Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
A de 550W já é um exagero para a sua configuração. Sugiro uma Seasonic 430W.

Esqueci de falar...

Pretendo mais pra frente usar 2 5770 e a escolha ficaria entre essas duas fontes por elas serem modular.

valeu.

• Curtir 1
Postado
Oi pessoal, estou comprando uma nova fonte para a minha hd 6850 e gostaria de saber com meus amigos correligionários se esta fonta tem procedência, uma vez que já tive uma seven de 450w e queimou com 1 ano e meio de uso, gostaria de saber se essa aí é uma boa fonte... Meu sistema ta logo aí a baixo.

Fonte Seventeam ST-550PWL E-Force Series 550W PFC Ativo Modular

M4A88TD-EVO Pro usb 3.0/Phenon x6 1075t/GTS 250 EVGA/Samsung 320 Gb/Corsair DDR3 2x2GB@1600/Cooler Master 460w/DVD-RW LG/Wave Master(Alumínio) cooler Master/W2284F LG/Logitech 2.1 x-240/Samsung Hdtv 32"/

Essa fonte tem certificado 80 Plus bronze, ou seja, pode usar tranquilo. Não é aumentando a potencia que você vai garantir um maior tempo de vida para fonte, isso ai é de acordo com a qualidade da fonte.

• Curtir 1
Postado
Mas pieter eu ate procurei todas elas que me citaram e não achei so achei essas duas essas não aguentação minha configuração mais a hd4850?

As duas fontes podem dar conta da configuração, mas comprar fonte ruim que é conhecida como produto bomba não é bom negócio!!!!

Parece que você não vai comprar pela internet.... Em lojas pequenas é difícil achar fonte de qualidade, se não quer comprar pela net é mais complicado.

Porque não comprar em loja virtual????

• Curtir 1
Postado
Esqueci de falar...

Pretendo mais pra frente usar 2 5770 e a escolha ficaria entre essas duas fontes por elas serem modular.

valeu.

Pegue uma Seasonic 520W então.

E quanto ao cabeamento modular, esqueça... com um crossfire você vai usar todos os chicotes (conjunto de cabos) da fonte.

• Curtir 1
Postado
Desculpe estar retornando a um caso ja resolvido, referente a página 1115, mas no caso se eu fizesse o upgrade para uma placa de vídeo como uma Radeon HD 6870 ou trocasse o processador para um Phenom II X6 1090T por exemplo, teria que pensar em que linha de fonte? 600W seria, que modelos poderiam me indicar? Obrigado

Seasonic 520, Antec 520C, Corsair 500CX, OCZ ModXStream Pro 500. O consumo fica em load fica em 320W com over moderado. Sem over, uma boa fonte de 450W é adequada.

No caso de fontes de 500W, fuja de todas aquelas de "500 watts reais": Leadership Gamer 500, Fortrek Gamer 500, BlueCase 500, WiseCase 500, Ice Age 500, Duex Black 500, Mymax 500, LG 500 e Empire 500W.

Não existe a menor necessidade de uma fonte de 600W. No caso a Seasonic 620W seria a escolha inteligente.

• Curtir 1
Postado

Galera to por pouco pra terminar minha configuração..da uma olhada

Processador Intel Core i5-760

MB 1156 ASUS P7H55D-M EVO

2X MEM DDR3 4GB 1333MHZ KINGSTON

VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6950

Placa de Rede TP-Link Wireless

Drive LG Gravador DVD-RW GH22NS50

se a MB aceitar Sata 3 pego um:

HD SATA 3 1TB 7200 WD 64M

se não vou de:

HD SATA 2 1TB 7200 SEAGATE 32M

E a duvida maior!!!!...uma Fonte OCZ ATX 600W StealthXStream2

aguenta o traco e tem todos os conectores pra essa configuração??

Urgencia por favor!! valeu galera

• Curtir 1
Postado

E a duvida maior!!!!...uma Fonte OCZ ATX 600W StealthXStream2

aguenta o traco e tem todos os conectores pra essa configuração??

