Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão De Escolha...


Z-30Ag

Posts recomendados

E aí, pessoal...

Apesar de não dispor de fundos necessários, estou estudando há um bom tempo a aquisição de um equipamento, e vivo às voltas com o embate AMD x INTEL.

Procuro, no âmbito de minhas incursões em pesquisas referentes ao funcionamento dos processadores de ambos fabricantes, ser o mais imparcial possível, não me atendo à status de marca, mas não pretendo considerar o aspecto preço, a não ser que o fator custo x benefício se mostre muito desfavorável em relação ao equipamento escolhido. Apesar de, segundo minha concepção, o ponto inicial (e determinante) na montagem de um bom equipamento seja a escolha da placa-mãe, é óbvio que esta depende do processador utilizado, e assim me vejo neste dilema.

Minha intenção é possuir um computador que tenha uma vida útil maior, possibilite edição de som, conversão, ripagem, jogos pesados, sem sofrer com desempenho, posicionado ao menos próximo ao top. Gostaria de saber, por exemplo, se existe lista pública relatando programas desenvolvidos com otimização para PIV, e se consideram a utilização de Hyper Threading, tecnologia já tão discutida neste fórum, com aplausos para os comentários muito bem elaborados. Desde já agradeço qualquer ajuda, estamos aqui pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não entendi bem o que você quer. Só montar uma máquina?

você quer maximizar a durabilidade dela e essa é a parte difícil. Se você não fizer atualização de software, não comprar jogos novos, etc com certeza qualquer máquina top durará muito tempo. O problema é que queremos sempre mais recursos e isso demanda maior poder de processamento, mais memória, etc.

Eu acho difícil você montar algo top e não se ficar triste com a lerdeza dele daqui 2 anos. Com um ano você já não irá mais estar tão feliz.