Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Se não for usar placa de video, qualquer fonte de qualidade lhe servirá bem, genericas não coloques nem em um carrinho de pilha, potencia até que elas tem, mas esse não é o problema, mas sim os componentes vagabundos, a Baixa eficiencia( que age inversamente com sua conta de luz) a falta de proteção na mesma para com o seu sistema, e o pior, As tensões que ficam fora da faixa adequada, que pode causar queima de algumas peças do seu sistema.

Pegues uma ZM360B-aps, ou a ST-380P-AS, que estarás muito bem servido.

abraço.

Vou mandar trazer do Paraguai...

Dei uma pesquisadinha, e a unica marca que achei "melhor" por la foi da satellite... tem mtek, dr.hank, e outras que nunca ouvi falar... tem corsair também, mas muito acima do que preciso...

Achei essas duas aqui, nessa faixa que você me indicou 300~400:

Model:LC-8320BTX - (300W) - 16,50$

Model:P5-545K8 - (400W) - 35,00$

O que acha?

• Curtir 1
Postado

ola galera eu juro q tentei ler o topico pra ver se solucionava minha duvida, mas 497 paginas ai ficou impossivel. sera q rola uma ajuda?

estou montando o novo pc a config é a seguinte.

core i7 / Asus P6T deluxe v2 / gtx 295 / 6gb ram / hd 1T / etc...

deixe de comprar uma ocz 850 gamextream, porque o proprio vendedor acho q nao daria conta da config. ele me indicou a corsair. dei uma lida sobre as seventeam hx se nao me engano. enfim tava pensando na corsair 850. o q vocês recomendariam.

obs, abs.

• Curtir 1
Postado
ola galera eu juro q tentei ler o topico pra ver se solucionava minha duvida, mas 497 paginas ai ficou impossivel. sera q rola uma ajuda?

estou montando o novo pc a config é a seguinte.

core i7 / Asus P6T deluxe v2 / gtx 295 / 6gb ram / hd 1T / etc...

deixe de comprar uma ocz 850 gamextream, porque o proprio vendedor acho q nao daria conta da config. ele me indicou a corsair. dei uma lida sobre as seventeam hx se nao me engano. enfim tava pensando na corsair 850. o q vocês recomendariam.

obs, abs.

Amigo, manda demitir o cara da loja, tua super máquina não vai demandar nem 450w, isso no pico, essa fonte da OCZ, daria pra 2 maquinas dessa tua ai, e eu não estou exagerando não, peço aos amigos que ajudam no tópico pra tambem esplanassem sobre isso, eu já que pelo jeito queres uma fonte top, eu te econcelho pegar uma ZM600-HP com 42A na tensão de 12v ela é capaz de fonecer nessa tensão cerca de 504W, ou a TX650W que é mais parruda, Fabricada pela Seasonic, com 52A ela é capaz de fornecer 624w, nessa tensão.

Ambas as fontes são Top de linha e já dão de sobra pra sua maquina, não vá nessa de maquina consumidora de energia, só se informar um pouco que esse mito cai fácil.

abraço

• Curtir 1
Postado

Opa dragao vermelho, valeu a recomendação...

Mas lembrei agora que o gabinete que tenho aqui parado é o CM690, acho que os cabos daquelas fontes não dariam certo...

Enfim...

Preciso de uma recomendação mínima MODULAR...

- PhenomII 955BE

- M4A78T-E

- HD4870 1GB

- DDR3 OCZ Platinum 4gb kit

- 2x HD 320GB Barracuda 7200.12

- Gravador CD/DVD

Pensei na 520HX mas esta muito difícil de compra-la, só acho ela por mais de 370R$. No ML ela esta por 310 mas é da Bahia e o frete pra sp, pff... =/

E ae, o que vocês me recomendam? um fonte boa para essa configuração...

Se possivel, gostaria de uma opção modular e normal...

Abraços!!

• Curtir 1
Postado
Vou mandar trazer do Paraguai...

