Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Vale lembrar que esta sua configuração estaria facilmente arrefecida com um sistema eficiente de fans, em vez de colocar esse monte de ventiladores que farão um monte de barulho... Se quiser ajuda com isso, peça ajuda na área apropriada do fórum.

Então, cara valeu!!

Porém o sistema de fan's eu não vou comprar, já vem incluso no gabinete, por isso que adicionei os fan's, só pretendo adicionar mais um fan na tampa esquerda do gabinete, pois vou trocar aquele lixo do cooler box do FX-8350 por um HYPER-T4 aí vem mais um fan em push-pull, a fan da tampa do case, é para melhorar o resfriamento do circuito regulador de tensão, pois com cooler torre, o fluxo de ar nos reguladores diminuem, foi isso que aprendi aqui no fórum com o pessoal.

A proposito, você tem muita fan no gabinete =D, acho que não seria necessário isso tudo para se ter um bom fluxo de ar.

Abraço

Obrigado pela atenção, a resposta está um pouco acima.

Minha configuração de fan's é esta:

2*120mm superiores, como exaustores;

1*120mm traseiro, exaustor;

1*120mm frontal, como indutor;

1*120mm lateral, em cima do regulador de tensão, indutor;

2*120mm push-pull cooler CPU HYPER T4;

1*80mm baia inferior de HD's, indutor;

2*80mm baia inferior de HD's, exaustores.

Desses fan's apenas o adicional para push-pull e o da tampa esquerda serão comprados, o resto todos vêm incluídos no gabinete.

Meu gabinete é um RAIDMAX AGUSTA. Esse aqui: http://www.raidmax.com/chassis/agusta.html

• Curtir 1
Postado
Gostaria de saber qual o consumo total da configuração e quantos watts vou ter de folga com minha fonte ;S

Sua configuração vai consumir cerca de 300w. Sendo a Corsair CX430 V2 uma fonte de 380w, você terá cerca de 80w de folga.

Olá pessoal estou montando um upgrade para minha máquina nas seguintes peças:

-Gabinete (Corsair Carbide 500r White)

-Watercooler (Thermaltake 2.0 Performer)

-Fonte? Aprox. R$400,00

(Corsair GS700 CP-9020064-WW

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-GS700-Bronze/2647

ou

Corsair TX650W CP-9020038-WW

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750-V2/2210

Minha config. atual é a seguinte:

-MB Asus M5A88-M

-FX 6100 3300Mhz

-2x4Gb Corsair Vengeance Low Profile

-Sapphire Radeon HD7770 Vapor-X O.C Edition

-Ocz Vertex 4 128Gb

Sei que para config atual as fontes citadas são um exagero, mesmo que seja para um belo overclock. No entanto pretendo adquirir o upgrade de fonte, gabinete e watercooler para poder fazer futuros upgrades das outras peças tendo a certeza que tenho uma base de qualidade por um bom tempo.

Em resumo gostaria de saber qual dessas duas fontes pode segurar um upgrade de peças top e me deixar tranquilo por um longo tempo. Quanto a Sli ou Cross não tenho certeza que pretendo fazer, mas comprar um conjunto de primeira linha de placa mãe, processador, memoria e placa de video sem dúvida nenhuma!

Desde já obrigado!

_________

Obs: me interessei por essas duas fontes, pois estão disponíveis nos sites onde vou comprar o gabinete e o cooler, assim posso economizar no frete, mas caso sejam ruins por favor indiquem qualquer outra.

Se você não pretende fazer SLI/Crossfire, uma boa fonte de cerca de 500w vai te atender, mesmo que você faça um Upgrade e coloque qualquer placa de video do mercado.

Opções tem aos montes:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- OCZ ZT550

- Cougar PowerX 550

- Cougar RX500

Se ainda sim quiser jogar dinheiro fora com potência que você nunca vai usar, ao menos invista no que existe de melhor:

Seasonic X660

Postado

Se você não pretende fazer SLI/Crossfire, uma boa fonte de cerca de 500w vai te atender, mesmo que você faça um Upgrade e coloque qualquer placa de video do mercado.

