Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvidas em relação à fonte,

specs:

core i5

4 gb ram

hd 500gb samsung

placa de video GTX460

quanto à fonte, me ofereceram a Corsair de 600w reais e a C3Tech de 750w, ambas pelo mesmo preço, qual delas escolho?

• Curtir 1
Postado

Amigos do CdH,

Estou pensando em comprar uma HD7950 ou HD7970. Sei que nosso mercado não é bom quando o assunto é fonte modular, mas existe uma fonte modular que se encaixa na configuração abaixo (melhor custo x benefício), com uma destas estas placas de video?

Processador: Core I5 2500k

Memória: 8gb DDR3

placa-mãe: AsRock P67-PRO3-SE(B3)

HD: Sata 160gb + SSD (estou pensando em adquirir um também)

Obrigado desde já!

Abraços!

Postado

Pessoal, comprei recentemente a seguinte configuração

AMD FX 6100 3.3Ghz

Memória Amd Performance Edition 8gb

placa-mãe ASUS M5A88-M

VGA ATI XFX HD7850 2GB

HD 1.5 TB

HD SSD Corsair 120Gb

Fonte Corsair HX620w

Faz 2 semana que comprei essas peças, montei o pc, formatei, ai no primeiro dia depois de formatar começou a aparecer uma mensagem de um esquema da placa mãe falando sobre a fonte, ai instalei o BF3 ele fica no jogo um tempo e para, esse tempo varia de 1mim a 20mim, depois joguei outro jogo por mais de 1 hora de boa, sai do jogo naveguei um pouso entrei novamente e deu tela azul!!!

o que sera que ta acontecendo? sera a fonte?

Tem como tirar um print desta mensagem?

Ah! hahaha. Mas 520W para uma config de 300W... Não tem problema? Fico com quase metade da potencia..

Alem de essa fonte ser mais cara. Vale a pena mesmo? Melhor do que pegar a 430W Seasonic (achei na JustShop: Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze)?

Resumindo: SeaSonic 430W S12II-430Bronze (520?), Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W ou Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2?

Obrigado!

Se for fazer over, é até coerente pegar as Antec/Seasonic 520, mas sem over, a de 430 já te satisfaz. E a Corsair é mais fraca que todas as opções aqui.

Gente, eu gostaria de saber qual fonte seria recomendada pra esses componentes:

PL Mae MSI Z68A-GD55

Proc Intel Core i7-3770K

HD Hitachi SATA 2TB 32MB CoolSpin DeskStar 6Gb/s

PL Vídeo ATI XFX HD6970 2Gb DDR5 256-bit PCI-E HDMI

Gabinete Tt Level 10 GT

Mem Corsair 4Gb(2x2G) CL9 1333MHz DDR3 DIMM XMS3

Seasonic S12II 520, Antec HCG-520, Sentey SDP-550, Corsair GS500.

XFX 450 OU CORSAIR 500W Aguenta:

-I5 3450

-HD 500gb

-4gb Memória Kingston

-gtx 560ti

-placa mãe h61

-três fans com led azul

-driver de dvd

Aguenta ou n?

Consumo máximo de 310W, logo, as fontes dão conta sim.

i3 2100

PCWare IPM-H61R1

6gb ddr3 1333mhz

Hd 500gb Samsung

3coolers (120mm)

HD 6950 sapphire 2gb

ngm tinha me respondido:(

Consumo máximo de 300W, outro que pode ficar tranquilo com uma Seasonic S12II 430 ou Corsair CX500 V2. Ou então com uma Antec HCG-400 ou NeoECO 400C usando um adaptador.

Estou em dúvidas em relação à fonte,

specs:

core i5

4 gb ram

hd 500gb samsung

placa de video GTX460

quanto à fonte, me ofereceram a Corsair de 600w reais e a C3Tech de 750w, ambas pelo mesmo preço, qual delas escolho?

Seasonic S12II 520, Antec HCG-520, Sentey SDP-550, Corsair GS500. Todas essas fontes são melhores que essas duas acima, e ainda economizará uma grana.

Ah, seu PC consome menos de 300W.

Amigos do CdH,

Estou pensando em comprar uma HD7950 ou HD7970. Sei que nosso mercado não é bom quando o assunto é fonte modular, mas existe uma fonte modular que se encaixa na configuração abaixo (melhor custo x benefício), com uma destas estas placas de video?

Processador: Core I5 2500k

Memória: 8gb DDR3

placa-mãe: AsRock P67-PRO3-SE(B3)

HD: Sata 160gb + SSD (estou pensando em adquirir um também)

Obrigado desde já!

Abraços!

Acredito que a mais barata seja a Cooler Master Silent Pro M 500, que tem um nível mais alto que muitas fontes por aí.