Dei uma pesquisadinha, e a unica marca que achei "melhor" por la foi da satellite... tem mtek, dr.hank, e outras que nunca ouvi falar... tem corsair também, mas muito acima do que preciso...

Achei essas duas aqui, nessa faixa que você me indicou 300~400:

Model:LC-8320BTX - (300W) - 16,50$

Model:P5-545K8 - (400W) - 35,00$

O que acha?

Amigo essas são fontes fracas, sem PFC, com baixa eficiencia, já que você vai montar uma boa máquina, comece por uma boa fonte, ai você já economiza muita dor de cabeça futuramente, no mercado livre, você encontra boas fontes com bons preços, entre elas essas que eu lhe indiquei.

abraço.

Opa dragao vermelho, valeu a recomendação...

Mas lembrei agora que o gabinete que tenho aqui parado é o CM690, acho que os cabos daquelas fontes não dariam certo...

Enfim...

Preciso de uma recomendação mínima MODULAR...

- PhenomII 955BE

- M4A78T-E

- HD4870 1GB

- DDR3 OCZ Platinum 4gb kit

- 2x HD 320GB Barracuda 7200.12

- Gravador CD/DVD

Pensei na 520HX mas esta muito difícil de compra-la, só acho ela por mais de 370R$. No ML ela esta por 310 mas é da Bahia e o frete pra sp, pff... =/

E ae, o que vocês me recomendam? um fonte boa para essa configuração...

Se possivel, gostaria de uma opção modular e normal...

Abraços!!

Amigo, já que sua conf. não é tão pesada eu lhe recomendo a Satellite SL8600 EPS, é uma ótima fonte, com PFC, boa eficiencia, e na pichau, você a encontra tanto com o modelo normal, quanto no modelo modular, é uma ótima pedida para sua conf, e ainda tem um preço bom.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

oi galera boa tarde! sou novo aqui no fórum e gostaria de saber qual seria a fonte mais indicada para esse meu pc da assinatura! eu tenho uma coolermaster de 500w! só ela basta ou seria melhor trocar pra uma melhor?

• Curtir 1
Postado
oi galera boa tarde! sou novo aqui no fórum e gostaria de saber qual seria a fonte mais indicada para esse meu pc da assinatura! eu tenho uma coolermaster de 500w! só ela basta ou seria melhor trocar pra uma melhor?

Primeiramente, bem vindo ao forum!!

Quanto a sua dúvida, Segura sim amigo com muita folga até, potencia ela tem de sobra pra sua máquina, essa fonte segundo sua etiqueta tem 30 amperes na tensão de 12v, o que daria 360w nessa tensão, algo que lhe deixará com uma boa folga.Aqui no teste do clube, ela só foi reprovada quando entegava entre 80% e 100% de sua carga, algo que nunca vai acontecer com você com essa configuração.

Mas o verdadeiro problema desta fonte é o nível de oscilação e ruído , que é bem acima do permitido, mas tambem quando a demanda ultrapassar 300w, e já que seu sistema não demanda nem 250w em pico, você estará salvo.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Amigo, manda demitir o cara da loja, tua super máquina não vai demandar nem 450w, isso no pico, essa fonte da OCZ, daria pra 2 maquinas dessa tua ai, e eu não estou exagerando não, peço aos amigos que ajudam no tópico pra também esplanassem sobre isso, eu já que pelo jeito queres uma fonte top, eu te econcelho pegar uma ZM600-HP com 42A na tensão de 12v ela é capaz de fonecer nessa tensão cerca de 504W, ou a TX650W que é mais parruda, Fabricada pela Seasonic, com 52A ela é capaz de fornecer 624w, nessa tensão.

Ambas as fontes são Top de linha e já dão de sobra pra sua maquina, não vá nessa de maquina consumidora de energia, só se informar um pouco que esse mito cai fácil.

abraço

valeu dragao vermelho pela explicacao.

na verdade o que ele falou é q tinha duvida na corrente, porque a corsair tinha 4 linha de 12v q mandava nao sei quantos amperes etc etc.. e a ocz ele na sabia e tal. e me aconselhou a ver melhor pra nao comprar errado. foi ate legal porque ele poderia vender sem falar nada. na minha config atual (fraca) eu tenho uma seventeam e nunca tive problemas. você acha q uma seventeam de sei la 750 segura na boa. elas sao mais baratas e acho q nem por isso sao ruins né?

