Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mayke Web

RESOLVIDO Impressora a Laser SHARP AL-1645CS

Recommended Posts

Olá, tenho uma impressora igual a mencionada no titulo e não sei como usá-la, na verdade nunca usei uma impressora a laser antes.

Um amigo meu que não a queria mais me deu. Pela cor amarelada tipica de eletrônicos velhos, creio que é um modelo antigo. Mas, a questão é que eu liguei ela num NoBreak e funcionou, mas não entendo os comandos. No visor, aparece um 2 e um U alternando o tempo todo.

Tirei duas fotos, vejam:

ce7n.jpg

hb0j.jpg

Obs: Assistindo a alguns vídeos do youtube, aprendi até agora apenas a desbloquear os cilindros.

Ps: o que devo fazer para começar a usar ela? preciso imprimir alguns livros...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Mayke Web,

Esse erro U2 indica erro na EEPROM. Pode ser que o estabilizador danificou a máquina.
Jamais ligue ela num estabilizador, o ideal é direto na rede 110V , ou um transformador de 1.500W ou mais.
Uma tentativa por sua conta e risco é cancelar o código U2 que uso na sharp AL-1641CS:

Aperte CLEAR + DENSITY SELECT + CLEAR + DENSITY SELECT

no modo de simulação coloque o código 16 (não coloque outros códigos que podem descalibrar a máquina) e pressione COPY e para sair CLEAR.

Atenciosamente

Helder

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais