Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu pc:

I5 2500k 3.3ghz ...(over intel 3.7ghz)

HD Samsung 750gbs

HD Maxtor 320 gbs

Gigabyte 660TI O.C. 2gbs

ASUS P8H61-M

2x 4gbs G.Skill Sniper memorias

Cooler Master Hyper 212 EVO

1 Fan 20Cm (Cooler Master MEGAFLOW)

1 Fan 14cm (Akasa Viper PWM)

1 Fan 12Cm (Cooler Master - não sei o modelo)

Pretendo no proximo mes trocar a placa mãe ainda não definida o modelo que irei comprar e adicionar o seguinte

+2X 4gb G.Skill Sniper memorias

+1 Fan de 20cm na parte superior do gabinete

1 SSD

+ 1 Gigabyte 660TI 2gbs O.C. ou trocar pela GTX 680 ...(dependendo do que consiga descobrir sobre o sli da 660ti)

Então gostaria de recomendações de fontes com certificações bronze e silver ...(se possivel links das lojas que vendem obrigado )

E finalmente tirar uma duvida vale pagar quase 300 ou 400 pila a mais para pegar uma fonte com certificação plus gold ou platinum ?

• Curtir 1
Postado

Bom Dia.

Irei fazer um upgrade de VGA e gostaria de saber se minha Cooler Master Elite Power 350W vai continuar a dar conta do recado...

A unica coisa a mudar na config. sera a VGA, atualmente uso uma HD5670 e irei comprar uma HD7770

Minha configuração atual é a " 1 " da assinatura, porém com +2gb de RAM.

AMD Athlon II X4 640

Asus M4N68T-M LE

XFX HD 5670 1GB DDR5

2x2GB Kingston DDR3 @1333mhz

Seagate 500GB 16MB @7.200RPM

Desde já agradeço.

• Curtir 1
Postado
Bom Dia.

Irei fazer um upgrade de VGA e gostaria de saber se minha Cooler Master Elite Power 350W vai continuar a dar conta do recado...

A unica coisa a mudar na config. sera a VGA, atualmente uso uma HD5670 e irei comprar uma HD7770

Minha configuração atual é a " 1 " da assinatura, porém com +2gb de RAM.

AMD Athlon II X4 640

Asus M4N68T-M LE

XFX HD 5670 1GB DDR5

2x2GB Kingston DDR3 @1333mhz

Seagate 500GB 16MB @7.200RPM

Desde já agradeço.

Sim, pode manter a Elite Power 350. Por sinal é a única fonte de baixo custo da Cooler Master com a qual já simpatizei. Nada muito boa, mas bem decente.

Bom dia

Estou precisando de uma fonte pois aqui eu tenho aqui não estas me atendendo mais e fui recomendado e postar aqui para vocês me ajudarem a escolher uma fonte de acordo com as minhas configurações.

Sistema operativo: Microsoft Windows 8 Professional (x64) Build 9200

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400 (2666.7 MHz)

Placa princ. (motherboard): ASUS P5G41T-M LX2/BR (Intel G41 (Eaglelake) + ICH7)

Memória: 8 GBytes (Canal duplo) F3-10666CL9-4GBRL

Unidade de disco rígido: Corsair Force GS (122,104 MBytes (128 GB))

SAMSUNG HD154UI (1,430,798 MBytes (1500 GB))

Disco óptico: HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 (DVD+R DL)

Placa gráfica: MSI N210 (MS-V240)

Adaptador de áudio: Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio [A1]

nVIDIA GT218 - High Definition Audio Controller

Adaptador de rede: RealTek Semiconductor RTL8168D/8111D PCI-E Gigabit Ethernet Adapter

Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair CX500, Seasonic 500ET.

Atualmente meu pc:

I5 2500k 3.3ghz ...(over intel 3.7ghz)

HD Samsung 750gbs

HD Maxtor 320 gbs

Gigabyte 660TI O.C. 2gbs

ASUS P8H61-M

2x 4gbs G.Skill Sniper memorias

Cooler Master Hyper 212 EVO

1 Fan 20Cm (Cooler Master MEGAFLOW)

1 Fan 14cm (Akasa Viper PWM)

1 Fan 12Cm (Cooler Master - não sei o modelo)

Pretendo no proximo mes trocar a placa mãe ainda não definida o modelo que irei comprar e adicionar o seguinte

+2X 4gb G.Skill Sniper memorias

+1 Fan de 20cm na parte superior do gabinete

1 SSD

+ 1 Gigabyte 660TI 2gbs O.C. ou trocar pela GTX 680 ...(dependendo do que consiga descobrir sobre o sli da 660ti)

Então gostaria de recomendações de fontes com certificações bronze e silver ...(se possivel links das lojas que vendem obrigado )

E finalmente tirar uma duvida vale pagar quase 300 ou 400 pila a mais para pegar uma fonte com certificação plus gold ou platinum ?

