Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Pra ter uma ideia, vou fazer um upgrade, e saber qual fonte seria legal

- Processador Core 2 Duo E7500 2.93Ghz

- Placa Asus P5KPL-AM

- Radeon HD 4850

- HD Sata 500 GB

- Memória Ram 2x2GB Kingston

- DVD-RW

- Leitor de disquete

Me recomendaram uma fonte de 550 watts. Estranhei que o vendedor me ofereceu ela por R$ 100,00 :unsure:

Muito barato né? Coisa errada deve ter.

Será que dá pra achar algo no máximo uns R$ 150,00?

a OCZ 400SXS ta na faixa de R$180,00... Mais barato que isso pra uma fonte de qualidade acho difícil de encontrar... Talvez a Seventeam 460BKM esteja um pouco mais barata, mas não muito...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Sou novo aqui no Forum do Clube do Hardware,vi algumas referências sobre minha dúvida ,mas devido minha ignorância em hardware (Dãã...)criei mais um tópico.

Estou comprando um pc novo para usar com trabalhos gráficos informais( Photoshop CS3 ,Corel X3 etc).Assisto filmes e seriados e jogo um gamezinho de vez em quando (para ter uma ideia jogo Age of Mithology rs).Será que a fonte descrita na configuração aguenta?

CPU - Processador Intel Core 2 Duo E7500 Box 2,93 ghz

Mobo - Gigabyte G31M-ES2C

Ram - 2Gb de memória DDR2 PC6400 800Mhz (Kingston ou Markvision)

HD - HD 500Gb Sata 2 7200 RPM (Maxtor ou Seagate ou Samsung)

Fonte ATX - wisecase de 500w nominal

Gabinete VCom / WiseCase RJAC-308 Preto

Gravador e Leitor de CD e DVD Lg Sata

Pretendo colocar uma placa de video depois ,mas me falaram que a fonte pode dar pau dependendo do modelo da mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite. Sou novo aqui no Forum do Clube do Hardware,vi algumas referências sobre minha dúvida ,mas devido minha ignorância em hardware (Dãã...)criei mais um tópico.

Estou comprando um pc novo para usar com trabalhos gráficos informais( Photoshop CS3 ,Corel X3 etc).Assisto filmes e seriados e jogo um gamezinho de vez em quando (para ter uma ideia jogo Age of Mithology rs).Será que a fonte descrita na configuração aguenta?

CPU - Processador Intel Core 2 Duo E7500 Box 2,93 ghz

Mobo - Gigabyte G31M-ES2C

Ram - 2Gb de memória DDR2 PC6400 800Mhz (Kingston ou Markvision)

HD - HD 500Gb Sata 2 7200 RPM (Maxtor ou Seagate ou Samsung)

Fonte ATX - wisecase de 500w nominal

Gabinete VCom / WiseCase RJAC-308 Preto

Gravador e Leitor de CD e DVD Lg Sata

Pretendo colocar uma placa de video depois ,mas me falaram que a fonte pode dar pau dependendo do modelo da mesma.

Recomendo à você colocar uma boa fonte ai, moderna, com PFC Ativo, boa eficiência. Acredito que você não vai abusar na placa de vídeo, que irá comprar ainda, pela finalidade que terá o PC.

Mas diga quanto pode gastar na compra de uma boa fonte para seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo à você colocar uma boa fonte ai, moderna, com PFC Ativo, boa eficiência. Acredito que você não vai abusar na placa de vídeo, que irá comprar ainda, pela finalidade que terá o PC.

Mas diga quanto pode gastar na compra de uma boa fonte para seu PC.

Na verdade meu limite atual e de R$1.000.00,e até agora tal configuração, já está em torno de R$950.00, com esse troco não acredito não poder fazer muito...pretendo com a compra do pc novo vender o antigo (Vovô sempron 2400+ , hd Samsung 80 gb ,1 gb ram ddr1 , Mobo Pcchips M863g , Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 -128 MB) e comprar uma placa VGA dessas mais novas , que e onde esta minha dúvida com a fonte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade meu limite atual e de R$1.000.00,e até agora tal configuração, já está em torno de R$950.00, com esse troco não acredito não poder fazer muito...pretendo com a compra do pc novo vender o antigo (Vovô Sempron 2400+ , hd Samsung 80 gb ,1 gb ram ddr1 , Mobo Pcchips M863g , Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 -128 MB) e comprar uma placa VGA dessas mais novas , que e onde esta minha dúvida com a fonte...

