Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de um sugestão de fonte para a seguinte config:

Core i5-2500

4gb Ram

XFX HD 6850 dual Fan

HD 500gb

Gigabyte GA-H61M-S2V

Obrigado

• Curtir 1
Postado
Gostaria de um sugestão de fonte para a seguinte config:

Core i5-2500

4gb Ram

XFX HD 6850 dual Fan

HD 500gb

Gigabyte GA-H61M-S2V

Obrigado

Antec HCG-400

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

• Curtir 1
Postado
Essas fontes não tem 2 pci-e, é só usar um adaptador ?

Ela necessita só um conector. Não é o modelo Black Edition?

21.jpg

Se necessitar de fato dois, vá de Seasonic 430 ou Corsair 500CX. Melhor que adaptador.

• Curtir 2
Postado

Eae pessoal!

Será que a Seventean ST550P-AG aguenta um Crossfire de HD7770?

O resto da configuração seria:

AMD Phenom II X4 955BE

6GB DDR3@1333MHZ Kingston HyperX Blu

Asus M4A785TD-V Evo

2x WD Caviar Blue 500GB

Tem site mostrando o consumo dela em full load abaixo de 90 watts, enquanto outros mostram acima até de 200 Watts. Aí fica a dúvida... assim não dá pra confiar.

Desde já, muito obrigado!

• Curtir 1
Postado

Tem site mostrando o consumo dela em full load abaixo de 90 watts, enquanto outros mostram acima até de 200 Watts. Aí fica a dúvida... assim não dá pra confiar.

Desde já, muito obrigado!

Alguns sites mostram o consumo da HD 7770. Outros sites mostram o consumo de uma determinada configuração com a HD 7770. Evidente que isso altera o consumo. Configuração com a HD 7770 pode chegar ao consumo de até 240W.

A sua fonte pode fornecer 420W a um PC moderno.

• Curtir 1
Postado

Olá, sempre ajudo as pessoas nesse tópico, mas agora estou em duvida em relação a fonte adequada para a minha configuração.

Futuramente comprarei uma placa de vídeo(660TI ou 7870) de 2 conectores PCI-E, estava pensando na CX430 mas ela só tem um conector e não quero fazer gambiarra com adaptadores.

A configuração é a da assinatura.

Obrigado !

• Curtir 1
Postado
Ela necessita só um conector. Não é o modelo Black Edition?

21.jpg

Se necessitar de fato dois, vá de Seasonic 430 ou Corsair 500CX. Melhor que adaptador.

Ela é um modelo da XFX e realmente tem 2 conectores de energia.

Achei a fonte Corsair VX 550w, 80 Plus CMPSU-550VX - BOX mais barata que a Corsair 500CX, ela é boa também ?

Obrigado

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde, minha configuração é a seguinte:

placa mãe Asus P5GC-MX/1333

processador: DualCore Intel Pentium E2160, 1800 MHz (9 x 200)

memória 1GB DDR2-667 (333 MHz)

HD: 320Gb

Gravador DVD

Fonte Genérica

Pretendo comprar uma placa de video, e mais 2GB de memória para meu PC e também uma fonte nova, pois a minha é genérica.

Placa de vídeo: 7750 da XFX modelo com OC.

A fonte pensei na Seasonic 430, é uma boa fonte pelo que eu li, e acho que segura a minha configuração de boa, certo?

E se mais tarde resolver trocar Placa Mãe e processador ela continua sendo uma boa fonte, ou será que teria que trocar de novo?

• Curtir 1
Postado
Alguns sites mostram o consumo da HD 7770. Outros sites mostram o consumo de uma determinada configuração com a HD 7770. Evidente que isso altera o consumo. Configuração com a HD 7770 pode chegar ao consumo de até 240W.

A sua fonte pode fornecer 420W a um PC moderno.

Então, os lugares que mostram o consumo dela acima até de 240w se trata da configuração toda, e os que mostram por volta dos 80w seria apenas o consumo dela? Isso explica muita coisa, pois estava estranhando isso rsrs

Muito obrigado pela resposta!

• Curtir 1
Postado

Pessoal, gostaria de uma ajuda.

Está chegando pra mim 2 gtx570 windforce e eu tenho uma fonte seventeam V-Force 750W Z-AF.. já postei essa pergunta em outros foruns e as respostas são bem confusas... um diz que aguenta, ou diz que não... ja postei pra alguns vendedores do mercadolivre e eles dizem que aguenta... enfim.

