Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Obrigado por responder tão rápido. Mas tenho uma outra pergunta...

Por onde eu moro, em termos de fontes é meio escasso

gostaria de saber se a fonta seventeam ST-550PWL(550w real) seria uma fonte boa para isso...

no site da mesma loja possui uma 500w Iceage 3RSystem e Corsair CMPSU-500CXV2 (500w real).

Gostaria de saber qual seria a ordem de prioridade para essas fontes citadas. Obrigado mais uma vez

E porque não compra pela internet? É mais barato que a maioria dos lugares. E se eu fosse depender das lojas aqui da minha cidade eu tava lascado, e olha que é cidade de 350 mil hab, faça como eu, compre pela internet ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder tão rápido. Mas tenho uma outra pergunta...

Por onde eu moro, em termos de fontes é meio escasso

gostaria de saber se a fonta seventeam ST-550PWL(550w real) seria uma fonte boa para isso...

no site da mesma loja possui uma 500w Iceage 3RSystem e Corsair CMPSU-500CXV2 (500w real).

Gostaria de saber qual seria a ordem de prioridade para essas fontes citadas. Obrigado mais uma vez

Vitorpetro tem razão. A única digna de recomendação aí é a Corsair. E ainda assim deve estar cara. E as outras?

Seventeam ST-550PWL - Fonte antiquada, com dois barramentos mal distribuídos. Uma fonte de 450W entregaria a mesma potência útil, e este é um problema de toda Seventeam, marca que só tem nome no Brasil, mas falta qualidade e está parada no tempo.

3RSystem Iceage 500W - Nem falo dessa fonte é muito ruim, não tem circuito PFC ativo, tem capacitores vagabundos e péssima construção, até explode em subtensão. Um clássico da decepção, pois foi aprovada pelo CDH e é cheia de problemas.

Sem contar as outras fontes baratas dessa loja, a maioria devem ser porcarias, e é uma realidade do mercado brasileiro, pois a maioria não conhece fontes de qualidade. Por isso é melhor comprar na internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E porque não compra pela internet? É mais barato que a maioria dos lugares. E se eu fosse depender das lojas aqui da minha cidade eu tava lascado, e olha que é cidade de 350 mil hab, faça como eu, compre pela internet ;)

Não é querendo ser grosseiro... mas eu perguntei se a fonte q eu citei era boa e pedi pra ordernar com as outras citadas. Eu podendo comprar uma fonte boa pra minhas especificações por aqui, n tem porque eu comprar pela net, até porque tem o prazo de entrega, enquanto aqui é imediato.

Vitorpetro tem razão. A única digna de recomendação aí é a Corsair. E ainda assim deve estar cara. E as outras?

Seventeam ST-550PWL - Fonte antiquada, com dois barramentos mal distribuídos. Uma fonte de 450W entregaria a mesma potência útil, e este é um problema de toda Seventeam, marca que só tem nome no Brasil, mas falta qualidade e está parada no tempo.

3RSystem Iceage 500W - Nem falo dessa fonte é muito ruim, não tem circuito PFC ativo, tem capacitores vagabundos e péssima construção, até explode em subtensão. Um clássico da decepção, pois foi aprovada pelo CDH e é cheia de problemas.

Sem contar as outras fontes baratas dessa loja, a maioria devem ser porcarias, e é uma realidade do mercado brasileiro, pois a maioria não conhece fontes de qualidade. Por isso é melhor comprar na internet.

Obrigado, vou procurar saber se possue a corsair q eu citei na loja para comprar, caso n tenha, o jeito é comprar pela net mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é querendo ser grosseiro... mas eu perguntei se a fonte q eu citei era boa e pedi pra ordernar com as outras citadas. Eu podendo comprar uma fonte boa pra minhas especificações por aqui, n tem porque eu comprar pela net, até porque tem o prazo de entrega, enquanto aqui é imediato.

O problema de comprar da internet é só o prazo de entrega? Se for isso, você pode ter paciência de esperar, pois não compensa comprar fonte de PC na sua cidade não. A Corsair CX500 V2 por mais que seja boa, é um pouquinho inferior as Antec NeoECO e as Seasonic S12II. Daria preferência por estas fontes que possuem material mais durável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou por conta das "altas horas". Eu realmente odeio textos com mais de 10 linhas sem parágrafos.