Urgencia por favor!! valeu galera

Não, uma OCZ 600SXS2 não tem os conectores apropriados para essa configuração, nem há necessidade de tanta potência. Procure pela Seasonic 520W.

O problema do cabeamento não passou despercebido nos testes do CdH, onde está dito:

A configuração de cabos mostra que esta é uma fonte de alimentação simples. Os dois conectores para placas de vídeo estão instalados no mesmo cabo, em vez de usarem cabos separados, e existem apenas três conectores de alimentação SATA. Embora a distância entre os conectores SATA esteja acima da média (normalmente os fabricantes utilizam cabos com 15 cm entre os conectores), você pode encontrar dificuldade para instalar a sua unidade óptica SATA e o seu disco rígido SATA no mesmo cabo.

Até em configurações básicas a pessoa fica sem ter como conectar disco rígido e gravador de DVD, a menos que siga o exemplo dos montadores de micros genéricos: Uso de gabinete ATX genérico (e não de gabinetes maiores) com DVD na baia inferior e HD o mais alto possível. Como alternativa quebra-galho pode-se utilizar adaptadores SATA.

É uma das fontes que eu particularmente não acho que merecia selo de produto recomendado dado pelo CdH (juntamente com a Zalman 460, com a Seventeam PWL e com as Ice Age). Economizar é comprar bem.

• Curtir 1
Postado

Oi, minha antiga fonte do computador queimou e to procurando outra.

Pensei na OCZ StealthXStream 2 PFC 400W

Gostaria de sugestões de um bom custo x benefício. Quero gastar entre 100~150 reais na fonte.

As configurações do meu pc são as seguintes:

Processador -> DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz

Placa de vídeo -> GeForce 9600GT

Memória Ram -> 1x Kingston 2 GB DDR2-667MHz

Placa mãe -> Foxconn 45CMX(-K)/45GMX(-V)

Uso o computador para alguns jogos, não muito pesados (salvo algumas exceções), assistir séries e filmes, msn, navegar na internet.

Obrigada \o

• Curtir 1
Postado
Oi, minha antiga fonte do computador queimou e to procurando outra.

Pensei na OCZ StealthXStream 2 PFC 400W

Gostaria de sugestões de um bom custo x benefício. Quero gastar entre 100~150 reais na fonte.

As configurações do meu pc são as seguintes:

Processador -> DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz

Placa de vídeo -> GeForce 9600GT

Memória Ram -> 1x Kingston 2 GB DDR2-667MHz

Placa mãe -> Foxconn 45CMX(-K)/45GMX(-V)

Uso o computador para alguns jogos, não muito pesados (salvo algumas exceções), assistir séries e filmes, msn, navegar na internet.

Obrigada \o

Bom custo beneficio até 150,00

Antec 400W R$125,00 >>> https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

OCZ 400W R$149,15 >>> https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-ocz-400w-stealthxstream-ocz400sxs2.html

Cougar 350W R$107,00 >>> http://www.computerhospital.com.br/loja/product_info.php?cPath=155_45_26_25_49_52_53_196&products_id=819

.

• Curtir 1
Postado

estou com essa duvida. pois acabei de adquirir uma HIS iceq3 hd3870 GDDR4 512mb/256bit.

eu estou usando uma zotac 8600gt DDR3 512mb/128bit.

minha consiguração é a segunte.

Mobo: M2N68-AM SE2.

Processador: PHENON X2 555 3.2ghz 7mb be

Memória: dual channel kingston 2gb ddr2 800mhz

HD: Samsung 1tb 5400rpm (nao sei o modelo)

gravador de dvd/dvd-rw: tenho 1 mais nem uso é da lg que nao faço ideia o modelo

Fonte: corsair cx430.

será que ela aguentaria ou seria melhor trocar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
estou com essa duvida. pois acabei de adquirir uma HIS iceq3 hd3870 GDDR4 512mb/256bit.

eu estou usando uma zotac 8600gt DDR3 512mb/128bit.

minha consiguração é a segunte.

Mobo: M2N68-AM SE2.

