Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rzkun

RAM se divide ao instalar windows no MAC?

Recommended Posts

Boa tarde, amigo eu tenho um MacBook Pro 15" e instalei o windows 8 pelo BootCamp e são sistemas independentes e quando acesso o windows não vejo nenhuma instabilidade no meu mac tenho 8GB RAM!!! \o/  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta é: não.

A memória RAM é um componente de hardware, são placas, instaladas ali para funcionarem e desde que você liga seu computador, todas funcionarão em sua plenta capacidade, tanto em Windows, quanto em Linux ou MacOS, sendo em Mac's ou PC's, o principio se mantém.

O que pode acontecer, e talvez tenha gerado sua dúvida, é que a maneira que alguns sistemas operacionais são escritos, que chamamos de arquitetura, pode limitar o uso de memória RAM. 

Por exemplo, o Windows possui versões nas arquiteturas de 32 e 64bits, que visualmente falando não tem diferença nenhuma, mas alguns detalhes na forma de rodar os programas mudam, detalhes que rolam por debaixo dos panos, detalhes internos, na prática nada muda - apenas a incompatibilidade de programas feitos para 64bits que não rodam em 32bits. A arquitetura de 32bits só consegue trabalhar com no máximo 3.2GB de memória RAM, todo o resto de memória que existir no computador ficará inutilizado, ele não enxerga, daí a sensação de ter perdido memoria RAM. A solução seria instalar um Windows de 64bits, que pode trabalhar com até 192GB de RAM, mas sua memória continua toda lá, você instalando o MacOS, Windows ou Android.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais