Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá galera

Sou novo aqui no forum, e meu caso é o seguinte...

Tenho uma uma placa de video GeForce 8600 GT (256 MB), em uma fonte atx 300 w reais.

Mais agora eu peguei uma Geforce 8800GTS 560M 320MB DDR3 Dual DVI TV XT.

Resumindo, quero saber qual Fonte eu pego , que suporte essa placa de video(GF 8800GTS), em relação a custo beneficio.

Configurações do meu futuro CPU.

Placa de Video:.........Geforce 8800 560M 320MB DDR3 Dual DVI TV XT

Placa Mãe:...............Asus M2N-MX SE Plus

Processsador:...........AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5200+ 2,70 GHZ

Memoria:..................2,00GB (DDR2 800mhz)

Hard Driver:..............SAMSUNG HD502HI SCSI 5400 RPM, SATA-II

Fonte ATX: ??????????

Muito obrigado, e aguardo resposta!

Melhor custo-benefício é a OCZ SXS2 400W e a Corsair 430CX. Ambas seguram tranquilo.

OCZ SXS2 400W: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345929/1107/0/fonte-400w-stealthxstream-2-ocz.aspx

Corsair 430CX: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97470_1623_Fonte-430W-Reais-Corsair-CMPSU-430CX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow cara, só tenho que te agradecer!

bela explicação.

E pra finalizar:

No caso da fonte, ela ultrapassa os seus 750w tranquilo?

E a placa mãe, só selecionei essa, porque ouvi dizer que iria lançar o pci-express 3.0, então nao quis gastar muito com algo que vai ficar ultrapassado.

E caso eu pegue a HD 6950, a fonte aguenta e config inteira?

Ultrapassar 750W??? E como você pretende conseguir essa façanha?

Olhe, no site dos X-bit Labs (um ótimo site russo de hardware - mas é em inglês, não precisa aprender a ler em cirílico) vi um teste de uma supermáquina com uma placa-mãe especial da Gigabyte que aceitava quatro placas de vídeo (eles montaram com três GTX 480 em SLI e depois com quatro 5870 em Crossfire, tudo com um Core i7 980X em overclock a 4,2 GHz e 12 GB de RAM - está bom ou quer mais? :P). Essa configuração chegou a 1250W com as três Nvidias. Mas foi preciso chegar a esses exageros.

Esse site é talvez o melhor para ver o consumo de qualquer coisa, porque eles montaram uma placa especial que eles mesmos projetaram para medir o consumo exato de cada linha de força que sai da fonte. A precisão que eles têm, ninguém mais é capaz de dar: o aparelho deles capta até o momento em que os drivers de economia de energia são carregados durante a inicialização do PC e o consumo do processador cai instantaneamente. E eles têm um artigo lá mostrando como as fontes atuais são exageradas para a maioria dos usuários. Eles montaram sistemas com várias configurações típicas. Veja os resultados:

p40.png

O máximo a que eles chegaram foi 503 watts, com um sistema com um Core i7 920 e uma GTX 295 (o teste é de 2009 e ainda não existiam várias placas atuais, mas a GTX 295 é uma das mais gastadoras da Nvidia). Mas isso só foi atingido rodando o FurMark e o Prime95 ao mesmo tempo. É praticamente impossível atingir esse consumo em condições normais de uso. O consumo que eles chamaram de típico seria de 357 watts.

Se você ainda não está convencido, vamos fazer umas simulações no Extreme Power Calculator, com a configuração que você passou. Botei de lambuja um drive de DVD-RW, quatro ventoinhas extras e um dispositivo USB externo alimentado pelo cabo (como um HD externo).

Com uma 6950 (que faz o PC todo gastar 373W jogando, segundo os X-bit Labs, ou 541W rodando uma absurda e irreal combinação de FurMark com LinPack 64 ao mesmo tempo): 479W

Com duas 6950 em Crossfire: 672W

Com duas 6950 em Crossfire e overclock do seu 1055T para 4 GHz: 733W

Ainda não deu 750W, apesar de as duas últimas hipóteses chegarem perto e darem pouca folga. Mas lembre-se que essas calculadoras on-line sempre erram um bocado para mais - até porque várias delas são mantidas por fabricantes de fontes...

Mas se ainda assim você conseguir ultrapassar os 750W, nos testes tanto a XFX 750W quanto a OCZ EliteXstream 800W chegaram a bem mais de 900W sem perder a estabilidade e com pouca perda de eficiência, embora isso não seja recomendável porque não se sabe como a fonte se comportaria com tanta sobrecarga a longo prazo. Mas há inclusive quem ache que essas fontes poderiam tranquilamente ser vendidas como sendo de 900W - só que aí perderiam o nivel que têm na certificação 80 Plus, pois não teriam a eficiência máxima nesse caso.

Quanto à placa-mãe, acho que em Informática tudo logo vai ficar ultrapassado e se você ficar esperando, não compra nada. Será que PCI-E 3.0 vai dar um aumento de desempenho tão grande assim? Não se sabe. Mesmo que dê, vai demorar no mínimo um ano para placas-mães e placas de vídeo com esse suporte aparecerem e se tornarem comuns, facilmente disponíveis e a um preço que justifique uma troca. Até lá, você vai ficar um ano e meio ou dois com uma placa-mãe ruim?

Outra coisa: você sentiria lentidão ou incômodo em algum jogo com uma placa menor e mais barata? Há sempre um nível ideal, que depende exatamente de que títulos você joga e em que resolução de monitor. Lembre-se que o olho humano só distingue realmente até umas 30 fps, e percebe sutilezas de movimento até 60 fps. Mais do que isso, não é capaz de perceber, a não ser que você tenha visão muito acima da média. E a maioria dos monitores só vai até 60 Hz, mesmo, de modo que mais do que isso é um total desperdício (a não ser monitores 3D, que precisam de 120 Hz para dar dois sinais ao mesmo tempo, mas ainda assim a imagem como um todo só é atualizada 60 vezes por segundo, ou 60 Hz). Não vai adiantar nada uma placa dar 100 ou 80 fps em vez de 60 num determinado jogo qualquer: você não vai perceber nenhuma diferença.

Então, pesquise os títulos de que você gosta e como eles se comportam com diferentes placas na resolução do seu monitor. Só gaste mais com uma placa mais potente ou com um Crossfire ou SLI se um dos seus títulos preferidos tiver um desempenho muito ruim de outra forma. Senão, você vai estar jogando dinheiro fora sem ter nenhum efeito perceptível.

Bom dia, comprei uma placa de video nova, a Sapphire Radeon HD 6870, e estou tendo alguns problemas com o HDMI dela, no vga a imagem fica 10x melhor, sem nitidez, letras borradas, etc.. no wow ela tava horrivel também, mais acabei de formatar o pc então irei testa-la logo mais e digo os resultados. Um rapaz do forum me disse que a minha fonte pode ser o problema, então segue a minha config pra ver o que vocês acham

Fonte: Leadership Gammer 560watts (nao chega a 300 acho)

Processador: Phenom II X4 Black Edition 940 3.0ghz (normal cloack)

Memeria Ram: 4 Pentes Lixo (667hz) 1 Pente de 2gb e 3 de 1gb

placa-mãe: Asus M3A76-CM (o pci-e dela é 1.0 então talvez seja isso, nao sei... so dando uma dika)

HD1: WD Velociraptor 10K Rpm (360gb)

HD2: Samsung 7200 Rpm (160gb)

Drive: Normal (le / grava dvd, no momento nao to usando porque to sem entrada da fonte, mais to saindo daqui a pouco para comprar o adaptador)

Sistema operacional: Windows 7 64 Bits

Pensei em comprar a seguinte fonte : Corsair CX500 500W Power Supply, vocês acham que resolveria o meu problema? ou eu ainda preciso de uma melhor? Me disseram que pode ser o monitor também, to usando uma tv samsung 720p, uso a resolucao 1376x700 (algo assim), mais eu testei na tv da sala com outro cabo , etc e continua a mesma coisa, porém ambas são 720p.

Apesar de essa fonte ser realmente horrorosa, acho improvável que o problema seja esse. Você devia postar sua dúvida no fórum da 6870 para ver o que o pessoal fala. Soube de problemas parecidos com a 6850 (que é muito parecida) em TVs com saída HDMI, e o problema era com a TV que não era totalmente compatível com o sinal. Certifique-se também de ter a última versão do Catalyst. E verifique se a resolução que você está usando é a nativa da sua TV. Qualquer tela LCD, monitor ou TV (e a diferença entre as duas coisas, no fundo, atualmente é muito pequena), só dá boa imagem na sua resolução nativa e fica embaçada em qualquer outra.

Independente desse problema, acho que você deve mesmo trocar sua fonte, não por causa da potência, mas porque as fontes da Leadership entregam uma corrente elétrica muito "suja", cheia de flutuações e ruído. Isso pode danificar os componentes do seu PC, especialmente porque você tem uma placa-mãe antiga cujos capacitores já foram forçados um bocado.