Processador: PHENON X2 555 3.2ghz 7mb be

Memória: dual channel kingston 2gb ddr2 800mhz

HD: Samsung 1tb 5400rpm (nao sei o modelo)

gravador de dvd/dvd-rw: tenho 1 mais nem uso é da lg que nao faço ideia o modelo

Fonte: corsair cx430.

será que ela aguentaria ou seria melhor trocar.

Aguenta, fique tranquilo e bons jogos. Agora nao sei dizer se a HD 3870 é melhor que a 8600GT.

• Curtir 1
Postado

Oloco! A HD3870 concorria com a 8800GT, ficando acima da 8800GTS (320/640Mb) e abaixo da GTX. Tem praticamente o dobro de desempenho da 8600GT! ;)

Agora, voltando ao tópico, que ótimo poder passar por aqui depois de meses e ver quantas opções estamos tendo na linha de entrada: Cougar com certificação 80Plus Bronze por pouco mais de 100 reais? Não existe mais desculpa pra comprar qualquer outra porcaria! Acima dessa, para quem montar algo pouco mais forte, Antec com 400W por 125 reais e até Seasonics por menos de 200??? Praticamente um sonho que se realiza... só quem monta micros a anos sabe como era duro ter que se contentar com linhas de entrada da Seventeam, Thermaltake e algumas coadjuvantes, sonhando em importar Antec/Seasonic por mais de 300/400 reais...

Um "viva" aos fóruns: só eles pra alertar o público quanto a essa questão e fazer com que os comerciantes fossem obrigados a seguir a tendência.

• Curtir 1
Postado

Olá galera... bem eu comprei uma HD 6870 da Sapphire, e estou prestes a mudar a minha configuração..

pretendo comprar um Athlon x4 3,1Ghz, 4gb DDR3 1333mhz e uma placa mãe ASUS m4a 88t-v evo...

vocês acham que futuramente se eu quiser fazerr um Crossfire da 6870 essa fonte vai suportar com sobra??

Agradecido.. :D

• Curtir 1
Postado

Olá a todos!

Gostaria de saber qual fonte é indicada para a minha configuração.

Tenho um placa mãe ECS A790gxm-Ad3 Am3 e um processador Phenom II X4 970.

Estava pensnado em pegar um fonte Seventeam 550w, já estaria bom?

• Curtir 1
Postado
Olá galera... bem eu comprei uma HD 6870 da Sapphire, e estou prestes a mudar a minha configuração..

pretendo comprar um Athlon x4 3,1Ghz, 4gb DDR3 1333mhz e uma placa mãe ASUS m4a 88t-v evo...

vocês acham que futuramente se eu quiser fazerr um Crossfire da 6870 essa fonte vai suportar com sobra??

Agradecido.. :D

Sim vai aguentar com uma folga bem grande.

Olá a todos!

De mais detalhes como placa de video, placas de expansão(se tiver de audio ou rede), numero de HDs, e o numero de fans no PC.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá a todos!

Fontes Seventeam 550w existem em modelos bons, razoáveis e completamente ruins.. Qual o modelo de que falas

• Curtir 1
Postado
Fontes Seventeam 550w existem em modelos bons, razoáveis e completamente ruins.. Qual o modelo de que falas

Seria um Seventeam 550w Reais St-550baz 2 Cabos Pci-e

• Curtir 1
Postado
Não, uma OCZ 600SXS2 não tem os conectores apropriados para essa configuração, nem há necessidade de tanta potência. Procure pela Seasonic 520W.

O problema do cabeamento não passou despercebido nos testes do CdH, onde está dito:

A configuração de cabos mostra que esta é uma fonte de alimentação simples. Os dois conectores para placas de vídeo estão instalados no mesmo cabo, em vez de usarem cabos separados, e existem apenas três conectores de alimentação SATA. Embora a distância entre os conectores SATA esteja acima da média (normalmente os fabricantes utilizam cabos com 15 cm entre os conectores), você pode encontrar dificuldade para instalar a sua unidade óptica SATA e o seu disco rígido SATA no mesmo cabo.

Até em configurações básicas a pessoa fica sem ter como conectar disco rígido e gravador de DVD, a menos que siga o exemplo dos montadores de micros genéricos: Uso de gabinete ATX genérico (e não de gabinetes maiores) com DVD na baia inferior e HD o mais alto possível. Como alternativa quebra-galho pode-se utilizar adaptadores SATA.

É uma das fontes que eu particularmente não acho que merecia selo de produto recomendado dado pelo CdH (juntamente com a Zalman 460, com a Seventeam PWL e com as Ice Age). Economizar é comprar bem.

amigo nao achei essa fonte...olha só essa então https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:153

tem alguma do site kabum q você me indique??

obrigadoo....abraço!

• Curtir 1
Postado

a...antes de comprar a placa 6950...vou ter q comprar uma 5670...pra auentar as pontas ate ter dinheiro...então a fonte precisa de conector pras duas placas de videos...

nao q eu va ligar as duas...mas porque uma vou usar primeiro depois trocar

abraço

• Curtir 1
Postado
a...antes de comprar a placa 6950...vou ter q comprar uma 5670...pra auentar as pontas ate ter dinheiro...então a fonte precisa de conector pras duas placas de videos...

nao q eu va ligar as duas...mas porque uma vou usar primeiro depois trocar

abraço

A OCZ OCZ500MXSP é adequada sim, mas não pelo preço. A Kabum não é exatamente a melhor loja para escolha de fonte. Se puder comprar em outra loja, dê preferência para esta:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Ou para esta:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:758/fonte-antec-520w-neo-eco-520c

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá a todos!

Seria um Seventeam 550w Reais St-550baz 2 Cabos Pci-e
Se você não for colocar placa de vídeo, uma fonte de 350 Watts já estaria de ótimo tamanho. Uma Cougar A350 Por exemplo, ou uma Aerocool de 430 Watts, por moenos de R$ 100 na Kabum.

Ambas melhores, mas muito melhores que essa Seventeam da série BAZ..

Mas afinal. Sua config tem ou não placa de vídeo...

• Curtir 1
Postado
Se você não for colocar placa de vídeo, uma fonte de 350 Watts já estaria de ótimo tamanho. Uma Cougar A350 Por exemplo, ou uma Aerocool de 430 Watts, por moenos de R$ 100 na Kabum.

Ambas melhores, mas muito melhores que essa Seventeam da série BAZ..

Mas afinal. Sua config tem ou não placa de vídeo...

Sim, estou querendo pegar uma Geforce 9500gt ou uma 9800gt de 1gb ddr3.

Poderia me indicar uma boa fonte para minha configuração?!

Aceito sugestões, estou por fora de fontes!550W estaria bom para minha configuração; placa mãe ECS A790gxm-Ad3 Am3 e um processador Phenom II X4 970, ainda não escolhi placa de video,Geforce 9500gt ou uma 9800gt de 1gb ddr3.

Obrigado pelas respostas viu!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Sim, estou querendo pegar uma Geforce 9500gt ou uma 9800gt de 1gb ddr3.

Poderia me indicar uma boa fonte para minha configuração?!

Aceito sugestões, estou por fora de fontes!550W estaria bom para minha configuração; placa mãe ECS A790gxm-Ad3 Am3 e um processador Phenom II X4 970, ainda não escolhi placa de video,Geforce 9500gt ou uma 9800gt de 1gb ddr3.

Obrigado pelas respostas viu!

Cara, 550W é muito para a tua configuração, o faller já falou que uma cougar 350W ou uma aerocool 430W sao suficientes. E outra, muitas seventeam, thermaltake, cooler masters que existem no mercado só tem nome, algumas sao realmente boas e outras realmente péssimas, dependendo do modelo e da potencia prefira ocz, corsair, ou mesmo as cougar e aerocool que foram sugeridas. Se tiver como comprar, Seasonic na cabeça sem dúvida.

• Curtir 1
Postado

Galera, estou em dúvida sobre qual fonte pegar. Pelos reviews a Enermax se saiu muito, muito bem em questão de eficiência e está saindo por R$ 449,00 na Waz ou Spon e a Seasonic X750 Gold sai por R$ 535,00 na Guerra digital. Minha configuração calculada vai chegar até a 500W de consumo e portanto é necessário que a fonte seja próxima dos 90%!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...