GXM Black Edition

Athlon II X4 620 2.6 @ 3Ghz (quero trocar esse por um x4 960t e provavelmente vou fazer um over para 3.6)

xFxHD6850 1GB

8GB DDR3 King

400W OCZ

500GB Sata II + 1TB SATA III

• Curtir 1
Postado

I7 2600

HD 6950 ou GTX 560 Ti

Fonte Coolermaster 550w extreme power plus

essa fonte dá conta do recado? qual das duas placas consome menos e qual é melhor em desempenho? valeu!

Postado

Recentemente fiz um upgrade de placa de vídeo. Troquei uma 5750 por uma 6850 sem mexer na fonte. Minha OCZ 400W stealthxtream2 deu conte do recado.

Agora quero trocar o processador por um x4 960t. Fiz o teste no http://extreme.outervision.com/PSUEngine e me recomendaram uma fonte 401, e também informaram que a fonte perde consumo a partir do primeiro ano de uso.

A dúvida: posso continuar com minha 400w se fizer um upgrade para processador Phenom IIX4 960t ?

Config atual:

ECS790GXM Black Edition

Athlon II X4 620 2.6 @ 3Ghz (quero trocar esse por um x4 960t e provavelmente vou fazer um over para 3.6)

xFxHD6850 1GB

8GB DDR3 King

400W OCZ

500GB Sata II + 1TB SATA III

Vai rodar sem problema. E fonte perde potência se não tiver PFC ativo, pois assim deixa de preservar os capacitadores.

I7 2600

HD 6950 ou GTX 560 Ti

Fonte Coolermaster 550w extreme power plus

essa fonte dá conta do recado? qual das duas placas consome menos e qual é melhor em desempenho? valeu!

Se der uma pesquisada, vai ver qual placa é melhor. Mas não escolho esta fonte para tocar o sistema não, é muito ruim. Escolha a SeaSonic 430 ou 520.

• Curtir 1
Postado

@progamer

mas ela nem aguenta no caso? não vai durar nada? só queria que aguentasse um mês... ou um pouco mais, vou pegar a seasonic 620 daqui um mes mais ou menos

Postado

tenho um e5400 dual core entium 2.7ghz

dvd- gravador

MB ag31ap

5450 512mb ddr3

2gb ram ddr2

hd 320gb

quanto esse pc consome? eu tenho uma fonte c3 tech 350w PSN-350S2, no teste diz que ela aguenta bem, mas com eficiencia baixa e tambem nao pode puxar 350w ou mais dela. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1949

Ela aguenta porque to sem grana para comprar outra, e daqui seis mese + ou - vou trocar de pc mas por enquanto eu preciso dessa placa de video para ir quebrando o galho.

• Curtir 1
Postado

@progamer

mas ela nem aguenta no caso? não vai durar nada? só queria que aguentasse um mês... ou um pouco mais, vou pegar a seasonic 620 daqui um mes mais ou menos

Ah, você é aquele cara que queria saber se sua fonte ia dar conta da configuração atual? As peças terão uma tolerância a médio prazo. Não vai estragar em um mês, mas se você deixar por uns quatro meses, pode encontrar problemas.

tenho um e5400 dual core entium 2.7ghz

dvd- gravador

MB ag31ap

5450 512mb ddr3

2gb ram ddr2

hd 320gb

quanto esse pc consome? eu tenho uma fonte c3 tech 350w PSN-350S2, no teste diz que ela aguenta bem, mas com eficiencia baixa e também não pode puxar 350w ou mais dela. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1949

Ela aguenta porque to sem grana para comprar outra, e daqui seis mese + ou - vou trocar de pc mas por enquanto eu preciso dessa placa de video para ir quebrando o galho.

Não tem nenhum problema usar esta fonte. Ela trabalhará longe de um nível perigoso, já que seu PC consome uns 130W no máximo.

• Curtir 1
Postado
Vai rodar sem problema. E fonte perde potência se não tiver PFC ativo, pois assim deixa de preservar os capacitadores.

Obrigado pela resposta.

MAs qual sua base para afirmar que posso usar o processador X4 960T com minha config. atual ? Foi só no olho, voce pesquisou ou foi com experiência ? Não estou duvidando, só não quero que estragar meu PC ao fazer isso.

Tenho ainda, 2 HDD's, 1 Leitora/Gravadora, 6 USB, 2 Fans, 3 pentes de memoria DDR3

valeu

• Curtir 1
Postado

Tenho lido o forum e gostaria de indagar qual a fonte adequada para minha configuração. Parece-me, pelo que tenho lido, que seria Fonte 430W Reais Seasonic Bronze S12II-430.