Não é a certificação que define o preço a mais da fonte, mas sim a qualidade global do produto. Se a fonte custa 300 a mais, certamente não é só pela maior eficiência, mas também pelo projeto, pelo componentes, pela regulação de tensão, pela supressão de ripple.

Para a GTX 680 fonte boa de 500W basta: Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair CX500. Todas elas com certificação 80Plus Bronze.

Se optar pelo SLI da GTX660 será aconselhável potência maior, como a PC&C Mk III 600W.

Pagar um tanto a mais por fonte mais top vale a pena sim, mas apenas quando não sacrifica o bolso. Tudo vai do orçamento da pessoa. Seria o caso da Seasonic X-660 aqui no Brasil.

Procure em lojas de confiança como a Guerra Digital, Kabum, JustShop, Waz.

• Curtir 4
Postado
Sim, pode manter a Elite Power 350. Por sinal é a única fonte de baixo custo da Cooler Master com a qual já simpatizei. Nada muito boa, mas bem decente.

Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair CX500, Seasonic 500ET.

Não é a certificação que define o preço a mais da fonte, mas sim a qualidade global do produto. Se a fonte custa 300 a mais, certamente não é só pela maior eficiência, mas também pelo projeto, pelo componentes, pela regulação de tensão, pela supressão de ripple.

Para a GTX 680 fonte boa de 500W basta: Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair CX500. Todas elas com certificação 80Plus Bronze.

Se optar pelo SLI da GTX660 será aconselhável potência maior, como a PC&C Mk III 600W.

Pagar um tanto a mais por fonte mais top vale a pena sim, mas apenas quando não sacrifica o bolso. Tudo vai do orçamento da pessoa. Seria o caso da Seasonic X-660 aqui no Brasil.

Procure em lojas de confiança como a Guerra Digital, Kabum, JustShop, Waz.

Mesmo eu pensando em trocar a minha placa de vídeo por uma GTX 670 os modelos que você me recomenda são esses mesmo? So para confirmar.

• Curtir 1
Postado
Mesmo eu pensando em trocar a minha placa de vídeo por uma GTX 670 os modelos que você me recomenda são esses mesmo? So para confirmar.

Sim. GTX 670 vai consumir menos que a GTX 680. A GTX 680 por sua vez vai consumir menos que SLI da GTX 660. Note que para este último caso eu recomendei fonte de 600 a 650W.

• Curtir 2
Postado
Sim. GTX 670 vai consumir menos que a GTX 680. A GTX 680 por sua vez vai consumir menos que SLI da GTX 660. Note que para este último caso eu recomendei fonte de 600 a 650W.

beleza

Grato pela ajuda.

So mais uma pergunta estou pensando em fazer esse investimento para longo prazo pois penso em fazer um upgrade de placa-mãe e processador no final do ano mais ou menos.

Penso em comprar um i7 3770k e um placa mãe ASUS Sabertooth Z77 essa fone ainda assim se aplicaria para estas mudanças ou não?

• Curtir 1
Postado
beleza

Grato pela ajuda.

So mais uma pergunta estou pensando em fazer esse investimento para longo prazo pois penso em fazer um upgrade de placa-mãe e processador no final do ano mais ou menos.

Penso em comprar um i7 3770k e um placa mãe ASUS Sabertooth Z77 essa fone ainda assim se aplicaria para estas mudanças ou não?

Sim. A folga já prevê upgrades como esses, que não alteram grande coisa no consumo.

• Curtir 2
Postado

Saudações!

Pergunta 1: Minha GTX 660 Ti está chegando e gostaria de saber se a minha corsair 430 v2 vai dar conta e tem os cabos necessários.

Restante da config:

i5 3570

p8b75

2x4gb ram

hd 500gb

Pergunta 2: e se eu colocar um SSD mês que vem? A fonte vai aguentar?

Agradeço desde já!

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde

Estou montando um computador e queria opinião sobre qual fonte eu devo comprar.

As especificações são:

i5-3330

Placa mãe Gigabyte B75M-D3H

4Gb Ram DDR3

no momento uso uma placa de vídeo GT 220 mas pretendo comprar uma GTX 550 ou algo desse nível mês que vem.

Alguma sugestão ?

• Curtir 1
Postado
Boa Tarde

Estou montando um computador e queria opinião sobre qual fonte eu devo comprar.

As especificações são:

i5-3330

Placa mãe Gigabyte B75M-D3H

4Gb Ram DDR3

no momento uso uma placa de vídeo GT 220 mas pretendo comprar uma GTX 550 ou algo desse nível mês que vem.

Alguma sugestão ?

Seasonic 430, Corsair CX430.

Saudações!

Pergunta 1: Minha GTX 660 Ti está chegando e gostaria de saber se a minha corsair 430 v2 vai dar conta e tem os cabos necessários.

Restante da config:

i5 3570

p8b75

2x4gb ram

hd 500gb

Pergunta 2: e se eu colocar um SSD mês que vem? A fonte vai aguentar?

Agradeço desde já!

A fonte ainda aguenta, mesmo sendo o modelo antigo com apenas 28A na linha +12V. Mas vai precisar de um adaptador PCI-express para a placa gráfica. Só tem um dos cabos.

• Curtir 2
Postado
Sim. A folga já prevê upgrades como esses, que não alteram grande coisa no consumo.

Boa noite

Mais uma vez agradecendo a indicação acabei comprando uma Ocz 750w Zt.

Ela a e boa ne mesmo sendo 80 Plus Bronze?

• Curtir 1
Postado
Boa noite

Mais uma vez agradecendo a indicação acabei comprando uma Ocz 750w Zt.

Ela a e boa ne mesmo sendo 80 Plus Bronze?

Se tanto o Jonny Guru quanto o TechPowerUp recomendaram, quem seria eu para discordar?

Mas a única coisa que realmente me agrada nela é a supressão de ripple. Nesse item ela faz muito bonito.

A regulação de tensão é um tanto medíocre, fato afirmado pelo próprio Jonny: "First, let's have a look at the voltage regulation, starting with the non-primary rails. Going from test 1 to test 8, we see a drop of 3.6% on the +3.3V rail and a drop of 3.8% on the +5V rails. This is fairly mediocre. The +12V dropped from +12.22V to +11.99V, which equates to a 2% drop, which isn't too bad".

Nota-se, pois, que a recomendação de ambos os sites existem por causa do preço da fonte, que é um tanto baixo lá nos EUA, visto ser uma fonte um tanto simples, com componentes baratos, e de fabricante de menor prestígio, a Great Wall. Resta ver se o preço também compensa cá no Brasil. Não é fonte ruim não. Só precisa custar pouco para não ficar em desvantagem perante tanta fonte melhor no mercado. Acho difícil é que algum dia você venha a tirar proveito de toda a potência dela. E aí até aquela boa relação entre o custo e o benefício deixa de existir.

• Curtir 1
Postado
Qual e o melhor custo/benefício e mais silenciosa das duas a Corsair AX650 ou Seasonic X 660 ? ...(diferença de preço so de 25 reais)...

A Seasonic é um tanto superior, mas as duas têm uma ventoinha Sanyo Denki Ball bearing, portanto com o mesmo nível de silêncio, que parece se tornar audível apenas em alto RPM.

Dito de outra forma, a Corsair AX650 era uma revisão antiga e já descontinuada da Seasonic X-660. A Corsair AX650 era uma Seasonic X-650, que foi bastante melhorada na atual versão X-660, onde atingiu uma regulação de tensão próxima da perfeição.

• Curtir 2
Postado
A Seasonic é um tanto superior, mas as duas têm uma ventoinha Sanyo Denki Ball bearing, portanto com o mesmo nível de silêncio, que parece se tornar audível apenas em alto RPM.

Dito de outra forma, a Corsair AX650 era uma revisão antiga e já descontinuada da Seasonic X-660. A Corsair AX650 era uma Seasonic X-650, que foi bastante melhorada na atual versão X-660, onde atingiu uma regulação de tensão próxima da perfeição.

valeu mesmo pelas duvidas tiradas:lol:, Seasonic x660 esta mais barato que a Corsair ax650 então vai ser ela mesmo.;)

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal queria saber se minha fonte vai aguentar fazer um sli minha configuração e:

Placa Mãe Asus V Formula

Phenon x6 1100t 3,3ghz

Memória corsair vengeance 2x4GB

Cooler V10 CoolerMaster

Gabinete 942 CoolerMaster

HDs são 3 (não é SSD)

Placa de Vídeo GTX 680 DirectCU 2 TOP (ai no caso duas, já tenho uma e quero comprar outra)

Fonte ocz fatal1ty 750w

Se não suportar me indiquem uma boa fonte com um bom custo x benefício.

