Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@lucianomrj

Primeiramente parabéns pela sua aquisição.

Bom, sua fonte é confiável (Corsair CX430) e dá conta de sua configuração inclusive sua placa de vídeo.

Você pode utilizar um adaptador Molex / PCIe 6+2.

0-LVwAlSRl-cable-adaptateur-molex-vers-p

Conselho: Sempre que for pensar em trocar a placa de vídeo do seu PC, sempre verifique as suas conexões de energia, pois algumas possuem um conector de 6pinos, outras dois de 6 e outras com 1 de 6 e outro com 8 pinos e isso pode ter incompatibilidade com sua fonte de alimentação.

obrigado por responder!!

e desculpa a pergunta iniciante, mas esse cabo serve pra que exatamente?  é porque minha placa de video já veio com 2 adaptadores, sendo que em 1 precisa de 2 entradas molax e no outro precisa de 1, e minha fonte só tem 2 disponíveis, vai ficar faltando uma.. 

desculpa mesmo a pergunta, eu n entendo quase nada, devo  ta errado :(

minha fonte é essa, (se possivel da uma olhada): http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

valeu !!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

obrigado por responder!!

e desculpa a pergunta iniciante, mas esse cabo serve pra que exatamente?  é porque minha placa de video já veio com 2 adaptadores, sendo que em 1 precisa de 2 entradas molax e no outro precisa de 1, e minha fonte só tem 2 disponíveis, vai ficar faltando uma.. 

desculpa mesmo a pergunta, eu n entendo quase nada, devo  ta errado :(

minha fonte é essa, (se possivel da uma olhada): http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

valeu !!

Esse cabo serve pra adaptar o conector molex p/ pci-e.

Use esse cabo (foto abaixo) da sua fonte da sua fonte + um adaptador que veio junto com a placa de video.

v4ypdz.jpg

Obs: Não recomendo o uso desses adotadores "molex" > PCI-e, use por sua conta e risco.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

@lucianomrj

Se sua fonte só tem um conector PCIe então o modelo da sua Corsair é a v1

Para que sua placa de vídeo funcione, você só tem duas opções:

1 - Comprar um adaptador molex para PCI-e 6+2 pinos

2 - Trocar a fonte de alimentação para uma que possua dois conectores PCI-e 6+2 pinos ou 1 conector 6 e outro de 6+2 (EVGA 500B, SEASONIC 520W, XFX 450W, entre outras).

• Curtir 1
Postado

O simples problema é : é difícil achar bons adaptadores molex p/6 pinos com fios grossos dignos de uma alimentação boa para uma placa de vídeo, ou seja esses adaptadores q costumam vir com placa de vídeo os fios são bem finos nem se compara aos fios de 12v de uma fonte, e o problema maior é já vi casos e até fotos q a energia ecedeu e o fio n aguentou e queimou a entrada de alimentação da placa de vídeo ^^ por isso é de extrema importância antes da compra de uma vga nova observa a alimentação da mesma, no caso do amigo aí, ou tenta achar um bom adaptador molex ou vende a c 430w e arruma uma boa fonte de 500w q o amigo acima citou

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@lucianomrj

Se sua fonte só tem um conector PCIe então o modelo da sua Corsair é a v1

Para que sua placa de vídeo funcione, você só tem duas opções:

1 - Comprar um adaptador molex para PCI-e 6+2 pinos

2 - Trocar a fonte de alimentação para uma que possua dois conectores PCI-e 6+2 pinos ou 1 conector 6 e outro de 6+2 (EVGA 500B, SEASONIC 520W, XFX 450W, entre outras).

Todos os modelos da CX430 só possuem um conector de 6+2  pinos para alimentação de placas de video, ou seja, independente se for o modelo "v1", v2 ou "v3", elas só possuem um conector de 6+2 pinos.

Porque ele compraria mais um adaptador "molex" para PCI-e se com a placa de video já vem dois adaptadores desse?

Obs: A XFX 450W (P1-450S-X2B9) também só possui um conector de conector de alimentação para placas de video.

Abraços.

• Curtir 2
Postado

Todos os modelos da CX430 só possuem um conector de 6+2  pinos para alimentação de placas de video, ou seja, independente se for o modelo "v1", v2 ou "v3", elas só possuem um conector de 6+2 pinos.

Porque ele compraria mais um adaptador "molex" para PCI-e se com a placa de video já vem dois adaptadores desse?

Obs: A XFX 450W (P1-450S-X2B9) também só possui um conector de conector de alimentação para placas de video.

Abraços.

Realmente me passei na informação da Corsair, porém tive um erro na digitação e ao invés de citar XFX 550w acabei digitando 450.

Segundo informação dele, parece que não veio o adaptador junto com a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

Cheguei galera, pelo visto não tem jeito com essa fonte certo?? chato é que comprei a placa de video por 450,00 o preço tava otimo,. to sem dinheiro algum p comprar outra fonte no momento, achou que vou fazer devolução da placa mesmo :( 

Obrigado a todos que responderam, me ajudaram bastante!! 

• Curtir 1
Postado

@lucianomrj

Tem como você mandar algumas fotos da caixa da placa de vídeo com os acessórios?

Se o adaptador não veio junto, você consegue encontrá-lo em casa de informática entre 10 a 20 reais.

• Curtir 1
Postado

@lucianomrj

Tem como você mandar algumas fotos da caixa da placa de vídeo com os acessórios?

Se o adaptador não veio junto, você consegue encontrá-lo em casa de informática entre 10 a 20 reais.

tirei dos cabos q vieram e os da fonte

112.jpg

10872357_748043235278356_1058787769_n.jp

MEU DEUS COMO EU SOU BURRO, A OUTRA TA LIGADO NO USB DA FRENTE DO PC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AGORA Q VI SOCORRO

ENTÃO DA CERTO *-*

• Curtir 1
Postado

Cheguei galera, pelo visto não tem jeito com essa fonte certo?? chato é que comprei a placa de video por 450,00 o preço tava otimo,. to sem dinheiro algum p comprar outra fonte no momento, achou que vou fazer devolução da placa mesmo :(

Obrigado a todos que responderam, me ajudaram bastante!! 

Sua fonte é uma CX-430, certo? Ela já vem com um cabo PCi-Ex, não?

Você só vai usar UM adaptador, pois a fonte só tem um cabo..

• Curtir 1
Postado

tirei dos cabos q vieram e os da fonte

112.jpg

10872357_748043235278356_1058787769_n.jp

MEU DEUS COMO EU SOU BURRO, A OUTRA TA LIGADO NO USB DA FRENTE DO PC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AGORA Q VI SOCORRO

ENTÃO DA CERTO *-*

Você não tinha conector molex disponível porque já estava sendo utilizado na USB frontal.

É só você desconectar ele e ligar o adaptador e ser feliz.

Depois posta se deu certo.

• Curtir 1
Postado

Você não tinha conector molex disponível porque já estava sendo utilizado na USB frontal.

É só você desconectar ele e ligar o adaptador e ser feliz.

Depois posta se deu certo.

Sim kkkkkkkk eu achei q o molex tava conectado a placa mãe, mas agora eu vi até aonde o fio chegava e não era..

Vou ter que levar na assistência tecnica amanha pra instalar, porque meu gabinete é pequeno ai vão ter que colocar o hd mais em baixo porque não cabe a placa de video rs

e eu não consigo tirar ele, meu gabinete ta todo caindo, não vou correr o risco de danificar algo, mês que vem vou ganhar um novo..

amanha eu posto o resultado!!

obrigado mesmo pela ajuda, desculpa a ignorância e ter feito você perder tempo, é que sou mt burro mesmo se tratando dessas coisas  :(

abraços!!

• Curtir 1
Postado

Sim kkkkkkkk eu achei q o molex tava conectado a placa mãe, mas agora eu vi até aonde o fio chegava e não era..

Vou ter que levar na assistência tecnica amanha pra instalar, porque meu gabinete é pequeno ai vão ter que colocar o hd mais em baixo porque não cabe a placa de video rs

e eu não consigo tirar ele, meu gabinete ta todo caindo, não vou correr o risco de danificar algo, mês que vem vou ganhar um novo..

amanha eu posto o resultado!!

obrigado mesmo pela ajuda, desculpa a ignorância e ter feito você perder tempo, é que sou mt burro mesmo se tratando dessas coisas   :(

abraços!!

é so tirar o parafuso q tem do lado do hd, desconectar os cabos e colocar o hd mais embaixo bem simples de fazer e você nen precisa levar em assistencia onde pra fazer essa simples coisa vão te cobrar , dependendo do lugar ne abrass qualquer coisa da uma olhada em alguns videos no you tube ^^

• Curtir 1
Postado

é so tirar o parafuso q tem do lado do hd, desconectar os cabos e colocar o hd mais embaixo bem simples de fazer e você nen precisa levar em assistencia onde pra fazer essa simples coisa vão te cobrar , dependendo do lugar ne abrass qualquer coisa da uma olhada em alguns videos no you tube ^^

é q tem um parafuso que não sai de jeito nenhum, ja tentei de tudo, vou levar em uma assistência  conheço o pessoal, acho q eles fazem isso de graça p min ..

mas valeu a dica!!

