Ir ao conteúdo

Upgrade MOBO + Proc + Memórias + VGA + Fonte até R$ 1200

Posts recomendados

Postado

E ai galera beleza? Então, eu tenho essa máquina aqui e preciso fazer um Upgrade nela:

Proc Intel E7500 2.7GHz Dual Core

Placa mãe ASUS P5kpl-AM
HD Samsumg SATA 1TB
2GB RAM DDr2

Leitor de DVD

VGA GeForce 8400GS
Fonte kmex PX400 250W

Gabinete Comum black

Então, eu vou manter dessa config o HD, gabinete e leitor de dvd (Espero economizar uns 400 reais com isso ao menos..)

O que eu queria: 
Esse mês agora, vou poder comprar apenas parte da máquina, então eu queria comprar Proc + Placa + Memórias por até R$800.
(inclusive, essa minha fonte suportaria essa config?)

Então, no prox mês, assim que eu conseguir mais grana, compro a VGA e a Fonte juntas. 

Minha intenção é rodar jogos pesados pelo menos no médio com fps tranquilo. Exemplos: BF3 e BF4, GTA V (que vai lançar pra PC) e  os lançamentos que vierem.

Muito obrigado!

Postado

Olá!

Olha, pra rodar os jogos mais pesadinhos, tem que começar a pensar pelo menos no i3 de entrada ou no fx6300

Qualquer um dos dois + a mobo básica deles vai sair na faixa dos R$550,00

A corsair tem uma memória 1333mhz 4gb boa que sai por R$140,00 o pente, dois pentes R$240,00 e acho que esse é seu primeiro upgrade que já vai ficar muito bom.

Não conheço sua fonte, mas se ela for 400w reais ela aguenta sim até o futuro upgrade

Não sei quanto você pretende gastar com fonte + VGA no futuro, mas com qualquer um desses processadores você pode por algo do nível de uma r9 280x sem medo de ter gargalo e rodar qualquer coisa no máximo!

Postado

Olá!

Olha, pra rodar os jogos mais pesadinhos, tem que começar a pensar pelo menos no i3 de entrada ou no fx6300

Qualquer um dos dois + a mobo básica deles vai sair na faixa dos R$550,00

A corsair tem uma memória 1333mhz 4gb boa que sai por R$140,00 o pente, dois pentes R$240,00 e acho que esse é seu primeiro upgrade que já vai ficar muito bom.

Não conheço sua fonte, mas se ela for 400w reais ela aguenta sim até o futuro upgrade

Não sei quanto você pretende gastar com fonte + VGA no futuro, mas com qualquer um desses processadores você pode por algo do nível de uma r9 280x sem medo de ter gargalo e rodar qualquer coisa no máximo!

Obrigado pela resposta. Quais placas-mãe você recomenda para o i3 ou para o fx6300. E esse proc. da amd dá conta do recado?

Pois é, como eu disse, minha fonte é uma px400 da kmex de 250W, portanto, após o upgrade não poderei usar mais minha VGA 8400gs (acredito), logo, preciso de uma placa com vídeo onboard, certo?

Quanto à fonte, pretendo levar uma corsair de 430W, e a VGA, uma HD7770 seria suficiente? Abraços

Postado

Placa mãe te recomendo a M5A78L-M da ASUS, tá na faixa dos 180/200 reais. O FX 6300 dá conta sim, mais que ele seria "desnecessário" pras config da sua máquina. Fonte te recomendo a CX500 da Corsair, ta na baixa dos 250/300 reais.

• Moderador
Postado

Placa mãe te recomendo a M5A78L-M da ASUS, tá na faixa dos 180/200 reais. O FX 6300 dá conta sim, mais que ele seria "desnecessário" pras config da sua máquina. Fonte te recomendo a CX500 da Corsair, ta na baixa dos 250/300 reais.

Recomendo a GIGABYTE GA-78LMT-S2P no lugar dessa Asus, que vem dando um pouco de dor de cabeça com os FXs. Além dela um FX-6300 e pelo menos 4GB DDR3.

Postado

Obrigado pelas respostas. Eu pensei em ir de i3 3240 + placa mãe correspondente + 4gb DDR3. Consegui mais grana e pensei em comprar uma fonte Corsair 430W. Com ela eu consigo tranquilo manter a máquina vom uma VGA não muito potente, uma Hd7770 por exemplo?

E quanto ao i3, vai segurar os jogos!? porque estou achando as placas mãe do FX6300 bem caras!

Postado

Entendo, você não quer abrir mão de USB 3.0 e SATA III pra dizer isso. Apesar de ser um processador dual-core com quatro threads, o i3-3240 vai se sair melhor que o FX-6300 em emuladores e jogos que gostam de IPC e threads (aqueles que trabalham com dois núcleos a 80-90% e com dois threads a 20-30%). FX-6300 fica melhor mesmo em jogos que gostam de núcleos físicos como Skyrim e BF4, enquanto nos demais cenários (eu digo, a maioria), é a placa de vídeo que vai importar e não a CPU. Acho que você estará fazendo uma boa compra, de qualquer forma...

Agora, sobre a Corsair CX430, aviso que ela dá conta de GPUs de até R$1200 sem complicações.

• 2 semanas depois...
Postado

Muito obrigado a todas as respostas. Ficou decidido assim: 
Core i3-3240 + Gigabyte GA-H61M-DS2H + 4GB DDR3 Corsair + CX430 V3.

Tudo isso, pelas minhas contas deve sair por volta de R$850-900.

Vou comprar as peças online pelo boleto, pesquisarei no ML e nessas lojas mais confiáveis.

Já compro isso na semana que vem. Depois, mais para o meio de fevereiro comprarei a VGA. Alguma indicação ou recomendação sobre o PC? Pretendo gastar até R$600 na VGA, no máximo!

Abs

Postado

Pessoal, uma última dúvida:

Após pesquisar bastante sobre a config que eu iria levar, estou em dúvida entre:
Core i3-3240 + Gigabyte GA-H61M-DS2H + 4GB DDR3 Corsair + CX430 V3.
e
FX 6300 + Asus  M5a78L-M LX + 4GB DDR3 Kingston + CX430 V3

E aí, qual vocês acham melhor para jogos? O preço da config está semelhante, é quase o mesmo.
Ouvi dizer que essa M5a78l estava apresentando alguns problemas de BIOS para o FX6300, procede? E com essa placa mãe, sendo "baratinha" terei problemas com placas de vídeo mais parrudas? Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!