Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Eu aqui de novo pra tirar mais uma duvida, mas em nome do meu amigo...

Ele comprou um pc com as seguintes config:

placa mãe pcware (n sei o modelo)

processador i5 2500

memoria ram 8gb ddr3

hd de 1tb (n sei a marca)

placa de video gtx 460

com uma fonte coolermaster 550w.

Procurei nos testes do site, e foi classificado como produto bomba, mas falaram isso qd tenta extrair o maximo q a fonte diz ter. Ai gostaria de saber se com essa fonte, poderia ter algum problema com o pc dele.

Grato.

• Curtir 1
Postado
Boa tarde.

processador i5 2500

memoria ram 8gb ddr3

placa de video gtx 460

Procurei nos testes do site, e foi classificado como produto bomba, mas falaram isso qd tenta extrair o maximo q a fonte diz ter. Ai gostaria de saber se com essa fonte, poderia ter algum problema com o pc dele.

Grato.

cara a que foi considerada produto bomba não foi a Gx550, mas sim a extreme power plus, são séries diferentes não tem porque se preocupar

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde. Agora que achei o local adequado para esse assunto vamos la.

Tenho um AMD Phenom II X6 1075t // 2x4Gb RAM DDR 3 Kingston // Asus M4n68t-m . HD 500 Gb samsung // FONTE DR HANK 500w real

Vou comprar uma placa de video Radeon HD 6790 1gb 256 bits = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225481128-placa-video-xfx-radeon-hd6790-1gb-256bit-hd-679x-zdfc-6790-_JM

e um gabinete com 4 coolers de exaustao.

Minha fonte DR Hank 500w vai suportar? Qual fonte devo comprar para suportar e suprir tranquilo as necessidades da placa de video.

Uma fonte nao muito cara. maximo ate 300 reais. se for mais barata melhor ainda.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde.

Eu aqueria tirar uma duvida::

Config do PC:

placa mãe Asus M4N68T-M LE

processador Phenom 2 955 3.2ghz

memoria ram 8gb ddr3 1333mhz

2 gravadoras LG DUAL

1 cooler dakelas q liga no PCI

Meu gabinete é legal(X Game Case -Clone) tem cooler na frente 12", atras 12" e do lado 6''!!

hd de 1tb samsung

placa de video gtx 460

com uma fonte WiseCase fan 14 = 650w real com PFC ativo.

Ao começar a jogar passa-se alguns minutos(4 a 6 +-) e o monitor perde o sinal, eu tava rodando com uma placa de video GTS250 Core Edition de 1 GB ddr 3. Sera q é a fonte??

e ainda tem uma coisa, to querendo comprar uma placa-mãe com USB 3.0 e Sata 3. e comprar um hd sata 3 de 1.5 ou 2 TB.

Grato pela ajuda pessoal.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde.

processador i5 2500

memoria ram 8gb ddr3

placa de video gtx 460

Grato.

Se for essa mesmo que estou pensando, ela seria segura a até uns 300W, ou seja, quase no consumo máximo deste PC. Trocaria para uma Seasonic 430, Seasonic 520, Sentey SDP550 ou Corsair CX500.

Boa Tarde. Agora que achei o local adequado para esse assunto vamos la.

Tenho um AMD Phenom II X6 1075t // 2x4Gb RAM DDR 3 Kingston // Asus M4n68t-m . HD 500 Gb samsung // FONTE DR HANK 500w real

Vou comprar uma placa de video Radeon HD 6790 1gb 256 bits = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225481128-placa-video-xfx-radeon-hd6790-1gb-256bit-hd-679x-zdfc-6790-_JM

e um gabinete com 4 coolers de exaustao.

Minha fonte DR Hank 500w vai suportar? Qual fonte devo comprar para suportar e suprir tranquilo as necessidades da placa de video.

Uma fonte não muito cara. maximo ate 300 reais. se for mais barata melhor ainda.

Sim, pois é uma fonte de 400W para os padrões de hoje. O consumo será de 250W no máximo.

Boa tarde.

Eu aqueria tirar uma duvida::

Config do PC:

2 gravadoras LG DUAL

Meu gabinete é legal(X Game Case -Clone) tem cooler na frente 12", atras 12" e do lado 6''!!

hd de 1tb samsung

placa de video gtx 460

Ao começar a jogar passa-se alguns minutos(4 a 6 +-) e o monitor perde o sinal, eu tava rodando com uma placa de video GTS250 Core Edition de 1 GB ddr 3. Sera q é a fonte??

e ainda tem uma coisa, to querendo comprar uma placa-mãe com USB 3.0 e Sata 3. e comprar um hd sata 3 de 1.5 ou 2 TB.