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-cooler-master-silent-pro-modular-500w-rs-500-amba-d3&c=fontes&id=326

• Curtir 1
Postado

Acredito que a mais barata seja a Cooler Master Silent Pro M 500, que tem um nível mais alto que muitas fontes por aí.

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-cooler-master-silent-pro-modular-500w-rs-500-amba-d3&c=fontes&id=326

Obrigado pela resposta, amigo NyanDere!

Alguma outra opção próxima à essa (com preço superior, obviamente, e mais fácil de achar)?

Muito Obrigado! ^_^

• Curtir 1
Postado
Obrigado pela resposta, amigo NyanDere!

Alguma outra opção próxima à essa (com preço superior, obviamente, e mais fácil de achar)?

Muito Obrigado! ^_^

Se a loja Pirimlampo for física, ficar perto da sua casa e a tensão da sua rede for de 220V, é possível que encontre a OCZ ZT 550 EU, mas no resto do Brasil a opção mais barata é a OCZ ZT 750.

• Curtir 1
Postado
Se a loja Pirimlampo for física, ficar perto da sua casa e a tensão da sua rede for de 220V, é possível que encontre a OCZ ZT 550 EU, mas no resto do Brasil a opção mais barata é a OCZ ZT 750.

Entendi, amigão!

Muito obrigado pela atenção e um grande abraço!

• Curtir 1
Postado
Se for fazer over, é até coerente pegar as Antec/Seasonic 520, mas sem over, a de 430 já te satisfaz. E a Corsair é mais fraca que todas as opções aqui.

Obrigado NyanDere pela ajuda! Vou com a Antec 520W por via das duvidas e para aproveitar o frete da Kabum (Seasonic nao tem la).

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Indicar a fonte depende principalmente da placa de vídeo que você pretende colocar.

Então eu ainda não me decidi, mas a principio seria uma Radeon Hd5450 1gb Ddr3.

edit---

Andei dando uma lida pelo fórum e fiz o teste no site extreme, deu mínimo 354w e recomendado 404w já contando com a placa de vídeo.

dei uma olhada geral e uma Corsair CX430 é uma boa fonte né? se não qual seria?

grato

• Curtir 1
Postado

Colegas,

Minha config será:

AMD FX-6100

M5A78L-M LX

2x4Gb Memória DDR3 Kingston HyperX Genesis

MSI R6850 Cyclone 1GD5 Power Edition/OC

Quais fontes vocês me indicam?

Eu estava pensando numa Antec 520w HCG. E quantos coolers poderei usar?

Desde já grato!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

edit---

Andei dando uma lida pelo fórum e fiz o teste no site extreme, deu mínimo 354w e recomendado 404w já contando com a placa de vídeo.

Certo que fizestes a simulação de modo errado.. Isso dai é potência que uma config com placa de vídeo do tipo GTX570, que pede sozinha 230 Watts e não uma HD5450 que pede menos que 10 Watts...

Olhe a demanda de uma HD5450:

56705570545057705750240220210.jpg

Muitos e muitos erram na inserção de dados ai nessa calculadora...

O resultado só pode sair errado...

• Curtir 1
Postado

Eae gente. queria saber uma fonte de qualidade pra essa configuração:

i5 3450 3.1GHz

Gigabyte B75M-D3H

4GB DDR3 Kingston 1333MHz

HD Seagate Barracuda 500GB

AMD HD7850 Sapphire

Gabinete Cooler Master HAF 912

O cara da loja disse que seria bom colocar uma fonte de 700W , lógico que não acreditei , mas fico com a dúvida se uma Corsair 430W já seria o suficiente pra durar 2 anos ???

• Curtir 1
Postado
Tem como tirar um print desta mensagem?

Achei na net um print

onmnj7vs8ghn.jpg

essa é a mensagem que aparecia, ai eu desativei o Asus Anti Surge, to desanimado ja, nao sei o que fazer!! ao consigo jogar BF3, entro fico um pouco trava o jogo, as vezes trava o pc só resetando.

ja olhei as temperaturas e as voltagens da fonte estão todas certas

segue o print

cpuidm.png

o que pode estar acontecendo??

• Curtir 1
Postado

edit---

dei uma olhada geral e uma Corsair CX430 é uma boa fonte né? se não qual seria?

grato

Sim, a Corsair 430CX é a melhor fonte pelo custo e para configurações simples, a menos que encontre a Antec Neo Eco 400 pelo mesmo preço. Fonte de qualidade com 300W já atenderia bem aí.

Eae gente. queria saber uma fonte de qualidade pra essa configuração:

i5 3450 3.1GHz

Gigabyte B75M-D3H

4GB DDR3 Kingston 1333MHz

HD Seagate Barracuda 500GB

AMD HD7850 Sapphire

Gabinete Cooler Master HAF 912

O cara da loja disse que seria bom colocar uma fonte de 700W , lógico que não acreditei , mas fico com a dúvida se uma Corsair 430W já seria o suficiente pra durar 2 anos ???

