Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Fonte WiseCase 350W Reais PSEC-450Q ATX 12V

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171727809-fonte-atx-12v-350-watts-reais-wise-case-_JM

ainda não posso compra uma fonte :(. + vou compra outra logo logo

+ ela irá aguenta a ati 5670 ?

Puro golpe de vendedor bandido do ML. Essa fonte não tem 350W nem aqui nem na China. Não coloque seu computador em risco com essa bomba. Você encontra a Cougar 350 em lojas do Rio por 100 reais e encontra a Aerocool 430 por uns 90 reais na Kabum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos

Estou comprando uma placa de video GEFORCE 9600 512Mb GDDR3 128bit PCI-E c/ TurboCache na qual requere uma fonte melhor, pois a minha é uma genérica. Estive olhando algumas fontes, e como tenho pouca verba estou em duvida em duas delas:

Fonte WiseCase ATX 500W WSNG-500W-1X8

Fonte ATX Duex 500W Black 20+4Pin DX500FSE

Alguem pode me dizer qual delas seria a "menos pior" em termos de qualidade e durabilidade?

Minha Configuração:

Processador Pentium Dual Core 2.6GHZ

Memoria Ram: 2Gb

Placa Mãe: G31T-M7

HD: 320 gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos

Estou comprando uma placa de video GEFORCE 9600 512Mb GDDR3 128bit PCI-E c/ TurboCache na qual requere uma fonte melhor, pois a minha é uma genérica. Estive olhando algumas fontes, e como tenho pouca verba estou em duvida em duas delas:

Fonte WiseCase ATX 500W WSNG-500W-1X8

Fonte ATX Duex 500W Black 20+4Pin DX500FSE

Alguem pode me dizer qual delas seria a "menos pior" em termos de qualidade e durabilidade?

Minha Configuração:

Processador Pentium Dual Core 2.6GHZ

Memoria Ram: 2Gb

Placa Mãe: G31T-M7

HD: 320 gb

Duas opções pra você não comprar essas porcarias...

Cougar 350W >>> http://www.computerhospital.com.br/loja/product_info.php?products_id=819&osCsid=qqa04325llijb1qeg10apd8ln3

Antec 400W >>> https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual escolher entre estas? Alem destas vocês me indicariam outra? Tenho preferência para fonte de 500w ou com maior potencia possivel (o mais proximo de 500)

Da sua lista salvam-se a Corsair 400CX, a Corsair 500CX e a Cougar 450W. As fontes de qualidade mais baratas no Brasil, e que também lhe atendem bem, são a Cougar 350, a Aerocool 430 e a Antec 400W.

Eu já critiquei algumas vezes a fixação mental que usuários leigos, técnicos mal formados e vendedores têm por fontes de 500W. Essa fixação garante a permanência no mercado e o bom índice de vendas de produtos que são falcatrua ou de péssima qualidade, tais como a Leadership Gamer 500, Fortrek Gamer 500, BlueCase 500, WiseCase 500, Ice Age 500, Duex Black 500, Mymax 500, LG 500 e Empire 500W. São essas as "fontes real" ou "fontes de 500 watts real" das quais você deve fugir sem olhar para trás. Sem mencionar outras porcarias que você citou na sua postagem.

Para que é que você quer fonte de 500W ou o mais próximo disso para uma configuração que consome menos de 160W?

Procure pela Seasonic 430 ou pela Antec 400C.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Da sua lista salvam-se a Corsair 400CX, a Corsair 500CX e a Cougar 450W. As fontes de qualidade mais baratas no Brasil, e que também lhe atendem bem, são a Cougar 350, a Aerocool 430 e a Antec 400W.

Eu já critiquei algumas vezes a fixação mental que usuários leigos, técnicos mal formados e vendedores têm por fontes de 500W. Essa fixação garante a permanência no mercado e o bom índice de vendas de produtos que são falcatrua ou de péssima qualidade, tais como a Leadership Gamer 500, Fortrek Gamer 500, BlueCase 500, WiseCase 500, Ice Age 500, Duex Black 500, Mymax 500, LG 500 e Empire 500W. São essas as "fontes real" ou "fontes de 500 watts real" das quais você deve fugir sem olhar para trás. Sem mencionar outras porcarias que você citou na sua postagem.

Para que é que você quer fonte de 500W ou o mais próximo disso para uma configuração que consome menos de 160W?

Procure pela Seasonic 430 ou pela Antec 400C.