Pode ser fonte, pode ser temperatura... É bom checar. Mas por mim colocaria uma Seasonic 430 ou uma Corsair CX500 V2.

• Curtir 2
Postado
Pode pegar a Seasonic mesmo. Mas eu não usaria um no-break a não ser que fosse extremamente necessário.

Leve então a Corsair CX430 V2 na Kabum.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

Beleza, direto na tomada, suspeitei...

Não querendo abusar mas essa Seasonic tá aquecendo mais que a Gamer-Fundo-de-quintal de 720, normal?

Muito obrigado pelas dicas.

• Curtir 1
Postado
Beleza, direto na tomada, suspeitei...

Não querendo abusar mas essa Seasonic tá aquecendo mais que a Gamer-Fundo-de-quintal de 720, normal?

Muito obrigado pelas dicas.

Hm... Isso é anormal sim, mas a culpa pode não ser desta fonte específica que você pegou. Veja se as temperaturas do PC estão de acordo. O papel da fonte não deveria ser de servir de exaustor. O estado do cooler e do gabinete também influencia isso.

• Curtir 1
Postado
cara a que foi considerada produto bomba não foi a Gx550, mas sim a extreme power plus, são séries diferentes não tem porque se preocupar

a q eu estou falando é justamente a q foi considerada bomba, a extreme power plus. Mals por n ter especificado o modelo da fonte, como eu falei q era produto bomba, deixei implicito xD

Se for essa mesmo que estou pensando, ela seria segura a até uns 300W, ou seja, quase no consumo máximo deste PC. Trocaria para uma Seasonic 430, Seasonic 520, Sentey SDP550 ou Corsair CX500.

eu fiz uma pergunta há um tempo, n me responderam diretamente... eu havia dito q iria pegar uma gtx 550, mas ainda n a comprei e pensei em comprar uma xfx radeon hd 6790. A fonte eu ja comprei(esperando chegar), foi a seasonic 430w. Meu pc: i7 2600, 2 hd's, 1 pente de 4gb ddr3, placa mãe pcware, driver de dvd, e com a placa de video 6790. Essa fonte roda de boa? Grato.

• Curtir 1
Postado
Hm... Isso é anormal sim, mas a culpa pode não ser desta fonte específica que você pegou. Veja se as temperaturas do PC estão de acordo. O papel da fonte não deveria ser de servir de exaustor. O estado do cooler e do gabinete também influencia isso.

As temperaturas estão ok, exatamente como estava quando eu usava com a antiga, esqueci de mencionar, aqueceu enquanto eu jogava Crysis (2h de jogo +-). Eu tirei a tampa do gabinete e peguei na fonte e a sensação térmica é bem semelhante a uma febre a 38°C, na parte de cima principalmente que é onde fica a placa lógica.

O que percebi e que o vento que saia de traz da Gamer-fundo-de-quital era mais intenso do que o que sai da Seasonic.

Outra coisa que percebi é que a linha de +12v tem uma variação de 11,94 a 11,89 no Everest e no SIW acusa 10,04, 9,98 a 14v, estou desconfiando do sensor dessa placa mãe porque a Gamer tinha a mesma variação.

Quanto ao no-break, aqui no meu bairro tem muita queda de energia, o no-break vive "estalando" por causa da queda, lembro que quando ainda usava estabilizador o meu PC desligava direto por causa disso.

Li em algum lugar que o problema é se faltar luz e o no-break passar pra bateria...

Valeu mais uma vez.

• Curtir 2
Postado

Sim, pois é uma fonte de 400W para os padrões de hoje. O consumo será de 250W no máximo.

Pode ser fonte, pode ser temperatura... É bom checar. Mas por mim colocaria uma Seasonic 430 ou uma Corsair CX500 V2.

A GPU pelo EVEREST sem jogar ta dando 65 a 75º isso esta correto??

• Curtir 1
Postado

As séries XFX da nVidia esquentam bastante, mas essas temperaturas estariam corretas se voce estivesse jogando, eu tinha uma GTS250 que chegava a 85ªC quando jogava.

Existe um aplicativo chamado RivaTunner que aumenta a % da rotação do cooler da placa aumentando a ventilação.

• Curtir 2
Postado
as séries xfx da nvidia esquentam bastante, mas essas temperaturas estariam corretas se voce estivesse jogando, eu tinha uma gts250 que chegava a 85ªc quando jogava.

Existe um aplicativo chamado rivatunner que aumenta a % da rotação do cooler da placa aumentando a ventilação.

acabei de testar a temperatura jogando apenas counter striker source(jogo medio) e deu 98 a 100º

MINHA PLACA agora É UMA GTX460 1GB EVGA!!

