Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Está bom o preço, bem na média desta fonte. Pra falar a verdade, é a melhor fonte das quais eu citei. Leve esta.

OK, progamer, muito obrigado por suas informações e atenção! Vou ficar com essa mesmo.

• Curtir 1
Postado
O botão é esse aqui, fica ao lado do botão de Citar. multiquote_off.gif

XFX 650W Core Edition Full Wired (Bronze)

O motibvo é simples: nenhuma dessas possibilidades de config que você colocou chegam a 500 W. Portanto, não vejo necessidade de colocar uma fonte mais potente do que isso. Além disso, essa fonte tem 4 conectores de alimentação para placas de video. É uma Sea Sonic SS-650AT remarcada. A Corsair TX650 V2 é internamende idêntica. A única diferença é que a Corsair disponibiliza apenas dois conecvtores de aliementação para placas de vídeo (embora haja a possibilidade de uso de adaptadores).

Eu não pagaria a mais na XFX 650W XXX Edition Semi-Modular (Bronze). Esta fonte inclusieve utiliza um projeto mais antigo, da linha Sea Sonic S12E.

Legal manolo, valeu mesmo, fui ver então melhores opções e a mais baixa que eu achei foi 340 mangos, então decidi pegar a TX750V2 por 360+36 reais de frete, ja que na XfX o frete era bem mais caro....

agora duvida no set MB+processador

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-mb-amd/1022950?p=5487447

• Curtir 1
Postado

MOBO ASUS P5G41T-M LX LGA 775

PROCESSADOR CORE 2 QUAD Q8400 @2,66GHZ

4GB DDR3 1333MHZ CORSAIR DOMINATOR

1 HD 1TB 7200 RPM SATA II

1 DVD-RAM SATA II

1 GTX 550TI FPB EVGA

Qual fonte seguraria esta config com um pé nas costas? obrigado.

• Curtir 1
Postado
MOBO ASUS P5G41T-M LX LGA 775

PROCESSADOR CORE 2 QUAD Q8400 @2,66GHZ

4GB DDR3 1333MHZ CORSAIR DOMINATOR

1 HD 1TB 7200 RPM SATA II

1 DVD-RAM SATA II

1 GTX 550TI FPB EVGA

Qual fonte seguraria esta config com um pé nas costas? obrigado.

Seasonic 430, Seasonic 520, Antec 520 ou Corsair CX500 V2.

• Curtir 1
Postado

Galeria queria saber se a minha fonte aguenta essa configuração que irei montar:

FONTE: THERMALTAKE TR2 600W

Processador: AMD FX 8150 BULLDOZER

Placa Mãe: ASUS M5A78L LE AM3+ BOX

Memória: Memória Corsair DDR3 12GB (3x4GB) 1600MHZ Vengeance

Placa de Vídeo: GeForce GTX 550 TI

Cooler CPU: CORSAIR A70

Gabinete: NZXT TEMPEST EVO

HD: 500 GB

Gravador de DVD

E ai, essa TR2 aguenta? espero que sim, pois acabei de compra-la :S

Me agudem ai galera!

• Curtir 1
Postado

Galeria queria saber se a minha fonte aguenta essa configuração que irei montar:

FONTE: THERMALTAKE TR2 600W

Processador: AMD FX 8150 BULLDOZER

Placa Mãe: ASUS M5A78L LE AM3+ BOX

Memória: Memória Corsair DDR3 12GB (3x4GB) 1600MHZ Vengeance

Placa de Vídeo: GeForce GTX 550 TI

Cooler CPU: CORSAIR A70

Gabinete: NZXT TEMPEST EVO

HD: 500 GB

Gravador de DVD

E AI, ESSA TR2 AGUENTA?? ESPERO QUE SIM POIS ACABEI DE COMPRA-LA :S

ME AJUDEM AI GALERA!

É, comprou a TR2 agora? Volte lá e pegue seu dinheiro de volta. Aliás, eu montaria a configuração totalmente diferente. Pegaria este dinheiro e compraria a Seasonic 430 que é muito mais fonte. E melhor, sua configuração vai consumir 250W no máximo e não vai passar de 300W nos futuros upgrades.

• Curtir 1
Postado
É, comprou a TR2 agora? Volte lá e pegue seu dinheiro de volta. Aliás, eu montaria a configuração totalmente diferente. Pegaria este dinheiro e compraria a Seasonic 430 que é muito mais fonte. E melhor, sua configuração vai consumir 250W no máximo e não vai passar de 300W nos futuros upgrades.

Não tem como trocar, já passou mais de 1 semana.. quer dizer então que não vou conseguir usar o pc ?????

explique mais!

• Curtir 1
Postado
Não tem como trocar, já passou mais de 1 semana.. quer dizer então que não vou conseguir usar o pc ?????

explique mais!

Vai conseguir usar o PC sim, mas não do mesmo jeito que uma fonte de qualidade. Acredito que não terá problemas, pois vai trabalhar a 4-40% da capacidade da fonte, aí não terá risco de o ripple da corrente da fonte ir lá pra casa do chapéu.

• Curtir 1
Postado
Vai conseguir usar o PC sim, mas não do mesmo jeito que uma fonte de qualidade. Acredito que não terá problemas, pois vai trabalhar a 4-40% da capacidade da fonte, aí não terá risco de o ripple da corrente da fonte ir lá pra casa do chapéu.

ah po se vou usar, então tranquilo... o que seria não do mesmo jeito????? o que muda ???? eu não entendo muito

• Curtir 1
Postado
ah po se vou usar, então tranquilo... o que seria não do mesmo jeito????? o que muda ???? eu não entendo muito

Uma fonte de qualidade preservaria mais o PC. Deixaria-o mais estável em overclock, também teria um tempo de vida maior se os componentes forem de qualidade, teria um fan menos ruidoso em altas cargas e esquentaria menos. Na prática é isso...

• Curtir 1
Postado
Uma corsair CX 430 seguraria numa boa ?

Sim... Também, só esqueci de mencionar. Na verdade vi GTX560Ti alí então coloquei fontes mais folgadas, mas neste caso, recomendo a Antec Neo Eco 400C que é melhor que a CX430 V2.

• Curtir 1
Postado

Olá, atualmente tenho a seguinte configuração

Processador: AMD Phenon ll X6 1100t 3.3ghz

Placa mãe: ASUS M4A88TD-V EVO USB3

Memória RAM: kingston DDR3 4gb 1333mhz x3

Placa de vídeo: Nvidia Geforce 9800gt 1gb ddr3 256bits

HD: Samsung 1,5tb 5400rpm sata

Drive de DVD LG Sata

Fonte: Wisecase 500w modelo: WSCW-500W-1x12

Gostaria de saber se eu fizer a substituição dessa 9800gt por uma Radeon HD6790 XFX essa fonte aguentaria bem folgada ou seria necessário troca-la, caso não qual seria a fonte ideal custo x benefício?

• Curtir 1
Postado
Olá, atualmente tenho a seguinte configuração

Processador: AMD Phenon ll X6 1100t 3.3ghz

Placa mãe: ASUS M4A88TD-V EVO USB3

Memória RAM: kingston DDR3 4gb 1333mhz x3

Placa de vídeo: Nvidia GeForce 9800gt 1gb ddr3 256bits

HD: Samsung 1,5tb 5400rpm sata

Drive de DVD LG Sata

Fonte: Wisecase 500w modelo: WSCW-500W-1x12

Gostaria de saber se eu fizer a substituição dessa 9800gt por uma Radeon HD6790 XFX essa fonte aguentaria bem folgada ou seria necessário troca-la, caso não qual seria a fonte ideal custo x benefício?

Olha, aguentar aguenta, mas a questão é como, pois sua fonte não é boa...

Bom, acredito que dê para ela aguentar aos trancos e barrancos por alguns meses, mas é bom trocar para uma fonte de qualidade. Antec Neo Eco 520C, Seasonic 430, Seasonic 520 ou Corsair CX500 V2 são as minhas sugestões.

• Curtir 1
Postado
Olha, aguentar aguenta, mas a questão é como, pois sua fonte não é boa...

Bom, acredito que dê para ela aguentar aos trancos e barrancos por alguns meses, mas é bom trocar para uma fonte de qualidade. Antec Neo Eco 520C, Seasonic 430, Seasonic 520 ou Corsair CX500 V2 são as minhas sugestões.

Valeu pela ajuda. Seria muito arriscado eu colocar essa placa com essa fonte por uns 4 meses?

• Curtir 1
Postado
Valeu pela ajuda. Seria muito arriscado eu colocar essa placa com essa fonte por uns 4 meses?

Hm... Quatro meses é muito tempo. Mas como o consumo do seu sistema ficará abaixo dos 240W, pode ficar tranquilo.

• Curtir 1
Postado

Olá amigos!

Tenho um computador com as seguintes configurações:

Processador: AMD Athlon x2 5200+

Placa de vídeo: Nvidia 8600GT 512MB

Memória: 1 x 2 GB DDR2 800MHz Kingston

Placa-mãe: Asus M3A78

(Estou pensando em comprar 2 pentes 2GB 1033 MHz DDR2, só pra constar)

Quando comprei esse computador, eu tinha uma fonte genérica que pifou depois de uns meses. Eu vinha operando essa fonte em conjunto com um estabilizador bem antigo: ARVT 1000s da SMS (usávamos esse estabilizador no nosso primeiro PC há uns 14 anos).

Depois da pifada da primeira fonte, comprei uma OCZ 500W StealthXStream, comprei após pesquisa bem apressada. Funcionou por 4 anos, até hoje, que chiou, soltou fumaça e me preocupou, desliguei o PC (que ainda estava funcionando, eu estava até jogando street fighter com um amigo). Sempre usei também essa fonte no mesmo estabilizador. Abri a fonte, e algo que parece uma daquelas pilhas tamanho D, não sei se é capacitor, não entendo muito, estava com sua capa derretida, e toda a fonte estava molhada em algo que acredito que tenha saído de lá.

Acho bom citar, que de uns tempos pra cá, meu PC vem tendo problemas. Capacitores da placa de vídeo já estouraram 2 vezes, totalizando 5 capacitores, venho tendo problemas que suspeito ser de memória... Só tristeza haha

Acho bom citar também que sou gamer assíduo, posso passar um dia inteiro na frente do PC com jogos ligados.

Eu gostaria de pedir a vocês que me recomendassem uma fonte para esse meu computador, mas a fonte mínima para essa configuração, a mais barata possível sem dar problema aguentando o meu ritmo. Não quero gastar muito, pois penso em comprar um computador novo mais pra frente. Gostaria de perguntar também se usar esse estabilizador pode atrapalhar o computador em vez de ajudar.

Obrigado desde já a quem ajudar!:lol:

• Curtir 1
Postado
Olá amigos!

Tenho um computador com as seguintes configurações:

Processador: AMD Athlon x2 5200+

Placa de vídeo: Nvidia 8600GT 512MB

Memória: 1 x 2 GB DDR2 800MHz Kingston

Placa-mãe: Asus M3A78

(Estou pensando em comprar 2 pentes 2GB 1033 MHz DDR2, só pra constar)

Quando comprei esse computador, eu tinha uma fonte genérica que pifou depois de uns meses. Eu vinha operando essa fonte em conjunto com um estabilizador bem antigo: ARVT 1000s da SMS (usávamos esse estabilizador no nosso primeiro PC há uns 14 anos).

Depois da pifada da primeira fonte, comprei uma OCZ 500W StealthXStream, comprei após pesquisa bem apressada. Funcionou por 4 anos, até hoje, que chiou, soltou fumaça e me preocupou, desliguei o PC (que ainda estava funcionando, eu estava até jogando street fighter com um amigo). Sempre usei também essa fonte no mesmo estabilizador. Abri a fonte, e algo que parece uma daquelas pilhas tamanho D, não sei se é capacitor, não entendo muito, estava com sua capa derretida, e toda a fonte estava molhada em algo que acredito que tenha saído de lá.

Acho bom citar, que de uns tempos pra cá, meu PC vem tendo problemas. Capacitores da placa de vídeo já estouraram 2 vezes, totalizando 5 capacitores, venho tendo problemas que suspeito ser de memória... Só tristeza haha

Acho bom citar também que sou gamer assíduo, posso passar um dia inteiro na frente do PC com jogos ligados.

Eu gostaria de pedir a vocês que me recomendassem uma fonte para esse meu computador, mas a fonte mínima para essa configuração, a mais barata possível sem dar problema aguentando o meu ritmo. Não quero gastar muito, pois penso em comprar um computador novo mais pra frente. Gostaria de perguntar também se usar esse estabilizador pode atrapalhar o computador em vez de ajudar.

Obrigado desde já a quem ajudar!:lol:

Em ordem de qualidade.

Seasonic S12II 430W, Antec Neoeco 400C, Corsair cx430 v2.

Todas elas irão suportar seu pc tranquilamente ( e provavelmente o futuro pc que você vá comprar, a não ser que você faça SLI, Crossfire, ou compre placas de vídeo parrudas como a HD6970, GTX 580, etc...)

Ah, e sobre o estabilizador, pode até ter sido por causa dele que a sua fonte teve problemas. Fontes fullrange ( 100-240v ) não precisam de estabilizadores, se quiser protegê-la coloque um bom filtro de linha.

