Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um desses pc's de loja, devido ao preço muito baixo. Porém, vem sem placa de vídeo decente [ obviamente ] e com fonte genérica.

Configuração do PC:

- Processador: AMD Phenom II X4 840 :)

- Memória RAM: 4GB DDR3 1066Hz :lol:

- HD: 1TB Sata II :)

- Vídeo onboard 224mb ruim (_(

- Placa mãe ruim :mad:

Então...

Como gosto de jogos (mas não sou viciado) comprei uma RADEON HD 4550 512mb :rolleyes:, que quebra o galho e atende minhas necessidades atuais.

Gostaria de saber se a fonte genérica aguenta o tranco, ou se preciso trocá-la.:confused:

(EDIT)

Vi em alguns sites...

"A 4550 ocupa apenas um slot da placa-mãe e não precisa de alimentação extra vinda da fonte."

Porém no oficial da fabricante

"300 Watt or greater power supply" Como requerimento.

No mesmo site

"Consumes less than 25 watts under full load" , consome menos de 25w

E aí..será que aguenta???

Obrigado desde já!

• Curtir 1
Postado

Galera,

Preciso de um norte quanto a fonte adequada para o hardware abaixo. Os mesmos serão utilizados para trabalhar como servidores de rede.

Processador: Intel® Core™ i3-2120 Processor (3M Cache, 3.30 GHz)

Placa mãe: P8P67 DELUXE

Memória: DDR3 1333MHz 4GB (4 DIMM)

HD: 01 Barracuda 7200.12 SATA 6Gb/s 1TB Hard Drive

Fonte: SeaSonic X750 Gold 750W 80 PLUS GOLD Certified PFC Ativo

Estou orçando também no-breaks para suportar esses servidores mais um NAS da Iomega ix4-200D - Power consumption - 12 Watts (min) - 45 Watts (max).

:confused:Abraço:confused:

• Curtir 1
Postado
Para substituir minha fonte de OCZ400w, adquiri uma de 600w.

Encontrei a Antec Neo 620w e fiz o pedido, no entanto, houve falta no estoque e me enviaram uma Corsair GS600.

A dúvida é fico com a Corsair GS600? Alguns reviews que vi, a fonte parece ser boa.

Aos colegas desta área, o que recomendam??

Quem escolhe e compra fonte é o cliente e não a loja que escolhe pelo cliente e manda. Sob esse aspecto você devia devolver. Não foi o que você escolheu e comprou. Por outro lado, não é uma fonte ruim e equivale a um modelo VX (dos antigos da CWT e não da nova revisão).

Uma fonte genérica vem com quantos watts? E aí..será que aguenta???

Obrigado desde já!

Existem milhares de fontes genéricas de diferentes potências. Vou entender que a sua é uma dessas de 30 reais que acompanharam o gabinete. Fornece 150W para uma configuração que vai consumir 130W com a HD 4550. Aguenta mal e com riscos.

Galera, estou montando um pc e gostaria de saber uma fonte de qualidade até R$200:

-Phenom II X6 1100T BE - BOX

-Asus M5A88-V EVO

-Corsair XMS3 4GB (2x2GB) DDR3 1600Mhz CMX4GX3M2A1600C9 BOX

-Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA III

-CD/DVD-RW Asus DRW-24B3ST/BLK/G/AS - BOX

vou comprar um Thermaltake V4, devo colocar mais uns 2 fan nele (ou não precisa?)

uma fonte de 200 reais segura o tranco beleza? sei que há muitas marcas e modelos bons, mas tem alguma especial?

lembrando: não pretendo over

**aproveitando porei um monitor 23", minha dúvida é se hdmi nessa plc de video rola? ou dvi mesmo?(integrada ATI Radeon HD 4250)

Ventoinha basta uma atrás no gabinete, a fim de não deixar para a fonte uma função que não é dela, que é a de retirar ar quente do interior do micro. Já o vídeo permite conexão DVI, HDMI ou VGA. Só se tira proveito do HDMI em equipamentos HD (high definition). Tudo isso assunto para outros fóruns.

Fonte na média de 200 reais a melhor opção seria a Seasonic 520. Mas para sua configuração 300W é o bastante. Eu ficaria com Seasonic 430 ou Corsair 430 ou Antec 380W.

• Curtir 2
Postado

Galera, to montando um desk novo e to precisando duma ajuda quanto a qual fonte e potencia.

PC:

Core i5 2500k

placa-mãe MSI P67A-C43

Radeon HD 6850 1GB DDR5

Kingston HyperX 8G (2x 4GB) 1600mhz DDR3

Me disseram que preciso de uma fonte de pelo menos 750w reais.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Galera, to montando um desk novo e to precisando duma ajuda quanto a qual fonte e potencia.

Obrigado.

Então fala qual a configuração que você quer, para a galera poder te ajudar. :wacko:

• Curtir 1
Postado

Pessoal, minha Fonte 460W ZALMAN - ZM460B-APS morreu pela segunda vez...

Quase 1 ano após eu ter feito um RMA dela, e terem me enviado uma nova, ela pifou de novo... Do nada... Quando ligo o PC, os coolers da placa mãe e do processador ligam, as luzes acendem, mas o cooler da propria fonte gira muito devagar, e o PC não inicia. Já tentei colocar em outro PC, e também não inicia. Coloquei outra fonte no PC original, e liga normal... ou seja, é a fonte mesmo.

Caramba, essa é uma fonte problema?? Comprei na época uma Zalman por ser uma marca conceituada, paguei caro, mas é o segundo problema em 3 anos... ainda bem que quando fiz o RMA na Smartdata ano passado, a garantia se renovou por mais 3 anos, senão eu estaria descoberto mês passado...

Bem agora que montei meu combo Sandy Bridge, não posso jogar porque não dá pra colocar a VGA com uma fonte Wisecase genérica...

Agora estou receoso de trocarem por outra Zalman novamente... mas também nem sei se eles vão dar a opção de trocar por outra. Então, SE eu puder trocar, vocês recomendam alguma do site deles? http://www.smartdata.com.br/categoria/10-fontes

E caso eu resolva pegar ela, vender por uns 300,00 pra pegar outra, qual vocês me recomendam nessa faixa de preço?

Minha configuração atual é:

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 | Intel Core i5 2500k 3,3Ghz | Sapphire ATI HD4850 | 4GB - 1x4GB DDR³1600 Corsair Vengeance | 4TB - RAID 0 2x500GB Sata² Seagate 32MB + 2x1,5TB Sata² Seagate 32MB | DVD-RW LG | Zalman ZM460B-APS | Coolermaster Elite | Mouse OCZ Equalizer Laser | Volante Momo Force | Joypad Xbox 360 | LG W2353V 23" | Windows 7 Ultimate 64 | NET Virtua 5MB

• Curtir 1
Postado

PC:

Core i5 2500k

placa-mãe MSI P67A-C43

Radeon HD 6850 1GB DDR5

Kingston HyperX 8G (2x 4GB) 1600mhz DDR3

Me disseram que preciso de uma fonte de pelo menos 750w reais.

Obrigado.

Consumo de 280w, recomendado fonte de 400W a 500W no máximo. Seasonic 430W, Antec 430, Antec 400, Corsair 430, Seasonic 520, Corsair 500CX. Quando alguém lhe recomendar "watts reais" mude de assunto, fale de futebol.

Pessoal, minha Fonte 460W ZALMAN - ZM460B-APS morreu pela segunda vez...

O que não causa admiração. A Zalman 460 é uma fonte mediana da FSP que queima com facilidade a bobina indutora do PFC ativo. Os bons modelos da Zalman são fabricados pela Enhance.

Bem agora que montei meu combo Sandy Bridge, não posso jogar porque não dá pra colocar a VGA com uma fonte Wisecase genérica...

Agora estou receoso de trocarem por outra Zalman novamente... mas também nem sei se eles vão dar a opção de trocar por outra. Então, SE eu puder trocar, vocês recomendam alguma do site deles? http://www.smartdata.com.br/categoria/10-fontes

Tente trocar pela Seasonic 520 ou mesmo pela Seasonic 430. Mesmo com os quatros discos em RAID, 400W ainda é uma potência adequada para a configuração.

E caso eu resolva pegar ela, vender por uns 300,00 pra pegar outra, qual vocês me recomendam nessa faixa de preço?

Quem seria louco de comprar?

A fonte já está cara por 179 nas lojas:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90246

O preço na SmartData está completamente fora da realidade.

• Curtir 1
Postado

E ai galera, então, minha fonte pifou, tenho que trocar, e como pretendo adquirir uma nova configuração ainda esse ano, quero me adiantar na fonte nesse momento, portanto me interessei pela "Fonte OCZ Z Series 850W OCZZ850M Reais ATX/EPS ATX 2.3 Cabos Modulares PFC Ativo - Box" a 474 reais.

Minha configuração atual, é a da assinatura, existe algo que impeça essa fonte de funcionar no meu pc? O fato de ela ser atx2.3, impossibilita o uso no meu gabinete mais antigo?

Grato

• Curtir 1
Postado

Olá.

Acabei precisando de trocar a fonte do PC pois não estava aguentando.O meu pc está detalhado na assinatura.Comprei a fonte mymax 500W "real" (_( (modelo mpsu/b500w-2s31).Sei que não é das melhores,mas foi uma das melhores que encontrei por aqui.Gostaria de saber a opinião do pessoal, se a fonte é ideal pro meu pc e se suportaria eventualmente um over na VGA ou um upgrade sem problemas.

• Curtir 1
Postado

Boa noite galera estou aqui a pedido de um amigo meu q joga simulador de voo !

Ele comprou uma GTX 295 usada de outro amigo q comprou uma GTX 590, e gostaria de saber qual fonte seria necessaria para toca a fonte "GTX 295". Ele tem disponivel até 400R$, mas se tiver algo mais em conta melhor !

O sistema dele, ele não entrou em detalhes, mas nada q consuma mais de 200W.:P

Grato pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

OLA!

Primeiramente obrigado pela atenção. Eu estou para compra o ultimo item do meu pc novo, no caso uma placa de vídeo ASUS GTX 580. Gostaria de saber se minha fonte vai aguenta.

Meu pc atualmente tem: FONTE 850W XXX Edition Semi-Modular (Silver) P1-850B-NLG9, tem 16 gigas de memória ( 4 pentes de 4gigas da Kingston 1333 KVR ), 3 hd, 3 HD SATA 7200, PLACA MÃE Gigabyte GA-P67A-UD5-B3, processador i7 2600.

Pretendo apenas usa uma vga não usarei SLI.

Então, minha fonte aguenta uma gtx580 ou terei q troca-la +(.

• Curtir 1
Postado

e ai pessoal, gostaria de saber se uma fonte Corsair TX850 V2 (850Watts) aguenta bem o tranco do pc abaixo:

- phenom ii x6 1100t

- crossfire de uma radeon hd6970 com uma hd6990

- ASUS M4A89TD PRO

- 8GB DDR3 1600 Corsair (CMP8GX3M2A1600C9)

- SSD 120GB Corsair Force Series 3

Valeu, esse é o meu pc dos sonhos...

• Curtir 1
Postado

Fonte na média de 200 reais a melhor opção seria a Seasonic 520. Mas para sua configuração 300W é o bastante. Eu ficaria com Seasonic 430 ou Corsair 430 ou Antec 380W.

Kayke estou querendo pegar uma Seasonic 430w mesmo, apesar dela não ser modular, mas isso seria apenas um capricho (claro, se tivesse, ótimo!) mas ainda é uma fonte bem atual, correto? e me atenderá muito bem, além do preço estar ótimo, na média de 170 pelas lojas on-line. Aguentaria tranquilo com ela também uma futura placa de vídeo mais potente.

• Curtir 1
Postado
Kayke estou querendo pegar uma Seasonic 430w mesmo, apesar dela não ser modular, mas isso seria apenas um capricho (claro, se tivesse, ótimo!) mas ainda é uma fonte bem atual, correto? e me atenderá muito bem, além do preço estar ótimo, na média de 170 pelas lojas on-line. Aguentaria tranquilo com ela também uma futura placa de vídeo mais potente.

Sim e sim. Suportaria até uma GTX 460 ou equivalente em consumo da AMD.

• Curtir 1
Postado

i7-2600k overclocado.....

Mobo: ASUS P8P67 Deluxe

VGA: GTX 580.

Thermaltake frio.

Uns 5 fans de 12 cm...

Falou

Vai ter que trocar essa Iceage aí. Pega a XFX650 Core ou XXX. Tem todos os casos que você precisa.

então ta seguro usar ela?

To com um medo muito grande, pois em outros lugares falaram que nao era recomendavel usar com ela....

Pois é, mas te falo que vai trabalhar numa faixa de potência segura. Mas se não se sentir seguro, leve uma Antec Neo Eco 400C ou Earthwatts Green 380.

E ai galera, então, minha fonte pifou, tenho que trocar, e como pretendo adquirir uma nova configuração ainda esse ano, quero me adiantar na fonte nesse momento, portanto me interessei pela "Fonte OCZ Z Series 850W OCZZ850M Reais ATX/EPS ATX 2.3 Cabos Modulares PFC Ativo - Box" a 474 reais.