• Curtir 1
Postado

Pessoal preciso de ajuda para achar uma que suporte essa configuração:

Placa Mãe - Positivo POS-AG31AP (:()

Ram - 4x 2gb DDR2-SDRAM

Processador - Intel Core 2 Duo E7500 2.933Mhz

HD - SAMSUNG HD502HI ATA 500GB

Placa de video - Vou comprar uma: GeForce GTS450 GDDR5 1GB que precisa de cabo auxiliar de 6 pinos (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:19697&tag=geforce%20gts%20450)

1 Cooler (não sei mais infos desse)

1 leitor e gravador de DVD

A fonte Clone ATX 700W (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:51) conseguiria suportar essa configuração? Caso a resposta seja negativa, poderiam me indicar outras alternativas?

Grato.

• Curtir 1
Postado

As temperaturas estão ok, exatamente como estava quando eu usava com a antiga, esqueci de mencionar, aqueceu enquanto eu jogava Crysis (2h de jogo +-). Eu tirei a tampa do gabinete e peguei na fonte e a sensação térmica é bem semelhante a uma febre a 38°C, na parte de cima principalmente que é onde fica a placa lógica.

O que percebi e que o vento que saia de traz da Gamer-fundo-de-quital era mais intenso do que o que sai da Seasonic.

Outra coisa que percebi é que a linha de +12v tem uma variação de 11,94 a 11,89 no Everest e no SIW acusa 10,04, 9,98 a 14v, estou desconfiando do sensor dessa placa mãe porque a Gamer tinha a mesma variação.

Quanto ao no-break, aqui no meu bairro tem muita queda de energia, o no-break vive "estalando" por causa da queda, lembro que quando ainda usava estabilizador o meu PC desligava direto por causa disso.

Li em algum lugar que o problema é se faltar luz e o no-break passar pra bateria...

Valeu mais uma vez.

Não, não dá pra confiar em software para medir corrente elétrica do pc... Só com multímetro. Não sei o que acontece com sua fonte em específico, pois não é normal esquentar assim.

Tá alto isso aí. Dê uma limpeza no PC.

Pessoal preciso de ajuda para achar uma que suporte essa configuração:

Placa Mãe - Positivo POS-AG31AP (:()

Ram - 4x 2gb DDR2-SDRAM

Processador - Intel Core 2 Duo E7500 2.933Mhz

HD - SAMSUNG HD502HI ATA 500GB

Placa de video - Vou comprar uma: GeForce GTS450 GDDR5 1GB que precisa de cabo auxiliar de 6 pinos (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:19697&tag=geforce%20gts%20450)

1 Cooler (não sei mais infos desse)

1 leitor e gravador de DVD

A fonte Clone ATX 700W (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:51) conseguiria suportar essa configuração? Caso a resposta seja negativa, poderiam me indicar outras alternativas?

Grato.

Um sonoro não. Escolha só fontes da Antec, Seasonic ou Corsair. E escolha uma fonte de 400-450W, porque esta placa de vídeo não consome nem 90W. Além disso, seu PC nunca vai consumir mais que 300W nem com futuros upgrades....

• Curtir 1
Postado
Não, não dá pra confiar em software para medir corrente elétrica do pc... Só com multímetro. Não sei o que acontece com sua fonte em específico, pois não é normal esquentar assim.

Tá alto isso aí. Dê uma limpeza no PC.

Um sonoro não. Escolha só fontes da Antec, Seasonic ou Corsair. E escolha uma fonte de 400-450W, porque esta placa de vídeo não consome nem 90W. Além disso, seu PC nunca vai consumir mais que 300W nem com futuros upgrades....

Obrigado pela resposta, porém no site da Nvidia (http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gts-450-br.html) diz: Minimum System Power Requeriment (W) - 400W e Supplementary Power Connectors - 6-pin. Isso não significa que precisa de uma alimentação de 400W e de um cabo auxiliar de 6 pinos?

• Curtir 1
Postado

A melhor é a Cooler Master. Mas se eu fosse você juntaria dinheiro.

• Curtir 1
Postado
A melhor é a Cooler Master. Mas se eu fosse você juntaria dinheiro.

cara n adianta juntar 155 para comprar uma corsair 430cx ou uma ocz ou antec se minha configuração no maximo vai consumir 350w isso eu to exagerando já, ou seja eu posso muito bem pega qualquer uma dessas 3 que vão suprir meu pc com folga,

potencia máxima da Sentey :415w

potencia máxima cooler master : 420w

potencia máxima empire : 465w

todas tem suas qualidades:

sentey: cabos 18awg melhor acabamento e cabos com proteção partindo de dentro

cm: empresa de confiança

empire: usa sistema moderno de ponte direta com dois transistores...

então qual a necessidade de pegar uma fonte de 150/175 que uma de 100/120 vão fazer o mesmo trabalho sem oferecer riscos ??

acho q vocês do Cdh só sabem pensar dessa forma :

corsair,corsair, antec,antec,seasonic,seasonic,seventeam,seventeam.

eu n sou leigo no assunto só pergunto para ter mais uma opiniao

e dessas tres realmente melhor e a cooler master...