• Curtir 1
Postado

Galera depois de um teste com a C3Tech de 600w DSA-5060V fiquei com medo da minha fonte :x

Então quando tiver o teste da série KMG, dependendo vou trocar.

Minha configuração: Pentium D 925 3.0ghz / E-vga 9800GT Overclocked / 1x2Gb Kingstone 800mhz / 2 HD's SATA / Asus P5kPL-c/1600

Futuramente pretendo trocar o processador por um C2Q 8400 e +1 pente de 2GB

Teria uma fonte de +- R$200 R$250 que aguentaria essa minha config atual e a "Futura"?

• Curtir 1
Postado
Galera depois de um teste com a C3Tech de 600w DSA-5060V fiquei com medo da minha fonte :x

Então quando tiver o teste da série KMG, dependendo vou trocar.

Minha configuração: Pentium D 925 3.0ghz / E-vga 9800GT Overclocked / 1x2Gb Kingstone 800mhz / 2 HD's SATA / Asus P5kPL-c/1600

Futuramente pretendo trocar o processador por um C2Q 8400 e +1 pente de 2GB

Teria uma fonte de +- R$200 R$250 que aguentaria essa minha config atual e a "Futura"?

bem, tenho esta C3tech DSA 5060V a principio nada a reclamar! mas gostaria de ver se daria para acrescentar uma HD4890 no lugar da minha 8800GS XXX, se com a minha configuração atual suportaria esta placa de video, pois vi em review que ela gasta em torno de 20W a menos que uma HD4870! acho que seria o único up que daria, quem sabe um processador com um overclock para diminuiro o gargalo ou outro processador melhor e deu! Mas como já estou com a fonte gostaria de ouvir do Faller o que ele acha!

Abraço!

• Curtir 1
Postado
Amigo, já que sua conf. não é tão pesada eu lhe recomendo a Satellite SL8600 EPS, é uma ótima fonte, com PFC, boa eficiencia, e na pichau, você a encontra tanto com o modelo normal, quanto no modelo modular, é uma ótima pedida para sua conf, e ainda tem um preço bom.

Abraço.

Amigo, na pichau ela ta o 335R$, quase o preço de uma 520HX.

Fui dar uma olhada nela, e vi que realmente é boa, pelo artigo aqui do CdH.

Mãs tem um porém, quero colocar 2 HDs Sata em RAID0.

E para isso, preciso de 2 conector Sata 5-pin.

Fui ver no site da satellite a descrição dela, e vi que ela só possui 1 conector sata.

E ai, o que me diz? Mudo para qual? Modular mesmo.

• Curtir 1
Postado
valeu dragao vermelho pela explicacao.

na verdade o que ele falou é q tinha duvida na corrente, porque a corsair tinha 4 linha de 12v q mandava nao sei quantos amperes etc etc.. e a ocz ele na sabia e tal. e me aconselhou a ver melhor pra nao comprar errado. foi ate legal porque ele poderia vender sem falar nada. na minha config atual (fraca) eu tenho uma seventeam e nunca tive problemas. você acha q uma seventeam de sei la 750 segura na boa. elas sao mais baratas e acho q nem por isso sao ruins né?

Recomendo fontes de boa qualidade acima de 600W, como OCZ, Corsair...

Como essa VGA é grande e ocupa um bom espaço no gabinete um sugestão é um fonte modular, pra ficar com menos cabo dentro... uma Corsair HX620W é uma boa pedida... Aconselho a você a não economizar na fonte, tens uma bela máquina aí e não é na fonte que vas pecar né? hehehehe

Se tens interesse numa fonte não modular e de repente, porque não, fazer um SLI de uma GTX295 futuramente, uma Corsair 750TX ou 850TX são ótimas, rendimento na casa de 85%... Ou fontes similares acima de 750W... As vezes o preço não muda muito e já tens uma fonte pra muitos anos...

• Curtir 1
Postado

ola pessoal, recentemente adquiri uma vga hd4870, pios a minha 8800gts estragou.

Chegando a placa em casa instalei ela tudo certinho, coloquei o conector PCI e usei um conversor que venho com a placa para fazer a outra entrada, ligou tudo certinho e funciona.

porém começaram a surgir diversas pessoas que conheço dizendo que a fonte não quenta, que quando usar todo potencial da placa de video vai queimar, que vai explodir, que essa minha fonte é uma porcaria, que o conversor é cilada bino e me aconselharam a trocar de fonte.

Minha fonte atual é essa: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90112

então estou nessa duvida, se essa fonte aguenta ou não a minha vga pra mim poder usa-la ( o que parece aguentar) mais queria saber desse negocio de se ir usando assim ela ir zuando, pois nao queria q isso acontecesse.

Pensei em duas fontes para trocar, uma é a satelite 600w(230 reais, 2 semanas de espera) e a outra é a uma huntkey 550w (200 reais pronta entrega)

queria saber qual a melhor solução para esse caso? continuar com a mesma fonte? trocar de fonte? pra qual fonte? e se da pra usar enquanto a fonte nova não chega (caso a satelite 600w seja a melhor)

Huntkey: http://www.hardstore.com.br/?view=de...uto=4310&cat=1

Satelite:

600 Watts Reais

Saida de 12Volts com 40Amp

Entrada de energia: 110~220 Volts. Com seletor de tensão automático

2 Conectores serial ATA (SATA)

2 Conector PCI VGA Express

Conector de alimentação da placa mãe: 20 e 24 Pinos

2 Ventiladores 8,0 x 8,0 cm

Dimensões 14,0 x 15,0 x 8,6 cm

Capa de nylon para proteção dos cabos

Acompanha cabo de energia

PFC Ativo

80% de eficiência

Conectores:

20 + 4 pinos Placa-Mãe (1)

4 pinos +12V (1)

8 pinos +12V (1)

4 pinos Periféricos (6)

Serial ATA (2)

Floppy Power (2)

Pci-Express (2)

minha configs são

PROCESSADOR DUAL CORE E6400

placa-mãe P5B DELUXE ASUS

VGA HD 4870 1GB

2x 2GB KINGSTON DDR2 800

2x 1GB CORSAIR DDR2 800

HD SEAGATE 250GB SATA

COMBO DVDRW LG

DISQUETE NORMAL

posso usar essa seventeam tranquilo com essa placa enquanto a nova fonte não chega?ou me aconselham a nem usar o pc?

Obrigado desde já!

• Curtir 1
Postado
ola pessoal, recentemente adquiri uma vga hd4870, pios a minha 8800gts estragou.

Chegando a placa em casa instalei ela tudo certinho, coloquei o conector PCI e usei um conversor que venho com a placa para fazer a outra entrada, ligou tudo certinho e funciona.

porém começaram a surgir diversas pessoas que conheço dizendo que a fonte não quenta, que quando usar todo potencial da placa de video vai queimar, que vai explodir, que essa minha fonte é uma porcaria, que o conversor é cilada bino e me aconselharam a trocar de fonte.

Minha fonte atual é essa: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90112

então estou nessa duvida, se essa fonte aguenta ou não a minha vga pra mim poder usa-la ( o que parece aguentar) mais queria saber desse negocio de se ir usando assim ela ir zuando, pois nao queria q isso acontecesse.