Minha configuração atual, é a da assinatura, existe algo que impeça essa fonte de funcionar no meu pc? O fato de ela ser atx2.3, impossibilita o uso no meu gabinete mais antigo?

Grato

Nenhuma limitação. Mas essa fonte é um exagero total para sua configuração que não passa nem de 300W de consumo. Se quer exagerar, exagere bem numa Seasonic X-750 que é a melhor fonte que se vende por aqui custando mais barato. Ou então leve uma Seasonic S12II 430 ou 520.

Olá.

Acabei precisando de trocar a fonte do PC pois não estava aguentando.O meu pc está detalhado na assinatura.Comprei a fonte mymax 500W "real" (_( (modelo mpsu/b500w-2s31).Sei que não é das melhores,mas foi uma das melhores que encontrei por aqui.Gostaria de saber a opinião do pessoal, se a fonte é ideal pro meu pc e se suportaria eventualmente um over na VGA ou um upgrade sem problemas.

Não sei se a fonte é ideal. Só sei que ela é duvidosa e não é muito adequada para um upgrade. Era para ter procurado sugestão por aqui antes de comprar a fonte e levado uma Antec Neo Eco 400C, uma Antec Earthwatts Green 380 ou até uma OCZ400SXS2, pois sua configuração não consome nem 180W e você comprou uma fonte que nem fornece 250W...

Boa noite galera estou aqui a pedido de um amigo meu q joga simulador de voo !

Ele comprou uma GTX 295 usada de outro amigo q comprou uma GTX 590, e gostaria de saber qual fonte seria necessaria para toca a fonte "GTX 295". Ele tem disponivel até 400R$, mas se tiver algo mais em conta melhor !

O sistema dele, ele não entrou em detalhes, mas nada q consuma mais de 200W.:P

Grato pela ajuda.

Peça para ele levar uma XFX650 XXX ou Core Edition ou Thermaltake XT 575 que possui todos os conectores para a GTX295.

OLA!

Primeiramente obrigado pela atenção. Eu estou para compra o ultimo item do meu pc novo, no caso uma placa de vídeo ASUS GTX 580. Gostaria de saber se minha fonte vai aguenta.

Meu pc atualmente tem: FONTE 850W XXX Edition Semi-Modular (Silver) P1-850B-NLG9, tem 16 gigas de memória ( 4 pentes de 4gigas da Kingston 1333 KVR ), 3 hd, 3 HD SATA 7200, PLACA MÃE Gigabyte GA-P67A-UD5-B3, processador i7 2600.

Pretendo apenas usa uma vga não usarei SLI.

Então, minha fonte aguenta uma gtx580 ou terei q troca-la +(.

Sem SLI é exagero uma fonte de 850W, que é justamente feita para um SLI de GTX580! Bem, ela rodará a sua configuração com o pé nas costas ainda assim.

e ai pessoal, gostaria de saber se uma fonte Corsair TX850 V2 (850Watts) aguenta bem o tranco do pc abaixo:

- phenom ii x6 1100t

- crossfire de uma radeon hd6970 com uma hd6990

- ASUS M4A89TD PRO

- 8GB DDR3 1600 Corsair (CMP8GX3M2A1600C9)

- SSD 120GB Corsair Force Series 3

Valeu, esse é o meu pc dos sonhos...

Pode reduzir numa Seasonic S12II 520 ou Antec 520 no caso de levar a HD6970 ou uma XFX650 XXX ou Core Edition para a HD6990.

• Curtir 1
Postado

a configuração de :

phenom ii x4 965 3.4ghz

2x memoria ram 4GB corsair 1333mhz

placa mãe AM3 M4A88T-M LE

Placa de vídeo hd 5850 OC de fabrica EAH5850 DirectCU TOP/2DIS/1GD5

hd 1tb seagate 7200rpm 32mb buffer

gravador de DVD 22x

no pico ela precisaria de uns 320w??

é q da outra vez eu perguntei se a XFX 450w black edition pfc ativo 85% eficiencia aguentaria essa configuração mas fiquei com receio de se fosse uma versão de placa de vídeo OC de Fábrica teria diferença nos Watts ....

• Curtir 1
Postado
a configuração de :

phenom ii x4 965 3.4ghz

2x memoria ram 4GB corsair 1333mhz

placa mãe AM3 M4A88T-M LE

Placa de vídeo hd 5850 OC de fabrica EAH5850 DirectCU TOP/2DIS/1GD5

hd 1tb seagate 7200rpm 32mb buffer

gravador de DVD 22x

no pico ela precisaria de uns 320w??

