Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa porcaria esta fonte aí. Cara e queima por subtensão. Recomendaria comprar placa de vídeo e fonte na Londritech que é uma loja melhor para fontes. Escolha a Antec Neo Eco naquela loja.

valeu pela ajuda mas se entendi bem, voce quer dizer então que esta fonte aguenta estas configurações dos dois pcs ai ? ela tem 400W reais so sera que da conta?

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda mas se entendi bem, voce quer dizer então que esta fonte aguenta estas configurações dos dois pcs ai ? ela tem 400W reais so sera que da conta?

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

Cada um desses PCs não vão consumir mais que 260W, então a fonte dará conta. E antes que venha com a dúvida clássica das recomendações de fabricante e loja, dê uma olhadinha no meu tópico de fontes da minha assinatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um desses PCs não vão consumir mais que 260W, então a fonte dará conta. E antes que venha com a dúvida clássica das recomendações de fabricante e loja, dê uma olhadinha no meu tópico de fontes da minha assinatura.

Valeu amigo vi o topico muito bom e completo agora e preparar o arrombo do orçamento aqui a duvida foi sanada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda para escolher uma fonte nova e cooler para processador.

Processador: Phenon x4 955

MOBO: Asus M4A89GTD Pro/USB3

Video: HD 6870

Ram: 2x2 ddr3 1333

HDD: 2x 500gb raid 0 1x 80gb

DVD: 1x

Fans: 3x

Eu utilizava uma fonte xfx 650xxx mas ela esta liberando bem menos de 12v, vou tentar fazer rma.

Gostaria de indicação de uma fonte modular e uma sem ser modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte dá conta até de uma GTX560Ti. 9400GT não é nada perto disso...

Mas você já não comprou a fonte? Bem, escolha a Seasonic 520 ou a Sentey SDP550-SS.

Que placa ATI de "1GB"? Isso não quer dizer nada, pesquise o modelo correto e informe aqui.

Obrigado programer!

Então posso comprar a Corsair CX430wats que vai suprir as minhas configurações?

Valeu, tenha um ótimo fim de semana...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei o pc em um tecnico, ele mediu com um multimetro estava liberando

0.03 v na medição feita por ele, e pela bios estava em 9 ou 8 v no vcore.

Tá com cara de medição errada. A regulação de tensão desta fonte é boa, não teria que dar problema com multímetro. Além disso, se sua fonte tivesse com uma linha de +12V abaixo dos 10V seu PC nem ligaria. Não há nada de errado com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar um pc com a minha configuração em uma loja montadora aqui da minha cidade, a configuração original é: intel pentium core i3 3.10 ghz 2º geração, Cooler BOX ORIGINAL, 04 GB RAM DDR3 markvision, HD 500 GB SAMSUNG SATA II, Placa mãe msi, asus ou gigabyte (som, vídeo, rede), Gabinete ATX 04 baias com Fonte real 500 goldentec Gravador de DVD SATA I LG GH22NS90, Leitor de cartão, Teclado Multimídia, mouse optico, Caixas de som, Monitor de 21.5" Samsung LED e Placa de vídeo evga geforce gts 250 1gb gddr3 ou gtx 550 ti, perguntei em outro fórum se essa configuração estava ok e eles disseram q era para mudar a fonte e me indicaram uma corsair cx430 v2 ou antec hcg-400, o que vocês acham? essa fontes são boas vão suportar toda essa configuração ou vou ter q mudar para outra fonte? se tiver q mudar, gostaria q vocês me indicassem fontes boas, baratas, com chave de tensão automática e q não haja nenhum perigo de quiemar nada em meu pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar um pc com a minha configuração em uma loja montadora aqui da minha cidade, a configuração original é: intel pentium core i3 3.10 ghz 2º geração, Cooler BOX ORIGINAL, 04 GB RAM DDR3 markvision, HD 500 GB SAMSUNG SATA II, Placa mãe msi, asus ou gigabyte (som, vídeo, rede), Gabinete ATX 04 baias com Fonte real 500 goldentec

Gravador de DVD SATA I LG GH22NS90, Leitor de cartão, Teclado Multimídia, mouse optico, Caixas de som, Monitor de 21.5" Samsung LED e Placa de vídeo evga geforce gts 250 1gb gddr3 ou gtx 550 ti, perguntei em outro fórum se essa configuração estava ok e eles disseram q era para mudar a fonte e me indicaram uma corsair cx430 v2 ou antec hcg-400, o que vocês acham? essa fontes são boas vão suportar toda essa configuração ou vou ter q mudar para outra fonte? se tiver q mudar, gostaria q vocês me indicassem fontes boas, baratas, com chave de tensão automática e q não haja nenhum perigo de quiemar nada em meu pc.

GTX550Ti é melhor para este PC. E a Antec HCG-400 é bem melhor que a Corsair para esta configuração. Pode levar.

Memória Corsair Vengeance 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHz

VGA XFX 2048MB (2GB) HD6870

HD Samsung 2TB SATA 5400RPM HD204UI/SRA

MB ASUS p/ Intel P8Z68 Deluxe LGA1155 Box

Processador Intel Core i7-2700K 3.5GHz 8Mb LGA 1155

Gabinete Thermaltake ATX Element G Black ?

Cara, economize em muitas peças aí, principalmente se for para jogos. Colocando um i5 2500K, uma P8Z68-V PRO, 8GB de memória e você pode até comprar uma HD6970! Refaça seu orçamento.