Pensei em duas fontes para trocar, uma é a satelite 600w(230 reais, 2 semanas de espera) e a outra é a uma huntkey 550w (200 reais pronta entrega)

queria saber qual a melhor solução para esse caso? continuar com a mesma fonte? trocar de fonte? pra qual fonte? e se da pra usar enquanto a fonte nova não chega (caso a satelite 600w seja a melhor)

Huntkey: http://www.hardstore.com.br/?view=de...uto=4310&cat=1

Satelite:

600 Watts Reais

Saida de 12Volts com 40Amp

Entrada de energia: 110~220 Volts. Com seletor de tensão automático

2 Conectores serial ATA (SATA)

2 Conector PCI VGA Express

Conector de alimentação da placa mãe: 20 e 24 Pinos

2 Ventiladores 8,0 x 8,0 cm

Dimensões 14,0 x 15,0 x 8,6 cm

Capa de nylon para proteção dos cabos

Acompanha cabo de energia

PFC Ativo

80% de eficiência

Conectores:

20 + 4 pinos Placa-Mãe (1)

4 pinos +12V (1)

8 pinos +12V (1)

4 pinos Periféricos (6)

Serial ATA (2)

Floppy Power (2)

Pci-Express (2)

minha configs são

PROCESSADOR DUAL CORE E6400

placa-mãe P5B DELUXE ASUS

VGA HD 4870 1GB

2x 2GB KINGSTON DDR2 800

2x 1GB CORSAIR DDR2 800

HD SEAGATE 250GB SATA

COMBO DVDRW LG

DISQUETE NORMAL

posso usar essa seventeam tranquilo com essa placa enquanto a nova fonte não chega?ou me aconselham a nem usar o pc?

Obrigado desde já!

A tua fonte aguenta assim, 300W na linha de 12v é mais que suficiente...

Entre a sua e as que você citou a diferença é mais no PFC Ativo, mas em termos de qualidade dos componentes eletrônicos da fonte não tem tanta diferença... Não acho necessário trocar não, só se for por causa do PFC Ativo e maior eficiência, mas aí tens que ver testes com os modelos citados pra ver se realmente elas cumprem o que prometem...

Achei aqui da huntkey...

Huntkey 550W... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1606/1

• Curtir 1
Postado
A tua fonte aguenta assim, 300W na linha de 12v é mais que suficiente...

Entre a sua e as que você citou a diferença é mais no PFC Ativo, mas em termos de qualidade dos componentes eletrônicos da fonte não tem tanta diferença... Não acho necessário trocar não, só se for por causa do PFC Ativo e maior eficiência, mas aí tens que ver testes com os modelos citados pra ver se realmente elas cumprem o que prometem...

Achei aqui da huntkey...

mais o uso do adaptador de 4 para 6 pinos,(que eu vou ter que usar na minha vga porque ela tem 2 entradas de 6 pinos) não prejudica a alimentação da vga?

• Curtir 1
Postado
mais o uso do adaptador de 4 para 6 pinos,(que eu vou ter que usar na minha vga porque ela tem 2 entradas de 6 pinos) não prejudica a alimentação da vga?

não... tanto que vem o adaptador junto com a vga... se fosse prejudicial eles não colocariam...

O único problema da tua fonte é baixa eficiencia de 70% e não ter PFC Ativo...

Mas trocar ela peslas que você falou é quase seis por meia dúzia...

Se queres trocar mesmo de fonte, pegue uma OCZ400SXS, OCZ500SXS, Corsair 450VX, Corsair 550VX, Corsair 520HX Modular... Ou uma Corsair igual a minha da assinatura, que já contempla os dois cabos 6+2 PCI-E, mas não vejo necessidade pra tanto...

• Curtir 1
Postado

O adaptador que vem junto com a placa de video não prejudica em nada, usei por mais de um ano um conector destes ai pois a minha antiga 545k8 não tinha este cabo para pci-ex! A fonte não estava aguentando mais mas pelo menos a placa de video esta intacta aqui! se fosse furada acho que eles nem colocavam junto com a embalagem!

E quanto a minha pergunta anterior? alguém se habilita em responder?