Opções tem aos montes:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- OCZ ZT550

- Cougar PowerX 550

- Cougar RX500

Se ainda sim quiser jogar dinheiro fora com potência que você nunca vai usar, ao menos invista no que existe de melhor:

Seasonic X660

Olá braconius, obrigado por responder e bom dia!

Entendo sua observação sobre pegar uma fonte de 500/550w, pois pesquisei bastante no fórum e percebi que realmente é o suficiente.

No entanto como eu disse minha intenção é fazer a compra da fonte para que me atenda por um bom tempo, por isso gostaria de investir em mais wats. Cheguei nesse ponto, pois pesquisando um pouco (pelo site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp sobre o consumo de algumas configurações para o futuro, vi que algumas mesmo sem SLI/Cross já chegam a exigir um consumo beirando os 650w.

E minha duvida entre as duas fontes da Corsair (GS700/TX650) que citei acima fica por conta dos sites balaodainformatica e do megamamute, onde efetuarei a compra do gabinete e do watercooler.

Caso o amigo possa me ajudar me indicando uma fonte que custe em torno de R$350-400 disponível nesses sites eu ficaria muito grato. Se não a ajuda para escolher entre as duas Corsair já séria mais que o suficiente.

Obrigado!

________

Obs: em nenhum dos dois sites citados está disponível a seasonic indicada.

• Curtir 1
Postado

vi que a fonte recomendada para minha placa e de 600w essa suporta?

processador amd x4 3.4 black edition 965

Ram 4gb

hd 500gb

asus m4n68t-m le

placa de video gtx 660 2gb zotac

• Curtir 1
Postado
Existe Litros "reais", Metros "reais", Dólares "reais" ???? Watt é só Watt, sem essa de "reais".

Eu também mencionava erroneamente, mas é a verdade, essa história de "Watts Reais" é um termo que colocam em produto porcaria pra ele parecer menos porcaria que o restante da linha, mas não é critério de nada.

Se no produto menciona "Watts Reais", desconfie ainda mais de uma empresa que faz isso.

Assim como não existe "Watt de Mentira", "Watt Fictício", "Watt de Brincadeirinha", "Watt Real" também não.

Valeu amigo! Abraço.

Ram 4gb

hd 500gb

asus m4n68t-m le

Cara deixa ver se entendi você está querendo saber se a cx500 da conta da sua configuração né? Sim dá tranquilamente, acho 600W exagero para o hardware informado. Abraço!

• Curtir 1
Postado
Olá braconius, obrigado por responder e bom dia!

Entendo sua observação sobre pegar uma fonte de 500/550w, pois pesquisei bastante no fórum e percebi que realmente é o suficiente.

No entanto como eu disse minha intenção é fazer a compra da fonte para que me atenda por um bom tempo, por isso gostaria de investir em mais wats. Cheguei nesse ponto, pois pesquisando um pouco (pelo site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp sobre o consumo de algumas configurações para o futuro, vi que algumas mesmo sem SLI/Cross já chegam a exigir um consumo beirando os 650w.

E minha duvida entre as duas fontes da Corsair (GS700/TX650) que citei acima fica por conta dos sites balaodainformatica e do megamamute, onde efetuarei a compra do gabinete e do watercooler.

Caso o amigo possa me ajudar me indicando uma fonte que custe em torno de R$350-400 disponível nesses sites eu ficaria muito grato. Se não a ajuda para escolher entre as duas Corsair já séria mais que o suficiente.

Obrigado!

________

Obs: em nenhum dos dois sites citados está disponível a seasonic indicada.

Impossível. Nenhuma configuração com uma placa de video apenas consegue chegar à 650w de consumo. Você, certamente, utilizou a ferramenta de consumo de forma errada. Aqui vão alguns possíveis erros que você cometeu na hora de calcular sua potência:

Campo System Type: aqui você tem que deixar em 1 physical CPU. Mesmo que seu processador tenha 4 núcleos, ele tem apenas uma CPU físico;

Campo System Load: deixe padrão, em 90%.