E troque também a memória, porque com essa configuração aí, com pentes diferentes, é impossível fazer dual channel e por isto sua memória deve estar com um desempenho baixíssimo.

Bom pessoal, estou montando uma máquina nova com a seguinte configuração:

- Processador: Intel Core i5 760 2.8GHz;

- MB: Gigabyte H55M-S2HP;

- Memória: Corsair 4GB DDR3 1333MHz;

- HDs: Samsung 500GB SATA 7200RPM / Seagate Barracuda 120GB SATA 7200RPM;

- DVD-RW: LG IDE;

Meu problema é: Essa build foi planejada para uma GeForce GT240 que "teoricamente" precisa de uma fonte de 350W, levando isso em conta comprei uma fonte C3 Tech 400R de 400W, visto que a indicação do fabricante é sempre superior a potência realmente necessária.

Fez mal. A C3 Tech de 750W é uma fonte espetacular, como falei acima, mas os demais modelos dessa marca são puro lixo. Essa sua, inclusive, recebeu o título de "produto bomba" no teste daqui do CdH, confira: fios finos demais, capacitores chineses vagabundos no primário, não tem circuito PFC ativo e as voltagens ficaram fora das especificações acima dos 220W, o que pode provocar comportamento instável no seu PC quando você estiver jogando à toda. E pelo preço dela, você poderia ter comprado uma Antec 400, Corsair CX430 ou OCZ StealthXstream 400W, que são fontes sérias, de gente grande.

E os fabricantes de disco rígido sempre superdimensionam mesmo essas especificações, porque não podem prever que configuração cada usuário terá e não querem ser responsabilizados se houver algum problema. Sua configuração não chega a uns 270 watts, na verdade, a menos que você faça overclock. Ainda mais com uma 5770, que é uma placa muito econômica (não chega a 80 watts em carga máxima).

Mas de última hora reavaliei a escolha da VGA e estou prestes a optar por uma XFX Radeon HD5770 1GB GDDR5 (450W no mínimo, de acordo com o fabricante).

Pois bem, de acordo com um site que calcula a potência necessária para certas configurações, fontes de 337W a 387W suportam bem o meu sistema, confirmei isso com pessoas mais experientes e outros fóruns.

Queria a opinião de vocês para saber se vai dar certo ou se essa fonte vai explodir e levar o resto do meu PC junto... =o

A potência dá tranquilamente, e é provável que ela não exploda. Mas mesmo sem explodir, essa fonte pode tornar sua vida um inferno com travamentos e coisas assim, e até forçar e danificar seus componentes com a tensão nada confiável que ela dá. Eu aconselharia a não pegar essa bomba.

.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goyta, vou fechar a compra da minha fonte hj, mas ainda me resta uma dúvida.

minha Mobo tem conector ATX de 8 pinos, vi que a C3 tech tem este conector, sabe me dizer se a corsair também o tem ? e se não tiver pode estragar minha Mobo?

Minha indecisão está na garantia corsair 5 anos e c3 apenas 1.:cool:

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa OCZ mesmo que eu vou comprar, so que agora nao da =/

Mas sera que aguenta de boa até eu comprar ela ?

Qual das 2 fontes eu uso ?

Segundo o que eu encontrei sobre essas fontes na internet é que elas são muito ruins, logo irão te dar problemas mesmo que seja apenas por alguns dias é bom nem ariscar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goyta, vou fechar a compra da minha fonte hj, mas ainda me resta uma dúvida.

minha Mobo tem conector ATX de 8 pinos, vi que a C3 tech tem este conector, sabe me dizer se a corsair também o tem ? e se não tiver pode estragar minha Mobo?

Minha indecisão está na garantia corsair 5 anos e c3 apenas 1.:cool:

Ela tem dois de 4 pinos, mas isso não lhe trará problema algum. Pode comprar sossegado.

.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado por respoder ali atras, e já que eu comentei no outro post, o problema é no monitor mesmo :)... Mais vamos ao que interessa, eu fiz alguns testes e quando utilizei o furmark em 2 min e meio minha placa foi para 88 graus... O rapaz do tópico falou que eu podia ter queimado meu pc por causa da minha fonte, e l que vocês acham? Ele disse q posso não estar utilizando toda a potência da placa de vídeo porque ela n ta recebendo energia suficiente, então se for preciso pensei em comprar a fonte corsária cx500 500 watts ( acho q é isso) vocês acham que ela daria conta do recado? E vou sair um pouco do topic... Quanto as minhas memórias,.. Vocês acham que de eu trocar e por 800 MHz vão pedir mais energia? Ou então é melhor comprar 1000hz mesmo? Segue a config do pc; valeu desde ja

