Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

HEHE fazer o que foi pelo impulsso, e na loja que montei minha comfig a unica fonte q o fornecedor dele teria seria essa CP-9020072-NA FONTE HX750I 80+ PLATINUM ATX pois bem essa fonte Raidmax q ta aque, quando jogos jogos tais como BF4 ou Dead rising 3, ou crysis 3 na resolução 2k e as comfig dos game no ultra a fonte Acelera muito, sendo insuportavel o barulho do coler da fontee e esquenta muito, isso e normal dessa Raidmax 700WRX AC ?

Não conheço fontes da Raidmax.. Seria essa?

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817152042

 

Ela tem duas linhas de 12 Volts, que são responsáveis por alimentar mais de 90% do PC.. Como você tem duas VGAs, uma das linhas deve estar alimentando uma VGA e a CPU ao mesmo tempo.. Ela deve estar bem no limite.. Se fosse você, tirava uma VGA, por precaução..

 

Sobre a troca, o pessoal já disse.. É desnecessário chover no molhado aqui..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk essa ai foi uma c4gada allstar em kkkkk da uma zoiada de quanto + - tua config consome

 

post-714448-0-85425400-1419551585_thumb.

 

ate uma XFX 550w daria pra levar a config nas costas kkk + uma boa fonte de 600w como foi indicado ja dava conta ^^ tu deixaste de te vender essa raidbomba pra outro cara para uma config inferior, comprar uma evga 600b por 303 cruzeiros e ainda dar rizada do teu colega chupando jujuba kkkkkk foi triste colega,+ ja q ja foi aproveita bem a criança que essa ai vai durar uns 2 a 3 anos abrass 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço fontes da Raidmax.. Seria essa?

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817152042

 

Ela tem duas linhas de 12 Volts, que são responsáveis por alimentar mais de 90% do PC.. Como você tem duas VGAs, uma das linhas deve estar alimentando uma VGA e a CPU ao mesmo tempo.. Ela deve estar bem no limite.. Se fosse você, tirava uma VGA, por precaução..

 

Sobre a troca, o pessoal já disse.. É desnecessário chover no molhado aqui..

hmm e essa fonte mesmo hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha!!! Hoje eu boto fogo no meu PC (zueira), minha fonte chegou!! Uhuu!! Kkkkk  :D

Só não mando umas fotos porque não estou em casa, mas posto depois. Ela não é tão feia quanto eu pensei, e é pesadinha deve ter de 1 a 2kg, sinal de que é boa.  :)

 

Agora o problema, além do gargalo, vai ser meu HD que tá corrompendo todos os meus arquivos.  :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha!!! Hoje eu boto fogo no meu PC (zueira), minha fonte chegou!! Uhuu!! Kkkkk  :D

Só não mando umas fotos porque não estou em casa, mas posto depois. Ela não é tão feia quanto eu pensei, e é pesadinha deve ter de 1 a 2kg, sinal de que é boa.  :)

 

Agora o problema, além do gargalo, vai ser meu HD que tá corrompendo todos os meus arquivos.  :(

 

Peso não significa nada, pois existem várias fontes pesadas ai e que são extremamente BOMBAS. Mais essa fonte que tu pegou é TOP, além do mais é uma Seasonic né, sem comentários.

 

Quanto ao teu HD, quando tu tiver tempo e dinheiro, investe num SSD para utilizá-lo para instalação do S.O e programas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso não significa nada, pois existem várias fontes pesadas ai e que são extremamente BOMBAS. Mais essa fonte que tu pegou é TOP, além do mais é uma Seasonic né, sem comentários.

 

Quanto ao teu HD, quando tu tiver tempo e dinheiro, investe num SSD para utilizá-lo para instalação do S.O e programas.

 

Geralmente as fontes bombas são leves, nunca vi uma pesada, mas quem sou eu pra dizer isso!? ^^

 

Só quando tiver sobrando mesmo, pois não vejo muita vantagem já que acelera apenas o carregamento e a instalação, claro que isso é demais, mas é algo que não vejo tanta necessidade agora, tenho coisas mais importantes para comprar antes dele.  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente as fontes bombas são leves, nunca vi uma pesada, mas quem sou eu pra dizer isso!? ^^

 

Só quando tiver sobrando mesmo, pois não vejo muita vantagem já que acelera apenas o carregamento e a instalação, claro que isso é demais, mas é algo que não vejo tanta necessidade agora, tenho coisas mais importantes para comprar antes dele.  :)

 

Será?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/Fontes-Hantol-PFC-Falso-Feito-de-Cimento/415

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caraca kkkk. Mas como eu disse "eu nunca vi uma fonte bomba pesada", ou melhor, nunca segurei, rsrsrs. Eu não sou o mais conhecedor de fontes por aqui, isto é claramente visível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei essa placa de video semana passada: http://www.kabum.com.br/produto/59980/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-hd-6970-dual-x-2gb-ddr5-pci-express-11187-07-20g

 

e ela chegou hoje, como nao entendo quase nada de computador, perguntei aqui se minha fonte cx 430 aguentava, e falaram que sim, pois o resto das confing do meu pc são baixas..