Campo Capacitor Aging: esta opção deve ser deixada desabilitada, pois as fontes hoje em dia não sofrem deste problema.

Como eu ja disse, se quer mesmo comprar tanta potência, ao menos compre o que existe de melhor hoje no nosso mercado: Seasonic X660.

Outras opções de fontes de cerca de 600w:

Sentey GSP-650SM

Corsair HX650

XFX Black Edition 650

XFX Core 650

Corsair TX650M

Corsair TX650

Seasonic M12II 650W

NZXT HALE82-650-M

OCZ ZT650

• Curtir 1
Postado
Impossível. Nenhuma configuração com uma placa de video apenas consegue chegar à 650w de consumo. Você, certamente, utilizou a ferramenta de consumo de forma errada. Aqui vão alguns possíveis erros que você cometeu na hora de calcular sua potência:

Campo System Type: aqui você tem que deixar em 1 physical CPU. Mesmo que seu processador tenha 4 núcleos, ele tem apenas uma CPU físico;

Campo Capacitor Aging: esta opção deve ser deixada desabilitada, pois as fontes hoje em dia não sofrem deste problema.

Outras opções de fontes de cerca de 600w:

Seasonic X-660

Sentey GSP-650SM

Corsair HX650

XFX Black Edition 650

XFX Core 650

Corsair TX650M

Corsair TX650

Seasonic M12II 650W

NZXT HALE82-650-M

OCZ ZT650

Opa obrigado novamente!

Esqueci de mencionar um pequeno over no processador, o resto ficou tudo OK, fiz uma config. completa com os coolers que vem no gabinete Carbide 500r, ssd, placa de video TOP e processador TOP enfim tudo mesmo. Pode ser por isso que acusou +-650w.

Bom amigo estivesse pesquisando aqui e me parece que entre as duas opções (GS700/TX650) a TX650 CP-9020038-WW é a melhor opção

• Curtir 1
Postado

Ram 4gb

hd 500gb

asus m4n68t-m le

Então viu no lugar errado. Basta aí 400W para manter toda a folga necessária.

• Curtir 1
Postado

Galera um pc com essa configuração:

-Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight-Core FD8320FRHKBOX

-Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC DDR5 PCI-Express 11199-19-20G

-MB ASRock p/ AMD N68-S3 FX AM3

-HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

-(2x)Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4

Alguma dessas duas fontes aguentam o tranco?

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW

ou

Fonte Sentey ATX BRP500 Power 500W - 110V/220V

Se não aguentam, qual a mais recomendada(ps. com um bom custo/benefício)?

Valeu!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal !!

Não sei se poderia estar citando aqui pois acabei de criar uma conta, mas vamos lá, na minha assinatura segue a configuração da minha máquina, pois é, não é grande coisa, mas é onde consigo chegar com meus "créditos", bom agora vem a dúvida, quero uma fonte de alimentação, segundo o site extreme.outervision.com a PSU Watage é de 440W, então como tenho poder aquisitivo reduzido estou pensando em pegar em várias parcelas uma OCZ ModXstream Pro 500W a R$240,00.

O que vocês acham? Muito arriscado pelo consumo da minha configuração? Escolhi esta Fonte pelos testes aqui do Clube do Hardware e o preço.

Para ajudar Neocon310, com as configurações que passou o consumo deve ser por volta de 430 W então aconselho uma fonte de 500 W que seria proximo ao recomendado, mas sou leigo no assunto e provavelmente pode ter outros membros com ideias melhores, rsrsrsrsrs, mas acho que é por ai................

Obrigado, abraços :D

• Curtir 1
Postado
Boa tarde pessoal !!

Não sei se poderia estar citando aqui pois acabei de criar uma conta, mas vamos lá, na minha assinatura segue a configuração da minha máquina, pois é, não é grande coisa, mas é onde consigo chegar com meus "créditos", bom agora vem a dúvida, quero uma fonte de alimentação, segundo o site extreme.outervision.com a PSU Watage é de 440W, então como tenho poder aquisitivo reduzido estou pensando em pegar em várias parcelas uma OCZ ModXstream Pro 500W a R$240,00.

O que vocês acham? Muito arriscado pelo consumo da minha configuração? Escolhi esta Fonte pelos testes aqui do Clube do Hardware e o preço.

Para ajudar Neocon310, com as configurações que passou o consumo deve ser por volta de 430 W então aconselho uma fonte de 500 W que seria proximo ao recomendado, mas sou leigo no assunto e provavelmente pode ter outros membros com ideias melhores, rsrsrsrsrs, mas acho que é por ai................

Obrigado, abraços :D

A sua configuração é esta em sua assinatura, com a GTX550TI? Se sim, o consumo não chega nem a 250w, logo, a Corsair CX430 Bronze aguenta com um bocado de folga.

Postado
A sua configuração é esta em sua assinatura, com a GTX550TI? Se sim, o consumo não chega nem a 250w, logo, a Corsair CX430 Bronze aguenta com um bocado de folga.

Olá amigo, obrigado por responder, isso mesmo, tenho uma GTX550TI que adivinha NÃO ESTOU USANDO (que raiva) rsrsrsrsrsrs, no site http://www.extreme.outervision.com/ tive a resposta de PSU Watage 440W, a principio, como ando pesquisando bastante a respeito, tinha pensado na Corsair CX430 mesmo por ser uma ótima fonte, mas com o resultado do site achei melhor uma fonte de 500w.

o que você acha?

• Curtir 1
Postado
Olá amigo, obrigado por responder, isso mesmo, tenho uma GTX550TI que adivinha NÃO ESTOU USANDO (que raiva) rsrsrsrsrsrs, no site http://www.extreme.outervision.com/ tive a resposta de PSU Watage 440W, a principio, como ando pesquisando bastante a respeito, tinha pensado na Corsair CX430 mesmo por ser uma ótima fonte, mas com o resultado do site achei melhor uma fonte de 500w.

o que você acha?

Se seu cálculo no outervision deu 440w de consumo pra sua configuração, você, certamente, utilizou a ferramenta de consumo de forma errada. Aqui vão alguns possíveis erros que você cometeu na hora de calcular sua potência:

O consumo da sua configuração vai girar em torno 250w.

• Curtir 1
Postado
Se seu cálculo no outervision deu 440w de consumo pra sua configuração, você, certamente, utilizou a ferramenta de consumo de forma errada. Aqui vão alguns possíveis erros que você cometeu na hora de calcular sua potência:

O consumo da sua configuração vai girar em torno 250w.

Entendi, veja como fica......

post-1065358-13884966855678_thumb.jpg

• Curtir 1
Postado
Entendi, veja como fica......

Tirando que eu não faço ideia do que seriam os 8 periféricos USB, sua conta agora está coerente. Só vale lembrar que o valor mostrado como mínimo (Minimum PSU Wattage) é o mínimo de potência que você precisa para tocar sua configuração, já contando uma folga de cerca de 50w. Logo, uma fonte de cerca de 400w já te trará mais de 120w de folga. Com esta potência você pode, inclusive, trocar sua placa de video por placas do porte da GTX 660 (non-ti) ou HD7850.

Postado
Tirando que eu não faço ideia do que seriam os 8 periféricos USB, sua conta agora está coerente. Só vale lembrar que o valor mostrado como mínimo (Minimum PSU Wattage) é o mínimo de potência que você precisa para tocar sua configuração, já contando uma folga de cerca de 50w. Logo, uma fonte de cerca de 400w já te trará mais de 120w de folga. Com esta potência você pode, inclusive, trocar sua placa de video por placas do porte da GTX 660 (non-ti) ou HD7850.

