Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PEMephisto

PC não reconhece SSD ao reiniciar

Recommended Posts

Bom dia, galera. Eu estou com um problema com meu computador recém adquirido e gostaria de uma ajuda, se possível.

Eu comprei um SSD Corsair Force GS 240gb e instalei nele o SO Win7 Ultimate 64bits, sendo que tudo ocorreu normalmente, e até hoje o sistema funciona sem problemas.

A única coisa que não está dando certo é que, ao reiniciar o computador (não importa se pelo próprio sistema, ctrl+alt+del ou botão reset do gabinete) o computador não reconhece mais o SSD e tenta bootar pelo driver de DVD ou pelo HD Seagate que tenho para guardar arquivos, sem SO.

Ao desligar o PC e ligá-lo, no entanto, isso não ocorre nenhuma vez. Apenas se eu optar por REINICIAR.

Alguém tem alguma ideia do que está acontecendo?

OBS: Drivers e firmware do SSD estão atualizados, bem como todos os outros do computador. O SSD trabalha do jeito que deveria, com a velocidade esperada. O Computador não tem nenhum outro problema. Ja tentei trocar por outro cabo Sata3 e trocar a porta Sata na placa-mãe.

Minha Configuração:

- Placa Mãe: Gigabyte GA-Z87-HD3

- Processador: iCore i5 4670k

- Memória: 8gb (2x4) Corsair Vegenance 1.600

- SSD: Corsair Force GS 240gb

- HD: Seagate 1TB

- Placa de Vídeo: Gigabyte Geforce GTX 760 Windforce

- Fonte: Corsair GS600 Plus Bronze

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada na configuração da BIOS e verifique se no "SETUP" da prioridade boot houve alteração na ordem. Verifique também a bateria da placa mãe( vai precisar de um multímetro)

Compartilhar este post

Link para o post
Dê uma olhada na configuração da BIOS e verifique se no "SETUP" da prioridade boot houve alteração na ordem. Verifique também a bateria da placa mãe( vai precisar de um multímetro)

Olá, PedraX. Eu já olhei a configuração da BIOS. A prioridade está correta, sendo o SSD a 1ª opção.

O problema é que quando reinicio o PC, o SSD NÃO É RECONHECIDO :eek:, logo o boot vai para a segunda opção (que se torna a primeira), o drive de CD.

Quanto a verificar a bateria da placa mãe, eu ainda não fiz isso. quando tiver oportunidade eu tentarei ver e darei o resultado.

Mas existem outras soluções? [Atualizar a BIOS e formatar o SSD seriam as últimas delas]

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica, Tentou colocar o HD em outro computador?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente colocar o SSD como primeira e segunda opção de boot. Assim ele vai tentar dar boot nas duas opções pelo SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou tendo o mesmo problema. Possuo um desktop Dell XPS 8300 com a seguinte configuração.

Sistema operacional: Windows 7 Home Premium 64-bit (SP1)

Processador: Core i7 2600 (3.4 Ghz, 8 MB, 2ª geração)

Memória RAM: 2 Corsair de 8 GB cada DDR3 1333 MHz (16 GB)

HD: 2 de 500 GB cada SATA (3 GB/s) 7200 RPM (RAID 0 - 1 TB)

Placa mãe: www.findlaptopdriver.com/specs-0y2mrg-dell

BIOS: Dell AO6 (última disponível)

Adquiri recentemente um SSD Corsair Force GS 180 GB SATA (6 GB/s) para instalar o sistema operacional nele e deixar os 2 HDs só para dados (sem RAID). No entanto, tem acontecido o seguinte problema: o SSD não é reconhecido quando reinicio a máquina. Só é reconhecido quando desligo e ligo normalmente, mas sempre que reinicio, ele some. Isso tanto faz se com Windows instalado nele e configurado na BIOS para dar boot por ele ou dando boot pelos HDs (RAID 0) e ele formatado e configurado como unidade de Ready Boost. E não importa se configuro a BIOS para AHCI ou RAID e se conecto o SSD nas portas SATA mais rápidas (6 GB/s) ou mais lentas (3 GB/s) da minha placa mãe e se desconecto ou não os outros HDs que o problema permanece. O que está acontecendo? Obrigado por qualquer informação.

Compartilhar este post

Link para o post

poste uma imagem do gerenciador de discos com a partição de sistema.desconfio que ao definir a partição de boot no ssd ela não tenha ficado ativa e inicializável.

Compartilhar este post

Link para o post

O SSD não está com sistema operacional agora, mas o problema acontece dando boot do Windows nele ou com ele vazio alocado como unidade de armazenamento extra. Reiniciando a máquina, ele some. Quero resolver isso antes de reinstalar o sistema operacional nele.

post-715210-0-78443500-1393198790_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Aleluia! Problema resolvido. Solução: instalei o programa mais recente disponível para o meu SSD (Corsair SSD Toolbox v1.2.0.9) conseguindo atualizar o firmware (que eu não conseguia com a versão mais antiga dele) do SSD e consequente o seu driver. Agora quando reinicio a máquina o SSD não some mais. Enfim, só falta instalar o Windows nele e testar. Obrigado.

www.corsair.com/pt/force-series-gs-180gb-sata-3-6gb-s-solid-state-hard-drive.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais