Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Eu dei a minha opinião: não ligaria nunca uma máquina com uma fonte assim.

Essas Zalmans e algumas OCZ tem esse defeito: morrem depois de alguns meses. Vai entender... é triste ver marcas tão conceituadas tendo esse problema. Só nos resta pesquisar pelo feedback antes de comprar.

E o fod# que comprei essa fonte com base no teste do CDH, e fora a fonte tbem a minhas duas MB a atual e a antes desta tbem foi bom base do CDH :joia:

Abs Frederico

• Curtir 1
Postado
E o fod# que comprei essa fonte com base no teste do CDH, e fora a fonte tbem a minhas duas MB a atual e a antes desta tbem foi bom base do CDH :joia:

Abs Frederico

Sim, essas Zalmans se comportam muito bem. Passam nos testes com louvor. O problema é que, sabe-se lá por qual motivo, morrem repentinamente após algum tempo de uso. Alguma falha, certamente. Uma pena.

A questão do feedback que falei é que por serem fontes famosas, pode-se consultar a reputação das mesmas em fóruns extrangeiros ou lojas, como a newegg. Lá o pessoal já alertava para mortes após alguns meses de uso. As campeãs nesse sentido são as OCZ, com uns 3 ou 4 modelos em que isso ocorre com frequencia. Vai entender...

• Curtir 1
Postado

Olá, pessoal!

Eu estou com um problema! Reformei o computador e coloquei um C2Quad Q9400, uma Asus P5P43TD e uma xfx GTS 250 1GB.. além de 2 x 2gb ddr3-1333 o hd do antigo pc sata 160gb + lg dvd-rw

Comprei uma fonte usada c3tech 500w de um amigo próximo meu, acreditando que seria o suficiente. O problema apareceu quando fui jogar o Starcraft 2, quando a partida vai começar o computador reinicia, e eu não sei se o problema é a fonte ou o estabilizador. O meu estabilizador tem 10 anos e na tabela atrás diz 1KVA = 250W (o que não fez muito sentido pois 1KVA = 1KW), cogitei a possibilidade de ser genérico e ter 1KVA nominal = 250W reais, porém mesmo assim liguei esse meu sistema nela.

O problema está no estabilizador ou na fonte?

• Curtir 1
Postado
Olá, pessoal!

Eu estou com um problema! Reformei o computador e coloquei um C2Quad Q9400, uma Asus P5P43TD e uma xfx GTS 250 1GB.. além de 2 x 2gb ddr3-1333 o hd do antigo pc sata 160gb + lg dvd-rw

Comprei uma fonte usada c3tech 500w de um amigo próximo meu, acreditando que seria o suficiente. O problema apareceu quando fui jogar o Starcraft 2, quando a partida vai começar o computador reinicia, e eu não sei se o problema é a fonte ou o estabilizador. O meu estabilizador tem 10 anos e na tabela atrás diz 1KVA = 250W (o que não fez muito sentido pois 1KVA = 1KW), cogitei a possibilidade de ser genérico e ter 1KVA nominal = 250W reais, porém mesmo assim liguei esse meu sistema nela.

O problema está no estabilizador ou na fonte?

Olá, Lofferson... Sua fonte é essa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838/10

Ok... Mas não se assuste, pois pelo menos essa fonte entrega 312Watts! :)

Seu sistema está demandando por volta dos 260 Watts.... Utilizar um estabilizador já é ruim, imagina genérico! Vai zuar a tua configuração toda... Ligue o pc direto na tomada, se continuar com o problema, certamente ou tua fonte ou outro componente está fazendo o pc reiniciar...

Recomendado: Leia isso: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC e assim que terminar de ler, desligue o pc, tire o estabilizador e ligue o pc direto na tomada... Quando puder compre um bom filtro de linha!

Abraço!

• Curtir 1
Postado
Sim, essas Zalmans se comportam muito bem. Passam nos testes com louvor. O problema é que, sabe-se lá por qual motivo, morrem repentinamente após algum tempo de uso. Alguma falha, certamente. Uma pena.

As zalman série APS e a OCZ SxS 500W usam o mesmo projeto defeituoso, junto com os porcos capacitores da CapXcon.

Quando não são eles que falham por sua (falta de) qualidade, é a bobina do indutor do circuito de PFC Ativo que superaquece e queima.

Falha de projeto + Capacitores ruins = vida útil curta

• Curtir 1
Postado

Agora está aí, justificado! hehe

Valeu, Jorno. Tentarei guardar as informações ;)

A propósito, não tem também algum problema com as OCZ SXS de 600W? Ou a Fatalyti de 700W? Não lembro mais qual, mas penso ter mais algum modelo da OCZ que "morre".

• Curtir 1
Postado
Agora está aí, justificado! hehe

Valeu, Jorno. Tentarei guardar as informações ;)

A propósito, não tem também algum problema com as OCZ SXS de 600W? Ou a Fatalyti de 700W? Não lembro mais qual, mas penso ter mais algum modelo da OCZ que "morre".

SxS 700W e GameXStream 700W.

Parece que a MXS 700W não tem problema.

• Curtir 1
Postado
Olá, Lofferson... Sua fonte é essa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838/10

Ok... Mas não se assuste, pois pelo menos essa fonte entrega 312Watts! :)

Seu sistema está demandando por volta dos 260 Watts.... Utilizar um estabilizador já é ruim, imagina genérico! Vai zuar a tua configuração toda... Ligue o pc direto na tomada, se continuar com o problema, certamente ou tua fonte ou outro componente está fazendo o pc reiniciar...

Recomendado: Leia isso: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC e assim que terminar de ler, desligue o pc, tire o estabilizador e ligue o pc direto na tomada... Quando puder compre um bom filtro de linha!

Abraço!

A tomada não tem aterramento, mesmo assim é seguro ligar diretamente na tomada para fazer o teste? Alem disso, vou aterrá-la assim que puder, um outro amigo meu esta no último semestre do curso de eletro-técnico e creio que se eu comprar a tomada ele 'qubra um galho' e faz o aterramento de graça pra min, coisa que sei fazer mas não me garanto por que nunca fiz!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Lofferson, a sua TV tá em tomada aterrada? E seu microsystem? E seu DVD Player? E qualquer outro eletroeletrônico? Eles queimaram? Pois então, com o micro é a mesma coisa. As fontes atuais suportam altas variações de energia. Esqueça época de 286 com estabilizador de carcaça de ferro, na maioria das vezes eles estavam ali somente para reduzir a tensão para 110v.

Pode tacar direto na tomada, e se precisar de uma extensão de tomadas pra ligar demais periféricos aproveita e compra um surge protector.

Estabilizador só atrapalha, leia os tópicos pinados aqui no setor e entenderá.

[]'s

• Curtir 1
Postado

E aí, galera? Beleza?

Estou com um problema com a minha atual fonte. Quando vou ligar o pc, tenho que "ajeitar" o chicote da mesma, ou no cabo de alimentação. Isso começou a acontecer depois que eu fiz uma limpeza das peças (não sei o que aconteceu, tenho aulas de hardware e segui à risca o que o professor ensinou) e, quando tirei o cabo de 4 pinos que alimenta o processador, percebi que os 2 pinos correspondentes ao fios amarelhos estavam escuros, como se tivessem sido queimados. Em consequência disso, não consigo acessar dados de nenhum tipo de CD ou DVD, nem copiar, gravar, enfim.

Pesquisei, e, de acordo com as resposta que encontrei, deveria comprar uma fonte nova.