Agora entendi, os perifericos USB são teclado/mouse/caixas de som/2 impressoras e uma folga que pus ai de 3 USB's rsrsrsrsrs, e mesmo assim dá menos de 400W no máximo né, mas pretendo trocar minha mobo por uma que suporte até uns 8 Gb, mas acho que dará pouca diferença ai..............

Certo a CX430 servirá com sobra, mas a OCZ ModXstream Pro 500W no site Megamamute dá R$ 40,00 de diferença pra + claro e como vou comprar parcelado fica mais fácil, o que você acha dessa fonte???

• Curtir 1
Postado
Agora entendi, os perifericos USB são teclado/mouse/caixas de som/2 impressoras e uma folga que pus ai de 3 USB's rsrsrsrsrs, e mesmo assim dá menos de 400W no máximo né, mas pretendo trocar minha mobo por uma que suporte até uns 8 Gb, mas acho que dará pouca diferença ai..............

Certo a CX430 servirá com sobra, mas a OCZ ModXstream Pro 500W no site Megamamute dá R$ 40,00 de diferença pra + claro e como vou comprar parcelado fica mais fácil, o que você acha dessa fonte???

Colega, não troque qualidade por excesso de potência. Você, em algum momento, pretende gastar mais de R$1300 numa placa de video? Se não, você nunca vai precisar de uma fonte de 500w. Se sim, compre uma fonte de 500w, mas que seja uma fonte de qualidade. Opções tem aos montes:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- OCZ ZT550

- Cougar PowerX 550

- Cougar RX500

Postado
Colega, não troque qualidade por excesso de potência. Você, em algum momento, pretende gastar mais de R$1300 numa placa de video? Se não, você nunca vai precisar de uma fonte de 500w. Se sim, compre uma fonte de 500w, mas que seja uma fonte de qualidade. Opções tem aos montes:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- OCZ ZT550

- Cougar PowerX 550

- Cougar RX500

Certo, então seria desperdicio de fonte (não de dinheiro, pois são quase o mesmo preço - a prazo) colocar a OCZ que citei na minha máquina? Poderia acarretar algum prejuizo futuro aos componentes? Essa diferença mais distante entre minha necessidade e a capacidade da fonte não daria mais tempo útil pra ela?

Essas são minhas últimas dúvidas!

Obrigado e desculpe minha ignorância!!!!

• Curtir 1
Postado
Certo, então seria desperdicio de fonte (não de dinheiro, pois são quase o mesmo preço - a prazo) colocar a OCZ que citei na minha máquina? Poderia acarretar algum prejuizo futuro aos componentes? Essa diferença mais distante entre minha necessidade e a capacidade da fonte não daria mais tempo útil pra ela?

Essas são minhas últimas dúvidas!

Obrigado e desculpe minha ignorância!!!!

Falta de conhecimento não é ignorância, amigo! ^_^

Faça quantas perguntas achar necessário. Só não fique com preguiça de pesquisar! hehe

Comprar uma fonte com excesso de potência não trás nenhum benefício nem aumenta a vida útil da fonte. Em alguns casos pode, inclusive, aumentar o consumo de energia, pois uma fonte tem seu pico de eficiência em uma determinada porcentagem de consumo (entre 50% e 70%).

Não tenho visto ninguém recomendando esta OCZ que tanto pensa em comprar. Logo, não sei se ela é uma fonte de qualidade. Eu, pessoalmente, não compraria, ainda mais tendo tantas boas opções no mercado. A Corsair CX500 Bronze pode ser encontrada por preço inferior à esta OCZ.

Postado

Olá pessoal, to tentando rodar uma Raedon HD5450 com a fonte C3Tech mencionada, sei que não é das melhores, mas a principio deveria suportar está placa, que tem um consumo baixo. Ao tentar ligar o PC reinicia, alguma sugestão ou será que a fonte realmente não suporta esta modesta placa de vídeo ?!