Fonte: Leadership Gammer 560watts (nao chega a 300 acho)

Processador: Phenom II X4 Black Edition 940 3.0ghz (normal cloack)

Memeria Ram: 4 Pentes Lixo (667hz) 1 Pente de 2gb e 3 de 1gb

placa-mãe: Asus M3A76-CM (o pci-e dela é 1.0 então talvez seja isso, nao sei... so dando uma dika)

HD1: WD Velociraptor 10K Rpm (360gb)

HD2: Samsung 7200 Rpm (160gb)

Drive: Normal (le / grava dvd, no momento nao to usando porque to sem entrada da fonte, mais to saindo daqui a pouco para comprar o adaptador)

Sistema operacional: Windows 7 64 Bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, to com a seguinte config:

AMD Phenom II X4 965 3,4Ghz B.E

MB Asus AMD M4A77TD DDR3

Memória de 4GB DDR3 Kingston

Placa de vídeo Geforce 9600GT

HD 280 Samsung

Fonte Thermaltake PurePower 550w Real

Eu estava pensando em comprar uma nova placa de vídeo, a ATI Radeon HD 5750 DDR5 1GB (https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...:01:01:134:164) OU a ATI Radeon HD 5770 DDR5 1GB HDMI (https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...1:01:01:134:94)

A Grande pergunta: A minha fonte Thermaltake PurePower 550w Real, aguenta essa config ? com a nova placa ?

Info sobre a fonte: (http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=120330RU)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem dois de 4 pinos, mas isso não lhe trará problema algum. Pode comprar sossegado.

.

.

Bom comprei a C3 tech, espero não me decepcionar, ultimamente tenho dado um azr danado com componentes do meu pc, a diferença de preço dela era muito pouca, e optei pela potência, vi o resultado dos testes dela e fiquei impressionado, agora é torcer, valeu a todos pelas dicas.:cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, to com a seguinte config:

AMD Phenom II X4 965 3,4Ghz B.E

MB Asus AMD M4A77TD DDR3

Memória de 4GB DDR3 Kingston

Placa de vídeo Geforce 9600GT

HD 280 Samsung

Fonte Thermaltake PurePower 550w Real

Eu estava pensando em comprar uma nova placa de vídeo, a ATI Radeon HD 5750 DDR5 1GB (https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...:01:01:134:164) OU a ATI Radeon HD 5770 DDR5 1GB HDMI (https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...1:01:01:134:94)

A Grande pergunta: A minha fonte Thermaltake PurePower 550w Real, aguenta essa config ? com a nova placa ?

Info sobre a fonte: (http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=120330RU)

Não quero fonte Thermalteke nunca mais comprei um de 450W durou apenas 3 dias e depois nunca mais ligou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...eu fiz alguns testes e quando utilizei o furmark em 2 mim e meio minha placa foi para 88 graus... O rapaz do tópico falou que eu podia ter queimado meu pc por causa da minha fonte, e l que vocês acham? Ele disse q posso não estar utilizando toda a potência da placa de vídeo porque ela n ta recebendo energia suficiente,

Olhe, Du, sua fonte é muito ruim mesmo, mas acho isso improvável. Nos testes aqui do CdH (confira pelo link), ela deu 312 watts de forma segura. O máximo que já vi um sistema com a 6870 consumir nos testes on-line, quando forçado muito, foi 317 watts, e era um sistema com um Core i7 920 em overclock - para lá de gastador. A maioria dos testes dá na faixa de 250 watts no pico de potência. Atenção: isso era o consumo do PC todo, não o da placa. A placa sozinha gasta 125 watts num jogo 3D pesado e talvez 150 no Furmark, que força os componentes muito mais do que qualquer situação do mundo real.

Improvável, mas não impossível, porque a Leadership 560 fica com as voltagens muito instáveis acima de um certo nível e aqui eles só testaram uma unidade. Com o controle de qualidade que a Leadership e seus fornecedores chineses picaretas têm, não custa nada a ver uma variação enorme de desempenho entre uma unidade fabricada e a outra. Para você ter uma ideia da "honestidade" e "seriedade" (ou falta delas) da Leadership, a fonte Gamer 2.0 560 é idêntica por dentro à Gamer Modular 720W... Isso mesmo: por dentro é a mesma fonte. Mas é claro que nenhuma das duas tem a potência que anuncia. Como você pode conferir, os testes aqui revelaram, dentre outras coisas, que a Leadership eliminou um varistor, um componente importante para aguentar picos de potência, só para cortar custos, que só usa capacitores chineses vagabundos, e a eficiência é pavorosa (sua conta de luz sofre).

