Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu voto é XFX pelo fato de ser modular... Realmente as fontes da XFX são algumas das únicas que batem de frente com a Corsair... Aí é mais a questão de gosto mesmo... O teste do CdH disse que ela chega a 900W! Veja: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-750-W-Black-Edition/1914/10

Se você acha que vale a pena, vai lá então Uno, já que se você acha que é um excelente custo x benefício... Pode ir de boa! XFX mano! Hehehe!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Gosto de ter uma folga para prováveis futuros upgrades.

Resultado do PSU Calculator:

psucalculator.jpg

Já inclui uma segunda 5770 para CrossFire e Overclock no processador.

Uma dúvida: pegando uma fonte muito acima do necessário, pode danificar alguma peça? Perder desempenho? Ou a fonte irá simplesmente usar mais W do que necessário, aumentando assim a conta de luz no final do mês?

Ok, ninguém é contra que você se prepare para seus futuros up's, mas tenho visto por ai, pode não ser o seu caso, mau uso da calculadora de fontes.

Por exemplo, no seu caso, não consegui vislumbrar, com os dados fornecidos uma boa razão de você colocar alguns parâmetros adicionais lá na config da calculadora, por exemplo:

1) Uma adicional PCI Card, que não tenho a menor ideia do que seja ai para você...

2) Uma PCI-e x1 card que também não tenho a menor ideia do que seja...

3) Capacitor aging de 20% (isso multiplica a sua demanda diretamente por 1,20 que não tem a menor justificativa em fontes com PFC ativo como essa da Corsair em função do extremamente baixo stress dos capacitores se comparada a uma fonte sem PFC ativo).

Se sacassemos fora tudo isso dai, imaginando não ter fundamento, teríamos um retrato mais ou menos assim de sua config:

TM_Sephiroth.jpg

Veja lá que a potência mínima que uma fonte deveria ter para enfrentar o pico de demanda dessa config seria de 355 Watts. Costumo dimensionar fontes fornecendo uma folga tal que essa mesma ofereça tão somente 70% de sua capacidade real de entrega de potência quando a config solicitar seu pico de demanda, que ai no caso seria de 355 Watts..

Desse modo recomendaria como mínima potência para sua fonte, considerando OC, e CF, e ainda uma folga de 30% de garantia, se isso tudo que disse estiver correto (ou seja, não houver explicação cabível para os itens 1,2 e 3 acima descritos) uma fonte capaz de entregar 355/0,70 = 507 Watts, ou seja, a fonte de 550 Watts da Corsair estaria muito mais do que adequada e essa realidade..

Abraço...

• Curtir 1
Postado
Meu voto é XFX pelo fato de ser modular... Realmente as fontes da XFX são algumas das únicas que batem de frente com a Corsair... Aí é mais a questão de gosto mesmo... O teste do CdH disse que ela chega a 900W! Veja: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-750-W-Black-Edition/1914/10

Se você acha que vale a pena, vai lá então Uno, já que se você acha que é um excelente custo x benefício... Pode ir de boa! XFX mano! Hehehe!

Bom, agora é decidido, aprovado e fechado no meu caso...

Vou de XFX mesmo cara...

o bom é que a modular não fica aquela montanha de cabos, e ajuda até na refrigeração, agora só esperar um colega meu aqui ir no PY pra trazer pra mim...

Agradeço muito a todos que me ajudaram e a você também Eagleye!

Abraços!

E agora só na espera de chegar :rolleyes:

• Curtir 1
Postado

Bom dia.

Gostaria de uma ajuda para a escolha de uma fonte para meu PC.

Configuração:

Placa Mãe: Gigabyte GA-M61SME-S2L v2

Processador: DualCore AMD Athlon II X2 240, 2800 MHz (14 x 200)

Memória: 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Placa de Vídeo: Geforce GT 220 1gb

Dois Discos Rígidos 160 e 500 GB

Acho que não me esqueci de nada, Eu estou querendo comprar a fonte Fonte 3R System 500W IceAge IA500HP80.