E agora estou aqui, para saber se a fonte Seventeam 470W ST-470P-KG 20+4 pinos ATX 2.2(http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=5233115607187&Det=True&IDProduto=2542207&q=Fonte+Seventeam+470W+ST-470P-KG+20%2B4+pinos+ATX+2.2) é compatível com minha configuração, que é: MoBo Intel Sorento D945GNT, CPU Intel Pentium 4 506, 2666 MHz (20 x 133), North Bridge: Intel Lakeport-G i945G, South Bridge: Intel 82801GR ICH7R, Disco HDS728080PLA380 (76 GB),

1GB de RAM (2 módulos de memória: Positivo Informatica KLBC28F-A8KB4-FGE, Samsung M3 78T6553EZS-CE6), Descrição do dispositivo,Disco óptico Hitachi-LG HL-DT-ST DVD+-RW GSA-H21L

• Curtir 1
Postado

Galera pretendo comprar um computador de pouco em pouco...

porém as 2 primeiras peças vão ser a placa de vide: Geforce GTS 250 e uma fonte, porém não sei qual fonte pego, quero uma que não seja tão cara, porém que rode bem a config que terei...

ja vi varias fontes porém todas elas foram reprovadas no teste do Clube do Hardware eis elas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:216 e outra da Iceage se não me engano...

qual vocês me recomendam?? sendo que a config que quero fica perto desta:

Placa-mãe Asus M4A88TD-M

Processador Phenom II 550BE ou Phenom II X4 945

2x2GB DDR3 Markvision

[]s!

• Curtir 1
Postado
Galera pretendo comprar um computador de pouco em pouco...

porém as 2 primeiras peças vão ser a placa de vide: GeForce GTS 250 e uma fonte, porém não sei qual fonte pego, quero uma que não seja tão cara, porém que rode bem a config que terei...

ja vi varias fontes porém todas elas foram reprovadas no teste do Clube do Hardware eis elas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:216 e outra da Iceage se não me engano...

qual vocês me recomendam?? sendo que a config que quero fica perto desta:

Placa-mãe Asus M4A88TD-M

Processador Phenom II 550BE ou Phenom II X4 945

2x2GB DDR3 Markvision

[]s!

Então comece mudando essa mentalidade de procurar uma fonte de 650W e parta para qualidade ao invés de quantidade.

Para um Phenom II X4 e uma GTS250 da vida, ou mesmo que fosse até uma HD5850 ou GTX460, não precisa, nem de longe, de uma fonte com mais do que 400W, a não ser que pense em bater algum record de overclock.

Muito mais em conta que essa Spire que viu por aí, indico alguma destas:

Corsair CX400

OCZ SXS2 400W

Antec Green 430W

Hoje mesmo, se der um pulo na Londritech, consegue a primeira opção (a que considero campeã) por 169,90 à vista. Não sei até quando vai durar o estoque, pois recomendo ela para 95% dos que postam aqui...

Se quiser SLI de GTS250 ou coisa assim, poste que podemos dar mais ideias. Mas a princípio minhas indicações são essas 3 aí de cima.

• Curtir 1
Postado
Então comece mudando essa mentalidade de procurar uma fonte de 650W e parta para qualidade ao invés de quantidade.

Para um Phenom II X4 e uma GTS250 da vida, ou mesmo que fosse até uma HD5850 ou GTX460, não precisa, nem de longe, de uma fonte com mais do que 400W, a não ser que pense em bater algum record de overclock.

Muito mais em conta que essa Spire que viu por aí, indico alguma destas:

Corsair CX400

OCZ SXS2 400W

Antec Green 430W

Isso quer dizer que, pra mim, uma de 370W é mais que suficiente, né?

• Curtir 1
Postado

Sim, qualquer uma de 350, 370 ou o que for a partir daí já casaria muito bem.

Atente-se apenas a qualidade destes 370W em questão. Não confie em marcas Xing-Ling e nem mesmo em marcas famosas como CoolerMaster e Thermaltake com projetos antigos.

Na dúvida, poste sua intenção antes de comprar...

• Curtir 1
Postado

Se for de qualidade...

Sugiro que evite aquela seventeam misteriosa lá. pegue uma das citadas pelo greatwalker, que vão ser melhores e mais baratas.

• Curtir 1
Postado
Se for de qualidade...

Sugiro que evite aquela seventeam misteriosa lá. pegue uma das citadas pelo greatwalker, que vão ser melhores e mais baratas.

Estou pra comprar essa aqui: http://www.nettropical.com.br/product.php?id_product=168

É uma Fonte ATX 300W Reais modelo CP-300 20+4 pinos Sata Huntkey.

Estou preferindo por esse pelo preço, pois se eu optar por comprar uma mais cara, terei que esperar um tempo, e não já estou sem paciência com essa situação.

Mas se ela não for confiável, terei que esperar :mellow:

Aprovam, ou desaprovam?

• Curtir 1
Postado
Estou pra comprar essa aqui: http://www.nettropical.com.br/product.php?id_product=168

É uma Fonte ATX 300W Reais modelo CP-300 20+4 pinos Sata Huntkey.

Estou preferindo por esse pelo preço, pois se eu optar por comprar uma mais cara, terei que esperar um tempo, e não já estou sem paciência com essa situação.

Aprovam, ou desaprovam?

Desaprovo fortemente.

Não só é uma fonte antiga, defasada, sem PFC ativo e provavelmente ruim no que diz respeito a entrega de energia, como não vejo motivos pra pagar quase 100 reais nela se pode juntar mais uns 70 e pegar uma realmente boa. Dessa forma, compra agora essa coisa e vai querer comprar depois uma outra, de verdade.

• Curtir 1
Postado
Desaprovo fortemente.

Não só é uma fonte antiga, defasada, sem PFC ativo e provavelmente ruim no que diz respeito a entrega de energia, como não vejo motivos pra pagar quase 100 reais nela se pode juntar mais uns 70 e pegar uma realmente boa. Dessa forma, compra agora essa coisa e vai querer comprar depois uma outra, de verdade.

Pois é, você tem razão.

Mas pouco dinheiro é o problema. Não sou eu quem vai comprar, é meu irmão.

Meu pai está com dificuldades em arrumar um novo emprego, por conta da idade avançada, e ele tá se preparando pra bancar a casa. Por isso quero comprar algo o mais barato possível, só pra poder continuar usando pelo menos por um ano, um ano e meio.

Eu pretendo trabalhar como técnico, assim que concluir o meu curso, e posso usá-la para testes.

No caso, quais você recomendaria?

• Curtir 1
Postado

Boa noite pessoal.

Bem, tenho que substituir uma fonte pra um amigo meu, mais estou em duvida entre este dois modelos:

Corsair CMPSU-400CX e Zalman ZM360B-APS.

Não tenho certeza bem da configuração dele, mais acho que é um Athlon x4, com vídeo on-bord, coisa simples. Ele tava com uma "genélica", então vai ser um grande mudança.:D

Se puderem responder hoje, é que preciso compra pra amanhã.

Falou, e obrigado desde já.

• Curtir 1
Postado
Boa noite pessoal.

Bem, tenho que substituir uma fonte pra um amigo meu, mais estou em duvida entre este dois modelos:

Corsair CMPSU-400CX e Zalman ZM360B-APS.

Não tenho certeza bem da configuração dele, mais acho que é um Athlon x4, com vídeo on-bord, coisa simples. Ele tava com uma "genélica", então vai ser um grande mudança.:D

Se puderem responder hoje, é que preciso compra pra amanhã.

Falou, e obrigado desde já.

Eu ficaria com a Corsair sem pensar nem meia vez. Ela está no topo das minhas atuais recomendações não só por ser uma das melhores (se não a melhor) como por ainda estar custando menos de 170 reais em algumas promoções por aí...

• Curtir 1
Postado

E agora estou aqui, para saber se a fonte Seventeam 470W ST-470P-KG 20+4 pinos ATX 2.2(http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=5233115607187&Det=True&IDProduto=2542207&q=Fonte+Seventeam+470W+ST-470P-KG+20%2B4+pinos+ATX+2.2) é compatível com minha configuração

Se tudo que você busca é compatibilidade qualquer fonte de 200W ou acima tem, porém em outras lojas poderá encontrar fontes de qualidade por um preço mais baixo do que essa daí, como a Corsair 430 ou a OCZ 400SXS2 ou ainda a Antec 430.

A tomada não tem aterramento, mesmo assim é seguro ligar diretamente na tomada para fazer o teste?

Inseguro é ligar num estabilizador, que além de tudo não tem a menor relação com aterramento ou com falta de aterramento.

Aprovam, ou desaprovam?

Troque pela Elite Power 350W:

http://www.smartdata.com.br/produto/fonte-350w-cooler-master-elite-power.html

Ou como segunda alternativa pela Mtek 250W:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=MTEKLC-8270

Esse é um modelo OEM e de má qualidade da Huntkey destinado a montadores baratos.

SxS 700W e GameXStream 700W.

Parece que a MXS 700W não tem problema.

Foi reprovada nos testes do Paul Johnson quando testada a 50º e a pedido da OCZ foi retestada a 40º obtendo um resultado decente. Não tem o mesmo projeto das outras mencionadas.

• Curtir 1
Postado
Eu ficaria com a Corsair sem pensar nem meia vez. Ela está no topo das minhas atuais recomendações não só por ser uma das melhores (se não a melhor) como por ainda estar custando menos de 170 reais em algumas promoções por aí...

É realmente ele deve ser muito boa.

Tava dando uma olhada no teste dela que o Clube fez, e ela segue o desenho da VX450. Achei muito boa.

Vou com ela mesmo.

Obrigado amigo.

• Curtir 1
Postado

Gostaria de agradecer o pessoal, pois consegui resolver o problema, virei a chave da fonte para 230v conectei ela diretamente na tomada e o computador não reiniciou, mas aconteceu algo estranho, a fonte começou a fazer um "xiassinho" igual quando uma caixa de som/cubo fica com estática, o som fica mais fraco quando o pc exige mais potência, mas em iddle o barulho é intimidador e um companheiro meu que está no fim do curso de eletrotécnico disse que pode ser só o fato de não estar com o terceiro pino (terra) conectado. Eu confiei nos artigos e nas afirmações de vocês aqui, mas quando aquele som estranho começou, eu fiquei com o pé atrás. Vou trocar a tomada hoje e comprar um filtro de rede. (Espero encontrar uma tomada no padrão antigo.)

Vocês tem certeza que não existe nenhuma exceção em que é necessário um estabilizador? Se ele é realmente inútil, é vendido apenas pra 'fazer' dinheiro?

• Curtir 1
Postado
Vocês tem certeza que não existe nenhuma exceção em que é necessário um estabilizador? Se ele é realmente inútil, é vendido apenas pra 'fazer' dinheiro?

Sim é inútil e sim, ele é vendido só para "fazer dinheiro".

Bem vindo ao capitalismo.

Eu até arrisco dizer que o comércio de informática brasileiro é mais sujo que nossa política....

• Curtir 1
Postado

Troque pela Elite Power 350W:

http://www.smartdata.com.br/produto/fonte-350w-cooler-master-elite-power.html

Ou como segunda alternativa pela Mtek 250W:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=MTEKLC-8270

Esse é um modelo OEM e de má qualidade da Huntkey destinado a montadores baratos.

O preço entre elas não é muito diferente, e pelos testes realizados pelo Clube do Hardware nelas, ambas não oferecem risco ao computador. Vou ficar com a Elite Power, que é mais potente e mais barata.

Valeu, abraço.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...