Mesmo que não queime o PC a curto prazo, você está se arriscando. Troque essa fonte o quanto antes.

então se for preciso pensei em comprar a fonte corsária cx500 500 watts ( acho q é isso) vocês acham que ela daria conta do recado?

Está brincando? Seu PC fica muito abaixo de 300 watts no máximo de potência. Isso é brincadeira para uma Corsair de 500 watts (acho que foi a ela que você se referiu, porque uma fonte "corsária" dá ideia de coisa pirata e vagabunda... e errar é humano, mas repetir o erro comprando outra fonte fajuta seria apenas imperdoável, mesmo!). Mas você não precisa de uma fonte de 500 watts, a menos que vá fazer overclock do seu processador. Fique com uma Antec 430 Green, Antec 400, Corsair CX430 ou OCZ StealthXstream 400W (não a OCZ de 500W, cujo projeto tem problemas). Se pretender fazer overclock, aí a Corsair CX500 ou a VX550 estão de bom tamanho e são altamente recomendadas.

E vou sair um pouco do topic... Quanto as minhas memórias,.. Vocês acham que de eu trocar e por 800 MHz vão pedir mais energia? Ou então é melhor comprar 1000hz mesmo?

Cada pente de memória gasta 10-15 watts estourando (geralmente bem menos, em uso normal). Então, em matéria de gasto de energia, se você for ter problemas com isso, o problema será outro e muito maior. Quanto a isso, desencane.

Seu problema com as memórias é outro: você tem pentes diferentes (não sei nem como sua placa-mãe funciona nesse esquema, porque vários modelos rejeitariam um arranjo desses) e por isto sua placa não consegue fazer dual channel com as memórias, reduzindo muito o desempenho delas. Não adianta você colocar a memória mais rápida do mundo nesse esquema, porque ela terá desempenho ruim. Ademais, mais cedo ou mais tarde você vai acabar trocando a placa-mãe, sua nova com certeza exigirá memórias DDR3, e não vale a pena investir em mais memórias DDR2 agora.

Para amenizar o problema até lá, descarte um pente de 1 GB, coloque os outros dois de 1 GB (suponho e espero que sejam idênticos) nos dois primeiros slots de memória (são os mais importantes) e coloque o pente de 2 GB no terceiro. Pode ser que não funcione. Se não funcionar, tente o pente de 1 GB no terceiro slot. Se ainda não funcionar, fique só com os 2 GB mesmo. Em qualquer caso, depois arranje um pente idêntico a um dos dois que ficaram sobrando para completar o dual channel no terceiro e quarto slots.

Olá pessoal, to com a seguinte config:

AMD Phenom II X4 965 3,4Ghz B.E

MB Asus AMD M4A77TD DDR3

Memória de 4GB DDR3 Kingston

Placa de vídeo GeForce 9600GT

HD 280 Samsung

Fonte Thermaltake PurePower 550w Real

Eu estava pensando em comprar uma nova placa de vídeo, a ATI Radeon HD 5750 DDR5 1GB (https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...:01:01:134:164) OU a ATI Radeon HD 5770 DDR5 1GB HDMI (https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...1:01:01:134:94)

A Grande pergunta: A minha fonte Thermaltake PurePower 550w Real, aguenta essa config ? com a nova placa ?

rwakida, para começo de conversa, onde você viu que essa potência é "real"? No anúncio da loja? No site do fabricante? Ou num site independente que testou a potência real da fonte com equipamentos e todo o rigor? Pois olhe, só acredite se foi neste último caso. A maioria das fontes que anunciam tantos watts "reais" não é capaz de entregá-los, e as que realmente podem nunca falam isso e nunca usam essa expressão - elas têm uma reputação a zelar, isso basta e por isso seria impensável que elas tivessem que ficar jurando para você acreditar no que elas anunciam.

E infelizmente, as fontes da Thermaltake (com exceção das Toughpower, de alta potência e caríssimas) nem de longe têm a mesma qualidade dos coolers, gabinetes e outros produtos da marca. Têm potência muito abaixo da anunciada e nada "real", usam projetos antigos e componentes ruins, não têm circuito PFC ativo (olhe lá o seletor de tensão atrás, indicando que essa fonte não tem esse circuito que dá estabilidade garantida e automática à fonte entre 90 e 260 volts na tomada), a tensão flutua loucamente acima de uma certa potência e a eficiência é pavorosa (70% é ridículo, o mínimo aceitável hoje é 80%, há fontes que chegam a 90%, e baixa eficiência sai cara para você, que paga a mais todo mês na conta de luz por causa disso).