E recomendada para minha configuração?

• Curtir 1
Postado
Bom dia.

Configuração:

Acho que não me esqueci de nada, Eu estou querendo comprar a fonte Fonte 3R System 500W IceAge IA500HP80.

Pelo pouco que eu entendo, aguentar ela aguenta sim, mais sua conta de energia pode vir mais alta, porque ela não tem PFC ativo, ela deve fazer "quase" o mesmo trabalho da minha atual Dr. Hank 500w, é boa, mais no quesito consumo ela não se sai muito bem...

Mais ela foi aprovada aqui no teste do C.W

link do teste ~> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/10

Eu te indico a Corsair 550W CMPSU- 550VX

link dela: http://www.master10.com.py/home/mostra_produto.php?cod_produto=55550

Pois ja vem com PFC ativo que ajuda muito no desempenho da mesma!

Abraços!

• Curtir 1
Postado
Bom dia.

Configuração:

Sim ela aguenta , mas não é necessário uma fonte tão forte, pegue a de 450watts que segura com muita folga porque sua configuração não chega nem a 300watts

• Curtir 1
Postado

Estou pensando em trocar minha placa de video ati radeon x1300pro por uma geforce 9500gt.

A minha duvida é se minha fonte de 305w reais ira suporta-lá

Perguntei em algumas loja aqui da minha cidade e disseram que não' date=' mas, não confiei na resposta, pois, talvez eles só tivessem querendo vender a fonte

bom, caso minha fonte não suporte essa placa qual outra ela suportaria?

uma gt220 por exemplo será que aguenta?

minha configuração atual é

Dell inspiron 530

Fonte Bestec 305w reais

Processador Intel dual core e2160 1.80 ghz

Placa mãe dell Chipset Intel g33

1gb ddr2 800mzh (pretendo colocar mais 1 ou 2gb)

Ati Radeon x1300pro

Hd 80gb

Agradeço desde já!

Aguardo reposta!

Até mais! [/quote']

Realmente essa fonte não vai aguentar sua VGA nova, compre uma ICE AGE 450watts que é uma boa fonte e não vai ter que se preocupar com isso por um bom tempo

Sera mesmo que não vai aguentar, a geforce 9500gt é só consome 19w a mais que a que tenho..

Sera que uma gt220 minha fonte aguenta? de acordo com o site power supply a minha x1300pro tem o mesmo consumo da gt220.

aguardo outras opinioes

até mais!

• Curtir 1
Postado

Seguinte, essa é minha config:

Core 2 duo E7500 stock

Asus P5KPL-AM/BR

2Gb ddr2 800Mhz (futuro + 2 gb)

Gt240 ddr5 512MB

2HDs

Driver DVD

Floppy

estava entre essa 3 fontes, qual a melhor, o custo nao importa mt quero saber de qualidade MESMO. abraço :cool:

edit: minha fonte é generica de 450w nao deve entragr nem 250w

• Curtir 1
Postado

MILLERCS: Se você trocar sua VGA por outra de mesma potência aí até dá... O problema não é nem o fato de ela não aguentar o 19W a mais... O problema é se a fonte fornece a potência rotulada! Já pensou se em vez de 305, ela consegue fornecer apenas 260, 270 ou 280W? Só vai saber depois que começar a fumaçar a fonte...

Sua configuração é até econômica, mas se quiser continuar com essa fonte aí é contigo!

Economizando, recomendo a compra de uma 3RSystem IceAge 450W, ou se der uma Corsair 400CX...

• Curtir 1
Postado

Ola estas fontes da 3RSystem tem me surpreendido, e o PFC já estou achando que não faz tanta diferença se ambas obtem 80% de eficiencia, a não ser que o faller diga algo diferente a respeito. Por enquanto mes 50~100,00 no bolço seria a diferença fundamental.

• Curtir 1
Postado
Sim ela aguenta , mas não é necessário uma fonte tão forte, pegue a de 450watts que segura com muita folga porque sua configuração não chega nem a 300watts

Na caixa da placa de vídeo esta escrito que ela precisa de uma fonte 300watts

• Curtir 1
Postado

Acredito que ela peça 300w no geral e não só pra ela...

Pois suas config's dão em média 260w +/- pelo que eu somei, se eu somei certo...

Então acho que uma 450W ja te faria um bom trabalho, mais procure alguma fonte com PFC ativo, pois uso uma de 500w sem PFC que cada vez que a conta de luz chega, eu fico até com dor de cabeça de tanto medo!

• Curtir 1
Postado

Placa Mãe: M2n-e-SLI

Processador: Athlon 64 X2 4200+

Memória: 4gb DDR2 800MHz (2 pentes de 2gb)

Placa de vídeo: 9600gt

HD: 320gb SATA x2

SO: Windows 7

Abraços

Postado

Olá pessoal, a pergunta é simples vendí uma HD 5870 e comprei uma GTX 480, será que a minha fonte Corsair 550w Pfc Ativo irá aguentar o tranco?

Obrigado.

MSI P5-CD53

Core i7 860

4x1GB Corsair XMS3 DDR3

1xHD ATA133 500GB

1XDVDRW

Especificações da fonte aqui

• Curtir 1
Postado

fora o preço então é melhor pegar uma corsair 400w ou a iceage 500w? qual a vantagem de ter o PFC ativo? e elas tam algo q ajuda quando a luz cai? e o mais importante, vou deixar ela no meu estabilizador 110v velho ou comprar um filtro de linha e deixar no 220v? valeu

• Curtir 1
Postado

Será que uma Corsair VX450W alguenta com (ao menos) uma certa folga a config abaixo?

1) VGA XFX 512MB "ATI Radeon HD 5670 DDR5";

2) Processador: Intel Core2 Duo E7500 2.93GHz 775;

3) Placa Mãe: Asus P5KPL SE, FSB 1333MHz LGA775;

4) Memória: 2 pentes da "Kingston 2GB DDR2 800Mhz PC6400";

5) Placa de som: "Placa de Som Creative PCI Sound Blaster X-FI Xtreme Audio - SB0790"

6) a) "HD Samsung SATA 2 500.0 GB 7200 RPM"

B) "HD Samsung SATA 2 320.0 Gb 7200 RPM" (cada um com potência máxima de consumo de 13,5W)

7) Placa de rede (off-board): "Placa de Rede Tenda 10/100/1000 Realtek TEL9901G"

8) Drive de DVD: "Drive Gravador DVD-RW Lite On iHAS124-04 24x DVD+R/-R Int SATA 2MB Preto"

Obrigado.

PS.: Saindo um pouco do pedido original, será que um nobreak 700VA da SMS aguenta tranqüilo um micro assim (com a fonte Corsair 450W reais)?

• Curtir 1
Postado
Realmente essa fonte não vai aguentar sua VGA nova, compre uma ICE AGE 450watts que é uma boa fonte e não vai ter que se preocupar com isso por um bom tempo
MILLERCS: Se você trocar sua VGA por outra de mesma potência aí até dá... O problema não é nem o fato de ela não aguentar o 19W a mais... O problema é se a fonte fornece a potência rotulada! Já pensou se em vez de 305, ela consegue fornecer apenas 260, 270 ou 280W? Só vai saber depois que começar a fumaçar a fonte...

Sua configuração é até econômica, mas se quiser continuar com essa fonte aí é contigo!

Economizando, recomendo a compra de uma 3RSystem IceAge 450W, ou se der uma Corsair 400CX...

Bom, no power supply deu o recomendado 228w para a minha configuração, e com a geforce gt220 deu 220w, já com a 9500gt 245w.

Eu posso confiar nesse site?

se sim acho que vou pegar uma gt220 que é até superior a 9500gt, só é mais cara um pouco e eu não tenho muito $$!! :(

até mais!

• Curtir 1
Postado

Mas esses fornecedores sempre dizem um exagero , pedem uma quantia muito maior do que realmente vai gastar, esses 300watts é para o sistema todo não se preocupe

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não abriria mão jamais do comportamento de uma fonte com PFC ativo (CorsairCX400) se comparada com uma fonte com retificação normal (IceAge 450)

- Pelo comportamento completamente similar a um carga resistiva, e desse modo sem geração de Harmônicas pela rede afora...

- Pela topologia da etapa de entrada, uma fonte com PFC ativo tem na verdade duas fonte em uma só. Na entrada, para conformar o PFC ativo uma fonte de corrente controlada modulada em PWM, em alta frequência, consegue a partir de uma tensão muito baixa, fazer com que a fonte principal nem sinta essa queda de tensão.

Se observares ai em teste que fiz e postei no You Tube, verás que a fonte com PFC que usei continuava a manter as tensões do PC, de 3,3, 5 e 12 volts completamente estáveis, mesmo com 33% de sua carga máxima, quando arriei a tensão de entrada aos parcos 34 Volts AC de entrada..

É absolutamente normal em PC´s com fonte com PFC ativo verem os televisores da casa apagarem desligarem, outros eletroeletrônicos também enquanto seu PC continua liso operando numa boa naqueles glitches de energia ou naquelas situações em que se dá o que popularmente se chama de "ficar em uma só fase".. Todas as lâmpadas fraquinhas e seu PC operando numa boa...

Saber que sua fonte pode operar desde essas baixas tensões até 265 Volts é excelente, confortante e seguro, opere você em 110 ou 220 volts...

Nunca pense na adoção do PFC ativo como uma atitude de economia pois nunca foi nem nunca será. Essa variável deve sim entrar no critério de seleção de fonte mas nunca como determinante de escolha entre PFC ou não...

Meu voto é sempre uma boa fonte com PFC ativo e uma boa proteção de entrada, que aliás as tenho aqui em casa antes de todos os eletro-eletrônicos pois surto não ataca somente PC's não...

Mas cada um sabe aonde aperta o sapato...

Abraço...

• Curtir 1
Postado

JONNY_BR e IGORD93: O grande Faller respondeu a pergunta de vocês nesta página mesmo...

SAINTS: A melhor relação custo x benefício para o seu caso é a Corsair 400CX, se for fazer um upgrade, pegue uma Corsair 450VX, ok?

THE PLAGUE: Apesar do consumo aumentar em 92 Watts, felizmente a sua fonte aguenta tranquilamente... Excelente fonte... Segurar um upgrade desses não é pra qualquer uma! Sua VGA consome quase 262 Watts... É fominha!

ABEDENEGO: Sua fonte aguenta essa configuração sem o mínimo esforço... Sua configuração é semelhante a minha e não chega nem aos 300 Watts... Quanto a recomendação do nobreak aguenta sim, mas se for comprar, seria melhor um Filtro de Linha, já que esses nobreaks são verdadeiros estabilizadores com bateria... Recomendo que leia o tópico: AS DOENÇAS ELÉTRICAS E SEUS REMÉDIOS... Abraço de Sadraque e Mesaque! Rsrsrs....

• Curtir 1
Postado

Ola, fiz um upgrade no meu PC e queria saber se minha fonte ainda está dando conta. É uma SevenTeam 420W

VSCOM A6VMX

Athlon X2 5400+ @ 2.8Ghz

2x Markvision 2GB 800Mhz

ATI 4850 512mb/256bits

2x WD Caviar Blue 500Gb

Samsung 80Gb

Na calculadora eXtreme PSU Calculator configurada em 100% load, com usb fan e tudo incluso, deu 328w.

Já nessa Journey System PSU Calculator está dando 470w.

Aí eu fiquei meio assim, a diferença é muito grande. O que vocês acham, minha fonte ainda tá dando conta ?

Obrigado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...