Tudo bem... ;)

Sem dúvida. E existem inclusive os extremismos e terrorismos psicológicos que eu reprovo. Por exemplo, enquanto eu disse que para a configuração dele, que consome menos de 250W, a fonte aguenta e aguenta sem riscos, num fórum como o do Morimoto muitos iriam dizer "vai explodir seu computador, queimar tudo e jogar tudo pelos ares". Nem me peça para esperar algum consenso pleno, que eu sempre esperei apenas um bom-senso. Mas sou e serei sempre objetivo em tais questões. A fonte é uma bomba, tem o merecido selo bomba nos testes e isso nem a C3Tech muda mais, visto ser produto fora de linha.

É muito complicado, aí porque a Clone de 600 W (ou é a de 700 W, não me lembro agora) apresenta aquele problema eletromagnético a partir de uma determinada carga, enquanto a C3Tech DSA-5060V em determinada carga explode... Serão dois pesos e duas medidas?

Aqui é bom ver que temos não só bom-senso, mas também consenso.

Tem certeza que não se trata de mera coincidência? :D

Coloque-os.

Bom, não me referia à XFX em especial, mas tudo bem. Eu acho que essa história toda não passa de tempestade em copo d'água. Bom, não dá para resumir o que aconteceu neste tópico. Em todo caso, eu recentemente criei um tópico dedicado às fontes que utilizam esse projeto, e comentei essa questão. A discussão específica da XFX pode perfeitamente ser levada pra lá. :)

http://forum.clubedohardware.com.br/sea-sonic-m12ii/1017318

Se estiver com pressa, leia apenas os posts 5 e 13.

Eu, você, o GT, o OklahomaWolf, o Papa e qualquer outro estaremos em erro se ou quando indicarmos uma fonte que não tenha boa regulação de tensão, baixos níveis de ripple/ruído elétrico, eficiência abaixo do aceitável ou principalmente que coloque o PC em risco. Aqui a questão é técnica, objetiva.

Ei, você disse que o Papa era infalível!!! :P

Bom, falando sério, todos nós estamos errados neste quesito. A regulação de tensão os níveis de oscialção e ruído são coisas que dependem das cargas aplicadas. Infelizmente, testes de carga progressiva muitas vezes acabam não conseguindo demonstrar outros pontos onde a fonte não demonstra um bom desempenho.

Existe sim um lado subjetivo relacionado a preço e custo/benefício, pois em algumas circunstâncias até uma Elite Power 400 pode ser indicada, visto que não oferece riscos e pode ser a alternativa mais viável para uma dada configuração e o orçamento do usuário. O aparente paradoxo no que falei não existe, porque a eficiência da fonte está abaixo do mínimo recomendado, mas não para aquela configuração, orçamento e usuário específico. Notemos então que uma determinada fonte embora não seja boa, pode estar boa para uma certa configuração. Aí entra a questão do bom-senso. E a desnecessidade de mandar que qualquer um troque de fonte por não se tratar de uma boa fonte. Caso aí daquele usuário com a C3Tech. Creio que você tem a mesma visão, só estou aproveitando a oportunidade para ampliar a coisa e me estender um pouco mais.

Eu teira mais cuidado com esse tipo de argumento, porque isso também pode acabar valendo para fontes que você não recomenda... É um paradoxo.

É sempre bom que você e qualquer outro mostre sua opinião. Os tópicos não têm dono e os próprios consultadores normalmente esperam por mais opiniões. Ainda mais se você puder ampliar, complementar, agregar informação ou oferecer alternativas melhores para o consultante. Desnecessário é responder por responder, muitas vezes apenas repetindo as respostas já dadas, o que se vê muito acontecer, principalmente no Adrenaline. Mas, afinal, ninguém fez indicação de C3Tech DSA-600, nem mesmo o Jorno, ao qual respondi.

De qualquer forma aproveito a oportunidade para pedir a atenção dos colegas, de você inclusive, para umas coisas que me parecem importantes e seria bom se todos estivessem atentos para que não virem uma tendência irreversível no fórum: Confundir projeto com fonte. Boas fontes geralmente têm bons projetos, mas um bom projeto nem sempre dá origem a uma boa fonte. Considerar o projeto e a qualidade dos componentes na avalição de uma fonte é válido e importante. Qualificar uma fonte como boa e digna de recomendação apenas pelo projeto ser este ou aquele e ter capacitores japoneses, sem outras razões, não é uma posição segura e pode induzir a erro e prejudicar quem consulta. Era justamente o caso dessa C3Tech DSA-600. E há outras.