Mesmo assim, seu sistema não chega a gastar nem 250 watts no pico da utilização. O consumo da 9800GT e o da 5770 são mais ou menos os mesmos; se você pegar a 5750, é menor, porque as placas ficaram mais eficientes nos últimos anos. Então, eu recomendo que você troque a fonte, sim, mas por um motivo diferente do que você pensou: não por causa da potência, mas por causa da estabilidade e eficiência e para não botar seu PC em risco com as voltagens desreguladas dessa Thermaltake.

Aí, não precisa de uma fonte de 550 watts: uma de 400 watts já dá e sobra com muita folga para você, a menos que você pretenda fazer overclock do seu processador. Valem as mesmas recomendações que fiz para o |DúúH| acima nesta mesma mensagem.

.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte seria boa pra cfg do meu pc ?

Placa mãe é Positivo-OEM PIG41BA.

Pentium Dual-Core CPU E5400 @ 2,7GHz

4 GB RAM

NVIDIA GeForce 9400 gt

HD de 720 Sata.

Até agora a genérica ta segurando , uahsuas

Bom, o que posso gastar no momento é de no máx $150,00 até 170,00 .

Obs: numa loja perto de casa, tem essa fonte (FONTE ATX C3 TECH 500W REAIS DSA-500VE) por $170,00 ela seria recomendável ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Obrigado mesmo Goyta.... esclareceu bem as duvidas, e assim eu comprei o pc com 3gb de ram (supermarket (nunca ouvi fala) ) e ai meu amigo me falo que arrumo 2gb de ram pra mim e me deu hahahaaha nao é ruim acho que é da samsung (era do pc do colegio --) de qualquer forma vou tetnar fazer essa combinacao,

Acabei de ver a e vou sair ver o preco sa corsair 430 qe você me disse muito obrigado! fui!

EDIT : to vendo uma cmpsu 430cx 430 watts é essa? Precioso saber rápido porque t na loja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to afim de comprar um pc, mas algumas pessoas aqui no fórum falaram que nessa fonte não é a mais apropriada queria saber qual fonte eu posso comprar e que seja barata.

A configuração do PC é a seguinte:

*Gabinete Fortrek ATX Gamer Mystique Azul

*Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

*HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

*Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box

*VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R

*Fonte Leadership ATX 560W com 2 coolers de 80mm 6708

*Placa Mãe Asus M4A79XTD EVO Socket AMD AM3, Chipset AMD 790X - BOX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte seria boa pra cfg do meu pc ?

Placa mãe é Positivo-OEM PIG41BA.

Pentium Dual-Core CPU E5400 @ 2,7GHz

4 GB RAM

NVIDIA GeForce 9400 gt

HD de 720 Sata.

Até agora a genérica ta segurando , uahsuas

Bom, o que posso gastar no momento é de no máx $150,00 até 170,00 .

Obs: numa loja perto de casa, tem essa fonte (FONTE ATX C3 TECH 500W REAIS DSA-500VE) por $170,00 ela seria recomendável ?

Alguma fonte minimamente decente de 200W toca sua configuração, mas são boas opções de fontes com PFC ativo e eficiência boa ou aceitável os produtos abaixo:

- Antec 450C (199 reais)

- Antec 430-D Green (199 reais)

- Antec 400 Eco (165 reais)

- Corsair 430CX (144 reais)

- C3Tech 500R Ve (151 reais)

- Aerocool 430W (111 reais)

- Cougar 350W (110 no Rio de Janeiro)

Mais de 150 eu não pagaria na C3Tech não pela existência de opções melhores com preços mais compensadores. Mas de qualquer forma esse modelo da C3Tech é uma boa fonte.

Pessoal to afim de comprar um pc, mas algumas pessoas aqui no fórum falaram que nessa fonte não é a mais apropriada queria saber qual fonte eu posso comprar e que seja barata.

