Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Eu tenho uma Wise Case WSCW-500W-1*8(link do site) que comprei pro pc que tenho hoje, será que ela aguenta minha configuração por um tempo pra eu poder economizar o dinheiro da fonte?

Sem placa de vídeo então.

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224699106-fonte-seasonic-430w-s12ii-430-bronze-atxeps-pfc-ativo-_JM

Filtro de Linha Clone F8.

Esses dois são bons, Certo?

Só falta saber se a fonte vai caber no meu gabinete.

Filtro bom e ótima fonte. E se seu gabinete for padrão ATX, cabe.

Amigo,Se eu por exemplo querer botar uma fonte de 500w da corsair..para futuros upgrades tem algum problema?

Nenhum problema, é uma boa fonte a Corsair CX500. Vai rodar qualquer upgrade de uma placa de vídeo apenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224699106-fonte-seasonic-430w-s12ii-430-bronze-atxeps-pfc-ativo-_JM

Filtro de Linha Clone F8.

Esses dois são bons, Certo?

Só falta saber se a fonte vai caber no meu gabinete.

Depende de qual Clone F8. Existem três modelos. Mas isso já é assunto para ser tratado neste outro tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte recomendada pra essa config?

Placa Mâe ASUS Maximus IV Extreme -Z

Processador Intel Core i5-2500K

HD Seagate 1000GB (1TB)

Memória G.skill Ripjaws-X Kit 8GB (2x4GB) 1600 1.5v

CF 2x Sapphire Radeon HD 7970

Na verdade vou pegar somente uma 7970 agora mas pretendo por mais uma daqui uns meses e também com um over de 4ghz no processador, por isso queria uma fonte já suficiente mesmo que sobre bastante agora..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte recomendada pra essa config?

Placa Mâe ASUS Maximus IV Extreme -Z

Processador Intel Core i5-2500K

HD Seagate 1000GB (1TB)

Memória G.skill Ripjaws-X Kit 8GB (2x4GB) 1600 1.5v

CF 2x Sapphire Radeon HD 7970

Na verdade vou pegar somente uma 7970 agora mas pretendo por mais uma daqui uns meses e também com um over de 4ghz no processador, por isso queria uma fonte já suficiente mesmo que sobre bastante agora..

Consumo chega a 661W se você colocar over no processador. Sapphire Pure 950W, Corsair 950TX, Sentey Goden Steel 850W ou 1000W, Sapphire Pure ATX 1050W, Corsair 1050HX, XFX 850W Core Edition.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, tu me indicou a fonte Corsair 430 e ela só tem 1 x 6pin, comprei a fonte e ela não vai alimentar a minha placa de vídeo que indiquei acima a ATI Radeon HD6850... =/ Pois ela precisa de 2x 6pin ... Sacangem né ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, tu me indicou a fonte Corsair 430 e ela só tem 1 x 6pin, comprei a fonte e ela não vai alimentar a minha placa de vídeo que indiquei acima a ATI Radeon HD6850... =/ Pois ela precisa de 2x 6pin ... Sacangem né ...

Se na placa de vídeo não veio, é só você comprar um adaptador de 2 molex para 6pin. A fonte aguenta tranquilamente a HD6850;)

Amigo Murilo,

É bem difícil esse problema ser na fonte, pois ela suporta sua configuração tranquilamente, verifique se não é super aquecimento de alguma peça e teste a fonte em outro pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Boa tarde!!

Comprei um Pc Genérico da SpaceBR Processador Phenon x4, passou-se um tempo decidi comprar uma placa de vídeo HD 5670, por motivo desta compra também troquei a fonte para uma C3 Tech ATX 500W 20+4P - 500R VE.

A fonte está esquentando e desligando o PC, pelo site da AMD uma fonte de 400 W aguentaria essa placa numa boa, sendo que não é uma das mais atuais.

O que pode estar acontecendo?

Além da Placa de vídeo tenho ligados 1 HD 500GB e 1 Leitor de DVD.

Grato pela ajuda. :D

Tem certeza que é a fonte? Isso daí é problema de temperatura do seu PC, não da fonte, pois é totalmente descartável que a fonte esteja dando problema se o seu sistema consome menos de 200W.