• Curtir 1
Postado

acabei de testar a temperatura jogando apenas counter striker source(jogo medio) e deu 98 a 100º

MINHA PLACA agora É UMA GTX460 1GB EVGA!!

acho q o problema não é so de limpeza dos coolers. q mais teria q limpar?? sera q o problema seria so isso mesmo???

essa gtx 460 precisa de 2 x 6pinos p alimentar sua energia da fonte!!

• Curtir 1
Postado
cara n adianta juntar 155 para comprar uma corsair 430cx ou uma ocz ou antec se minha configuração no maximo vai consumir 350w isso eu to exagerando já, ou seja eu posso muito bem pega qualquer uma dessas 3 que vão suprir meu pc com folga,

potencia máxima da Sentey :415w

Porque você tem que preferir qualidade da fonte antes de marcas... Ora, porque sempre escolhemos fontes da Seasonic, da Antec, da Corsair? Por que?

Porque não existe opção melhor. É difícil, mas as boas fontes que vendem aqui no Brasil são dessas marcas, que possuem mais modelos de qualidade. Já as outras marcas, a Cooler Master só tem fontes boas acima dos R$300, a Sentey tem duas séries em que pode ter mais confiança, a SDP e a GSP que não existem abaixo dos R$200, as fontes da Empire são mentirosas... E a Seventeam, qual você citou que nós recomendamos, é uma fabricante parada no tempo, ninguém aqui recomenda mais há bastante tempo, é daqueles tempos de 2005...

Infelizmente você precisa se atualizar mais sobre as fontes de alimentação... Vai ver que está se agarrando a falsos conceitos. É muita falta de informação pensar que toda fonte vai funcionar do mesmo jeito. Se não uma Leadership de 700W vai ser tão boa quanto uma Super Flower Golden King 500...

• Curtir 1
Postado

Progamer

Mando de volta ou mantenho a fonte assim mesmo?

Será que o fato da minha placa de video 9800GT não usar a alimentação de 6 pinos influência?

Vai ser um lari lari pra trocar essa fonte...

Valeu.

• Curtir 1
Postado

Tenho o seguinte PC:

E aqueria tirar uma duvida::

Config do PC:

2 gravadoras LG DUAL

hd de 1tb samsung

placa de video gtx 460

Eu estava usando com uma placa de video GTS250 Core Edition de 1 GB ddr e troquei com um colega por essa GTX 460 1GB e ao começar a jogar passa-se alguns minutos(4 a 6 +-) e o monitor perde o sinal e trava o PC sem a imagem (FICA PISCANDO NO MONITOR "SEM SINAL" E O TECLADO E MOUSE TRAVAM ALÉM DA CPU TAMBEM, . Sera que é a fonte??

TAMBÉM TEM ESSA INFORMAÇÃO SEM ESTAR JOGANDO O EVEREST MOSTRA 75º EM MEDIA E QUANDO COLOQUEI O COUNTER STRIKER SOURCE PARA RODAR, O EVEREST MOSTROU 99º DE TEMPERATURA. O QUE ACHAM??

• Curtir 1
Postado

Bom estou aqui depois de algum tempo que venho querendo entrar na ''família CdH''.

Minha dúvida é o seguinte...

To com uma máquina um pouco ''ultrapassada'' e pretendo fazer um UpGrade agora em Março...

E2160 Dual Core 1,8Ghz

2x 1Gb ddr2 533Mhz

9500Gt 128 bits ddr2 1Gb

3xHd Sata (160,250 e 500Gb)

Numa Cooler Master 400W RS400-PSARJ

Será que ela agüentaria um

Core i3 2100

4Gb ddr3

3xHd sata(160,250 e 500Gb)

e a minha Humilde 9500Gt?

Nem que seja apenas até Abril/Maio?

Desde já muito Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Progamer

Mando de volta ou mantenho a fonte assim mesmo?

Será que o fato da minha placa de video 9800GT não usar a alimentação de 6 pinos influência?

Vai ser um lari lari pra trocar essa fonte...

Valeu.

Recomendo que tente usar sem seu no-break (mero estabilizador com bateria)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...