é q da outra vez eu perguntei se a XFX 450w black edition pfc ativo 85% eficiencia aguentaria essa configuração mas fiquei com receio de se fosse uma versão de placa de vídeo OC de Fábrica teria diferença nos Watts ....

Deve consumir algo como 330W a configuração no máximo, já que a placa tem um pequeno over. Pode manter a fonte.

• Curtir 1
Postado
Vai ter que trocar essa Iceage aí. Pega a XFX650 Core ou XXX. Tem todos os casos que você precisa.

Pois é, mas te falo que vai trabalhar numa faixa de potência segura. Mas se não se sentir seguro, leve uma Antec Neo Eco 400C ou Earthwatts Green 380.

Nenhuma limitação. Mas essa fonte é um exagero total para sua configuração que não passa nem de 300W de consumo. Se quer exagerar, exagere bem numa Seasonic X-750 que é a melhor fonte que se vende por aqui custando mais barato. Ou então leve uma Seasonic S12II 430 ou 520.

Não sei se a fonte é ideal. Só sei que ela é duvidosa e não é muito adequada para um upgrade. Era para ter procurado sugestão por aqui antes de comprar a fonte e levado uma Antec Neo Eco 400C, uma Antec Earthwatts Green 380 ou até uma OCZ400SXS2, pois sua configuração não consome nem 180W e você comprou uma fonte que nem fornece 250W...

Peça para ele levar uma XFX650 XXX ou Core Edition ou Thermaltake XT 575 que possui todos os conectores para a GTX295.

Sem SLI é exagero uma fonte de 850W, que é justamente feita para um SLI de GTX580! Bem, ela rodará a sua configuração com o pé nas costas ainda assim.

Pode reduzir numa Seasonic S12II 520 ou Antec 520 no caso de levar a HD6970 ou uma XFX650 XXX ou Core Edition para a HD6990.

Grato pela atenção "progamer", como disse, pretendo trocar minha configuração atual, por isso quero algo mais forte.

Então, Procurei pela Seasonic 750 que voce recomendou, e ela esta na mesma faixa de preço que a OCZ Z Series 850 que eu tinha questionado, a questão agora é, qual delas pegar?

As duas tem selo de eficiencia de qualidade do Clube do Hardware, mas se fosse voce, pagando 470 reais, qual voce pegaria?

Ou voce acha que uma CORSAIR 650W HX, ja aguentaria uma Otima configuração futura, como um Core i7, 8gb, E uma GTX580, por exemplo?

Grato.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Quem escolhe e compra fonte é o cliente e não a loja que escolhe pelo cliente e manda. Sob esse aspecto você devia devolver. Não foi o que você escolheu e comprou. Por outro lado, não é uma fonte ruim e equivale a um modelo VX (dos antigos da CWT e não da nova revisão)..

Sim, isso é verdade. O problema é que não raro eu tenho que arcar com o envio da fonte para troca ou devolução. Se as fontes forem de qualidade compatíveis, não vale a pena o desgaste. Pelo que olhei as correntes em cada linha são praticamente iguais e no site do 80 Plus a eficiência também.

Vou tentar entrar e contato com o vendedor para saber se existe a possibilidade de troca.

• Curtir 1
Postado

Primeiramente obrigado pela resposta. :)

A qualidade da fonte é realmente tão duvidosa assim? Há risco de ferrar o pc com ela? Na etiqueta, segundo os cálculos, dá 381W de potência. Há alguém que já usou a fonte e pode dizer se causou problemas ou não?

• Curtir 1
Postado

Tenho um pc com essas configuraçoes

Asus P8P67 pro

Nvidia Geforce GTX 570

8Gb Ram

1T HD

Corsair tx650

Queria saber se essa fonte esta boa porque sempre q vou jogar the sims 3 com todas as expaçoes o pc desliga sozinha, junto com o transformados...sera q seria a fonte??

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Junto com o transformador??? Qual transformador??

Como ligas teu PC ai???

Que transformador é esse que desliga???

Cite o nome/merca/modelo..

Qual a tensão dai, da tomada???

Por que usas um transformador???

• Curtir 1
Postado

Junto com o transformador??? Qual transformador?? TS SHARA Verti

Como ligas teu PC ai??? Ligo meu pc no transformador e o transformador na tomada

Que transformador é esse que desliga??? Nao sei tb mas ele da uma piscada na luz dele e desliga do naa

Qual a tensão dai, da tomada??? A tensão eu n sei

Por que usas um transformador??? Porque preciso de varias entradas de energia

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...