Talvez isso venha do fato de que péssimas fontes inflam sua "potencia" em números. Existem fontes da Coletek que se dizem ser de 450W e quando muito oferecem 200W. Talvez muitos usuários como eu já fui, sao vítimas da busca por excesso de potencia para o futuro, se podem comprar uma de 600W "reais

" vão comprar. Isso é consequencia da falta de dimensionamento. Hoje eu sei que uma boa fonte de 430W me serve de sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos,

estou comprando esta maquina:

intel core i5 2500k +

Corsair Vengeance 2x4GB DDR3-1600 (PC3-12800) +

Radeon HD 5570 1024MB DDR3 PCIe 2.1 x16 +

Asus p8p67-m Intel P67 +

HD IDE 160gb+(provavelmente devo eliminar este HD)

HD IDE 80gb+(provavelmente devo eliminar este HD)

HD sata II 500gb+

gravador dvd-rw lite-on.

E preciso saber agora qual fonte comprar para suprir a necessidade dessa maquina, sendo importante frisar que a energia aqui de casa é muito instável, ou seja tem muitos picos de energia, sendo que duas maquinas aqui ja foram pro saco no passado por causa da fonte, acredito eu pelo menos, pois a placa mãe que queimou nesses casos. E no momento eu possuo uma fonte BlueCase 500W Reais, será que posso montar essa maquina com essa fonte ou é melhor esperar comprar um fonte de verdade antes de começar a usar a nova configuração?

E aqui sera que se eu comprar um nobreak pra tomada que fornece energia pro PC pode ajudar em algo, no quesito de instabilidade de energia aqui de casa?

Valeu pela força galera!!

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A OCZ500SXS2 seria uma boa ou não? caso não seja estou tendendo a comprar a Corsair CMPSU-430CX...

Sim a OCZ400SXS2 toca essa sua configuração que demanda menos de 200 Watts, isso no extremo pico de sua exigência.

No entanto antes dela ou até mesmo antes da Corsair CX430 eu compraria a Antec Neo Eco 400C que custa R$ 125 ai: https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ500SXS2 seria uma boa ou não? caso não seja estou tendendo a comprar a Corsair CMPSU-430CX...

Não, não seria uma boa pelas seguintes razões:

1 - Potência desnecessária pra sua configuração. Veja aí o consumo de uma configuração mais pesada do que a sua com over e uma HD 5450: apenas 161W.

Power.png

2 - Falsas promessas na embalagem com relação ao número e existência de cabos, inclusive com ausência de EPS 8 pinos para alimentação do processador. A OCZ 500SXS2 é uma fonte de 500W que, paradoxalmente, mal permite ligar 1 único HD e um único gravador pela existência porca de apenas 3 SATAS de curta extensão num único cabo. Além de ser incompatível com motherboards high end pela ausência de EPS.

3 - Qualidade bastante inferior à de fontes com melhor custo, embora com eficiência satisfatória.

4 - Histórico ruim com elevado índice de insatisfação entre os compradores na NewEgg.

5 - Ausência de testes que informem sobre seu desempenho.

As fontes que seriam "uma boa" para você já foram mencionadas não só por mim lá atrás, como também por outros colegas.

Prezados amigos,

estou comprando esta maquina:

intel core i5 2500k +

Corsair Vengeance 2x4GB DDR3-1600 (PC3-12800) +

Radeon HD 5570 1024MB DDR3 PCIe 2.1 x16 +

Asus p8p67-m Intel P67 +

HD IDE 160gb+(provavelmente devo eliminar este HD)

HD IDE 80gb+(provavelmente devo eliminar este HD)

HD sata II 500gb+

gravador dvd-rw lite-on.

E preciso saber agora qual fonte comprar para suprir a necessidade dessa maquina, sendo importante frisar que a energia aqui de casa é muito instável, ou seja tem muitos picos de energia, sendo que duas maquinas aqui ja foram pro saco no passado por causa da fonte, acredito eu pelo menos, pois a placa mãe que queimou nesses casos. E no momento eu possuo uma fonte BlueCase 500W Reais, será que posso montar essa maquina com essa fonte ou é melhor esperar comprar um fonte de verdade antes de começar a usar a nova configuração?

E aqui sera que se eu comprar um nobreak pra tomada que fornece energia pro PC pode ajudar em algo, no quesito de instabilidade de energia aqui de casa?

Valeu pela força galera!!

Abraços

Consumo máximo de 211W, como mostram os testes de consumo:

http://www.techspot.com/review/245-ati-radeon-hd-5570/page9.html

Note que ali é um Intel Core i7 965 Extreme Edition (Overclocked @ 3.70GHz).

Logo, potência ideal de 300 a 400W. Seasonic 430 e Antec 400W seriam as melhores opções.

