Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Gostaria de saber se a fonte "Seasonic S12II 520 Bronze" aguenta a seguinte configuração:

placa-mãe: Asus P8P67 LE

processador: Core i5 2500k

HD: 2TB 7200 rpm

Placa de Vídeo: Nvidia GTX 560 TI hawk ou twin frozr II

Memórias: 2x g.skill Ripjaws 4gb 1333

e mais 1 cooler de 140mm e 4 ou 5 de 120mm.

O próprio modelo Seasonic 430 S12II aguenta. Mas como o consumo com over (supondo que será feito over) pode chegar a 360W, eu considero o modelo de 520W com folga mais adequada mesmo.

• Curtir 1
Postado
O que acham da Corsair CX600 V2?

Andei vendo ela e a CX500, e a diferença de preço é pouca, então pra mim valeria mais a pena pegar a de 600w, mas minha dúvida é a seguinte, ela realmente distribui os 600w que promete?

Acho bem difícil sua configuração necessitar 600W...

Qual a configuração do seu pc?

• Curtir 1
Postado

Bom dia, eu acabei de comprar um computador numa loja aqui da cidade, e eles estavam com pouca opção de fonte.

Chegando em casa, li que a fonte que eu comprei (Cooler Master 600w RS600) é um produto bomba segundo o cdh.

Vocês acham que vou ter problemas com a fonte? Acham que vai faltar potência pra fornecer pro computador?

Configuração:

Processador i5-3450 3.10ghz

Placa de Vídeo GTX 560 zotac

Fonte CoolerMaster RS600

Placa Mãe Gigabyte GA-Z77M-D3H

Memoria 4GB DDR3 1600MHZ Kingston HyperX Blu

HD 500gb Seagate 16mb Sata 6gb/s

Gravador DVD LG

Gabinete Cooler Master Elite 333

• Curtir 1
Postado
Bom dia, eu acabei de comprar um computador numa loja aqui da cidade, e eles estavam com pouca opção de fonte.

Chegando em casa, li que a fonte que eu comprei (Cooler Master 600w RS600) é um produto bomba segundo o cdh.

Vocês acham que vou ter problemas com a fonte? Acham que vai faltar potência pra fornecer pro computador?

Configuração:

Fonte CoolerMaster RS600

Gravador DVD LG

Potência pode até ter, mas com regulação de tensão e ripple bem ruins..

Considere a troca da fonte na loja.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde a todos,,,

Preciso de sugestões de Fonte, quem puder ajudar...:D

.

Placa mãe - Asus M4A88TM USB 3.0

Placa Video - HD Radeon 6850

2 HD's - 1 de 1tera + 1 de 500gb

AMD quad core Phenom 965

8 giga DDR 3 1333 - 2 X 4gb

4 Coler's

.

Mais pra frente pretendo trocar a placa mãe e colocar outra HD 6850 ( 2X HD 6850 ), então me indiquem algumas que já aguente esse pequeno up...;)

.

Pensei na Fonte OCZ 600W Xstream Pro OCZ600MXSP... no kabum tá R$ 270,00 a vista...

.

Valeu !!!

• Curtir 1
Postado
Potência pode até ter, mas com regulação de tensão e ripple bem ruins..

Considere a troca da fonte na loja.

Não dá mais para trocar...

O pedido ja foi feito, estão montando o computador já, ficará pronto na terça de manhã.

Tenho garantia de 1 ano, se der problema, eu vejo o que faço...

• Curtir 1
Postado

Configuração:

Fonte CoolerMaster RS600

Gravador DVD LG

Loja que não tem pelo menos uma Corsair da série CX para oferecer ao cliente devia fechar as portas. Se vai faltar potência ao computador? Não, a sua fonte fornece pelo menos 450W dentro do mínimo de qualidade aceitável. Se vai ter problema com a fonte? Talvez. É aí que nunca se sabe.

Boa tarde a todos,,,

Preciso de sugestões de Fonte, quem puder ajudar...:D

.

Placa mãe - Asus M4A88TM USB 3.0

Placa Video - HD Radeon 6850

2 HD's - 1 de 1tera + 1 de 500gb

AMD quad core Phenom 965

8 giga DDR 3 1333 - 2 X 4gb

4 Coler's

.

Mais pra frente pretendo trocar a placa mãe e colocar outra HD 6850 ( 2X HD 6850 ), então me indiquem algumas que já aguente esse pequeno up...;)

.

Valeu !!!

Com a HD 6850: Fonte de 400W (Seasonic, Antec, Corsair)

Com crossfire: Fonte de 550W.

• Curtir 1
Postado
Loja que não tem pelo menos uma Corsair da série CX para oferecer ao cliente devia fechar as portas. Se vai faltar potência ao computador? Não, a sua fonte fornece pelo menos 450W dentro do mínimo de qualidade aceitável. Se vai ter problema com a fonte? Talvez. É aí que nunca se sabe.

Espero que tudo corra bem...

Eles me ofereceram uma corsair, mas eles iriam pedir e demoraria um pouco pra chegar, me ofereceram como alternativa uma cooler master 600w. Por conhecer as Silent Pro 600w da cooler master, fui sem medo e me fudi...

• Curtir 1
Postado

Com a HD 6850: Fonte de 400W (Seasonic, Antec, Corsair)

Com crossfire: Fonte de 550W.

Será que vale a pena a Fonte OCZ 600W Xstream Pro OCZ600MXSP por R$ 270,00, achei barato no Kabum e como vou fazer um Cross daqui a pouco... Recomenda esta fonte Kayke ???

• Curtir 1
Postado
Olha cara, pelo que eu vi ai a fonte entrega os 200w reais mesmo, agora só queria saber se essa minha configuração que mandei aguenta com 200w reais, me ajuda por favor...

Não existe watt real e watt falso, mas de qualquer forma, 200W não vão aguentar sua configuração não. Além do mais, não são 200W com as tensões e ripple certinhos, é uma energia completamente "suja".

• Curtir 1
Postado

Fala galera, tudo beleza? Tem como me dar uma ajuda?

Eu gostaria de saber qual fonte eu devo usar na minha maquina:

Dual-Core E6600 (3.06GHz)

MEMORIA RAM 4GB DDR3

HD 250GB

Gigabyte G41MT-S2P

GT520 Zotac

Eu tentei somar tudo em um site, só que não consegui (não entendo muito). Uma de 350W REAIS já daria? Se puder tambem me dar umas dicas de fontes BARATAS e BOAS. Agradecido. ^_^

• Curtir 1
Postado

Opa, tava vendo uns testes da fonte que comprei (http://www.megamamute.com.br/Fonte-Modular-550W-ZT-OCZ-ZT550W-NP-OCZ-353016.aspx/p) na AnandTech, onde eles comparam ela com a TX550 e lá tava escrito que alguns dos capacitores sao Taiwaneses, e tambem que essa fonte nao tem OVP passivo. O que seria isso ? Tem grandes problemas os capacitores nao serem japoneses ?

A TX550 ficou com 9MV de ruido em 5V, e a fonte da OCZ com 23MV, mas por outro lado o ruido em 12V na OCZ foi menor. Tem problema esse ruido maior em 5V ?

A regulação de tensão dela pelo que vi é ótima, ficou entre +1,2% e -1,2% da tensão nominal.

• Curtir 1
Postado

Gente, gostaria de saber se a Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W Vai se dar bem com a minha configuração, escolhi ela por estar custando menos de R$ 200 e por ter passado nos testes de potência e tudo mais, segue abaixo a minha configuração:

Processador AMD Phenom II X4 965 3.4GHz Black Edition

Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3

HD de 500 GB

EVGA GeForce 9800 GT 256 bit DDR3

Placa Mãe MB ASUS - AMD M5A78L-M LX AM3+ (Core Unlocker)

Gravador de DVD

Também gostaria de saber se ela ofereçe suporte ao meu Leitor de Cartão, e Coolers adicionais que pretendo adicionar posteriormente.

• Curtir 1
Postado
Gente, gostaria de saber se a Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W Vai se dar bem com a minha configuração, escolhi ela por estar custando menos de R$ 200 e por ter passado nos testes de potência e tudo mais, segue abaixo a minha configuração:

Processador AMD Phenom II X4 965 3.4GHz Black Edition

Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3

HD de 500 GB

EVGA GeForce 9800 GT 256 bit DDR3

Placa Mãe MB ASUS - AMD M5A78L-M LX AM3+ (Core Unlocker)

Gravador de DVD

Também gostaria de saber se ela ofereçe suporte ao meu Leitor de Cartão, e Coolers adicionais que pretendo adicionar posteriormente.

As fontes da IceAge têm relatório de explodirem sem causas aparentes.

Eu não recomendaria não.

Já que quer algo abaixo de 200 reais que suporte seu pc, 430CXV2 está de bom tamanho.

• Curtir 1
Postado
Fala galera, tudo beleza? Tem como me dar uma ajuda?

Eu gostaria de saber qual fonte eu devo usar na minha maquina:

Dual-Core E6600 (3.06GHz)

MEMORIA RAM 4GB DDR3

HD 250GB

Gigabyte G41MT-S2P

GT520 Zotac

Eu tentei somar tudo em um site, só que não consegui (não entendo muito). Uma de 350W REAIS já daria? Se puder também me dar umas dicas de fontes BARATAS e BOAS. Agradecido. ^_^

O mínimo que indicaria é comprar a Corsair CX430 V2 na Kabum que é a opção mais barata com o mínimo de qualidade.

Opa, tava vendo uns testes da fonte que comprei (http://www.megamamute.com.br/Fonte-Modular-550W-ZT-OCZ-ZT550W-NP-OCZ-353016.aspx/p) na AnandTech, onde eles comparam ela com a TX550 e lá tava escrito que alguns dos capacitores sao Taiwaneses, e também que essa fonte nao tem OVP passivo. O que seria isso ? Tem grandes problemas os capacitores nao serem japoneses ?

A TX550 ficou com 9MV de ruido em 5V, e a fonte da OCZ com 23MV, mas por outro lado o ruido em 12V na OCZ foi menor. Tem problema esse ruido maior em 5V ?

A regulação de tensão dela pelo que vi é ótima, ficou entre +1,2% e -1,2% da tensão nominal.

Não tem problema ser esses capacitores, até porque a Teapo tem ótima reputação atualmente. E o OVP é a proteção sobre-tensão, pelo que parece, a fonte não tem proteção sobre-tensão. Mas não é uma grande preocupação com fontes que trabalham nas tensões corretas, como a OCZ ZT provou ser muito boa nesse quesito, por sinal.

Também não há com que se preocupar com um ripple de 23mV em 5V, isso é considerado ripple bom nesta linha. Ficaria mais preocupante se esse valor passar de 35-40mV.

• Curtir 1
Postado

Não tem problema ser esses capacitores, até porque a Teapo tem ótima reputação atualmente. E o OVP é a proteção sobre-tensão, pelo que parece, a fonte não tem proteção sobre-tensão. Mas não é uma grande preocupação com fontes que trabalham nas tensões corretas, como a OCZ ZT provou ser muito boa nesse quesito, por sinal.

Também não há com que se preocupar com um ripple de 23mV em 5V, isso é considerado ripple bom nesta linha. Ficaria mais preocupante se esse valor passar de 35-40mV.

Valeu Nyan, pra que serve exatamente essa proteção OVP ?

E em um review dessa fonte no Youtube alguem comentou que quando você ta jogando e a fonte esquenta e o fan chega a 100%, ele só diminui a rotação quando você desliga o pc, já ouviu falar sobre isso ?

• Curtir 1
Postado
Não existe watt real e watt falso, mas de qualquer forma, 200W não vão aguentar sua configuração não. Além do mais, não são 200W com as tensões e ripple certinhos, é uma energia completamente "suja".

