Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BotMan

M4A88T-V (NB Voltage 1.5??)

Recommended Posts

E o seguinte pessoal, estava pesquisando um pouco sobre overclock p/ dar um over leve na minha M4A88T-V + Phenom 965BE, andei vendo alguns locais dizendo que over na NB tambem ajudar a estabilizar, e caso eu queira subir o HT um pouco, mas parece ser unanime que a NB Voltage nao deve passar dos 1.3V pelo que dizem, alguns ate recomendam 1.2V no maximo ...

Mas a minha está a 1.5v no auto... não sei se nessa placa isso é assim mesmo, até porque o minimo é 1.2v... mexi um pouco no HT/FSB mas não é pra tanto, uso a tensão da CPU em auto, e fica marcando 1.375, e se não estou enganado o 965BE tem stock de 1.325..

Gostaria de algumas opinioes sobre o caso, isso esta certo? baixo algo/aumento algo? vai explodir se deixo assim ;) ? já faz um bom tempo que esta desse jeito e nao tive problema algum no entanto.

seguem duas imagens da bios

BIOS 1

BIOS 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente, até onde eu li até hoje, a galera não recomenda passar de 1.3v...

Se você tirar o over do HT, a tensão se mantém a mesma?

Eu não sou fã de fazer over no HT não. O ganho de desempenho é muito pequeno, e pode causar instabilidades desnecessárias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais