Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell B153 x Latitude 3540 x Inspiron 15r


Marcofip

Posts recomendados

A escolha entre um ou outro processador depende muito do que é importante e prioritário no seu dia a dia.

Recentemente fizemos a aquisição de 2 notebooks na família: um 15R da Dell e um 1512 da Avell.

O 15R está sendo utilizado pelo meu irmão. Para ele, o mais importante do que qualquer coisa é a autonomia da bateria. Se ele pudesse ter desempenho para rodar um jogo, ótimo! Não faz sentido diminuir o valor da máquina ou processador por conta do desempenho por que isso é irrelevante.

Já o 1512 (que estou aguardando receber), minha prioridade é desempenho e, portanto, o que o note aguentar fora da tomada é lucro. Não faz sentido neste caso diminuir o valor da máquina por que a bateria dela aguenta muito pouco.

É exatamente nesse ponto que toco quando entro em discussões sobre os processadores "U". Eles tem essa designação pra informar que consomem pouca energia, e não porque são "mais fracos". Claro que um clock padrão trabalhando mais alto o tempo todo torna o desempenho maior, mas a pergunta a ser feita é: "Quando?". Sim, "quando" o desempenho é maior? Pra aplicações comuns as quais 95% da população mundial usam com mais frequência, um i5 4th generation U edition é mais do que suficiente. Se o máximo que for fazer é brincar no Photoshop, além dos jogos é claro, acho que a combinação de um i5 "U" + um video dedicado mid-end é a melhor saída, melhor relação "custo x benefico" mesmo entende?

Sendo assim, antes de avaliar o notebook em si temos que avaliar a necessidade da pessoa. Hoje em dia o que mais sinto falta é de uma bateria que dure mais. Claro que de vez em quando um chip Quad-Core faz falta, por exemplo na hora de converter um vídeo, mas eu faço isso muito menos do que ir com o notebook pra sala de casa ou levá-lo pra faculdade, onde uma máquina com uma bateria que dure 9 horas é muito mais bem vinda que essa minha que não dura nem 3 - ahuahuahu.

Acho que me fiz entender.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!