Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando quando jogo por alguns minutos


Neto2090

Posts recomendados

Boa tarde pessoal

Estou com um problema em meu notebook, ele está desligando depois de eu ter formatado, mas só desliga quando jogo qualquer jogo depois de uns 20 minutos, sua configuração e Corei3 2.1 GB, 6GB de Ram, Marca positivo(_(, eu jogava normalmente nele, ele tem uns 2 anos eu acho.

Fiz um limpeza geral na parte interna e o problema persisti, depois de varias pesquisas na net e fazendo testes e configurações, quando eu tiro o pente de 4bg e deixo só o de 2gb o notebook não desliga quando jogo, fiz o teste nos

dois slot de memoria e funcionou normal, só que quando eu ponho mas de 2 gb no note ele desliga, já teste outras memorias e o problema continua.

Obs: o notebook só desliga quando jogo, ele funciona normal com mais de 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, primeiro te recomendo limpar as memorias, pode passar uma borracha nos contatos dela e depois só se tu tiver a mão passar um limpa contato nos slots de memoria no teu notebook, quando tu vez a limpeza interna do not tu trocou a pasta térmica do processador ? Se não é bom verifica-lá.

Se não tiver o limpa contatos simplesmente tente "assoprar" os slots de memos... Depois de ter feito esse procedimento vá o site do hiren's boot (http://www.hirensbootcd.org/download/) e baixe a ultima versão dessa ferramenta, após feito isso pode gravar a iso em um dvd ou até mesmo fazer um pendrive bootavel (é muito útil ter um sempre) e qualquer pendrive serve até mesmo um de 1GB para fazer um pendrive bootavel siga as instruções no site: http://www.hiren.info/pages/bootcd-on-usb-disk é fácil e rápido...

depois de ter feito isso, de o boot com o hirens seja pelo cd/dvd ou pelo pendrive e realize o teste "memtest86" primeiro com os dois pentes de memo, depois somente com um de cada vez e veja se está ok com os testes se realmente for problema de memoria com certeza o teste vai identificar.

Por ultimo pode nos contar como está as temperaturas do teu notebook ? Se possivel baixe o coretemp, aida64 (algum de tua preferência) rode um teste de stress (pode ser o prime95) e veja qual é a temperatura máxima que ele está chegando e poste aqui a print para nós avaliarmos.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!