Minha config é um i5 2500k @ 4.7ghz + 8gb ram ( 2 x 4 ) + raid0 HD 500GB + sli de gtx570 windforce. Vocês acham que aguenta? caso não aguente... vocês acham que da pra rodar por pelo menos uns 4 meses? Obrigado a quem puder me ajudar.

• Curtir 1
Postado
Boa Tarde, minha configuração é a seguinte:

placa mãe Asus P5GC-MX/1333

processador: DualCore Intel Pentium E2160, 1800 MHz (9 x 200)

memória 1GB DDR2-667 (333 MHz)

HD: 320Gb

Gravador DVD

Fonte Genérica

Pretendo comprar uma placa de video, e mais 2GB de memória para meu PC e também uma fonte nova, pois a minha é genérica.

Placa de vídeo: 7750 da XFX modelo com OC.

A fonte pensei na Seasonic 430, é uma boa fonte pelo que eu li, e acho que segura a minha configuração de boa, certo?

E se mais tarde resolver trocar Placa Mãe e processador ela continua sendo uma boa fonte, ou será que teria que trocar de novo?

Pode comprar a Seasonic 430 que vai aguentra e com bastante folga !

Pessoal, gostaria de uma ajuda.

Está chegando pra mim 2 gtx570 windforce e eu tenho uma fonte seventeam V-Force 750W Z-AF.. já postei essa pergunta em outros foruns e as respostas são bem confusas... um diz que aguenta, ou diz que não... ja postei pra alguns vendedores do mercadolivre e eles dizem que aguenta... enfim.

Minha config é um i5 2500k @ 4.7ghz + 8gb ram ( 2 x 4 ) + raid0 HD 500GB + sli de gtx570 windforce. Vocês acham que aguenta? caso não aguente... vocês acham que da pra rodar por pelo menos uns 4 meses? Obrigado a quem puder me ajudar.

Sim, aguenta.

• Curtir 1
Postado
Ela é um modelo da XFX e realmente tem 2 conectores de energia.

Achei a fonte Corsair VX 550w, 80 Plus CMPSU-550VX - BOX mais barata que a Corsair 500CX, ela é boa também ?

Obrigado

Ela é melhor que a série CX, mas é uma fonte que já foi descontinuada faz um bom tempo. E de repente aparecem algumas unidades à venda por aí, não se sabe de qual procedência. Desde que seja produto novo e não recondicionado, tudo bem. Acho menos arriscado ir na GS ou na CX mesmo.

Então, os lugares que mostram o consumo dela acima até de 240w se trata da configuração toda, e os que mostram por volta dos 80w seria apenas o consumo dela? Isso explica muita coisa, pois estava estranhando isso rsrs

Muito obrigado pela resposta!

Exato. Uma coisa é Card power consumption (consumo da placa), outra coisa é System power consumption (computador todo com a placa).

• Curtir 1
Postado
Exato. Uma coisa é Card power consumption (consumo da placa), outra coisa é System power consumption (computador todo com a placa).

Beleza, tá explicado rsrs

E você acha que essa Seventeam guenta duas delas?

Abraço!

• Curtir 1
Postado
Olá, sempre ajudo as pessoas nesse tópico, mas agora estou em duvida em relação a fonte adequada para a minha configuração.

Futuramente comprarei uma placa de vídeo(660TI ou 7870) de 2 conectores PCI-E, estava pensando na CX430 mas ela só tem um conector e não quero fazer gambiarra com adaptadores.

A configuração é a da assinatura.

Obrigado !

Consumo quase igual, com uns poucos watt a mais para a HD 7870, que dará um máximo de 330W. Com base naquela folga ideal de deixar a fonte trabalhar com até 70% de sua capacidade total, 470W seria a potência ideal, que no caso é melhor arredondar para 500W do que para 450W. Seasonic 520 e Antec HCG-520 são perfeitas. Corsair GS500 vem depois, seguida pela 500CX. Todas elas com os dois conectores. Como opção de recomendação mínima, a Seasonic 430, também com os dois conectores.

Beleza, tá explicado rsrs

E você acha que essa Seventeam guenta duas delas?

Abraço!

Não aconselho e acho que pode não aguentar duas, já que a fonte é um tanto antiga e pode oferecer só 420W a uma configuração moderna, com aqueles 384W nas linhas +12V. Fontes modernas de 500W ofertam 456W naquelas linhas.

fonte-atx-seventeam-st-550p-ag-550w_MLB-F-3013720093_082012.jpg

Para complicar um pouco mais, aqueles 384W da Seventeam 550P-AG são limitados a 18A em cada linha. E outro pecado da fonte é o de ter dois conectores PCI-express no mesmo cabo e não em cabos separados.