• Curtir 1
Postado

Fui na assistência hj de manha, eles tiraram o hd e colocaram em baixo, instalaram a placa de video e os drivers
Chego em casa coloquei o adaptador vga, os cabos, liguei e a tela toda preta
reforcei os cabos e agora aparece a logo da placa mãe quando liga e depois a do windows( toda distorcida, como se a resolução tivesse bugada) , depois disso a tela fica preta com um risco branco aparecendo as vezes, e o mouse piscando.. ja tentei de tudo, modo seguro n da pra entrar, tentei ligar sem a placa de video e nada tb, agora coloquei a minha placa antiga e ta funcionando normal, baixei os drivers novamente porque essa é nvdia e a nova era AMD, segunda feira vou ter que ir na assistencia dnv , mas será q alguém n sabe do que se trata esse problema? 
mds que saco!!!

• Curtir 1
Postado

Olá galera bom dia.

Eu tenho um pc com uma fonte thermalteke 430np

Processador G2030

2 Hds de 500 seagate

Driver dvd

Ganhei uma placa de video HD 5830, será que essa fonte suporta essa placa??? ou vou ter que trocar?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá galera bom dia.

Eu tenho um pc com uma fonte thermalteke 430np

Processador G2030

2 Hds de 500 seagate

Driver dvd

Ganhei uma placa de video HD 5830, será que essa fonte suporta essa placa??? ou vou ter que trocar?

Não recomendo.

Uma fonte de projeto antigo, muita corrente nas linhas de +3,3V e +5V e pouca corrente na linha de 12V, podendo oferecer somente até 216W. Só a placa de vídeo consome em média 175W. Além disso, no teste foi mostrado que ela fornece até 350W no total, com segurança e nível de ruído. Além de possuir baixa eficiência, o que aumenta bastante o consumo de energia elétrica na sua casa.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220

Com até uns 160 reais você já compra fontes muito boas, como esta:

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

http://londritech.com.br/fonte-atx-430w-real430white80-plus-branco100-w1-0430-kr-9587.html

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64067/Fonte-EVGA-430W-80-Plus-100-W1-0430-KR-Tipo-ATX12V-_-EPS12V-Potencia-430W-PFC-Ativo-Conector-principal-24Pin

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-Plus-Bronze-CP-9020046-WW-Sem-Cabo-Potencia-Maxima--Real-430W-ATX-12V-v23

Lembrando de NÃO ligar essas fontes no estabilizador. Use filtro de linha.

• Curtir 2
Postado

hehehehehe... eu mesmo quando comprei a minha fonte tirei logo o estabilizador e coloquei o filtro de linha.

O estabilizador deixei na mesinha da televisão e do meu oi tv.

• Curtir 1
Postado

O estabilizador deixei na mesinha da televisão e do meu oi tv.

Não é só a fonte do computador que é prejudicada por esse treco conhecido como "estabilizador". Por que não jogou ele no lixo?

Postado

Não é só a fonte do computador que é prejudicada por esse treco conhecido como "estabilizador". Por que não jogou ele no lixo?

@agnaldoreis

Eu vi um tópico aqui falando sobre estabilizador e falaram que se for ligar em outros aparelhos não tem problema.

• Curtir 1
Postado

@agnaldoreis

Eu vi um tópico aqui falando sobre estabilizador e falaram que se for ligar em outros aparelhos não tem problema.

N vejo a mínima necessidade de usar um treco ruim desse em outros aparelhos ^^ além de n proteger coisa alguma mais vale ligar direto na tomada ou se o problema é diversas tomadas melhor arrumar uma extensão de tomada ^^
  • Curtir 1
Postado

@agnaldoreis

A energia passa por ele para depois ir para o aparelho eletrônico, então terá os mesmos problemas, independente de ser computador, televisão, rádio, tocador de DVD/CD, etc.

A fonte desses aparelhos foi feita para trabalhar com onda senoidal na entrada. A maioria dos estabilizadores gera onda retangular na saída (além de outros problemas).

Quando você comprou o estabilizador, você jogou dinheiro fora. Conforme você vai usando ele é mais dinheiro jogado fora, na conta de energia mais cara e no dinheiro que vai ser usado para consertar/comprar um aparelho eletrônico que vai estragar mais rápido. Se veio de "brinde" com seu PC, é como se tivessem jogado uma maldição em você, então se livre dela para sempre, o quanto antes possível.

Estabilizador tem 3 principais funções:

1. Estragar os equipamentos eletrônicos mais rápido.

2. Consumir mais energia elétrica.

3. Jogar dinheiro fora.

Se quiser uma proteção adicional, compre um bom protetor contra surtos de tensão. Se não tiver dinheiro, não compre, ligue direto na tomada.

E o mais importante: JOGUE O ESTABILIZADOR NO LIXO.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...