Poxa, tu me indicou a fonte Corsair 430 e ela só tem 1 x 6pin, comprei a fonte e ela não vai alimentar a minha placa de vídeo que indiquei acima a ATI Radeon HD6850... =/ Pois ela precisa de 2x 6pin ... Sacangem né ...

Tem certeza que a HD6850 usa dois conectores? Pelo que eu saiba, a HD6790 usa dois, a HD6850 não. E mesmo se precisasse, era só utilizar o adaptador PCI-E - Molex que vem na caixa da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Estou montando um pc, mas não sei se a fonte que escolhi irá aguentar, seguem as configurações:

Processador Intel Pentium Dual Core G620

VGA XFX Radeon HD5450 512MB DDR3 64bit PCI-E

HD Western Digital SATA 500.0GB 7200RPM Caviar Blue

Drive Lite On Gravador DVD-RW

Placa Mãe 1155 Gigabyte GA-H61M-DS2

Memória Kingston DDR3 4GB

Escolhi a seguinte fonte: Fonte 430W Reais Corsair V2 - CMPSU-430CXV2

Ela aguenta a configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Estou montando um pc, mas não sei se a fonte que escolhi irá aguentar, seguem as configurações:

Processador Intel Pentium Dual Core G620

VGA XFX Radeon HD5450 512MB DDR3 64bit PCI-E

HD Western Digital SATA 500.0GB 7200RPM Caviar Blue

Drive Lite On Gravador DVD-RW

Placa Mãe 1155 Gigabyte GA-H61M-DS2

Memória Kingston DDR3 4GB

Escolhi a seguinte fonte: Fonte 430W Reais Corsair V2 - CMPSU-430CXV2

Ela aguenta a configuração?

Na verdade ela é até ótima para a sua configuração. Quanto a questão de segurar, amigo, o consumo máximo do seu sistema vai ser bem menor que 150W. Só tire esta placa de vídeo que não é muito diferente da GPU integrada do processador e invista num i3 2100.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progamer ess configuração que fiz foi tentando visar o baixo custo, rodando alguns jogos nao muito pesados... Se eu for pegar o i3, saira um pouco do meu orçamento, acha que compensa mesmo assim ? Compensa mais guardar a grana e tentar pegar uma VGA elhor futuramente (continuando com o G620) ?

OBS: a configuração q to montanto realemnte é completa, desde monitor até drive, mouse... (querendo gastar ate uns 1300 - 1500 com o frete incluso parcelados)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos VitorPreto e Progamer!

Obrigado pela ajuda!

O problema com a fonte iniciou logo após a instalação da Placa de vídeo!

E realmente o problema é temperatura, e pelo que percebi temperatura da fonte, testei uma fonte que utiliza Heat Pipe e ficou mais tempo ligado, porém também esquentou e desligou!

Será que pode ser algum tipo de incompatibilidade da placa de Vídeo e a placa Mãe? Vocês já viram algo parecido?

Será que é o processador?

Se eu colocar mais 2 coolers nos encaixes existentes resolve o problema?

Grato, amigos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos VitorPreto e Progamer!

Obrigado pela ajuda!

O problema com a fonte iniciou logo após a instalação da Placa de vídeo!

E realmente o problema é temperatura, e pelo que percebi temperatura da fonte, testei uma fonte que utiliza Heat Pipe e ficou mais tempo ligado, porém também esquentou e desligou!

Será que pode ser algum tipo de incompatibilidade da placa de Vídeo e a placa Mãe? Vocês já viram algo parecido?

Será que é o processador?

Se eu colocar mais 2 coolers nos encaixes existentes resolve o problema?

Grato, amigos!!

Ai você tem que ver amigo, pelo que eu estou vendo não é problema na fonte.

Baixe o programa AIDA64 e veja a temperatura do processador de da placa de vídeo antes do pc desligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera beleza? Bom, então, em um posts atrás eu falei que ia fazer um upgrade com uns processadores phenom x4 etc... Mas fui lá na loja e não tinha, então resolvi pegar esse kit:

Memória Kingston 4GB 1333

Placa mãe MSI H61M-P21 (B3)

Processador Core i3 2100 3.10

Bom, como eu tenho uma fonte da C3tech DSA5060V de 600w (400 ou 480w não sei), queria saber se essa fonte aguentaria a configuração e mais uma placa de vídeo HD6570 futuramente? Ainda não instalei aqui, a placa-mãe o cara falo que vai chegar sexta, então queria saber se a fonte suportaria... E sei que aqui não é o tópico correto, mas uma perguntinha: alguem sabe sobre essa placa e o processador é bom para jogos? Obrigado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera beleza? Bom, então, em um posts atrás eu falei que ia fazer um upgrade com uns processadores phenom x4 etc... Mas fui lá na loja e não tinha, então resolvi pegar esse kit:

Memória Kingston 4GB 1333

Placa mãe MSI H61M-P21 (B3)

Processador Core i3 2100 3.10

Bom, como eu tenho uma fonte da C3tech DSA5060V de 600w (400 ou 480w não sei), queria saber se essa fonte aguentaria a configuração e mais uma placa de vídeo HD6570 futuramente? Ainda não instalei aqui, a placa-mãe o cara falo que vai chegar sexta, então queria saber se a fonte suportaria... E sei que aqui não é o tópico correto, mas uma perguntinha: alguem sabe sobre essa placa e o processador é bom para jogos? Obrigado..

A placa vai rodar alguns jogos bem, mas nada de forçar tudo no máximo. Mas a sua fonte suporta até uma HD6950, então pode relaxar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa vai rodar alguns jogos bem, mas nada de forçar tudo no máximo. Mas a sua fonte suporta até uma HD6950, então pode relaxar.

Bom, pelo menos o processador aguenta alguns jogos lançados recentemente como BF3, GTAIV, Crysis 2 etc..? Bom a placa mãe eu comprei ela porque é o que estava mais barato e a grana estava curta.... Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera tudo bem com vocês?? a especificação do meu pc é essa daqui de baixo tirando a placa de video nvdia 9800 gt. esta veio com problema e me deram a chance de trocar por outra que tenha um valor entre 100-250$. e como a minha fonte é 400W eu queria saber qual a placa recomendavel. não sei se estou postando no local certo, qualquer coisa, podem me ensinar o local que eu mudo. obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera tudo bem com vocês?? a especificação do meu pc é essa daqui de baixo tirando a placa de video nvdia 9800 gt. esta veio com problema e me deram a chance de trocar por outra que tenha um valor entre 100-250$. e como a minha fonte é 400W eu queria saber qual a placa recomendavel. não sei se estou postando no local certo, qualquer coisa, podem me ensinar o local que eu mudo. obrigado.

Pra sua fonte que é ótima pelo visto, até uma HD6950 de R$800 rodaria aí sem problemas. Aí pode relaxar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com uma dúvida urgente apareceu uma vga gts 450 zerada para eu comprar por 200 reais vale a pena?

Agora gostaria de saber se minha fonte vai aguentar ela..

segue a configuração do pc:

Athlon ll x3 425 2.7

Placa Mãe: Ecs a780gm-a

2gb memória ddr2 800mhz

hd 500gb

Fonte: OCZ StealthXStream 400 W

Para rodar jogos atuais terei que por mais memória né? e da para jogar em uma tv 46 fullhd em 1080p?

Desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com uma dúvida urgente apareceu uma vga gts 450 zerada para eu comprar por 200 reais vale a pena?

Agora gostaria de saber se minha fonte vai aguentar ela..

segue a configuração do pc:

Athlon ll x3 425 2.7

Placa Mãe: Ecs a780gm-a

2gb memória ddr2 800mhz

hd 500gb

Fonte: OCZ StealthXStream 400 W

Para rodar jogos atuais terei que por mais memória né? e da para jogar em uma tv 46 fullhd em 1080p?

Desde já agradeço

Roda fácil. A sua configuração vai consumir 230W no máximo com esta alteração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com uma dúvida urgente apareceu uma vga gts 450 zerada...

Agora gostaria de saber se minha fonte vai aguentar ela..

segue a configuração do pc:

Athlon ll x3 425 2.7

Placa Mãe: Ecs a780gm-a

2gb memória ddr2 800mhz

hd 500gb

Fonte: OCZ StealthXStream 400 W

Desde já agradeço

Positivo, e com bastante folga....

As demais dúvidas não podem ser respondidas aqui pois não se enquadram no assunto Energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!