Nesse ponto eu concordo, e exemplos não faltam.

Um outro fator que julgo importante é que não faz mal nenhum só recomendar Seasonic e Antec e Corsair. Já até me perguntaram jocosamente se isso é tudo que sei recomendar e eu respondi: Exatamente, até que haja alternativa à altura ou até melhor nessa média de potência e preço, disponível no Brasil. Ruim é se não houvesse nada digno para ser recomendado. Melhor sem dúvida se houvesse mais alternativas.

É até por isso que as vezes eu fico caçando fontes que poderiam ter aqui no Brasil. O colega progamer também faz o mesmo, aliás, de forma melhor. É por isso que comentamos coisas sobre a série Capstone da Rosewill e da Pro82+ II da Enermax.

No mais perdão pelo testamento que pouca gente vai ler, mas pelo menos não esqueci os parágrafos. Abraço.

Perdão pelo testamento? Que coisa absurda, não tem que pedir perdão algum por isso.;)

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de comprar da internet é só o prazo de entrega? Se for isso, você pode ter paciência de esperar, pois não compensa comprar fonte de PC na sua cidade não. A Corsair CX500 V2 por mais que seja boa, é um pouquinho inferior as Antec NeoECO e as Seasonic S12II. Daria preferência por estas fontes que possuem material mais durável.

Não vi você falando sobre a corsair antes, por isso pensei q ela seria muito boa.

Analisei os preços, e pelo visto, sai +- a mesma coisa. Por se tratar de uma fonte melhor. Acho q vou optar pela comprar na net mesmo. Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pretendendo comprar uma GeForce gt 430 e gostaria de saber se uma fonte generica de 200w reais aguentaria ela + C2D E7200, 2gb de ram + 500gb HD!

Obrigado!

Disso não dá pra saber, apesar do consumo do seu PC ser de 160W no máximo. A etiqueta provavelmente deve ter uma linha de +12V deficiente. Se eu ver algo como 108W em +12V, isso pode implicar em escolher outra fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disso não dá pra saber, apesar do consumo do seu PC ser de 160W no máximo. A etiqueta provavelmente deve ter uma linha de +12V deficiente. Se eu ver algo como 108W em +12V, isso pode implicar em escolher outra fonte.

eu nao entendo muito bem, mas a tal fonte que digo é uma multilaser GA039!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não entendo muito bem, mas a tal fonte que digo é uma multilaser GA039!

A primeira coisa que eu vi ao pesquisar esta fonte são absurdos na etiqueta... É melhor você trocar. A fonte no mínimo aceitável para esse sistema é a Cooler Master Elite Power 350, você acha no Boadica por R$95.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um Gaming PC, mas não sei que fonte pegar.

MOBO: ASUS Crosshair V Formula 990FX

Processador: AMD Bulldozer x8 FX8120

Placa de vídeo: ATi Radeon HD6950 XFX 1Gb

Memória: 2x4Gb Corsair Veangence 1600

Pretendo comprar outra placa de vídeo e fazer crossfire num futuro não muito distante. Que fonte vocês recomendariam?

Uma Fonte Corsair 800w Reais Gaming Series Gs800 agüentaria tudo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte pra a HD 6870 ? , Bom Manolos pretendo comprar a sapphire HD 6870 , porém irei que trocar de fonte , sempre tenho duvidas enquanto a isso. ;/ , (eu acho) que a minha C3 TECH ATX 12V 2.2 não irá suportá-la , então qual fonte vocês me recomendariam ?

desde já , Muito Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação.

Eu dei uma boa procurada e está difícil de achar essa fonte, porém, eu achei essa daqui na londritech: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_107180_1623_Fonte-430W-Reais-Corsair-V2-CMPSU-430CXV2

Ela é boa?

Outra coisa, dei uma olhada aqui nos tópicos que falam sobre a utilização do estabilizador e diz que prejudica bastante o computador.

Vou comprar um Filtro de Linha e achei esse daqui: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_110559_1623_Filtro-de-Linha-Multilaser-6-Tomadas-WI201

Será que presta?

Desde já, Agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um Gaming PC, mas não sei que fonte pegar.