Te recomendo a OCZ StealthXStream 400W, que é uma fonte com PFC Ativo, boa eficiência e aprovada no 80plus e recentemente foi feito o seu teste aqui no Clube do Hardware, veja: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755.

No MercadoLivre por R$ 180,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102347132-fonte-ocz-stealthxstream-400w-pfc-ativo-entr-em-todo-brasil-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te recomendo a OCZ StealthXStream 400W, que é uma fonte com PFC Ativo, boa eficiência e aprovada no 80plus e recentemente foi feito o seu teste aqui no Clube do Hardware, veja: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755.

No MercadoLivre por R$ 180,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102347132-fonte-ocz-stealthxstream-400w-pfc-ativo-entr-em-todo-brasil-_JM

Então esta Wisecase de 500Watts nominais fica muito atrás? Infelizmente o vendedor não me deu muita informação da fonte, só disse que teria problemas se caso instalasse uma Gforce GTS, será verdade ou conversa de vendedor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esta Wisecase de 500Watts nominais fica muito atrás? Infelizmente o vendedor não me deu muita informação da fonte, só disse que teria problemas se caso instalasse uma Gforce GTS, será verdade ou conversa de vendedor?

Essa fonte deve ter uns 200W reais, e não deve ter proteções, então o risco de uma fonte dessa queimar e levar teu pc junto é fácil...

Não recomendo ela nem com video onboard...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esta Wisecase de 500Watts nominais fica muito atrás? Infelizmente o vendedor não me deu muita informação da fonte, só disse que teria problemas se caso instalasse uma Gforce GTS, será verdade ou conversa de vendedor?

Não é papo de vendedor, não! Ele esta correto.

Essa fonte é generica e se você pretende colocar uma placa de video vai ter que trocala, se não correra um grave risco de queimar as peças do seu PC.

Siga o conselho que o amigo já te deu logo abaixo:

Te recomendo a OCZ StealthXStream 400W, que é uma fonte com PFC Ativo, boa eficiência e aprovada no 80plus e recentemente foi feito o seu teste aqui no Clube do Hardware, veja: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755.

No MercadoLivre por R$ 180,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102347132-fonte-ocz-stealthxstream-400w-pfc-ativo-entr-em-todo-brasil-_JM

Pode ser tb a C3tech DSA5060v 600W (400w reais) que custa cerca de 150 reais. E tb é uma boa fonte para seu PC com uma boa placa de video.

Mais essa OCZ400SXS que o amigo indicou é melhor e estar apenas 30 reais mais cara. Portanto vale a pena ir nela.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é papo de vendedor, não! Ele esta correto.

Essa fonte é generica e se você pretende colocar uma placa de video vai ter que trocala, se não correra um grave risco de queimar as peças do seu PC.

Siga o conselho que o amigo já te deu logo abaixo:

Pode ser tb a C3tech DSA5060v 600W (400w reais) que custa cerca de 150 reais. E tb é uma boa fonte para seu PC com uma boa placa de video.

Mais essa OCZ400SXS que o amigo indicou é melhor e estar apenas 30 reais mais cara. Portanto vale a pena ir nela.

Abraço

A OCZ StealthXStream 400W tem a mesma tensão também? Só que no caso esse PFC ativo que ela tem funciona como um estabilizador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ StealthXStream 400W tem a mesma tensão também? Só que no caso esse PFC ativo que ela tem funciona como um estabilizador?

O PFC Ativo aqui no brasil não importa, só falamos que tem PFC Ativo por que fontes que tem isso são bivolts automáticas, maior eficiência, funcionando na faixa de 90v a 250v, portanto, um estabilizador só atrapalharia, já que ele não funciona nem perto disso... Essa OCZ 400SXS citada acima é uma ótima fonte, não vás te arrepender...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PFC Ativo aqui no brasil não importa, só falamos que tem PFC Ativo por que fontes que tem isso são bivolts automáticas, maior eficiência, funcionando na faixa de 90v a 250v, portanto, um estabilizador só atrapalharia, já que ele não funciona nem perto disso... Essa OCZ 400SXS citada acima é uma ótima fonte, não vás te arrepender...

Acho que não entendi o que é PFC ativo?

Aqui em Petrópolis tem muita variação de tensão ( fica caindo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não entendi o que é PFC ativo?

Aqui em Petrópolis tem muita variação de tensão ( fica caindo).

"O PFC ativo visa reduzir o fator de potência, diminuir o desgaste e sobrecarga da rede elétrica. Com a redução do fator de potência se reduz a energia reativa (VA) mas essa energia reativa não é cobrada dos usuários domésticos em nenhum lugar do mundo, nem mesmo na Europa (como alguns diziam a um tempo atrás)."

Se eu não me engano é usada nas indústrias...

Se queres ler mais sobre isso tem um tópico muito bom escrito pelo faller...

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=203281

Geralmente são fontes de qualidade superior em termos eletronicos, melhores proteção, maior vida útil, etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O PFC ativo visa reduzir o fator de potência, diminuir o desgaste e sobrecarga da rede elétrica. Com a redução do fator de potência se reduz a energia reativa (VA) mas essa energia reativa não é cobrada dos usuários domésticos em nenhum lugar do mundo, nem mesmo na Europa (como alguns diziam a um tempo atrás)."

Se eu não me engano é usada nas indústrias...

Se queres ler mais sobre isso tem um tópico muito bom escrito pelo faller...

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=203281

Geralmente são fontes de qualidade superior em termos eletronicos, melhores proteção, maior vida útil, etc...

Show de bola a explicação! Mas devido a minha queda de tensão ainda devo manter o estabilizador (pelo o que entendi, meus vizinhos não usavam nos seus pcs bem mais novos e queimaram os mesmos), o meu tem mais de 4 anos e tá inteiro.

Notei na configuração do amigo Iggy que ele usa a C3tech DSA-5060v 450w reais, então por que a OCZ StealthXStream 400W nominal é melhor? Devidos aos seus componentes internos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a OCZ 400SXS ta na faixa de R$180,00... Mais barato que isso pra uma fonte de qualidade acho difícil de encontrar... Talvez a Seventeam 460BKM esteja um pouco mais barata, mas não muito...

Então uma fonte BOA, 400 Watts já está bom?

Achei dessa no ML por esse preço mesmo

Mais que 400 Watts não seira necessário então?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola a explicação! Mas devido a minha queda de tensão ainda devo manter o estabilizador (pelo o que entendi, meus vizinhos não usavam nos seus pcs bem mais novos e queimaram os mesmos), o meu tem mais de 4 anos e tá inteiro.

Notei na configuração do amigo Iggy que ele usa a C3tech DSA-5060v 450w reais, então por que a OCZ StealthXStream 400W nominal é melhor? Devidos aos seus componentes internos?

A OCZ é 400W reais...

O estabilizador caso compres essa OCZ 400W não tem necessidade, mesmo com as quedas de energia essa fonte sem estabilizador funciona melhor...

Se você parar pra pensar um pouco, muito eletrodomesticos usam fonte, e nem por isso você coloca estabilizadores neles, e nem por isso eles queimaram...

Estabilizador não serve pra nada, é um elefante branco...

Então uma fonte BOA, 400 Watts já está bom?

Achei dessa no ML por esse preço mesmo

Mais que 400 Watts não seira necessário então?

Essa fonte é perfeita pra ti, 400W dá e sobra pro teu PC, mesmo se quiseres colocar uma placa de video futuramente, essa fonte aguenta sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é a Radeon 4850 (512mb-256 bits)

Ta de bom tamanho então?

Dá sim, pode ir tranquilo...

O que muita gente tem dúvida, não sei se é o teu caso, mas a potência de fontes antigas e de fontes mais modernas, como essa da OCZ, é que nas antigas a distribuíção de potência entre as linhas de 3,3v, 5,0v e 12v eram diferentes... Então uma fonte de 400W antiga não seria aconselhável para uma HD4850, porque a linha de 12V dessa fonte não demandava muito, pois o projeto dessas fontes davam importância para as linhas de 3,3v e 5,0v, porque pcs mais antigos usavam mais essas linhas. Hoje em dia os PCs usam mais a linha de 12V, então o projeto dessas fontes novas mudou. Basicamente uma fonte de 400W antiga devia ter uns 200W a 250W na linha de 12V, hoje em dia uma fonte de 400W como essa da OCZ tem em torno de 350W, já que as linhas de 3,3v e de 5,0v hoje é muito pouco demandada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ é 400W reais...

O estabilizador caso compres essa OCZ 400W não tem necessidade, mesmo com as quedas de energia essa fonte sem estabilizador funciona melhor...

Se você parar pra pensar um pouco, muito eletrodomesticos usam fonte, e nem por isso você coloca estabilizadores neles, e nem por isso eles queimaram...

Estabilizador não serve pra nada, é um elefante branco...

Posso dizer que você me abriu os olhos!!!! Teoricamente a unica proteção que tenho com o estabilizador aqui seria contra raios... sou instalador de tv a cabo e te digo amigo "não existe tal proteção!!!" Sendo então minha simples fonte FanHung aqui ficaria melhor SEM o estabilizador ,pois sua fonte trabalha muito melhor do que esta estrutura "chingling" (aprendi essa nos foruns) do estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dizer que você me abriu os olhos!!!! Teoricamente a unica proteção que tenho com o estabilizador aqui seria contra raios... sou instalador de tv a cabo e te digo amigo "não existe tal proteção!!!" Sendo então minha simples fonte FanHung aqui ficaria melhor SEM o estabilizador ,pois sua fonte trabalha muito melhor do que esta estrutura "chingling" (aprendi essa nos foruns) do estabilizador.

Ainda bem que você tem a mente aberta, porque muita gente fica resabiada e prefere ficar com o estabilizador, tenho um amigo que tem uma OCZ 500W e usa estabilizador, o cara é cético ao extremo...

A única coisa que realmente possa ajudar é um bom filtro de linha pra proteção contra raios, e infelizmente essas reguas de 20 pila que se encontra no mercadinho não serve...

Esse mesmo Faller tem outro tutorial falando sobre o estabilizador e tb sobre o filtro de linha, e dependendo da tensão de onde você mora, se é 110v ou 220v há modelos de boa qualidade...

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-melhor-filtro/683106

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe valeu... lendo o outro link do Iggy (passada rápida )entendi que o porque da OCZ StealthXStream 400W ( então e 400 REAL?) e melhor do que a C3tech DSA-5060v 450w é devido a "qualidade" de seus componentes, não é isso?

Exatamente, a potência em si não pode ser usada como único fator de escolha, tem outras coisas envolvidas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, a potência em si não pode ser usada como único fator de escolha, tem outras coisas envolvidas...

:D Agora estou mais interado sobre o assunto e vou considerar a OCZ StealthXStream 400W como escolha por hora (apesar de estar duro pra ela rssr),com a OCZ posso usar até que tipo de VGA ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Agora estou mais interado sobre o assunto e vou considerar a OCZ StealthXStream 400W como escolha por hora (apesar de estar duro pra ela rssr),com a OCZ posso usar até que tipo de VGA ?

É mais fácil perguntar quais não dá... hehehe

Podes usar até uma HD4890 ou uma GTX285...

Acima disso (HD4870X2 ou GTX295, que uma placa de video com dois processadores) não aconselho, por que geralmente placas de video mais potentes são usadas com PCs que tenham processadores mais potentes, mais HDs, mais Fans, etc...

E Crossfire e SLI depende da placa usada, um Crossfire de HD4850 ou uma SLI de GTS250 pelas especicações de consumo que tenho aqui acredito que dê, mas ficaria muito no limite da fonte...

Mas pra quem pensa que uma fonte dessas quase não aguenta nada ela bem dizer aguenta quase tudo se for usar uma vga só...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil perguntar quais não dá... hehehe

Podes usar até uma HD4890 ou uma GTX285...

Acima disso (HD4870X2 ou GTX295, que uma placa de video com dois processadores) não aconselho, por que geralmente placas de video mais potentes são usadas com PCs que tenham processadores mais potentes, mais HDs, mais Fans, etc...

E Crossfire e SLI depende da placa usada, um Crossfire de HD4850 ou uma SLI de GTS250 pelas especicações de consumo que tenho aqui acredito que dê, mas ficaria muito no limite da fonte...

Mas pra quem pensa que uma fonte dessas quase não aguenta nada ela bem dizer aguenta quase tudo se for usar uma vga só...

Crossfire e SLI não conheco exatamente esses termos ,mas são tipo ...ligar as vga's em "jumper" não e isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire e SLI não conheco exatamente esses termos ,mas são tipo ...ligar as vga's em "jumper" não e isso?

Por duas ou três placas de video no pc...

Da uma procurada aqui mesmo no site, em outros foruns, pra você da uma lida melhor...

Vou dormir que o dia já ta raiando... hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!