Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Fonte Clone ATX 600W 15098

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:54

É boa?? Pelos comentários, parece ser. Caso não seja, preciso de uma neste mesmo nível (600w e R$150,00), se puderem recomendar uma, agradeço.

3 reau... huahuahua...

Cara, se quer uma fonte de 600W, veja as Seasonic S12II 620 e Antec Neo Eco 620, e não espere fonte boa de 600W abaixo de R$200...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... Vou postar aqui meu "problema" de fonte específico, uma vez que preciso procurar uma alternativa para a "BombAGE" que veio no lugar da iCEAGE que tinha comprado:

1 - Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

4 - Memória Patriot 2GB DDR3 1333Mhz PSD32G13332 (total de 8GB)

1 - Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box

1 - Drive LG Gravador DVD-RW GH22NS50 Securdisc 22x SATA Preto

1 - MB ASUS p/ AMD M4A88T-M AM3 Box

2 - HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue WD5000AAKS (pretendo usar RAID 0)

1 - VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 5770 Vapor-X (OC Edition) DDR5 HDMI PCI-Express - 11163-05-20R

Peço gentilmente para que atentem aos detalhes da QUANTIDADE DE PENTES DE MEMÓRIA e de HD's QUE FUNCIONARÃO EM RAID 0

De acordo com a PowerSupplyCalc, meu sistema exigiria um mínimo de 296W de potência trabalhando num modelo "mais simples possível", e 346W como fonte recomendada.

Aplicando outros diferenciais (1 HD IDE e 1 HD SATA extras "usados", um máximo de 4 portas USB sendo usadas em simultâneo, e 20% de "aging"/deterioração dos capacitores - pois quero algo que dure muito!), as especificações sobem para 402W e 452W, respectivamente.

Tenho em vista duas fontes: uma OCZ 500W OCZ500SXS2 e uma Corsair CX430.

A OCZ garante o MÁXIMO necessário para os cálculos referentes à minha configuração "mais exigente" (porém não há ainda análises sobre ela, e muitos têm dúvidas sobre a mesma), já a Corsair garante apenas as necessidades "medianas" - além de, de acordo com os estudos do CdH, não trabalhar satisfatoriamente acima de suas especificações (porém tem sido conceituadíssima).

Comprarei na Kabum!, aproveitando-me do RMA gerado pela "BombAge".

Resumindo: COM VISTA DAS INFORMAÇÕES PASSADAS, tenho segurança em pegar a Corsair? É melhor optar/arriscar pela OCZ? Ou vou atrás de uma terceira (na mesma loja, POR FAVOR)?

Melhor opção na Kabum >>>> https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:351

.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Clone-de-600-W/1738

Isso é para ver como comentário de leigo é tão confiável quanto nota de "3 reau"

Comentário "de leigo", Jorno? Comentário "de leigo" foi o meu - que, confessamente, não entendo bulhufas dos pormenores de fontes, mas pelo menos atentei para um ou outro detalhe menor como comprimento dos cabos e quantidade de plugues. Já os comentários que endossaram ESSA fonte, bem, são abaixo até mesmo do "nível de leigos"! :eek:

#####

EDIT @ Pieter Maciel

Obrigado cara! Não tinha visto essa Corsair ainda, talvez até pelo valor muito acima do que eu esperava (quase cem pratas acima da compra original). Vou esperar se alguém apresenta alguma outra opção com custoXbenefício um pouco mais em conta (nesse quesito parece que a OCZ tá vencendo), mas valeu por chamar a atenção.

Se alguém aí apontar algum contra muito pesado sobre a OCZ, será minha escolha final!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ500SXS2 é uma opção mais barata que a Corsair CX500 e superior também. As fontes de baixo custo da Corsair não são uma boa pedida quando se tem fontes mais baratas e melhores por aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O garoto deve estar precisando de uma 600W pra usar em algum CrossFire ou SLI...

A meu ver, essa uma das melhores opções custo/benefício nessa faixa - e ainda assim não é lááá, uma "top de linha": Zalman ATX 600W 80 Plus ZM-600-ST

Existem fontes melhores que esta - MUITO melhores, aliás - mas pelo menos não é um "troço" como as que você citou antes... ~_~'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo qualquer coisa que der pra aguentar "sem pressão":

*HD 1Tb Seagate

*GeForce GTS250 GT 1Gb 256-Bits

*Intel Core i3 540 - 3.02Ghz

*Placa Mãe P7H55-M/BR CORE I7/I5/I3/PEN LGA1156 DDR3 1333/1066/800 MATX

*Memória 4Gb DDR3 1333Mhz Kingston

A mais barata que tiver, que aguente tranquilamente essa recomendação. Fui recomendado a usar 600W reais, por isso estou pedindo uma nesta potência -(Watts é potência ou energia ou o que?)- mas pode ser qualquer uma, desde que, repetindo, aguente tranquilamente.

:help: :help: :help:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo qualquer coisa que der pra aguentar "sem pressão":

*HD 1Tb Seagate

*GeForce GTS250 GT 1Gb 256-Bits

*Intel Core i3 540 - 3.02Ghz

*Placa Mãe P7H55-M/BR CORE I7/I5/I3/PEN LGA1156 DDR3 1333/1066/800 MATX

*Memória 4Gb DDR3 1333Mhz Kingston

A mais barata que tiver, que aguente tranquilamente essa recomendação. Fui recomendado a usar 600W reais, por isso estou pedindo uma nesta potência -(Watts é potência ou energia ou o que?)- mas pode ser qualquer uma, desde que, repetindo, aguente tranquilamente.

:help: :help: :help:

600W? o cara que te recomendou isso fumou um back, isso depois de cheirar um pouco.

Pega o nome dessa erva ai com o cara que ela é das fortes :lol:

O consumo de tua config não vai chegar sequer aos 300W, uma fonte de 400W fica muito bem ai.

Dica:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Jorno! Apesar das NVidia serem um pouco mais "beberronas" que as ATi de hoje, o consumo da sua configuração dá sendo compensado no uso do i3 que é um dos processadores mais "abstêmicos" da atualidade!

SE você achar que 400W é pouco - em outras palavras (e de acordo com o faller em outro tópico) sofre de "potencialite aguda" -, então acho que seu caso é totalmente sanado com a tal Corsair 430CX que o povo daqui tanto recomenda. Mais barata que a Seasonic, mas mais cara que a Antec que o Jorno expôs (todas com preço do GuerraDigital). E de qualidade relativamente semelhante às mesmas.

Mas, de fato, o cara que te recomendou isso deve ter injetado um beque, bebido pórva e fumado vódka! :wacko:

#####

EDIT:

Só pra garantir, dei uma passada no tal do eXtreme Power Calculator, e joguei os dados que você passou - dando também uma extrapolada em certas coisas, como lâmpada e coolers de case modding (aqueles troços pra fazer o pc parecer nave espacial), uso paralelo de 3 portas USB e "aging" (deterioração) equivalente à uns 3 anos de uso "comum".

As recomendações foram:

Wattagem mínima para config - 318W;

Wattagem RECOMENDADA para a config - 368W!

Então, como o Jorno disse, uma fonte de 400W dá e sobra pro seu caso; e a Corsair que recomendei ainda garante uns bons upgrades futuros, com tranquilidade da fonte durar bem uns 5 anos (talvez até sendo reaproveitada num computador futuro, LOL)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE você achar que 400W é pouco - em outras palavras (e de acordo com o faller em outro tópico) sofre de "potencialite aguda" -, então acho que seu caso é totalmente sanado com a tal Corsair 430CX que o povo daqui tanto recomenda. Mais barata que a Seasonic, mas mais cara que a Antec que o Jorno expôs (todas com preço do GuerraDigital). E de qualidade relativamente semelhante às mesmas.

Não, A Antec Neo Eco 400C e a Seasonic S12II 430 são de qualidade ainda superior que a Corsair CX430, eu sempre digo, essa série da Corsair deixou de ser um custo/benefício legal depois que essas fontes apareceram no mercado brasileiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa ai postar mais ou menos uma pergunta repetida, acontece que eu estava praticamente convencido que minha fonte Antec Neo Eco 520W guenta a placa de video ATI RAdeon 5830 1GB DDR5 Sapphire, porém, veno algumas imagens e informaçoes sobre a placa de video me deparei com uma descrição dela falando que ela precisa de :

500Watt Power Supply is required

600Watt Power Supply is required for CrossFireX

2x75Watt 6-pin PCI Express power connector required

4x75Watt 6-pin PCI Express power connector required for CrossFireX

Bom, quanto ao uso do pc sera para jogos mais sem CrossFire, então creio que os 520W da fonte seriam o suficiente para alimentar a placa de video mais o resto do pc certo ?.

entretanto essa fonte teria esses conectores ?