Para mais informações sobre porque não usar estabilizador: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraços^_^

• Curtir 1
Postado
Em ordem de qualidade.

Seasonic S12II 430W, Antec Neoeco 400C, Corsair cx430 v2.

Todas elas irão suportar seu pc tranquilamente ( e provavelmente o futuro pc que você vá comprar, a não ser que você faça SLI, Crossfire, ou compre placas de vídeo parrudas como a HD6970, GTX 580, etc...)

Ah, e sobre o estabilizador, pode até ter sido por causa dele que a sua fonte teve problemas. Fontes fullrange ( 100-240v ) não precisam de estabilizadores, se quiser protegê-la coloque um bom filtro de linha.

Para mais informações sobre porque não usar estabilizador: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraços^_^

Brigadão pela ajuda cara, foi mais rápido do que eu esperava!:lol:

Eu até li o artigo do estabilizador antes de escrever o pedido de ajuda, por isso fiz questão de colocar a dúvida aí!

Só tenho mais uma dúvida! Eu esqueci de perguntar isso:

Tenho 2 HDs + 1 gravador de DVD, todos SATA. Eu fui procurar no google a respeito das fontes e quantos conectores SATA possuem, porém achei contradições (ou não estamos falando a mesma língua) quanto ao número de conectores as fontes tem. Vi site falando que o CX430 tem 2 conectores (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2273) e vi site falando que ele tem 4 conectores (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139026&Tpk=CX430)

Enfim, não sei se é a informação que estou procurando que está errada ou se são modelos diferentes. Poderia me dar uma luz? Uma fonte como a CX430 tem todos os conectores que preciso pros 2 HDs e o gravador?

E, desculpe a minha folga, mas será que há mais modelos confiaveis que eu poderia usar? Vou comprar em loja física meio que por pressa, minhas aulas na faculdade começam logo, e vai que eu não ache esses três modelos haha.

Agradeço desde já! ^_^

• Curtir 1
Postado

Boa noite, estou montando um PC mas falta nao sei qual fonte comprar, podem me ajudar?

placa-mãe: p8z68-v pro

Processador: Intel 2500k

HD: sata3 1tb

Memória: G.skill Ripjaws-X Kit 8GB (2x4GB) 1866 Mhz

Placa de video: HD6870 1GB 256-bit

Gabinete: NZXT Tempest Evo (6 fans)

Estava pensando em comprar uma Corsair TX750 v2, é muita coisa? Qual recomendam? Valeu!

• Curtir 1
Postado
Boa noite, estou montando um PC mas falta nao sei qual fonte comprar, podem me ajudar?

placa-mãe: p8z68-v pro

Processador: Intel 2500k

HD: sata3 1tb

Memória: G.skill Ripjaws-X Kit 8GB (2x4GB) 1866 Mhz

Placa de video: HD6870 1GB 256-bit

Gabinete: NZXT Tempest Evo (6 fans)

Estava pensando em comprar uma Corsair TX750 v2, é muita coisa? Qual recomendam? Valeu!

Seasonic 520, Corsair 500CX. Necessários dois conectores PCI-e 6 pinos. A Seasonic 430, se puder ser encontrada à venda, também serve. Consumo máximo de 320W.

• Curtir 1
Postado

Minha configuração é a seguinte:

Placa mãe Intel DZ68DB

Placa de video Radeon HD6970 2GB GDDR5 Sapphire

2x 2GB DDR3 Kingston

Processador Core i5-2500 3.3 Ghz

Andei pesquisando e vi muitos bons comentarios sobre a marca Corsair, apenas não sei um bom modelo pra pegar. Se alguém puder me indicar algum...

Lembrando que irei pegar uma fonte de 850W.

Grato.

• Curtir 1
Postado
Minha configuração é a seguinte:

Placa mãe Intel DZ68DB

Placa de video Radeon HD6970 2GB GDDR5 Sapphire

2x 2GB DDR3 Kingston

Processador Core i5-2500 3.3 Ghz

Andei pesquisando e vi muitos bons comentarios sobre a marca Corsair, apenas não sei um bom modelo pra pegar. Se alguém puder me indicar algum...

Lembrando que irei pegar uma fonte de 850W.

Grato.

Se tem preferência pela Corsair, vá de TX ou HX 650. Fonte de 850W é um baita exagero para a configuração com crossfire de HD 6970. Só vale a pena exagerar no superdimensionamento da fonte se for para pegar uma Seasonic X-760:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-x760-gold-760w-80-plus-gold-certified-pfc-ativo-ss-760km.html

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!