A configuração do PC é a seguinte:

- Antec 450C (199 reais)

- Antec 430-D Green (199 reais)

- Antec 400 Eco (165 reais)

- Corsair 500CX (225 reais)

- Corsair 430CX (144 reais)

- Aerocool 430W (111 reais)

- Cougar 350W (110 no Rio de Janeiro)

A primeira é uma belíssima fonte com componentes de primeira linha, como capacitores japoneses Chemi-con. As duas últimas são opções válidas para orçamentos apertados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma fonte minimamente decente de 200W toca sua configuração, mas são boas opções de fontes com PFC ativo e eficiência boa ou aceitável os produtos abaixo:

- Antec 450C (199 reais)

- Antec 430-D Green (199 reais)

- Antec 400 Eco (165 reais)

- Corsair 430CX (144 reais)

- C3Tech 500R Ve (151 reais)

- Aerocool 430W (111 reais)

- Cougar 350W (110 no Rio de Janeiro)

Mais de 150 eu não pagaria na C3Tech não pela existência de opções melhores com preços mais compensadores. Mas de qualquer forma esse modelo da C3Tech é uma boa fonte.

- Antec 450C (199 reais)

- Antec 430-D Green (199 reais)

- Antec 400 Eco (165 reais)

- Corsair 500CX (225 reais)

- Corsair 430CX (144 reais)

- Aerocool 430W (111 reais)

- Cougar 350W (110 no Rio de Janeiro)

A primeira é uma belíssima fonte com componentes de primeira linha, como capacitores japoneses Chemi-con. As duas últimas são opções válidas para orçamentos apertados.

Amigo aonde você viu esses preços ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma fonte minimamente decente de 200W toca sua configuração, mas são boas opções de fontes com PFC ativo e eficiência boa ou aceitável os produtos abaixo:

- Antec 450C (199 reais)

- Antec 430-D Green (199 reais)

- Antec 400 Eco (165 reais)

- Corsair 430CX (144 reais)

- C3Tech 500R Ve (151 reais)

- Aerocool 430W (111 reais)

- Cougar 350W (110 no Rio de Janeiro)

Mais de 150 eu não pagaria na C3Tech não pela existência de opções melhores com preços mais compensadores. Mas de qualquer forma esse modelo da C3Tech é uma boa fonte.

Obrigado kayke, vou ver se acho essa - Aerocool 430W (111 reais) aqui em sorocaba.

Obs: o cara da loja me ofereceu essas 2 tambem da c3 tech

FONTE ATX C3 TECH 350W REAIS PSN-350S2 (90 reais)

FONTE ATX C3 TECH 400W REAIS PUF-400S (115 reais)

mas nenhuma delas tem pfc ativo, acho q nao compensaria né.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Obrigado mesmo Goyta.... esclareceu bem as duvidas, e assim eu comprei o pc com 3gb de ram (supermarket (nunca ouvi fala) ) e ai meu amigo me falo que arrumo 2gb de ram pra mim e me deu hahahaaha nao é ruim acho que é da samsung (era do pc do colegio --) de qualquer forma vou tetnar fazer essa combinacao,

Acabei de ver a e vou sair ver o preco sa corsair 430 qe você me disse muito obrigado! fui!

EDIT : to vendo uma cmpsu 430cx 430 watts é essa? Precioso saber rápido porque t na loja

Já faz quase três horas que você postou sua mensagem e você certamente já deve ter saído da loja, mas espero que tenha comprado a fonte, porque era essa mesma e seu PC vai agradecer. Será como mantê-lo com comida de cadeia durante anos e depois levá-lo para almoçar e jantar todo dia no melhor restaurante gourmet da cidade...

Obrigado kayke, vou ver se acho essa - Aerocool 430W (111 reais) aqui em sorocaba.

Obs: o cara da loja me ofereceu essas 2 também da c3 tech

FONTE ATX C3 TECH 350W REAIS PSN-350S2 (90 reais)

FONTE ATX C3 TECH 400W REAIS PUF-400S (115 reais)

mas nenhuma delas tem pfc ativo, acho q nao compensaria né.

Jowzor, o Kayke indica a Aerocool e a Cougar para casos CRÍTICOS de baixo orçamento e urgência. Você disse que pode gastar até 170 reais. Então, eu não ficaria com menos do que a Corsair CX430, que é estável e confiável a toda prova. Mas nessa faixa, preferiria uma das Antec pela maior eficiência (o que você deixar de economizar agora ganhará depois com lucro na sua conta de luz).

Quanto a essas C3 Tech, esqueça. A C3 Tech de 750W é muito boa, a de 500W é aceitável desde que você a use com muito menos do que essa potência alegada, mas as outras são puro lixo e podem torrar seu PC.

.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jowzor, o Kayke indica a Aerocool e a Cougar para casos CRÍTICOS de baixo orçamento e urgência. Você disse que pode gastar até 170 reais. Então, eu não ficaria com menos do que a Corsair CX430, que é estável e confiável a toda prova. Mas nessa faixa, preferiria uma das Antec pela maior eficiência (o que você deixar de economizar agora ganhará depois com lucro na sua conta de luz).

Quanto a essas C3 Tech, esqueça. A C3 Tech de 750W é muito boa, a de 500W é aceitável desde que você a use com muito menos do que essa potência alegada, mas as outras são puro lixo e podem torrar seu PC.

Verdade, vou ve se acho uma dessas Antec ou uma Corsair aqui na minha cidade, até $200,00 da pra pagar, pelo fato de ser fonte mesmo, o mais importante do pc.

obrigado pela ajuda, vou dar uma olhada amanha nas lojas aqui e vejose acho :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, comprei uma Placa de Video e gostaria de saber qual fonte devo usar.

Meu PC:

Processador - AMD Athlon 64 X2 4600+

Memória RAM - 1GB DDR2 333MHZ Apacer

Placa de Video - XFX HD4670 1GB DDR2

Placa Mãe - M2N-MX SE Plus

HD - SAMSUNG HD081GJ 80GB (ou algo do tipo .-.)

Monitor - Monitor LG W2053TQ 20" LCD

Gravador de DVD LG GSA-H58N

Tenho R$ 175 para a fonte, agradeço desde já.

obs. na caixa e no site eles dizem que a placa precisa de 400w, gostaria de saber se esses 400w que eles pedem é real ou nominal

Tenho uma duvida, se possivel me ajudem.

Pesquisei e vi que a placa de video não tem o conector pros pinos, ou seja, ela tira a energia da placa mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe AM3 Asrock M3A770DE 1333/16GB/7.1 S/R

Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 2.8 Ghz

Placa De Video Radeon Hd5770 1gb Ddr3 650mhz 128bits

HD Sata2 Western Digital 500GB

Memória DDR3 2GB 1333Mhz Kingston (2 desse)

Que fonte eu pego? Com uma boa margem de segurança e bom CustoXBenefício?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez mal. A C3 Tech de 750W é uma fonte espetacular, como falei acima, mas os demais modelos dessa marca são puro lixo. Essa sua, inclusive, recebeu o título de "produto bomba" no teste daqui do CdH, confira: fios finos demais, capacitores chineses vagabundos no primário, não tem circuito PFC ativo e as voltagens ficaram fora das especificações acima dos 220W, o que pode provocar comportamento instável no seu PC quando você estiver jogando à toda. E pelo preço dela, você poderia ter comprado uma Antec 400, Corsair CX430 ou OCZ StealthXstream 400W, que são fontes sérias, de gente grande.

E os fabricantes de disco rígido sempre superdimensionam mesmo essas especificações, porque não podem prever que configuração cada usuário terá e não querem ser responsabilizados se houver algum problema. Sua configuração não chega a uns 270 watts, na verdade, a menos que você faça overclock. Ainda mais com uma 5770, que é uma placa muito econômica (não chega a 80 watts em carga máxima).

A potência dá tranquilamente, e é provável que ela não exploda. Mas mesmo sem explodir, essa fonte pode tornar sua vida um inferno com travamentos e coisas assim, e até forçar e danificar seus componentes com a tensão nada confiável que ela dá. Eu aconselharia a não pegar essa bomba.

.

.

Ae goyta, valeu o aviso, sorte minha que eu trabalho na loja de informática onde eu comprei a fonte... Sou Técnico em Informática formado, mas tinha que tirar essa dúvida com um pessoal mais experiente.... Bom, nesse caso vou verificar com os fornecedores da loja um desses modelos que você citou e aproveitar o descontão de funcionário que eu tenho... ^_^

Eu iria trocar por uma C3 Tech 500R Video Edition, mas eu vi o review dela aqui no CdH e não gostei do que vi... Compensa mais gastar um pouquinho a mais e pegar algo de confiança... Mais uma vez, VALEU!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe AM3 Asrock M3A770DE 1333/16GB/7.1 S/R

Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 2.8 Ghz

Placa De Video Radeon Hd5770 1gb Ddr3 650mhz 128bits

HD Sata2 Western Digital 500GB

Memória DDR3 2GB 1333Mhz Kingston (2 desse)

Que fonte eu pego? Com uma boa margem de segurança e bom CustoXBenefício?

Me parece a fonte sob medida para configurações como a sua. Um custo/benefício imbatível. No Rio é provável que custe até menos:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97470_1623_Fonte-430W-Reais-Corsair-CMPSU-430CX

Tenho R$ 175 para a fonte, agradeço desde já.

http://www.smartdata.com.br/produto/fonte-400w-antec-neo-eco-400c.html

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8643

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!