Ir ao conteúdo

Computador Desligando

dutraedu

Posts recomendados

Postado

Quando eu começo um jogo, depois de alguns minutos meu computador desliga. Isso acontecia sem placa de vídeo, e agora está acontecendo com uma placa de vídeo nova.

Configurações do PC:

Processador: AMD FX 6100

Moba: Asus M5A78L-M

HD: Samsung 250Gb e Hitachi 1Tb

Memória RAM: 8Gb

Placa de Vídeo: Saphire Radeon HD6570 2Gb

Fonte: Corsair CX430

Windows 8

Ano passado eu tinha uma placa de vídeo igual mas com uma fonte genérica e com 4 gb de memória e o problema não acontecia, minha placa de vídeo queimou e eu comprei a fonte e um pente com mais 4gb de MRam e o problema começou a acontecer sem a placa de vídeo. Quando recebi uma placa de vídeo da garantia o computador continuou apresentando o mesmo problema.

Tenho problemas em ligar essa fonte em um estabilizador de 300va? Poderia ser esse o problema?

Obrigado

Postado

primeiro, elimine esse estabilizador q isso é uma *****, principalmente se você usa com fonte q tem pfc ativo q é o seu caso... ligue seu pc diretamente na rede e se quiser protecao coloque apenas um filtro de linha decente pra garantir.. tem um tópico sobre filtros de linha aqui no Clube do Hardware

segundo, você ja deu uma verificada nas temperaturas do processador? podem ser q elas esquentem muito e por isso, os desligamentos

terceiro, teste as memorias em separado, pode ser q elas sejam incompativeis entre si ou a nova seja incompativel com a placa-mãe

por fim, va no site da placa-mãe e veja se há atualizacoes de bios, como esse processador é da linha fx e essa placa um pouco anterior ao lancamento do mesmo, pode ser q haja alguma atualizacao necessaria a ser feita

Postado

Fiz um teste de temperatura a noite (temperatura mais amena, +-28ºC) e as temperaturas foram as seguintes:

Processador: média de 48ºC na área de trabalho, com o jogo Assassin's Creed 4 aberto ele chegou na máxima de 83ºC

Placa de vídeo: média de 48ºC na área de trabalho, com o jogo aberto ele foi para a máxima de 69ºC

Isso é bom ou ruim?

Obrigado pelas dicas rodrigo.dcvieira

Postado

muito elevada as temperaturas, com certeza esse é um dos motivos, se houverem outros

você usa q tipo de cooler nesse processador? é o q vem na caixa?

usa mais coolers no gabinete? como ele está? organizado? o ar internamente circula bem?

colocou ou ja trocou a pasta termica do processador?

Postado

Esse modelo da ASUS M5A78L-M tem notórios problemas de incompatibilidade com a linha AMD FX.... desabilite o Turbo na BIOS......... e diga se melhorou......

Postado

muito elevada as temperaturas, com certeza esse é um dos motivos, se houverem outros

você usa q tipo de cooler nesse processador? é o q vem na caixa?

usa mais coolers no gabinete? como ele está? organizado? o ar internamente circula bem?

colocou ou ja trocou a pasta termica do processador?

Utilizo o cooler que veio na caixa do processador, esse computador eu tenho faz um ano, e no ano passado não apresentava esse problema, vou tentar atualizar a bios e desativar o Turbo na Bios.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!