Além disso vou postar duas listas de fontes para comprar, da melhor para a pior:

Brasil

NZXT Hale 82 750 (c/CF)

Corsair TX750 V2 (c/CF)

Thermaltake XT 575 (s/CF)

Seasonic S12II 520 (s/CF)

Exterior

Super Flower Golden Green 750 (c/CF)

Rosewill Capstone 750 (c/CF)

PC&PC Cooling Silencer MKII 750 (c/CF)

NZXT Hale90 550 (s/CF)

Super Flower Golden Green 550 (s/CF)

Rosewill Capstone 550 (s/CF)

Thermaltake XT 575 (s/CF)

Enermax Pro82+ II 525 (s/CF)

Corsair TX550M (s/CF)

OCZ ZT 550 (s/CF)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX550Ti é melhor para este PC. E a Antec HCG-400 é bem melhor que a Corsair para esta configuração. Pode levar.

A minha maior dúvida, com esta configuração q citei quanto em watts irá consumir, essa fonte q você me indicou irá suportar toda essa configuração mesmo ou terei q pôr uma de 500watts? me ajude por favor pois já postei essa dúvida em vários fóruns e em um dizem q essa antec ou corsair q citei é pouco e não irá funcionar e me recomendam uma fonte de 550w reais e em outros fóruns dizem q essas fontes 400 irá suportar e sobra, mas afinal o q está certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha maior dúvida, com esta configuração q citei quanto em watts irá consumir, essa fonte q você me indicou irá suportar toda essa configuração mesmo ou terei q pôr uma de 500watts? me ajude por favor pois já postei essa dúvida em vários fóruns e em um dizem q essa antec ou corsair q citei é pouco e não irá funcionar e me recomendam uma fonte de 550w reais e em outros fóruns dizem q essas fontes 400 irá suportar e sobra, mas afinal o q está certo?

Poucos entendem de consumo de um PC, para falar a verdade. Se baseiam em dados de fabricante, e isso não é o certo. Este seu PC vai consumir uns 250W no máximo, não tem porque querer fonte de 550W...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucos entendem de consumo de um PC, para falar a verdade. Se baseiam em dados de fabricante, e isso não é o certo. Este seu PC vai consumir uns 250W no máximo, não tem porque querer fonte de 550W...

Mas tem alguma forma de comprovar se o gasto em watts será esse? pergunto isso pois não quero comprar um pc com fonte abaixo de 500w sem saber se irá suportar toda essa configuração, meu medo é esse de montar o pc e depois ter problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem alguma forma de comprovar se o gasto em watts será esse? pergunto isso pois não quero comprar um pc com fonte abaixo de 500w sem saber se irá suportar toda essa configuração, meu medo é esse de montar o pc e depois ter problema

Amigo, como já dito pelo amigo Progamer, sua configuração não vai passar de 250w. Ele te fez uma indicação de muita qualidade, que se encaixa perfeitamente no seu caso.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como já dito pelo amigo Progamer, sua configuração não vai passar de 250w. Ele te fez uma indicação de muita qualidade, que se encaixa perfeitamente no seu caso.

Abraços.

Então porque antes de me indicarem esta fonte antec a configuração normal da loja q vou comprar a fonte era goldentec 500 real? e não de 400 como a antec?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então porque antes de me indicarem esta fonte antec a configuração normal da loja q vou comprar a fonte era goldentec 500 real? e não de 400 como a antec?

"500 real"... :wacko:

Toda fonte é real, existe, você pode pegar, tocar...

Acreditar em fonte de "500 real", e pior ainda, em palavra de vendedor que diz "500 real" é querer arrumar dor de cabeça...

A indicação dos amigos do forum foi feita, mas fica a seu critério comprar uma fonte de qualidade, de 400w (não existe 400 "real" ou 400 "irreal") ou comprar uma fonte que, com quase certeza é de péssima qualidade, da época das cavernas só porque a loja indicou...

Abraços!

Boa sorte na escolha!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"500 real"... :wacko:

Toda fonte é real, existe, você pode pegar, tocar...

Acreditar em fonte de "500 real", e pior ainda, em palavra de vendedor que diz "500 real" é querer arrumar dor de cabeça...

A indicação dos amigos do forum foi feita, mas fica a seu critério comprar uma fonte de qualidade, de 400w (não existe 400 "real" ou 400 "irreal") ou comprar uma fonte que, com quase certeza é de péssima qualidade, da época das cavernas só porque a loja indicou...

Abraços!

Boa sorte na escolha!

Tá ok então vou pedir a antec hcg-400, se eu optar pela geforce gts 250 vou ter q trocar a fonte ou essa antec 400 suporta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então porque antes de me indicarem esta fonte antec a configuração normal da loja q vou comprar a fonte era goldentec 500 real? e não de 400 como a antec?

Porque a loja quer lucrar em cima do consumidor com fonte porcaria e sem valor de mercado. As fontes mais confiáveis do mercado brasileiro estão no eixo Antec-Seasonic-Corsair, quando se fala em baixo custo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ok então vou pedir a antec hcg-400, se eu optar pela GeForce gts 250 vou ter q trocar a fonte ou essa antec 400 suporta?

Suporta até GTX560Ti.

Queria saber se a fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 supri as necessidades da minha máquina :

Intel Core i3 3.10Ghz ( 4 Cpu's)

Hd de 1 TB

Placa de video gts 450 1 gb GDDR5 128 bits .

4Gb de ram

Me ajudem , obrigado (:

Sem o menor, problema, seu sistema vai consumir 230W no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!