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter os conectores tem, mas as fabricantes colocam o consumo da placa de vídeo muito mais alto que o real para evitar processos jurídicos de caras que usam um overclock extremo e trocentos hds no computador. No seu caso o consumo nem chegará na casa dos 400W, fique ciente disso.

Valeu ! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

pretendo dar uma melhoradia no meu PC trocando a placa de vídeo dele (HD4350) por uma melhor (HD6850), para isso provavelmente terei de trocar a fonte de fábrica.

Sendo totalmente leigo no assunto gostaria de saber qual fonte da conta dessa configuração:

  1. Intel Core 2 Quad Q8300 (2.50GHz)
  2. Placa mãe: Benicia 1.01 , do fabricante Pegatron Corporation
  3. 2 x 2GB ram (DDR2)
  4. AMD HD 6850

Segundo o site http://www.extreme.outervision.com/index.jsp eu necessito de uma fonte de 340W mas como sou leigo total em informática pode ser que eu tenha feito alguma besteira ao preencher os dados pedidos.

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semttulork.png

Pela última vez :lol::lol:

Sei que não preciso de tudo isso, mas me digam apenas se é cilada ou não!

Essa fonte não foi dada como Produto Bomba, mas ainda assim é uma fonte que apresenta nível de ruído alto, falta de PFC Ativo e baixa eficiência. Não é uma boa compra porque há fontes melhores no preço dessa Empire, como a Antec Neo Eco 620C.

http://forum.clubedohardware.com.br/teste-fonte-alimentacao/823101

@hstempo

Pega a Seasonic S12II 430 ou a Antec Neo Eco 450C que tá tudo certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semttulork.png

Pela última vez :lol::lol:

Sei que não preciso de tudo isso, mas me digam apenas se é cilada ou não!

Sinceramente? Pra um caso onde se utilize TODOS os 680W que a fonte "promete", eu consideraria cilada sim. Corra Bino!

Já para o SEU caso, e de acordo com os testes daqui do CdH, eu diria que essa fonte é de "classe média-baixa" - pela falta de recursos e proteções que a mesma oferece. Ou seja: atenderia suas necessidades básicas, mas não conte com ela pra mais que isso...

.

Agora, quanto ao seu problema de "potencialite aguda":

Não é por nada não, mas você está começando a ser impertinente no assunto!

Ter uma fonte "com folga" para seu pc é bom? Sim... Mas lembre-se: "TUDO em excesso, FAZ MAL!" Organo Clorado, na medida certa, serve como antídoto contra overdoses de outras certas substâncias, em especial psicotrópicos (Gardenal).

Agora, você sabe o que é "Organo Clorado"?

É o princípio ativo de INSETICIDAS e outros pesticidas. Em outras palavras: SBP, RAID, RODOX, e por aí vai!

Um veneno! Usado para combater um remédio que "se tornou veneno"!

Usar uma fonte com potência MUITO ACIMA do necessário pode resultar no mesmo. É como tentar engatar uma mangueira de jardim no hidrante da esquina: a pressão será tamanha que arrebentará a pobrezinha; ou então usar uma porca para dormentes de ferrovia num parafuso de parede: será tão larga que não segurará nada!

Já esclarecemos que seu computador precisaria - NO MÁXIMO - de uma fonte de 400W para atender suas necessidades. Ainda apresentei uma de 430W considerando o uso de "bijuterias" (fans, leds, lâmpadas de casemodding), desgaste e até upgrades. Acima disso, você já corre o risco de danificar seu computador pela fonte ser "larga demais" pra ele.

Gostaria de evocar o usuário Faller pra explicar isso melhor - o cara entende do assunto deveras, e muito mais do que eu. Mas, a grosso modo, fontes também tem uma faixa MÍNIMA de trabalho, onde abaixo disso elas também apresentam riscos. Normalmente esta faixa gira em torno dos 20%~40%, e abaixo disso a fonte já começa a apresentar ruídos elétricos (muitos confundem com "barulho" quando se fala simplesmente de "ruídos", no caso de fontes), queda de eficiência, e outros problemas.

Uma vez que sua fonte consumiria em torno de 300W "em pico", e o consumo MÉDIO (ou seja: a quantidade padrão de energia que ela puxaria da fonte) dela seria algo em torno de 200W, então compare:

300W/650W = ~45% - esta é a energia que sua config MAIS puxaria da fonte, recém-comprada;

200W/650W = ~30% - esta é a energia que sua config puxaria da fonte no "dia-a-dia";

370@/650W = ~55% - esta é a energia que sua config MAIS "puxaria da fonte", depois de uns 3~5 anos de uso! (*As aspas se referem ao estudo de elevação de consumo da config e também queda de eficiência da fonte - então seria uma valor estimativo, não exato)

Como pode ver, nesse caso você estaria colocando sua máquina numa situação muito próxima do cenário de "sub-risco" (30%), onde você teria exagerado TANTO na alimentação dela que começou a fazer mal!