Obrigado desde já galera!!!

• Curtir 1
Postado
Se tanto o Jonny Guru quanto o TechPowerUp recomendaram, quem seria eu para discordar?

Mas a única coisa que realmente me agrada nela é a supressão de ripple. Nesse item ela faz muito bonito.

A regulação de tensão é um tanto medíocre, fato afirmado pelo próprio Jonny: "First, let's have a look at the voltage regulation, starting with the non-primary rails. Going from test 1 to test 8, we see a drop of 3.6% on the +3.3V rail and a drop of 3.8% on the +5V rails. This is fairly mediocre. The +12V dropped from +12.22V to +11.99V, which equates to a 2% drop, which isn't too bad".

Nota-se, pois, que a recomendação de ambos os sites existem por causa do preço da fonte, que é um tanto baixo lá nos EUA, visto ser uma fonte um tanto simples, com componentes baratos, e de fabricante de menor prestígio, a Great Wall. Resta ver se o preço também compensa cá no Brasil. Não é fonte ruim não. Só precisa custar pouco para não ficar em desvantagem perante tanta fonte melhor no mercado. Acho difícil é que algum dia você venha a tirar proveito de toda a potência dela. E aí até aquela boa relação entre o custo e o benefício deixa de existir.

Ou seja ne comprei uma porcaria que não e porcaria pague 380,00 nela.

Deveria ter comprado a MK III 600 tava mais barata saia por 350,00.

Sem frete ne.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde! preciso de uma ajuda por gentileza... eu tenho uma fonta Corsair TX650M ENTHUSIAST SERIES, um processador AMD FX 8150, 16gb de memoria, e uma placa de video VGA XFX ATI Radeon HD7850 Core Edition 2048MB e acabei de adquirir essa aqui VGA Sapphire Radeon HD 7970 Vapor-X 6GB DDR5 PCI-Express 11197-05-40G, o que é melhor fazer, usar só a 7970, ou fazer um crossfire? gostaria muito de saber se essa fonte aguenta essa configuração... Muito obrigado desde ja!

• Curtir 1
Postado

Olá... Estou montando meu PC... Ele já está com a seguinte configuração:

- Processador I3 3220 Ivy Bridge

- Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

- Memória de 8 Gb Corsair Vengeance

- HD Samsung 160 Gb (Estou querendo trocar, mas, não agora :D)

- Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GT 630 2GB DDR3 128Bit

- 1 Gravador de DVD

Para essa configuração, quais fontes são recomendadas? Sei que a placa de video requer 350 W...

Comprei uma fonte Gamemaxx 500 W REAL, mas, já vi que é "furada"... Na loja q vou trocar minha fonte tem essa aqui disponível: "Fonte Cooler Master 550 WTZ Real RS-550-ACAA-BR" ... Bom ou péssimo negócio?

Por favor me ajudem...

• Curtir 1
Postado
Olá... Estou montando meu PC... Ele já está com a seguinte configuração:

- Processador I3 3220 Ivy Bridge

- Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

- Memória de 8 Gb Corsair Vengeance

- HD Samsung 160 Gb (Estou querendo trocar, mas, não agora :D)

- Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GT 630 2GB DDR3 128Bit

- 1 Gravador de DVD

Para essa configuração, quais fontes são recomendadas? Sei que a placa de video requer 350 W...

Comprei uma fonte Gamemaxx 500 W REAL, mas, já vi que é "furada"... Na loja q vou trocar minha fonte tem essa aqui disponível: "Fonte Cooler Master 550 WTZ Real RS-550-ACAA-BR" ... Bom ou péssimo negócio?

Por favor me ajudem...

Diga não às drogas.

Corsair CX430.

