Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resoluções fazem muita diferença?


Roberto2

Posts recomendados

Nas filmadoras de mão domésticas, as especificações delas em resolução de imagem faz muita diferença?

Por exemplo, eu tenho uma filmadora em que a resolução é de 1.280 x 720.

Estou interessado em vendê-la para adquirir uma que tem 1.920 x 1080.

Vai fazer muita diferença na qualidade final das imagens?

 

Tenho dificuldades em ter boa qualidade de imagens quando o ambiente é noturno. As imagens ficam embassadas após a conversão.

Para editoração das filmagens, eu uso o Windows Movie Maker. E para a conversão de formatos, eu uso o Any Video Converter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

As resoluções é, teoricamente, o tamanho da imagem por exemplo: DVDs usam 720 x 480, TV analógica 720 x 572, Blu-ray e TV Digital 1920 x 1080.

Quanto maior a resolução, mais detalhes de imagem

A questão da imagem com ruído, tem a ver com o efeito de brilho automático. Ou seja, S..ambiente têm pouca luz a filmadora vai tentar clarear substituindo alguns pixels pretos por brancos.

A minha dica é usar algum refletor em cima da câmera (as profissionais vem com suporte). Também levar lentes claras (certas lentes capta mais luz, sem a necessidade de ruir a imagem).

As resoluções é, teoricamente, o tamanho da imagem por exemplo: DVDs usam 720 x 480, TV analógica 720 x 572, Blu-ray e TV Digital 1920 x 1080.

Quanto maior a resolução, mais detalhes de imagem

A questão da imagem com ruído, tem a ver com o efeito de brilho automático. Ou seja, S..ambiente têm pouca luz a filmadora vai tentar clarear substituindo alguns pixels pretos por brancos.

A minha dica é usar algum refletor em cima da câmera (as profissionais vem com suporte). Também levar lentes claras (certas lentes capta mais luz, sem a necessidade de ruir a imagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha experiencia com edição sem duvida as filmadoras FullHD (1080x1020)  é melhor que as HD (1280x720)  a imagem é mais nitida (mais detalhes até com pouca luz) a imagem rola mais suave por ser no modo entrelaçado.

Uma filmagem mesmo salvo em SD (720x480)  é muito melhor que outra feita numa filmadora somente SD.

Um video em FullHD ou HD sempre que for convertido para DVD (720x480) perde em qualidade. 

Para ter menos perda eu sempre que possivel uso bitrate 9000 kbps, porém so cabe 1 hora de video em 1 DVD 4.7 Gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz muita diferença, mas também depende da qualidade do sensor, alguns que dizem ter 1980x1080 na verdade montam a imagem interpolada, perdendo alguns detalhes, é bom testar o produto que você quer comprar, a imagem deve sair muito nitida e com cores bem vibrantes (se for full hd mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!