Então, que fonte você me recomenda? até 100 R$, de preferência no kabum, pois irei comprar tudo la.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Será que vale a pena a Fonte OCZ 600W Xstream Pro OCZ600MXSP por R$ 270,00, achei barato no Kabum e como vou fazer um Cross daqui a pouco... Recomenda esta fonte Kayke ???

Recomendo ela não, eu a considero um tanto mediana. Recomendaria essa aqui:

http://www.megamamute.com.br/Fonte-Modular-550W-ZT-OCZ-ZT550W-NP-OCZ-353016.aspx/p

Ou a Sentey SDP-550. Ou a Corsair GS600. Ou a Corsair TX550M.

• Curtir 1
Postado

Oi galera, eu gostaria de saber se essa fonte do título é boa ou não, ja procurei no Google e não achei ela, o problema é que só sei isso dela: ela tem PFC passivo, 140mm de fan, não mostra a marca da fabrica além de GM, tem 68% de eficiência.

• Curtir 1
Postado
Oi galera, eu gostaria de saber se essa fonte do título é boa ou não, ja procurei no Google e não achei ela, o problema é que só sei isso dela: ela tem PFC passivo, 140mm de fan, não mostra a marca da fabrica além de GM, tem 68% de eficiência.

1 - Boas fontes têm inúmeras referências no Google. Essa aí, se a marca dela é mesmo GM, não tem nenhuma. Com certeza não é uma boa fonte.

2 - Boas fontes têm com raras exceções pelo menos uns 3 testes em sites especializados. Essa fonte aí não tem sequer referências no Google. Com certeza não é uma boa fonte.

3 - Boas fontes têm eficiência mínima de 80%. Essa aí não cumpre sequer o requerimento mínimo do padrão ATX, que é de 70%. Com certeza não é uma boa fonte e nem mesmo uma fonte decente.

4 - Boa fonte de 700W custa uns 400 reais. Se essa custa bem menos que isso com certeza não é uma boa fonte.

5 - Boa fonte de 700W tem pelo menos 4 conectores PCI-express. Eu acho bem provável que essa aí nem tenha nenhum ou quem sabe um.

• Curtir 1
Postado

Processador: Core i3 2120 - BOX

placa-mãe: P8H61-M LE/BR - BOX

VGA: GV-N550D5-1GI - BOX (GTX 550 TI)

Fonte: CMPSU-430CXV2 - BOX - Está fonte é boa para minha configuração ? Não posso gastar muito com fonte, me recomendaria outra ou está é ideal ?

• Curtir 1
Postado

Meu amigo ja comprou ela, e quando pediu para testar na loja, o computador nem sequer ligou, apenas mostrou que passava energia pra placa mãe por que tinha uma luzinha acesa nela. (nota, to respondendo do celular). tem alguma na faixa de, no maximo, R$163,00?

obs: a outra opção é uma Sentey 500W

• Curtir 1
Postado
Processador: Core i3 2120 - BOX

placa-mãe: P8H61-M LE/BR - BOX

VGA: GV-N550D5-1GI - BOX (GTX 550 TI)

Fonte: CMPSU-430CXV2 - BOX - Está fonte é boa para minha configuração ? Não posso gastar muito com fonte, me recomendaria outra ou está é ideal ?

Está ótima para a configuração. Outras opções também ideais: Seasonic 430, Antec 430, Antec 400C.

Meu amigo ja comprou ela, e quando pediu para testar na loja, o computador nem sequer ligou, apenas mostrou que passava energia pra placa mãe por que tinha uma luzinha acesa nela. (nota, to respondendo do celular). tem alguma na faixa de, no maximo, R$163,00?

obs: a outra opção é uma Sentey 500W

Depende de qual seja a configuração do seu amigo. Qual é?

• Curtir 1
Postado

básica, processador core i5, 2 memórias kingston 2 gb cada, 1 hd 1 tera (n me lembro a marca). Estamos preparando o pc pra outras coisa.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...