Eu diria para durar de 5 a 7 anos. Se quiser melhor, Seasonic 430.

Galera, esse antec HCG- 400w, guenta uma 6770 1GB ddr5 + core i3 530 + 4gb ram ddr3+ 2hds de 7200rpm?

Sim. E também um Core i7 com over, 16GB de memória, 4 HDs e uma HD7950.:)

• Curtir 1
Postado

Muitos e muitos erram na inserção de dados ai nessa calculadora...

O resultado só pode sair errado...

Tem toda razão, desculpe fiz o teste mas selecionei a HD5850 por falta de atenção, realmente deu uma grande diferença ao selecionar a 5450.

Obrigado por atentar sobre isso.

Sim, a Corsair 430CX é a melhor fonte pelo custo e para configurações simples, a menos que encontre a Antec Neo Eco 400 pelo mesmo preço. Fonte de qualidade com 300W já atenderia bem aí.

Obrigado Kayke, vou ver se acho essa Antec por um preço bacana, se não vou de Corsair.

• Curtir 1
Postado
http://files.dr-hank.com.br/prods/38/images/pw500tuspc.jpg

se essa for a sua fonte (a unica com 500w deles) me preocupo um pouco com isso, pois a refrigeração dela nao e das melhores, e eu nao colocaria uma configuração dessa (fx 6100+ gtx560 ti) em uma fonte de tal marca. Aconselho pegar uma melhor, mais eficiente principalmente, ja que segundo o teste do proprio cdh ela tem uma pessima eficiencia. Se tem algo num pc que voce nao deve economiza em nenhum caso, é a fonte

alguem pode em ajudar com a pergunta feita anteriormente? Desculpe a pressa mas eu preciso decidir se comprarei a formula V ou se desitirei do crossfire devido a fonte

Pois é, é ela mesmo...eu comprei sem saber pela indicação do vendedor... :c tenso, o que vou fazer com ela? tem 1 mês de uso e já tenho que trocar...

Consumo máximo de 360W com over. A Dr. Hank (Pixxo, Kmex) PW-500 pode fornecer, na verdade, 400W, o que a deixa muito no limite. Recomendado aí a Seasonic 520, Antec 520.

.

É o seguinte, eu adquiri essa fonte faz mal 1 mês e já vou ter que troca-la é osso...mais se ela não aguenta...fazer o que né... :/

Muito obrigado a ambos pelas respostas! uma pena ter que gastar mais dinheiro...o que eu faço com essa minha fonte com mal um mês de uso? jogo fora? :/

• Curtir 1
Postado
Achei na net um print

essa é a mensagem que aparecia, ai eu desativei o Asus Anti Surge, to desanimado ja, nao sei o que fazer!! ao consigo jogar BF3, entro fico um pouco trava o jogo, as vezes trava o pc só resetando.

ja olhei as temperaturas e as voltagens da fonte estão todas certas

segue o print

o que pode estar acontecendo??

Sabe que desconfio? Acho que você tem que ajeitar melhor os cabos da sua fonte, pois já que ela é modular, você pode não ter conectado adequadamente e por isso mesmo acontece esses desligamentos. E não adianta nada ver leitura de tensão por software, só o multímetro tira essas dúvidas corretamente.

E essa mensagem da placa-mãe, pelo que pesquisei, é puro "chique" de umas placas Asus. Desative o anti-surge na BIOS pois não vai influir em nada o funcionamento da fonte. Ele se baseia na leitura de tensão de software que é completamente imprecisa...

Pois é, é ela mesmo...eu comprei sem saber pela indicação do vendedor... :c tenso, o que vou fazer com ela? tem 1 mês de uso e já tenho que trocar...

É o seguinte, eu adquiri essa fonte faz mal 1 mês e já vou ter que troca-la é osso...mais se ela não aguenta...fazer o que né... :/

Muito obrigado a ambos pelas respostas! uma pena ter que gastar mais dinheiro...o que eu faço com essa minha fonte com mal um mês de uso? jogo fora? :/

Dá pra vender por uns R$80-100, a sua DR.Hank é uma fonte até decente.

• Curtir 1
Postado

Olá galera, qual fonte vou precisar?

Placa mãe:MB ASUS p/ Intel P8Z77-V LK LGA 1155 Box

Processador: Core i7 2600 3.4 GHz sem overclock

Placa de video: VGA HIS Radeon HD 7950 3072MB (3GB) GDDR5 PCI-Exprees 3.0 - H795F3G2M

Pretendo fazer Crossfire no futuro então seria duas dessa.

