Ir ao conteúdo

Depois de 5 a 10 minutos dá tela preta, o que será ?

xbladepc

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho a seguinte configuração: Placa mãe asus m4a78t-e, processador phenom II 965 3,4 ghz, 8 gigas de memória ram ddr3, hd 1,5 tera byte, fonte corsair 750 W, water cooler performer 2.0 , placa de vídeo zotac GTX 650 ti boost 2 gb e monitor AOC 23 ". Uso o Windows 7 ultimate 64 bits. Acho minha máquina muito rápida, uso normalmente para navegar na internet, fazer trabalhos, mas o único acontecimento estranho é quando começo a jogar depois de uns 5 a 10 minutos o sistema cai, dá uma tela preta e fica um chiadinho , aí o monitor por exemplo fica sem sinal hdmi. Já usei o chkdsk /r no disco C:, mas não resolveu. Ainda não formatei, mas pelo visto acho que terei que fazer isso, o problema é que tenho uns 20 jogos instalados no meu HD, apesar do meu hd ter duas partições C: e D: , o windows 7 esta na C: e todos os jogos estão na D:, se eu formatar somente o C:, todos os meus jogos que estão na D: vão funcionar ou terei que reinstalá-los novamente ? Lembrando que o driver da placa de vídeo é o mais atual, uso anti vírus avira, e o sistema caí somente em alguns jogos, tipo, battlefield 4, resident evil 6, call of duty black ops ghost, need for speed rivals, engraçado que joguei o crysis 3 por mais de 20 minutos e não caiu, parece que esse problema acontece d vez em quando, mas acontece.. valeu..

• 4 semanas depois...
Postado

nao será problema de resolucao da tela?

certa vez vi algo parecido, meu irmão comprou uma tv-monitor e no pc dele q nem placa de video tinha, ele comecava a funcionar e 5 min a tela caia e ficava so piscando o led indicativo do monitor.. tinha q reiniciar pra resolver e nisso ficava.. consegui estabilizar mudando a resolucao da tela e em seguida instalando o win 8.1.. depois disso, nunca mais deu problemas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...