E isso você não quer, quer? ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

# Placa mãe ASUS P7H55 S/R Socket 1156

# Processador Intel Core i7-870 2.93GHz 8MB 2.5GT/s BOX Socket 1156

# Gabinete NZXT Lexa S Preto com Led Azul

# HD SATA II 500GB W. Digital 7200RPM

# Memória DDR3 4GB 1333MHz (PC3-10600) Kingston KVR1333D3N9/4G

# Placa de video PCI-E 1.5GB Nvidia GeForce GTX 550 DDR5/HDMI/192BIT

# Gravador DVD-RW Samsung SATA (Preto/OEM)

quanto que vai puxar essa config e qual fonte vocês me recomendam ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então na realidade quero uma fonte mais potente porque futuramente comprarei outra vga pra CF

Depende do CF, se for de até uma HD6870, a XFX650 serve. De HD6950 pegue a XFX750 Core Edition, ou a Seventeam ST-750Z-AF ou a Corsair 750HX. De HD6970, aí pegue uma Antec TP Quattro 850 pra dar uma boa folga.

# Placa mãe ASUS P7H55 S/R Socket 1156

# Processador Intel Core i7-870 2.93GHz 8MB 2.5GT/s BOX Socket 1156

# Gabinete NZXT Lexa S Preto com Led Azul

# HD SATA II 500GB W. Digital 7200RPM

# Memória DDR3 4GB 1333MHz (PC3-10600) Kingston KVR1333D3N9/4G

# Placa de video PCI-E 1.5GB Nvidia GeForce GTX 550 DDR5/HDMI/192BIT

# Gravador DVD-RW Samsung SATA (Preto/OEM)

quanto que vai puxar essa config e qual fonte vocês me recomendam ?

Seasonic S12II 430 ou a Antec Neo Eco 450C já são suficientes.

será que essa fonte é compatível com o meu gabinete??

gabinete wisecase wsr 298- fonte Corsair Cmpsu-430cx 430w Atx Pfc Ativo.

será que a fonte cabe certinho no meu gabinete??

Claro que cabe. Não tem problema. Mas você já comprou esta fonte ou vai comprar? Se vai comprar, veja as minhas recomendações para o Junior199 acima que são melhores pra você e custam o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente podem me ajudar a escolher uma fonte para o meu pc estou usando uma goldship 500W(q duvido serem reais), porém como instalei uma placa de video nova(ati hd5830), a fonte está aquecendo muito, e o nobreak esta apitando e depois de 1 minuto desliga, e isso so acontece quando abro jogos pesados em jogos leves funciona normal ( sem apitar o nobreak e desligar o pc).

Pelo q pude perceber retirar o nobreak não vai adiantar nada, acho q minha fonte não aguenta essa placa de video uma vez q o fabricante recomenda 500W de potencia para esse video ou 600W em crossfire.

Então peço-lhes sugestoes de marcas de fontes e potencia para:

PROCESSADOR CORE2 Duo 3ghz

PLACA DE VIDEO HD5830 (2 alimentações pci-E 6 pinos)

placa mãe asus com video on(desabilitado), com DDR2 2pentes de 2GB cada(total4GB)

pretendo trocar minha placa-mãe em breve para algum modelo com suporte a dddr3, se não for aumentar muito o valor da fonte.

só para dar um rumo estava pensando nessa fonte aqui mais é um tiro no escuro me avisem se não der:

------Fonte de alimentação CMPSU-650TX RoHS, Padrão ATX PFC Ativo (99%) Botão liga / desliga, 650W de potência total Cabos com malha (sleeve) de proteção, Certificação NVIDIA SLI-Ready e 80Plus, Dois conectores PCI Express (6+2 pinos), ATX12V v2.2 / EPS12V v2.91 - Eficiência: Máxima: 80 ~ 85%, Conectores: 8 x SATA, 8 x 4 pinos 1 x ATX20/24, 2 x 4 pinos (pequeno), 1 x ATX12V (4+4 pinos), 2 x PCI Express (6+2 pinos) Certificações: 80Plus, CE, EN, FCC Part 15 & 2, C-Tick, UL, CSA, TUV e CB-------- R$290,00 no RJ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!