HD SATA 2 1.5 tb

Gravador de DVD

1 controlador de fan AEROCOOL STRIKE X

7 fans AEROCOOL SHARK de 12cm (todos com led)

1 tubo de neon 30 cm.

GABINETE: AEROCOOL STRIKE X DEVIL RED (caso tenho que ver se a fonte cabe dentro sei la).

QUAL SERIA A POTENCIA IDEAL E A MARCA BOA DE FONTE?

queria uma fonte não muito cara, tava olhando umas fontes que tavão R$ 600, muito cara. queria uma até ums 400 reais ainda ta cara por esse preço mais acho que por menos nem tem.

DESDE JÁ, MUITISSIMO OBRIGADO.

• Curtir 1
Postado

Fonte CoolerMaster GX-550W (RS-550-ACAA-E3) aguenta minha configuração?

Minhas configurações

Processador Phenom II X4 3.2 GHZ (cache 3MB)

Memória - 8GB

Placa de Vídeo Gforce GTS250 1GB

HD Seagate 300GB

Drive DVD-RW

Placa PCI Wireless

4 Coolers de 120mm

4 USBs

Pesquisei bastante antes de comprar. Fiz uma lista das melhores fontes em relação ao custo-benefício somente com as fontes que são certificadas com o 80plus. Antes eu pensei em comprar uma Aerocool Strike-X 600W BOX ou uma Thermaltake TR2 600W (TR-600).

Agradeço pela atenção!

Abraço

Postado

Olá pessoal! Por favor, preciso de uma fonte para a configuração da imagem abaixo. Gostaria de gastar cerca de R$250,00, se possível.

GLd7t.png

Dei uma pesquisada em algumas fontes e encontrei essas, abaixo. Qual seria a melhor opção? (Considerando não a melhor de todas, mas sim o melhor Custo x Benefício, ou seja, um bom preço para o que eu realmente preciso) A que me chamou mais atenção foi a primeira...

Corsair GS500 - R$254,91 - Kabum!

OCZ OCZ500MXSP - R$211,56 - Kabum!

Cooler Master GX550 - R$243,86

OCZ Fatality 550W - R$263,12 - TeraByte

Seasonic S12II-520 Bronze - R$254,32 - TeraByte

Corsair CX600 - R$228,14 - Balão da Informática

Antec HCG-520 (Sem Cabo) - R$229,92 - Balão da Informática

Vale lembrar que se eu pegar na Kabum aproveito o mesmo frete do processador.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal! Por favor, preciso de uma fonte para a configuração da imagem abaixo. Gostaria de gastar cerca de R$250,00, se possível.

GLd7t.png

Dei uma pesquisada em algumas fontes e encontrei essas, abaixo. Qual seria a melhor opção? (Considerando não a melhor de todas, mas sim o melhor Custo x Benefício, ou seja, um bom preço para o que eu realmente preciso) A que me chamou mais atenção foi a primeira...

Corsair GS500 - R$254,91 - Kabum!

OCZ OCZ500MXSP - R$211,56 - Kabum!

Cooler Master GX550 - R$243,86

OCZ Fatality 550W - R$263,12 - TeraByte

Seasonic S12II-520 Bronze - R$254,32 - TeraByte

Corsair CX600 - R$228,14 - Balão da Informática

Antec HCG-520 (Sem Cabo) - R$229,92 - Balão da Informática

Vale lembrar que se eu pegar na Kabum aproveito o mesmo frete do processador.

Obrigado!

Ordem de preferência:

1 - Seasonic 520

2 - Antec HCG-520

3 - Corsair GS500

Esqueça as outras da lista, mas pode acrescentar a Seasonic 430, que já daria conta com as devidas folgas e os dois PCI-express necessários.

• Curtir 1
Postado
"Sim. E também um Core i7 com over, 16GB de memória, 4 HDs e uma HD7950." É sério isso?

Seríssimo! :D

Diferentemente do que muitos pensam, o consumo dos componentes atuais é muito baixo! Essa config dita pelo amigo Kayke, sendo um I7 mediano (que nao o que consome mais), não chega nem a 350w de consumo! ^_^

Abraços e boas compras!

• Curtir 1
Postado
Sabe que desconfio? Acho que você tem que ajeitar melhor os cabos da sua fonte, pois já que ela é modular, você pode não ter conectado adequadamente e por isso mesmo acontece esses desligamentos. E não adianta nada ver leitura de tensão por software, só o multímetro tira essas dúvidas corretamente.

Vou abrir o pc e verificar os cabos, bah to desanimado ja, loco pra jogar nao consigo, vou medir as tensões com multímetro também!!!

valeu ai NyanDere, depois posto o que aconteceu!!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!