Boa tarde! preciso de uma ajuda por gentileza... eu tenho uma fonta Corsair TX650M ENTHUSIAST SERIES, um processador AMD FX 8150, 16gb de memoria, e uma placa de video VGA XFX ATI Radeon HD7850 Core Edition 2048MB e acabei de adquirir essa aqui VGA Sapphire Radeon HD 7970 Vapor-X 6GB DDR5 PCI-Express 11197-05-40G, o que é melhor fazer, usar só a 7970, ou fazer um crossfire? gostaria muito de saber se essa fonte aguenta essa configuração... Muito obrigado desde ja!

A fonte tem excesso de folga. Crossfire é feito com placas iguais.

Ou seja ne comprei uma porcaria que não e porcaria pague 380,00 nela.

Deveria ter comprado a MK III 600 tava mais barata saia por 350,00.

Sem frete ne.

A MK III 600 de fato é fonte melhor e foi uma das que indiquei. Me parece que você seguiu o caminho da potencialite aguda. Mas pelo menos a OCZ não é uma fonte ruim não.

• Curtir 2
Postado
Olá, pessoal!

Eu recentemente montei um PC novo. Comprei as peças com preços que cabiam no meu bolso, mas estou tendo alguns problemas. Enquanto eu uso o PC para tarefas comuns como ouvir música, acessar redes sociais, e jogar alguns jogos leves/médios(Metro 2033, L.A. Noire), meu PC funciona normalmente. Porém quando eu jogo algo como Crysis, após algum tempo, o PC simplesmente congela totalmente e reinicia. Eu imagino que seja a fonte, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

- Minhas specs:

Placa-mãe: ASUS M5A78L-LE

Processador: AMD FX-8150 3.6GHz(sem overclock)

Placa de vídeo: Radeon HD 7850 1GB Core Edition

Memória: 2x Corsair 8GB, 1333MHz DDR3

HD: 1x Seagate 1TB SATA3 7200RPM

FONTE: Corsair CX500 V2

Eu não liguei nenhum driver de DVD-R, nem nada...

O gabinete tem 2 fans, é um CoolerMaster HAF912...

Aguardo as respostas!

Obrigado!

Repostando algo que coloquei em outro tópico pela manhã. Quem puder ajudar, agradeço.

Adicionando que o PC travou hoje com GTA IV e me deu um susto com Metro 2033...

• Curtir 1
Postado
Repostando algo que coloquei em outro tópico pela manhã. Quem puder ajudar, agradeço.

Adicionando que o PC travou hoje com GTA IV e me deu um susto com Metro 2033...

Olá, pessoal!

Eu recentemente montei um PC novo. Comprei as peças com preços que cabiam no meu bolso, mas estou tendo alguns problemas. Enquanto eu uso o PC para tarefas comuns como ouvir música, acessar redes sociais, e jogar alguns jogos leves/médios(Metro 2033, L.A. Noire), meu PC funciona normalmente. Porém quando eu jogo algo como Crysis, após algum tempo, o PC simplesmente congela totalmente e reinicia. Eu imagino que seja a fonte, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

- Minhas specs:

Placa-mãe: ASUS M5A78L-LE

Processador: AMD FX-8150 3.6GHz(sem overclock)

Placa de vídeo: Radeon HD 7850 1GB Core Edition

Memória: 2x Corsair 8GB, 1333MHz DDR3

HD: 1x Seagate 1TB SATA3 7200RPM

FONTE: Corsair CX500 V2

Eu não liguei nenhum driver de DVD-R, nem nada...

O gabinete tem 2 fans, é um CoolerMaster HAF912...

Aguardo as respostas!

Obrigado!

A fonte aguenta. E aguenta com muuita folga. Pode no entanto estar com problema. Outros possíveis problemas:

- Memórias. Fazer os testes.

- Temperaturas. Verificar.

- Driver, BIOS. Atualizar.

- Ligação inadequada em estabilizador, nobreak interativo.

Sem esquecer de testar com outra fonte.

• Curtir 1
Postado
A fonte aguenta. E aguenta com muuita folga. Pode no entanto estar com problema. Outros possíveis problemas:

- Memórias. Fazer os testes.

- Temperaturas. Verificar.

- Driver, BIOS. Atualizar.

- Ligação inadequada em estabilizador, nobreak interativo.

Sem esquecer de testar com outra fonte.

Eu vou entrar em contato com a empresa que me vendeu, então.

-Quanto a fazer testes de memória, eu realmente não fiz.

-Temperaturas se mantém bem baixas até.

-Driver e BIOS foram atualizadas.

-Ligo a fonte em filtro de linha.

Infelizmente, não tenho outra fonte para testar. :(

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...