• Curtir 1
Postado
Falta de conhecimento não é ignorância, amigo! ^_^

Faça quantas perguntas achar necessário. Só não fique com preguiça de pesquisar! hehe

Comprar uma fonte com excesso de potência não trás nenhum benefício nem aumenta a vida útil da fonte. Em alguns casos pode, inclusive, aumentar o consumo de energia, pois uma fonte tem seu pico de eficiência em uma determinada porcentagem de consumo (entre 50% e 70%).

Não tenho visto ninguém recomendando esta OCZ que tanto pensa em comprar. Logo, não sei se ela é uma fonte de qualidade. Eu, pessoalmente, não compraria, ainda mais tendo tantas boas opções no mercado. A Corsair CX500 Bronze pode ser encontrada por preço inferior à esta OCZ.

Vamos lá, já que você disse pra fazer perguntas, e como gosto de aprender sobre tudo....rsrsrsrrsrsrsrs

Pensei no que você disse, "pois uma fonte tem seu pico de eficiência em uma determinada porcentagem de consumo (entre 50% e 70%)", assim procurei avaliar as duas opções que estou querendo e uma outra a Seasonic 430Bronze S12II, a Corsair CX430 e a OCZ Pro500, então....., vamos lá:

1-a CX430 atinge 108W com 60% de carga que resulta em 83,0% de eficiencia (vale certificado 80Plus)

2-a OCZ Pro500 atinge média 129W com 61% de carga que resulta 85,0% de eficiencia (QUASE vale certificado 80Plus Bronze, QUASE rsrsrsrs), achei tmbm:

3- a Seasonic 430Bronze S12II que atinge tmbm 108W com 61,6% de carga que resulta 86,3% de eficiencia (ela é certificada 80Plus Bronze).

Dito isso concluo ressaltando aqui que estou aprendendo aqui com você sobre fontes, e isso que estou te passando é como se fosse uma tese que vou defender, rsrsrsrsrsrs..... esses dados todos são do site Clube do Hardware, eu fiz um gráfico para cada uma para analisar, é sou chato mesmo, rsrsrsrsrsrs

Entre a três, a Seasonic seria melhor já que a GTX550TI vai consumir ai no máximo 116W e esses valores que passei não são os totais das fontes, mas os mais próximos da necessidade máxima da Placa de video. Ah e meio injusto comparar só a 430 com a 500 né, são faixas diferentes de capacidade.

Vamos esquecer agora o preço delas que são quase iguais, levando em consideração o que você disse antes eu compraria a Seasonic 430.

O que você me diz, melhorei um pouco na avaliação?rsrsrsrsrs:D

• Curtir 1
Postado
Vamos lá, já que você disse pra fazer perguntas, e como gosto de aprender sobre tudo....rsrsrsrrsrsrsrs

Pensei no que você disse, "pois uma fonte tem seu pico de eficiência em uma determinada porcentagem de consumo (entre 50% e 70%)", assim procurei avaliar as duas opções que estou querendo e uma outra a Seasonic 430Bronze S12II, a Corsair CX430 e a OCZ Pro500, então....., vamos lá:

1-a CX430 atinge 108W com 60% de carga que resulta em 83,0% de eficiencia (vale certificado 80Plus)

2-a OCZ Pro500 atinge média 129W com 61% de carga que resulta 85,0% de eficiencia (QUASE vale certificado 80Plus Bronze, QUASE rsrsrsrs), achei tmbm:

3- a Seasonic 430Bronze S12II que atinge tmbm 108W com 61,6% de carga que resulta 86,3% de eficiencia (ela é certificada 80Plus Bronze).

Dito isso concluo ressaltando aqui que estou aprendendo aqui com você sobre fontes, e isso que estou te passando é como se fosse uma tese que vou defender, rsrsrsrsrsrs..... esses dados todos são do site Clube do Hardware, eu fiz um gráfico para cada uma para analisar, é sou chato mesmo, rsrsrsrsrsrs

Entre a três, a Seasonic seria melhor já que a GTX550TI vai consumir ai no máximo 116W e esses valores que passei não são os totais das fontes, mas os mais próximos da necessidade máxima da Placa de video. Ah e meio injusto comparar só a 430 com a 500 né, são faixas diferentes de capacidade.

Vamos esquecer agora o preço delas que são quase iguais, levando em consideração o que você disse antes eu compraria a Seasonic 430.

O que você me diz, melhorei um pouco na avaliação?rsrsrsrsrs:D

Sem dúvidas que sua avaliação melhorou bastante, mas a eficiência não é a única coisa que deve ser avaliada ao se comprar uma fonte. Tem-se que avaliar a qualidade dos componentes, estágios de filtragem, entre outras coisas.

Só não entendi os cálculos que você fez. Por exemplo no tópico 3: 61,6% de carga na Seasonic 430w resulta em 264w, e não em 108w como você escreveu.

A Seasonic 430 é uma fonte impecável, porém cobra a mais por isso.

Postado
Sem dúvidas que sua avaliação melhorou bastante, mas a eficiência não é a única coisa que deve ser avaliada ao se comprar uma fonte. Tem-se que avaliar a qualidade dos componentes, estágios de filtragem, entre outras coisas.

A Seasonic 430 é uma fonte impecável, porém cobra a mais por isso.

Que bom, a Seasonic tem três conectores SATA contra dois da CX430, levando em conta que tenho 2 HD e drive de DVD SATA's não precisarei de adaptadores, e, assumindo aqui que temos o Clube do Hardware como "testador" dos produtos que pesquisei, acho que a Seasonic S12II Bronze 430 vai ser minha compra, ela como disse tem três conectores SATA e superou tmbm em ruido. A diferença de preço a vista é de R$18,00, acho que vale a pena.

Agora me diga, a GTX550TI no meu caso da EVGA sem overclock, consome mesmo só 116W no máximo?

• Curtir 1
Postado
Que bom, a Seasonic tem três conectores SATA contra dois da CX430, levando em conta que tenho 2 HD e drive de DVD SATA's não precisarei de adaptadores, e, assumindo aqui que temos o Clube do Hardware como "testador" dos produtos que pesquisei, acho que a Seasonic S12II Bronze 430 vai ser minha compra, ela como disse tem três conectores SATA e superou tmbm em ruido. A diferença de preço a vista é de R$18,00, acho que vale a pena.

Agora me diga, a GTX550TI no meu caso da EVGA sem overclock, consome mesmo só 116W no máximo?

Outra grande vantagem da Seasonic 430 é que ela possui dois cabos PCI-e, logo, com ela, você pode colocar placas de video do porte da GTX670/HD7950 tranquilamente.

O consumo da GTX 550TI, apenas, deve chegar à isso somente em programas de stress/bench, ou seja, totalmente fora da realidade. Creio que em uso normal, "humano", não passe de 100w. Aqui tem um quadro comparativo: http://www.xbitlabs.com/images/video/msi-n550gtx-ti-cyclon-oc/gtx550_power.png

Postado
Outra grande vantagem da Seasonic 430 é que ela possui dois cabos PCI-e, logo, com ela, você pode colocar placas de video do porte da GTX670/HD7950 tranquilamente.

O consumo da GTX 550TI, apenas, deve chegar à isso somente em programas de stress/bench, ou seja, totalmente fora da realidade. Creio que em uso normal, "humano", não passe de 100w. Aqui tem um quadro comparativo: http://www.xbitlabs.com/images/video/msi-n550gtx-ti-cyclon-oc/gtx550_power.png

você acha que pra rodar um Battlefield 3, um Assassins Creed 3, call of duty modern warfare 3, essa configuração vai rodar pelo menos no médio? Já ficaria satisfeito, rsrsrsrsrsrs. Detalhe, ela (Seasonic), tem 4 Conectores SATA e não três com eu tinha dito.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...