• Curtir 1
Postado
bem, tenho esta C3tech DSA 5060V a principio nada a reclamar! mas gostaria de ver se daria para acrescentar uma HD4890 no lugar da minha 8800GS XXX, se com a minha configuração atual suportaria esta placa de video, pois vi em review que ela gasta em torno de 20W a menos que uma HD4870! acho que seria o único up que daria, quem sabe um processador com um overclock para diminuiro o gargalo ou outro processador melhor e deu! Mas como já estou com a fonte gostaria de ouvir do Faller o que ele acha!

Abraço!

Eu não aconselho essa fonte, a explicação ta na página anterior...

Tem que ver quanto da linha de 12V essa fonte fornece... pelos 400W sua VGA roda, mas é bom ela passa pelo menos uns 250W na linha de 12V, ou seja, uns 20A, já que sua VGA vai consumir 11A mais ou menos... Aí é com você arriscar... Eu particularmente não arriscaria, uma HD4890 é uma placa top, um bom preço pra por numa fonte semi-genérica...

Uma corsair 450VX roda ela tranquilo, e é um preço razoavel pelo nivel de pc que você tem... Os outros modelos que falei acima pro Linkin55 tb valem...

• Curtir 1
Postado
Eu não aconselho essa fonte, a explicação ta na página anterior...

Tem que ver quanto da linha de 12V essa fonte fornece... pelos 400W sua VGA roda, mas é bom ela passa pelo menos uns 250W na linha de 12V, ou seja, uns 20A, já que sua VGA vai consumir 11A mais ou menos... Aí é com você arriscar... Eu particularmente não arriscaria, uma HD4890 é uma placa top, um bom preço pra por numa fonte semi-genérica...

Uma corsair 450VX roda ela tranquilo, e é um preço razoavel pelo nivel de pc que você tem... Os outros modelos que falei acima pro Linkin55 tb valem...

bem, não acho ela tão genérica assim! ela só não foi aprovado no teste do CDH, segundo li ela entrega até 480W tranquilo só baixa a eficiência dela! e creio que no minimo uns 28A na linha de 12V ela tem! Porque a irmã dela a OCZs400w tem 31A e é um pouco mais forte que esta minha! E tem muita gente usando esta fonte em uma HD4870 que puxa mais energia que a HD4890 (esta puxa cerca de 20W a menos)! E eu vou trocar o processador, vou colocar um Atlhon II X2 que consome menos que este meu (cerca de 65W), mas mesmo assim teria que ficar um pouco com este meu X2 7750 até conseguir fazer as trocas! E a fonte eu precisei mesmo pegar esta pois a minha 545K8 estava indo para o saco, e não tinha 100 reais a mais para pegar uma melhor, a minha intenção era pegar uma SL8600EP mas sairia a diferença por isto ai, e não tinha a grana, dai ficou aquela coisa, ou eu comprava esta fonte ou ficava sem fonte! e correndo o risco de queimar alguma outra peça! Mas se realmente a fonte não suportar a HD4890 ai tenho que começar a rever qual outra placa poderia colocar, talvez uma GTS250 ai tem que ser obrigado a aguentar!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Achei aqui da huntkey...

Mas amigo Anti_Pagode, a fonte dele, a ST450P-AG sempre contou com PFC ativo... Não é portanto pelo PFC ativo que ele vai ter que trocar...

Quanto ao colega Linkin55, não espere dessa fonte dai a potência de 450 Watts que isso ela não vai te dar não...

Ela é uma fonte a moda antiga ainda, que foi adaptada com PFC ativo na entrada da retificação. Herdou portanto uma má distribuição de potência privilegiando as saídas de baixas tensões em detrimento das saídas de 12 Volts..

Espere dela alguma coisa em torno dos 360 Watts

Sua config vai demandar no pico cerca de 280 Watts. Nesse pico ela estará pedindo cerca de 280/360 = 78% da capacidade de oferta da fonte.

Como indicação para compra eu não deixaria desse modo, sugerindo a adoção de uma fonte com pelo menos 400 Watts de potência.

Como já tens a fonte, use-a sem medo que deverá segurar sim..

Abraço...

• Curtir 1
Postado

Fallen e no meu caso? pois sempre quando uso aqueles sites que emulam o consumo sempre dá alto! será que conseguiria colocar uma HD4890 nesta configuração? segundo andei lendo ela é mais econômica do que a HD4870 por incrivel que pareça (20w menos)! Bem, este Up não é para agora mas se puder tirar esta minha dúvida! agradeceria!

Abraço!

• Curtir 1
Postado

e ai turma eu so novo no site,eu estou afim de mudar minha fonte que é essa ai da assinatura qual fonte vocês podem mim aconselhar,eu agradeço se poderem mim responder valeu.

• Curtir 1
Postado
bem, não acho ela tão genérica assim! ela só não foi aprovado no teste do CDH, segundo li ela entrega até 480W tranquilo só baixa a eficiência dela! e creio que no minimo uns 28A na linha de 12V ela tem! Porque a irmã dela a OCZs400w tem 31A e é um pouco mais forte que esta minha! E tem muita gente usando esta fonte em uma HD4870 que puxa mais energia que a HD4890 (esta puxa cerca de 20W a menos)! E eu vou trocar o processador, vou colocar um Atlhon II X2 que consome menos que este meu (cerca de 65W), mas mesmo assim teria que ficar um pouco com este meu X2 7750 até conseguir fazer as trocas! E a fonte eu precisei mesmo pegar esta pois a minha 545K8 estava indo para o saco, e não tinha 100 reais a mais para pegar uma melhor, a minha intenção era pegar uma SL8600EP mas sairia a diferença por isto ai, e não tinha a grana, dai ficou aquela coisa, ou eu comprava esta fonte ou ficava sem fonte! e correndo o risco de queimar alguma outra peça! Mas se realmente a fonte não suportar a HD4890 ai tenho que começar a rever qual outra placa poderia colocar, talvez uma GTS250 ai tem que ser obrigado a aguentar!

"Ela consegue entregar 480 W sem problemas, mas a eficiência cai abaixo de 80% e bons fabricantes sempre procuram rotular fontes com uma potência máxima que ela funcione apresentando uma eficiência de pelo menos 80%. Aliás, o texto “80 Plus” na caixa da fonte é uma piada de mau gosto e se você reparar bem eles não usaram o selo oficial desta organização, possivelmente para tentar evitar algum processo."

O problema não é funcionar a 400W, o problema é ela não funcionar a 600W e ainda por cima explodir... Se você acha que a fonte é boa, sem problemas, deve ser mesmo até 400W... Mas sustentar uma empresa que mente sobre seus produtos é complicado, como no Brasil processo pra isso é piada, fica como tá e amém...

fallen e no meu caso? Pois sempre quando uso aqueles sites que emulam o consumo sempre dá alto! Será que conseguiria colocar uma hd4890 nesta configuração? Segundo andei lendo ela é mais econômica do que a hd4870 por incrivel que pareça (20w menos)! Bem, este up não é para agora mas se puder tirar esta minha dúvida! Agradeceria!

Abraço!

em full load:

hd4890 - 137w

hd4870 2gb - 142w

hd4870 1gb - 131w

hd4870 512mb - 130w

e ai turma eu so novo no site,eu estou afim de mudar minha fonte que é essa ai da assinatura qual fonte vocês podem mim aconselhar,eu agradeço se poderem mim responder valeu.

Seventeam 460BKM

OCZ 400SXS

Corsair 400CX ou 450VX

Zalman 360B-APS

• Curtir 1
Postado

Qual seria a fonte mais adequada para meu pc??

AMD Athlon 64 3000+ >> Dará lugar a um X2 7850 2.8GHz

Asus M2N-E

1x2GB DDR2 800

HD 160GB SATA 7200 RPM

GF 7300GT >> Dará lugar a uma GF 9600GT ou similar

Atualmente tenho uma Leadership Gamer, que não confio nem um pouco

Algo mais que não postei? Creio que algo em torno de 450W seja sufuciente, não?

Estou disposto a pagar R$ 200 numa fonte, no máximo.

Qual sugestão? Que marcas posso confiar mais?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!