Nobreak ajuda é em falta de energia. Mais prejudicando do que ajudando se tais faltas não forem críticas. Para seu caso o que vai ajudar é fonte de qualidade com PFC ativo e um protetor contra surtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direto do site da Thermaltake:

ThermaltakePurePower450WattsW0329RU.jpg

Fonte de entrada de linha, sem PFC ativo, de baixa eficiência (70%)

Corrente em 12 Volts de 29 Amperes => 29 A x 12 volts = 348 watts + 50 Watts que uma config normal vai exigir nas demais tensões => Uma fonte que promete algo em torno dos 398 Watts, não sei se cumpre..

Sem contar que com baixa eficiência e fan de 80 mm => necessita de muito vento para arrefecer => barulhenta por dedução..

Não sei seu preço, mas não tem benefício alguma que a faça valer mais do que R$ 110..

Abraço..

Na Bahia está nessa faixa e segundo o teste do CH ela tem eficiência de 80% até 285W. É um pouco barulhenta, não menos que os coolers dos Pentiuns wolfdales que quase sempre acabam sendo montados com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Bahia está nessa faixa e segundo o teste do CH ela tem eficiência de 80% até 285W. É um pouco barulhenta, não menos que os coolers dos Pentiuns wolfdales que quase sempre acabam sendo montados com ela.

Na Bahia pode até ser diferente, não conheço as limitações daquele mercado nem o valor de produtos lá. No geral, porém, a fonte hoje não vale mais do que 65 reais. Por 85 é possível comprar na Kabum a Aerocool 430, também uma fonte básica da HEC, porém moderna e de melhor qualidade, com PFC ativo e 78% de eficiência.

Não existem testes desse modelo da Thermaltake. Pelas especificações é fonte obsoleta, de topologia antiga, eficiência medíocre, sem PFC ativo e capaz de fornecer até 400W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu pc queimo a placa de video e a fonte, qual a fonte mais indicada para a placa de video gts450 (custoxbeneficio até R$500 que achei).

Achei uma Fonte Antec 520W Neo ECO 520C - Eficiência 80% - PFC Ativo.

Suporta?

Quero gastar até 250 numa fonte em lojas fisicas aqui em BH de preferência, não descartando a virtuais.

Total gasto nas 2 placas 750 máximo.

Gostaria de saber qua melhor opção de fonte para minha maquina entre essas(pode postar outras caso ache melhor que essas):

Fonte Antec 520W Neo ECO 520C

Fonte Corsair Builder Series CX500W

OCZ Fatal1ty Series 550W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração atual:

CPU - phenom 2 x4 925

Mobo - ecs a780gm-a black

RAM - 8gb corsair xms2

Hd - sata 1.5tb

VGA - geforce 8800gt (a ser trocada por uma Gtx 570 )

Fonte seventeam st-500p-cg (500w)

porém, estou comprando uma gtx570 nos proximos dias e gostaria de saber que fonte comprar (Watts e Marca). Acredito que a minha atual nao suporte, porém aguardo a informação de vocês que entendem do assunto :)

ps.: Nao faço nem pretendo fazer overclock por motivos de coragem, conhecimento e preservacao da vida util dos componentes.

grato,

Dg.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte de 500w reais da Wise, e essas configuraçoes:

cPU: Intel core i3, 3.06GHZ

VGA: Geforce 9800 gt 1gb

HD 500

4GB DDR3 (1333 mhz)

Essa fonte aguenta essas configuraçoes? Sei que ela é uma fonte mais ou menos, mas tem perigo de botar ela com essas configuraçoes?

Ela pode atrapalhar me desempenho em jogos? Tipo estar "atrasando" minha máquina para games mais pesados?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo fica em 447W com over. Recomendada fonte confiável de 650W: Corsair 650, XFX 650, Seasonic X7 750W. O problema dessa TT TR2 RX 650W é que é nada boa e nada confiável. Apenas engana.

Semana que vem eu vou comprar uma XFX 750w Black Edition pra usar com o SLI de GTX 460w, aguenta na boa com tudo, proc, memoria, e o resto em over né ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ai vai min configuração

core 2 duo 2.93

memoria :3gb

hd:320gb

monitor 19 led

placa de video :GFORCE 9500 GT 1GB

quero gastar pouco com a fonte mais quero uma fonte que segure minha configuração sem problema pesquisei um pouco e fiquei em duvida em 3 :

Fonte 3r System 450w Real Iceage

Fonte OCZ 400W StealthXStream2

Fonte Ocz 500w Real Stealthxstream2 Ocz500sxs2

Minha duvida se elas são boas e se seguram minha configuração numa boa e dentre elas pra minha configuração qual vocês recomendam desde já agradeço!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu pc queimo a placa de video e a fonte, qual a fonte mais indicada para a placa de video gts450 (custoxbeneficio até R$500 que achei).

