Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-4300 3.8 dando Gargalo?


MateusPimentel

Posts recomendados

Bom pessoal, eu tenho um FX-4300 e eu acho que ele ta dando gargalo , pois no BF4 eu tenho quedas de frames constantes ( sem haver nenhum tipo de explosão ou algo do genero). Eu queria saber se tem alguma forma de eu descobrir se ta dando gargalo realmente 

 

 

Config:

 

WINDOWS 8.1 64BIT

 

FX-4300 3.8

GTX 650 TI

4GB RAM

HD 500

FONTE 600W REAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja como está o gerenciador de tarefas, tanto o processador como a memória. Eu sei que, com os gráficos no máximo, o FX-6300 trabalha sem muita folga no BT4 em stock. Se o uso da CPU estiver no talo, você pode fazer um overclock que vai melhorar muito, talvez até acabar com o gargalo (se houver). Se a memória estiver no talo (não sei como está o BT4), seria bom comprar mais 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o uso da CPU chegou em 99% , a memoria em 3GB ..

 

PS : se precisar fazer overclock , se você podesse me passar uma forma segura de fazer eu agradeceria.

 

Então, a CPU pode estar dando gagalo, sim. Tem um setor aqui no fórum só de over: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/11-overclock-de-placas-mãe-processadores-e-memórias/

 

O pessoal te ajuda a fazer um bom over. Você pode ganhar até uns 25% por núcleo se a sua placa-mãe segurar um bom over e se você tiver um bom CPU cooler. Abraço e boa sorte. Ah, se puder, veja também o uso da GPU pelo programa MSI Afterburner, por exemplo. Se estiver em 99%, diminua um pouco o setup gráfico que também vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda amigo :D

 

 

@EDIT 

Eu fui ver no Cpu-z e meu core speed ta em 1.4 , isso é porque eu não estou usando nenhum programa pessado ?

 

De nada. Você pode abrir um programa com o CPU-Z aberto que você vai ver o clock subir. Se estiver travado, é algum problema de setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...