MOBO: ASUS Crosshair V Formula 990FX

Processador: AMD Bulldozer x8 FX8120

Placa de vídeo: ATi Radeon HD6950 XFX 1Gb

Memória: 2x4Gb Corsair Veangence 1600

Pretendo comprar outra placa de vídeo e fazer crossfire num futuro não muito distante. Que fonte vocês recomendariam?

Uma Fonte Corsair 800w Reais Gaming Series Gs800 agüentaria tudo?

Tem fonte muito melhor que essa no mercado pra esse CF. É melhor escolher Corsair AX650, seguido de Sapphire PSU 625, terminando por XFX 650 Black Edition.

Qual fonte pra a HD 6870 ? , Bom Manolos pretendo comprar a sapphire HD 6870 , porém irei que trocar de fonte , sempre tenho duvidas enquanto a isso. ;/ , (eu acho) que a minha C3 TECH ATX 12V 2.2 não irá suportá-la , então qual fonte vocês me recomendariam ?

desde já , Muito Obrigado.

E qual é o modelo da sua C3Tech?

Obrigado pela informação.

Eu dei uma boa procurada e está difícil de achar essa fonte, porém, eu achei essa daqui na londritech: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_107180_1623_Fonte-430W-Reais-Corsair-V2-CMPSU-430CXV2

Ela é boa?

Outra coisa, dei uma olhada aqui nos tópicos que falam sobre a utilização do estabilizador e diz que prejudica bastante o computador.

Vou comprar um Filtro de Linha e achei esse daqui: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_110559_1623_Filtro-de-Linha-Multilaser-6-Tomadas-WI201

Será que presta?

Desde já, Agradeço.

Esse filtro de linha é só uma extensão comum, sem proteções. Melhor que o estabilizador, de qualquer forma. Pegue a fonte nessa loja de Porto Alegre:

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-seasonic-s12ii-430-ss-430gb&c=fontes&id=1558

Esta é muito melhor que a Corsair. Além disso, procure pelo Clone F8 ou pelo SMS Energy Clean em sua cidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem fonte muito melhor que essa no mercado pra esse CF. É melhor escolher Corsair AX650, seguido de Sapphire PSU 625, terminando por XFX 650 Black Edition.

Então para alimentar o Crossfire de duas HD6950 essa fonte é suficiente?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223617114-fonte-corsair-ax650-professional-modular-80-plus-gold-pfc-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo montar um PC futuramente pra jogos, gostaria de saber qual melhor fonte vocês acham entre essas duas aqui.

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 Promoção 182,90

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 Promoção 221,90

Diferença mínima de preço por isso estou em duvida.

Minha configuração é a seguinte.

Placa mãe Black series 8200a am2+

8GB mémoria 4x 2gb Kingston Dual Channel

Processador: AMD phenom 8650 Triple-Core Processador 2.30 Ghz

Estou querendo compra uma dessas fonte e uma VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R

Ai depois compro um processador Phenom x4 960t 3.0 8mb chache o que vocês acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo montar um PC futuramente pra jogos, gostaria de saber qual melhor fonte vocês acham entre essas duas aqui.

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 Promoção 182,90

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 Promoção 221,90

Diferença mínima de preço por isso estou em duvida.

Minha configuração é a seguinte.

Placa mãe Black series 8200a am2+

8GB mémoria 4x 2gb Kingston Dual Channel

Processador: AMD phenom 8650 Triple-Core Processador 2.30 Ghz

Estou querendo compra uma dessas fonte e uma VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R

Ai depois compro um processador Phenom x4 960t 3.0 8mb chache o que vocês acham?

Melhor você pegar a CX430 V2, pois seu PC consome 250W no máximo com essas mudanças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem acontecido menos por lá... Mas prefiro ter uma posição neutra ao falar em fóruns...

Então está havendo evolução por lá. Menos mal.

Olha, a regulação de tensão da XFX está longe de ser o ideal. O problema é que isso é uma fraqueza da própria plataforma S12II. Talvez seja até displiscência falar disso, mas não vi ninguém com problemas que seriam relacionados a regulação de tensão até o momento. Vou tentar rever esse conceito, mas como você falou da Elite Power 400, ela fica como saída para alguma limitação da pessoa que vai comprar. Já você classifica a XFX como porcaria total.

Sem colocar coisas na minha boca, por favor. Ou há outro por aí com o mesmo nome? Só passar o link para eu apreciar.

Eu classifico a XFX - se você se refere à fonte XFX 450W primeira revisão - exatamente como ela é: Uma fonte cheia de falsas promessas e com regulação de tensão problemática.

Testes:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=224

E por isso mesmo retirada de linha lá fora e totalmente desovada no Brasil.

O problema dela é falha de regulação no controlador PWM e não do projeto (ou da plataforma como você diz). O projeto S12II da Seasonic, embora já um pouco old, é ótimo. A Seasonic está entre os melhores fabricantes de fontes.

A XFX 450 encontrada ainda hoje no Brasil não é uma porcaria total e sequer coloca o computador em risco. O que não dá para fazer é recomendá-la só por ser um projeto da Seasonic. A revisão nova da mesma fonte talvez até seja muito boa, só faltam testes para avaliar. Mas, infelizmente, mesmo se for muito boa não será boa indicação por ter apenas um PCI-express, a menos que custasse o mesmo que as fontes de 400W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem colocar coisas na minha boca, por favor. Ou há outro por aí com o mesmo nome? Só passar o link para eu apreciar.

O Nacho fez uma análise comparando as fontes da mesma plataforma e elas possuem muitas coisas que me parecem bem coerentes. Ficaria melhor para explicar isso no tópico dele.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5462282&postcount=5

Eu posso dizer que o comportamento da Seasonic S12II 520 foi bem parecido.

A XFX 450 encontrada ainda hoje no Brasil não é uma porcaria total e sequer coloca o computador em risco. O que não dá para fazer é recomendá-la só por ser um projeto da Seasonic. A revisão nova da mesma fonte talvez até seja muito boa, só faltam testes para avaliar. Mas, infelizmente, mesmo se for muito boa não será boa indicação por ter apenas um PCI-express, a menos que custasse o mesmo que as fontes de 400W.

Isso deve ter sido feito por questões de custo, pois devem ter refinado alguns componentes. O cobertor deixava de cobrir os pés e agora que cobriu os pés a cabeça ficou no lado de fora. É isso.

Agora desovada ou não, a fonte não é uma opção ruim, mas não falava isso porque era uma Seasonic S12II, é por causa do conjunto, como você falou da Cooler Master Elite Power 400. Porém sei que a Antec NeoECO 400C e a Seasonic 430 possuem resultados mais decentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então no máximo uma XFX 450W Core Edition Full Wired. Já é até um exagero, uma Antec Neo ECO 400C já lhe iria bem (mas ela só conta com apenas 1 conector para disco rígido, mas dá para adaptar).

Ola boatarde,

bem vou optar entre a seasonic SII12 620w ou xfx 650w core. Vou esperar apenas o carnaval terminar pra comprar na web ou fazer pedido em lojas fisicas daki onde moro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo montar um PC futuramente pra jogos, gostaria de saber qual melhor fonte vocês acham entre essas duas aqui.

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 Promoção 182,90

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 Promoção 221,90

Diferença mínima de preço por isso estou em duvida.

Minha configuração é a seguinte.

Placa mãe Black series 8200a am2+

8GB mémoria 4x 2gb Kingston Dual Channel

Processador: AMD phenom 8650 Triple-Core Processador 2.30 Ghz

Estou querendo compra uma dessas fonte e uma VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R

Ai depois compro um processador Phenom x4 960t 3.0 8mb chache o que vocês acham?

Estou pensando em pegar uma Fonte Seasonic 520w Reais Atx Pfc Ativo 80 Plus Bronze. O que vocês acham ela e bate nessas duas ai ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma fonte generica (astech atilla 500w) que o técnico me recomendou.. Uns amigos daqui do clube disseram pra mim trocar e tal... dia cinco vou comprar uma fonte.qual eu compro?

AMD radeon 6770 1gb gdrr5

4gb de ram

500 de hd

amd athlon x4 3.2 ghz

Leitor e gravador de dvd e cd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma fonte generica (astech atilla 500w) que o técnico me recomendou.. Uns amigos daqui do clube disseram pra mim trocar e tal... dia cinco vou comprar uma fonte.qual eu compro?

AMD radeon 6770 1gb gdrr5

4gb de ram

500 de hd

amd athlon x4 3.2 ghz

Leitor e gravador de dvd e cd

Opção com melhor Custo X Benefício:

Antec Neo Eco 400W

Opção com melhor qualidade na faixa de potência sem ter preço exorbitante:

Seasonic S12II 430W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!