Eis minha configuração:

Processador Core 2 Quad intel 2,66ghz

placa de vídeo geforce 512M GDDR2 EN8400GS pci-e

Cooler gabinete 120x120mm

Gravador de DVD

hd 1,5tb sata2 samsung

hd 200gb sata 2 samsung

hd 80gb ide western digital

Placa mãe Gigabyte GA-G3IM-E2SL

2 pentes de memória de 2gb ddr2 cada (4mb total)

6 usb 2.0

monitor led 21 (ligado no filtro de linha)

A ligação filtro de linha, transformador 220v - 110v, nobreak apc 600, pc, está correta?

Agradeço demais seu trabalho na resposta das várias indagações feitas parabenizando-o pela valiosa ajuda.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela resposta.

MAs qual sua base para afirmar que posso usar o processador X4 960T com minha config. atual ? Foi só no olho, voce pesquisou ou foi com experiência ? Não estou duvidando, só não quero que estragar meu PC ao fazer isso.

Tenho ainda, 2 HDD's, 1 Leitora/Gravadora, 6 USB, 2 Fans, 2 pentes de memoria DDR3

valeu

Sei o consumo máximo da maioria das peças do PC. Eu posso rapidamente dizer o que cada peça consome no máximo. O seu processador em over deve consumir algo em torno de 125W no máximo em over, e sua placa de vídeo 90W no máximo. Somando cada driver sata seu (3), dá mais 30W. Dois pentes, 15W. Dois fans, 10W. Aí seu PC consome menos que 300W, colocando na ponta do lápis.

Tenho lido o forum e gostaria de indagar qual a fonte adequada para minha configuração. Parece-me, pelo que tenho lido, que seria Fonte 430W Reais Seasonic Bronze S12II-430.

Eis minha configuração:

Processador Core 2 Quad intel 2,66ghz

placa de vídeo GeForce 512M GDDR2 EN8400GS pci-e

Cooler gabinete 120x120mm

Gravador de DVD

hd 1,5tb sata2 samsung

hd 200gb sata 2 samsung

hd 80gb ide western digital

Placa mãe Gigabyte GA-G3IM-E2SL

2 pentes de memória de 2gb ddr2 cada (4mb total)

6 usb 2.0

monitor led 21 (ligado no filtro de linha)

A ligação filtro de linha, transformador 220v - 110v, nobreak apc 600, pc, está correta?

Agradeço demais seu trabalho na resposta das várias indagações feitas parabenizando-o pela valiosa ajuda.

O no-break vai rodar como estabilizador. Esse você pode descartar. E não precisa de transformador, pois a rede aqui no estado do Rio é toda 110V, a não ser que você tenha uma tomada 220V.

Além disso, o consumo do seu PC é de 150W no máximo, uma boa fonte de 200W seria o adequado, porém isso não existe no Brasil. Aí é melhor ficar com a Seasonic S12II 430 mesmo que é a melhor fonte do mercado para você.

• Curtir 1
Postado

O no-break vai rodar como estabilizador. Esse você pode descartar. E não precisa de transformador, pois a rede aqui no estado do Rio é toda 110V, a não ser que você tenha uma tomada 220V.

Além disso, o consumo do seu PC é de 150W no máximo, uma boa fonte de 200W seria o adequado, porém isso não existe no Brasil. Aí é melhor ficar com a Seasonic S12II 430 mesmo que é a melhor fonte do mercado para você.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Programer, obrigado pela resposta. Quando você diz que "O no-break vai rodar como estabilizador. Esse você pode descartar", você se refere ao estabilizador ou ao no-break? Eu não possuo o estabilizador, apenas o no-break, pois onde moro, nova friburgo, existem algumas oscilações de tensão da rede que é 220v. Devo descartar tb o no-break e manter apenas o filtro de linha e o transformador? Se eu descartar o no-break, que é 110v, eu poderia ligar o computador direto no filtro de linha a 220v, mudando a chave de tensão, ou é melhor que um computador seja mantido a 110v?

Mais uma vez, obrigado pelo seu expertise.

Bom apesar de já estar sendo ajudado, mas para não prolongar muito esse assunto que não compete ao tópico recomendo a leitura do tópico: No-break realmente é a salvação???, assim voce entenderá o porque da afirmação do programer.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...