 

pois muito que bem a placa de video veio com 2 adaptadores de energia, 1 de 6 pinos e outro de 8, sendo que fui tentar colocar na minha fonte e ta faltando 1 entrada molax (n sei como da o nome disso)

 

o que eu faço??? :(

 

a fonte tem outros cabos lá mas n são os que os adaptadores entram, ajudem pfvv

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei essa placa de video semana passada: http://www.kabum.com.br/produto/59980/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-hd-6970-dual-x-2gb-ddr5-pci-express-11187-07-20g

 

e ela chegou hoje, como nao entendo quase nada de computador, perguntei aqui se minha fonte cx 430 aguentava, e falaram que sim, pois o resto das confing do meu pc são baixas..

 

pois muito que bem a placa de video veio com 2 adaptadores de energia, 1 de 6 pinos e outro de 8, sendo que fui tentar colocar na minha fonte e ta faltando 1 entrada molax (n sei como da o nome disso)

 

o que eu faço??? :(

 

a fonte tem outros cabos lá mas n são os que os adaptadores entram, ajudem pfvv

 

@lucianomrj

 

Primeiramente parabéns pela sua aquisição.

 

Bom, sua fonte é confiável (Corsair CX430) e dá conta de sua configuração inclusive sua placa de vídeo.

 

Você pode utilizar um adaptador Molex / PCIe 6+2.

 

0-LVwAlSRl-cable-adaptateur-molex-vers-p

 

Conselho: Sempre que for pensar em trocar a placa de vídeo do seu PC, sempre verifique as suas conexões de energia, pois algumas possuem um conector de 6pinos, outras dois de 6 e outras com 1 de 6 e outro com 8 pinos e isso pode ter incompatibilidade com sua fonte de alimentação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucianomrj

 

Primeiramente parabéns pela sua aquisição.

 

Bom, sua fonte é confiável (Corsair CX430) e dá conta de sua configuração inclusive sua placa de vídeo.

 

Você pode utilizar um adaptador Molex / PCIe 6+2.

 

0-LVwAlSRl-cable-adaptateur-molex-vers-p

 

Conselho: Sempre que for pensar em trocar a placa de vídeo do seu PC, sempre verifique as suas conexões de energia, pois algumas possuem um conector de 6pinos, outras dois de 6 e outras com 1 de 6 e outro com 8 pinos e isso pode ter incompatibilidade com sua fonte de alimentação.

 

obrigado por responder!!

 

e desculpa a pergunta iniciante, mas esse cabo serve pra que exatamente?  é porque minha placa de video já veio com 2 adaptadores, sendo que em 1 precisa de 2 entradas molax e no outro precisa de 1, e minha fonte só tem 2 disponíveis, vai ficar faltando uma.. 

 

desculpa mesmo a pergunta, eu n entendo quase nada, devo  ta errado :(

 

minha fonte é essa, (se possivel da uma olhada): http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

 

valeu !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

obrigado por responder!!

 

e desculpa a pergunta iniciante, mas esse cabo serve pra que exatamente?  é porque minha placa de video já veio com 2 adaptadores, sendo que em 1 precisa de 2 entradas molax e no outro precisa de 1, e minha fonte só tem 2 disponíveis, vai ficar faltando uma.. 

 

desculpa mesmo a pergunta, eu n entendo quase nada, devo  ta errado :(

 

minha fonte é essa, (se possivel da uma olhada): http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

 

valeu !!

Esse cabo serve pra adaptar o conector molex p/ pci-e.

 

Use esse cabo (foto abaixo) da sua fonte da sua fonte + um adaptador que veio junto com a placa de video.

v4ypdz.jpg

 

Obs: Não recomendo o uso desses adotadores "molex" > PCI-e, use por sua conta e risco.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucianomrj

 

Se sua fonte só tem um conector PCIe então o modelo da sua Corsair é a v1

 

Para que sua placa de vídeo funcione, você só tem duas opções:

 

1 - Comprar um adaptador molex para PCI-e 6+2 pinos

2 - Trocar a fonte de alimentação para uma que possua dois conectores PCI-e 6+2 pinos ou 1 conector 6 e outro de 6+2 (EVGA 500B, SEASONIC 520W, XFX 450W, entre outras).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O simples problema é : é difícil achar bons adaptadores molex p/6 pinos com fios grossos dignos de uma alimentação boa para uma placa de vídeo, ou seja esses adaptadores q costumam vir com placa de vídeo os fios são bem finos nem se compara aos fios de 12v de uma fonte, e o problema maior é já vi casos e até fotos q a energia ecedeu e o fio n aguentou e queimou a entrada de alimentação da placa de vídeo ^^ por isso é de extrema importância antes da compra de uma vga nova observa a alimentação da mesma, no caso do amigo aí, ou tenta achar um bom adaptador molex ou vende a c 430w e arruma uma boa fonte de 500w q o amigo acima citou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucianomrj

 

Se sua fonte só tem um conector PCIe então o modelo da sua Corsair é a v1

 

Para que sua placa de vídeo funcione, você só tem duas opções:

 

1 - Comprar um adaptador molex para PCI-e 6+2 pinos

2 - Trocar a fonte de alimentação para uma que possua dois conectores PCI-e 6+2 pinos ou 1 conector 6 e outro de 6+2 (EVGA 500B, SEASONIC 520W, XFX 450W, entre outras).

Todos os modelos da CX430 só possuem um conector de 6+2  pinos para alimentação de placas de video, ou seja, independente se for o modelo "v1", v2 ou "v3", elas só possuem um conector de 6+2 pinos.

Porque ele compraria mais um adaptador "molex" para PCI-e se com a placa de video já vem dois adaptadores desse?

 

Obs: A XFX 450W (P1-450S-X2B9) também só possui um conector de conector de alimentação para placas de video.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os modelos da CX430 só possuem um conector de 6+2  pinos para alimentação de placas de video, ou seja, independente se for o modelo "v1", v2 ou "v3", elas só possuem um conector de 6+2 pinos.

Porque ele compraria mais um adaptador "molex" para PCI-e se com a placa de video já vem dois adaptadores desse?

 

Obs: A XFX 450W (P1-450S-X2B9) também só possui um conector de conector de alimentação para placas de video.

 

Abraços.

 

Realmente me passei na informação da Corsair, porém tive um erro na digitação e ao invés de citar XFX 550w acabei digitando 450.

 

Segundo informação dele, parece que não veio o adaptador junto com a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei galera, pelo visto não tem jeito com essa fonte certo?? chato é que comprei a placa de video por 450,00 o preço tava otimo,. to sem dinheiro algum p comprar outra fonte no momento, achou que vou fazer devolução da placa mesmo :( 

 

Obrigado a todos que responderam, me ajudaram bastante!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucianomrj

 

Tem como você mandar algumas fotos da caixa da placa de vídeo com os acessórios?

 

Se o adaptador não veio junto, você consegue encontrá-lo em casa de informática entre 10 a 20 reais.

tirei dos cabos q vieram e os da fonte

 

112.jpg

 

10872357_748043235278356_1058787769_n.jp

 

MEU DEUS COMO EU SOU BURRO, A OUTRA TA LIGADO NO USB DA FRENTE DO PC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

AGORA Q VI SOCORRO

 

ENTÃO DA CERTO *-*

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei galera, pelo visto não tem jeito com essa fonte certo?? chato é que comprei a placa de video por 450,00 o preço tava otimo,. to sem dinheiro algum p comprar outra fonte no momento, achou que vou fazer devolução da placa mesmo :(

 

Obrigado a todos que responderam, me ajudaram bastante!! 

Sua fonte é uma CX-430, certo? Ela já vem com um cabo PCi-Ex, não?

 

Você só vai usar UM adaptador, pois a fonte só tem um cabo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirei dos cabos q vieram e os da fonte

 

112.jpg

 

10872357_748043235278356_1058787769_n.jp

 

MEU DEUS COMO EU SOU BURRO, A OUTRA TA LIGADO NO USB DA FRENTE DO PC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

AGORA Q VI SOCORRO

 

ENTÃO DA CERTO *-*

 

Você não tinha conector molex disponível porque já estava sendo utilizado na USB frontal.

 

É só você desconectar ele e ligar o adaptador e ser feliz.

Depois posta se deu certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tinha conector molex disponível porque já estava sendo utilizado na USB frontal.

 

É só você desconectar ele e ligar o adaptador e ser feliz.

Depois posta se deu certo.

Sim kkkkkkkk eu achei q o molex tava conectado a placa mãe, mas agora eu vi até aonde o fio chegava e não era..

 

Vou ter que levar na assistência tecnica amanha pra instalar, porque meu gabinete é pequeno ai vão ter que colocar o hd mais em baixo porque não cabe a placa de video rs

e eu não consigo tirar ele, meu gabinete ta todo caindo, não vou correr o risco de danificar algo, mês que vem vou ganhar um novo..

 

amanha eu posto o resultado!!

 

obrigado mesmo pela ajuda, desculpa a ignorância e ter feito você perder tempo, é que sou mt burro mesmo se tratando dessas coisas  :(

 

abraços!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!