• Curtir 1
Postado
Ela é melhor que a série CX, mas é uma fonte que já foi descontinuada faz um bom tempo. E de repente aparecem algumas unidades à venda por aí, não se sabe de qual procedência. Desde que seja produto novo e não recondicionado, tudo bem. Acho menos arriscado ir na GS ou na CX mesmo.

Obrigado Kayke, você pode me indicar algum link com essas fontes que você recomendou ?

• Curtir 1
Postado
Consumo quase igual, com uns poucos watt a mais para a HD 7870, que dará um máximo de 330W. Com base naquela folga ideal de deixar a fonte trabalhar com até 70% de sua capacidade total, 470W seria a potência ideal, que no caso é melhor arredondar para 500W do que para 450W. Seasonic 520 e Antec HCG-520 são perfeitas. Corsair GS500 vem depois, seguida pela 500CX. Todas elas com os dois conectores. Como opção de recomendação mínima, a Seasonic 430, também com os dois conectores.

Obrigado Kayke,

A 500CXV2 está quase 70 reais mais barata que as outras, neste link, por 204 reais:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389&origem=52

Ela perde muita qualidade em relação a Seasonic 520 e Antec HCG 520 ?

• Curtir 1
Postado
Não aconselho e acho que pode não aguentar duas, já que a fonte é um tanto antiga e pode oferecer só 420W a uma configuração moderna, com aqueles 384W nas linhas +12V. Fontes modernas de 500W ofertam 456W naquelas linhas.

fonte-atx-seventeam-st-550p-ag-550w_MLB-F-3013720093_082012.jpg

Para complicar um pouco mais, aqueles 384W da Seventeam 550P-AG são limitados a 18A em cada linha. E outro pecado da fonte é o de ter dois conectores PCI-express no mesmo cabo e não em cabos separados.

Beleza então, vou ver aqui o que faço. Muito obrigado pelas respostas!

• Curtir 1
Postado

Obrigado Kayke,

A 500CXV2 está quase 70 reais mais barata que as outras, neste link, por 204 reais:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389&origem=52

Ela perde muita qualidade em relação a Seasonic 520 e Antec HCG 520 ?

A bem da verdade, perde sim, mas continua sendo uma boa fonte.

Obrigado Kayke, você pode me indicar algum link com essas fontes que você recomendou ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:172:28835&tag=

• Curtir 1
Postado

Então, apesar do amigo El Kabum ter dito que minha config vai ser suportada pela seventeam 750W V-Force Z-AF ( i5 2500 @ 4.7ghz + sli de gtx570 ) Eu estou com um pouco de medo, porque é o seguinte...

Essa fonte tem duas linhas 12V, a primeira com 25A e a segunda com 35A, logo ( me corrijam se eu estiver errado... ) vai ter 35A pra alimentar as vgas ( 420W ) e por isso estou um pouco assustado... mais alguém pode dar uma segunda opinião pra mim?

• Curtir 1
Postado

@Kayke

Então, colocar uma placa em cada linha - usando adaptador - será que daria para "quebrar um galho" ou melhor não arriscar?

Sendo melhor não arriscar, uma OCZ modXstream de 600w (ou outra nessa faixa de preço) daria conta (sem ficar muito "apertado") do Crossfire de HD 7770 ou talvez até de HD 6850?

Abraço!

• Curtir 1
Postado
Então, apesar do amigo El Kabum ter dito que minha config vai ser suportada pela seventeam 750W V-Force Z-AF ( i5 2500 @ 4.7ghz + sli de gtx570 ) Eu estou com um pouco de medo, porque é o seguinte...

Essa fonte tem duas linhas 12V, a primeira com 25A e a segunda com 35A, logo ( me corrijam se eu estiver errado... ) vai ter 35A pra alimentar as vgas ( 420W ) e por isso estou um pouco assustado... mais alguém pode dar uma segunda opinião pra mim?

Sua preocupação tem fundamento, e essa fonte de fato não está projetada para suportar o uso de duas Geforce GTX 570.

Esta fonte contém duas linhas de +12 V, uma com 25 A de limite, destinada para a alimentação do processador, e outra de com 35 A de limite, destinada a alimentar placas de vídeo, a placa-mãe, os discos rígiddos e os demais periféricos. O problema é que as duas GeForce GTX 570 demandam um limite superior ao que essa fonte permite.

As duas placas, rodando Crysis, vão demandar até 38 A da linha de +12 V. Veja:

gtx570_plines.png

Só esses dois componentes já demandam mais do que a segunda linha de +12 V permite. Se somarmos os demais, o limite passa de 40 A durante um jogo. Corre-se o risco da fonte desarmar.

Além disso, essa fonte não é uma fonte de confiança, demonstrando altos níveis de oscilação e ruído, em especial na linha de +12 V2, certamente devido à uma falha nos componentes de filtragem. Portanto, existe um risco considerável de que haja um inclusive um estouro no limitye de oscilação e ruído permitido pela especificação ATX.

Testes com o modelo de 850 W dessa plataforma de outros sites, como o TheLab e o JonnyGuru, mostraram resultados desastrosos.

Recomendação: livre-se dessa fonte. É uma fonte ruim, mal projetada.

• Curtir 1
Postado
Pode comprar a Seasonic 430 que vai aguentra e com bastante folga !

Sim, aguenta.

Sua preocupação tem fundamento, e essa fonte de fato não está projetada para suportar o uso de duas Geforce GTX 570.

Esta fonte contém duas linhas de +12 V, uma com 25 A de limite, destinada para a alimentação do processador, e outra de com 35 A de limite, destinada a alimentar placas de vídeo, a placa-mãe, os discos rígiddos e os demais periféricos. O problema é que as duas GeForce GTX 570 demandam um limite superior ao que essa fonte permite.

As duas placas, rodando Crysis, vão demandar até 38 A da linha de +12 V. Veja:

gtx570_plines.png

Só esses dois componentes já demandam mais do que a segunda linha de +12 V permite. Se somarmos os demais, o limite passa de 40 A durante um jogo. Corre-se o risco da fonte desarmar.

Além disso, essa fonte não é uma fonte de confiança, demonstrando altos níveis de oscilação e ruído, em especial na linha de +12 V2, certamente devido à uma falha nos componentes de filtragem. Portanto, existe um risco considerável de que haja um inclusive um estouro no limitye de oscilação e ruído permitido pela especificação ATX.

Testes com o modelo de 850 W dessa plataforma de outros sites, como o TheLab e o JonnyGuru, mostraram resultados desastrosos.

Recomendação: livre-se dessa fonte. É uma fonte ruim, mal projetada.

É né...:( meu medo foi comprovado então... vou ver se eu vendo uma das duas gtx570 e vou ficar com uma só, uma ela aguenta. vou ver se vendo essa seventeam também no mercadolivre, ela tem só 6 meses de uso, ta na garantia ainda, peguei ela porque tava barata... mais me arrependi depois q reparei na corrente dos rails dela...

Uma gtx570 Windforce levemente overclockada ela deve aguentar né?:wub:

Ah... só uma coisa... concordo com você, também acho q não aguenta e se aguentar, vai estar muito apertado, mais nesse print q você mandou, ta marcado q vai consumir 18,3A em single ( me corrija se eu estiver errado ) e em sli ele chega a dobrar? porque pelo q pesquisei nos sites por ai, não dobra em sli, tem um aumento de cerca de 210W +/- ( 17A ) logo ficaria uns 35A redondos... se eu usasse uma fonte extra q eu tenho aqui ( generica q veio com o gabinete, nunca usei ) de 500W pra alimentar o resto do pc e dedicasse essa seventeam pro cpu e gpu, será q aguentaria? Pelo menos até eu vender essa? Obrigado desde já a quem puder ajudar ^^

• Curtir 1
Postado
@Kayke

Então, colocar uma placa em cada linha - usando adaptador - será que daria para "quebrar um galho" ou melhor não arriscar?

Tecnicamente falando pode até dar resultado, mas quando se trata de partir para gambiarras já é melhor comprar outro produto.

Sendo melhor não arriscar, uma OCZ modXstream de 600w (ou outra nessa faixa de preço) daria conta (sem ficar muito "apertado") do Crossfire de HD 7770 ou talvez até de HD 6850?

Abraço!

Corsair GS600 é uma melhor opção se você quer cross com HD 6850. Para crossfire com a HD 7770 pode ficar com Seasonic 520, Antec 520, Corsair GS500 ou Corsair 500CX. Defina primeiro o que você realmente quer.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...