Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão De Escolha...


Z-30Ag

Posts recomendados

E aí, pessoal...

Apesar de não dispor de fundos necessários, estou estudando há um bom tempo a aquisição de um equipamento, e vivo às voltas com o embate AMD x INTEL.

Procuro, no âmbito de minhas incursões em pesquisas referentes ao funcionamento dos processadores de ambos fabricantes, ser o mais imparcial possível, não me atendo à status de marca, mas não pretendo considerar o aspecto preço, a não ser que o fator custo x benefício se mostre muito desfavorável em relação ao equipamento escolhido. Apesar de, segundo minha concepção, o ponto inicial (e determinante) na montagem de um bom equipamento seja a escolha da placa-mãe, é óbvio que esta depende do processador utilizado, e assim me vejo neste dilema.

Minha intenção é possuir um computador que tenha uma vida útil maior, possibilite edição de som, conversão, ripagem, jogos pesados, sem sofrer com desempenho, posicionado ao menos próximo ao top. Gostaria de saber, por exemplo, se existe lista pública relatando programas desenvolvidos com otimização para PIV, e se consideram a utilização de Hyper Threading, tecnologia já tão discutida neste fórum, com aplausos para os comentários muito bem elaborados. Desde já agradeço qualquer ajuda, estamos aqui pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não entendi bem o que você quer. Só montar uma máquina?

você quer maximizar a durabilidade dela e essa é a parte difícil. Se você não fizer atualização de software, não comprar jogos novos, etc com certeza qualquer máquina top durará muito tempo. O problema é que queremos sempre mais recursos e isso demanda maior poder de processamento, mais memória, etc.

Eu acho difícil você montar algo top e não se ficar triste com a lerdeza dele daqui 2 anos. Com um ano você já não irá mais estar tão feliz.

Eu prefiro comprar peças mais intermediárias, usar e abusar do overclock e trocar as peças com maior frequência (no máximo 1 ano). Sai quase o mesmo custo (afinal se vende por um bom valor ainda) e se sempre você fica com uma boa máquina.

Mas pra isso, o ideal é você comprar equipamento que permita atualizações pequenas, como só trocar processador ou memória e não tudo de uma vez.

Panorama atual que se tem não é animador para isso quando se trata em permanência e novos processadores que irão usar as plataformas atuais:

Athlon XP/soquete A: fim da linha

P4/soquete 478: fim da linha

Athlon 64/ soquete 754: boa

Athlon 64/ soquete 939: excelente

P4/soquete T: ainda não saiu e o futuro do processador é incerto para se pensar em longevidade.

O soquete 754 irá durar bastante ainda, mas a questão é que futuramente (daqui 1,5ano mais ou menos) a ele serão dedicados mais os processadores de custo baixo/médio. O soquete 939 deve receber processadores dual-core e sempre ter a primazia dos melhores produtos.

O problema é que o único que tem garantia de longevidade é o soquete 939, que no momento tem um custo meio amargo (só processadores de alto desempenho e placas super requintadas, bem caras).

Eu até pensaria antes no soquete 754.

As memórias também passam por momento de transição. A DDR-I chegando perto do seu final e a DDR-II ainda nem engatinhando (nenhum suporte e preços altissímos) e por isso mesmo não será uma opção interessante por uma dúzia de meses ou mais.

Analise quais são as coisas importantes para você, quais programas você mais usa e saia a caça de testes e opiniões de pessoas que usam esses programas que você usa.

Vida útil depende muito da sua exigência e das atualizações de software que você fizer, como falei no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Realmente não sei pra que tanta formalidade em um fórum como este.

Por educação? bom nem sempre formalidade é sinônimo de educação.

Além disso você será mais feliz, em suas postagens, sendo mais objetivo.

Eu não sou Moderador, mas me sinto na obrigação de chamar-lhe a atênçao neste caso. Pois em um fórum neste formato, fica difícil dar uma ajuda ou ser ajudado neste tipo de linguagem(muito formal).

Tem cada um que aparece :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@20 jun 2004, 20:30

Analise quais são as coisas importantes para você, quais programas você mais usa e saia a caça de testes e opiniões de pessoas que usam esses programas que você usa.

Valeu, sledgehammer! Suas sugestões são bem mais proveitosas do que se houvesse postado configurações específicas, o que leva quase sempre a uma análise tendenciosa. Quanto à vida útil, não posso ser classificado como um 'entusiasta', pois não tenho cacife pra tal. O negócio é que possuia uma máquina há quase 3 anos, e não via muito empecilho na utilização de novos programas e jogos, mais como você mesmo disse, a gente nunca fica satisfeito por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!