Achei uma Fonte Antec 520W Neo ECO 520C - Eficiência 80% - PFC Ativo.

Suporta?

Quero gastar até 250 numa fonte em lojas fisicas aqui em BH de preferência, não descartando a virtuais.

Total gasto nas 2 placas 750 máximo.

Gostaria de saber qua melhor opção de fonte para minha maquina entre essas(pode postar outras caso ache melhor que essas):

Fonte Antec 520W Neo ECO 520C

Fonte Corsair Builder Series CX500W

OCZ Fatal1ty Series 550W

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8508&nome=Fonte%20Antec%20520W%20Neo%20ECO%20520C%20-%20Efici%EAncia%2080%%20-%20PFC%20Ativo

A 450C seria suficiente, porém com uma diferença de R$10...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, eu queria que vocês me recomendassem um fonte com o melhor custo/benefício para a minha futura configuração:

M4A88TD-V EVO/USB3

Phenom II X4 955 + Hyper 212 Plus

VGA HD6850

1x4GB DDR3

HD500GB

Gabinete Akasa Freedom X2 + 3 fans

Eu estava pensando em pegar a SeaSonic 620w para o meu PC, já para deixar como uma grande folga, mas eu queria que vocês falassem quanto o meu PC consume, porque se ela não tiver disponível eu pegar outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera ai vai mim configuração

Core 2 Duo 2.93

memoria :3gb

hd:320gb

monitor 19 led

placa de video :GFORCE 9500 GT 1GB

quero gastar pouco com a fonte mais quero uma fonte que segure minha configuração sem problema pesquisei um pouco e fiquei em duvida em 3 :

Fonte 3r System 450w Real Iceage

Fonte OCZ 400W StealthXStream2

Fonte Ocz 500w Real Stealthxstream2 Ocz500sxs2

Minha duvida se elas são boas e se seguram minha configuração numa boa e dentre elas pra minha configuração qual vocês recomendam desde já agradeço!!!

A sua configuração pede muito pouca energia. Uma fonte de 350 Watts dá e sobra para atender a mesma.

Fontes baratas e boas:

Cougar A350

Fonte AeroCool ATX 430W E78-430 por menos de 100 mangos ai: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:317

Ou melhor um pouco, a Antec Neo Eco 400C por 125 reais ai: https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

Melhores e mais adequadas que as por você citadas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma consulta sobre as fontes HEC: sao boas? Aqui no mercado peruano posso conseguir algumas (poucas) delas. Sao uma alternativa as Cooler Masters?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2038

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2040

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2032

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1301

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1321

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/1

Esses são alguns exemplos de fontes fabricadas pela HEC que encontrei nos artigos do CdH

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte OCZ 400W StealthXStream2

!!

Se puder troque pela Antec 400 ou pela Corsair 430. Esqueça as outras duas.

Semana que vem eu vou comprar uma XFX 750w Black Edition pra usar com o SLI de GTX 460w, aguenta na boa com tudo, proc, memoria, e o resto em over né ?

Sem dúvida.

porém, estou comprando uma gtx570 nos proximos dias e gostaria de saber que fonte comprar (Watts e Marca). Acredito que a minha atual nao suporte, porém aguardo a informação de vocês que entendem do assunto :)

Consumo de 360W, fonte ideal de 500 ou 550W.

Seasonic 520, Antec 520, Corsair 600CX.

Tenho uma fonte de 500w reais da Wise, e essas configuraçoes:

cPU: Intel core i3, 3.06GHZ

VGA: Geforce 9800 gt 1gb

HD 500

4GB DDR3 (1333 mhz)

Essa fonte aguenta essas configuraçoes? Sei que ela é uma fonte mais ou menos, mas tem perigo de botar ela com essas configuraçoes?

Ela pode atrapalhar me desempenho em jogos? Tipo estar "atrasando" minha máquina para games mais pesados?

Consumo máximo de 250W, a fonte fornece em torno de 300W dentro da especificação. Aguenta, mas eu indicaria uma fonte melhor a partir da Cougar 350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu Jorno, tenho mais uma alternativa as CM, TT e outras bombas que inundam o mercado. Corsair infelizmente é muito cara aqui, Antec tem bom preço, as Aerocools sao aceitáveis, agora posso acrescentar as HEC/Compucase a minhas escolhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!