Ir ao conteúdo

Repeater não vai nem pinga! [TP-LINK TL-WA701ND]

Arthur Mazer

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa tarde, tudo beleza??

É o seguinte, estou com a internet virtua aqui em casa e estender o sinal do roteador pra pegar bem na casa inteira!

Tentei de tudo, suporte, manual, google e até agora nada, espero que vocês consigam me ajudar.

Eu só consegui fazer funcionar ligando ele diretamente no roteador via cabo, mas isso não me interessa, se não eu vou te que passar um cabo de 50m pelo telhado, dai vou te que faze investimento e um ***** trampo! Quero fazer tudo sem fio!

Meu Access Point: TP-LINK TL-WA701ND ver 1.2

Eu ligo ele na tomada, e defino um ip estático como manda o manual, certo, a partir dai consigo acessar suas configurações pelo ip: 192.168.1.254

Lá tem Repeater e Universal Repeater, qual a diferença?? ( na duvida ja tentei os dois e não rolo )

Certo, coloquei Repeater, dei Survey, dai escolho a minha rede sem fio, ele ja clona o mac fmza

dai só mexi na segurança, do o reboot e não funciona =\... as vezes ele fica até indetectavel pela minha placa de rede sem fio e tenho que resetá-lo.

Meu roteador, fornece ips na faixa 192.168.0.X e o gateway dele é 192.168.1.X, isso pode ser o motivo do conflito???

Postado

Algo de muito errado esta acontecendo, veja a faixa do DHCP, pois têm que ser o mesmo da faixa do Gateway...

Eu preciso trocar o Gateway no LAN settings do AP??

quando abro ta 0.0.0.0

eu mudo o AP cai ¬¬

DHCP eu coloco disabled como manda o manual

Postado

Depende do que você pretende fazer , poderia desativar o Wireless do Modem e Confgurar o Roteador

na LAN desativando o DHCP e Ativando o Wireless no Roteador

Como eu disse, eu quero estender meu sinal wireless, não quero por um cabo entre o modem e o AP!

se ajuda a pagina de configuração é essa: http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/TL-WA701ND/Index.htm

• 2 semanas depois...
Postado

Fala galera, boa tarde, tudo beleza??

É o seguinte, estou com a internet virtua aqui em casa e estender o sinal do roteador pra pegar bem na casa inteira!

Tentei de tudo, suporte, manual, google e até agora nada, espero que vocês consigam me ajudar.

Eu só consegui fazer funcionar ligando ele diretamente no roteador via cabo, mas isso não me interessa, se não eu vou te que passar um cabo de 50m pelo telhado, dai vou te que faze investimento e um ***** trampo! Quero fazer tudo sem fio!

Meu Access Point: TP-LINK TL-WA701ND ver 1.2

Eu ligo ele na tomada, e defino um ip estático como manda o manual, certo, a partir dai consigo acessar suas configurações pelo ip: 192.168.1.254

Lá tem Repeater e Universal Repeater, qual a diferença?? ( na duvida ja tentei os dois e não rolo )

Certo, coloquei Repeater, dei Survey, dai escolho a minha rede sem fio, ele ja clona o mac fmza

dai só mexi na segurança, do o reboot e não funciona =\... as vezes ele fica até indetectavel pela minha placa de rede sem fio e tenho que resetá-lo.

Meu roteador, fornece ips na faixa 192.168.0.X e o gateway dele é 192.168.1.X, isso pode ser o motivo do conflito???

Vamos lá ver se a gente consegue resolver seu problema.

Como o seu AP é de fabricante diferente do modem, recomendo usar o Universal Repeater. Lembrando que a senha de segurança que ai ficar no AP tem que ser a mesma que está no wi-fi do seu roteador/wi-fi.

Sobre a faixa de IP tente colocar o seu AP na mesma faixa de IP do roteador, e use o gateway do roteador principal que seria 192.168.0.1.

Pra finalizar não esqueça de desativar o DHCP do AP e deixar ativo apenas no roteador.

Postado

Boa noite,

Você definiu o ip estático na sua máquina para configurar o repetidor, depois de configura-lo você tira o ip estático, senão fica sem acesso a Internet.

Postado

Olá pessoal!

Estou com o mesmo problema que o Arthur Mazer, tenho uma rede Wifi em casa e um repetidor, quero ligar o repetidor na minha rede e por ele distribuir internet via cabo ao meu xbox360 (modelo antigo sem wifi). Não rola usar um cabo ponto a ponto, fica longe do AP.

O modelo do meu repeater é semelhante... TL-WA901ND.

Vejo pelo repetidor que está trafegando dados mas não consigo receber internet e nem mesmo pingar o gateway que  defini como o ap que está distribuindo Wifi.

Também estou tentando por aqui, qualquer novidade informo vocês.

Bem vejamos,

Meu AP principal tem um IP 192.168.123.1, meu repetidor está como Universal Repeater (no modo repeater causa conflito) e com IP FIXO no IP 192.168.123.2.

Apontei o gateway (aba Network) do repeater para o meu AP e lá nas configurações de DHCP eu defini o Default Gateway como o AP e DNS Primário no mesmo IP (192.168.123.1).

Aqui funcionou de boa. Ele está repetindo por wifi e mandando por cabo de rede.

qualquer coisa pode perguntar.

Postado

@Junior de Carval eu uso minha rede bem parecida com a sua na minha residência, porém uso três aparelhos, o modem que está com o IP, 192.168.1.1 o meu roteador está com 192.168.0.1 usando o DNS como 192.168.1.1 e está como WDS Bridge. Já o AP está como AccessPoint com o mesmo nome de rede, saindo um cabo para o meu xbox também, está funcionando normal, mas tem momentos que meu AP simplesmente não consegue mandar a internet também, já teste com Universal repeat e continua com o tempo deixando de mandar sinal de internet ou então distribui IP errado para o dispositivos. 

Postado

Aldeony,

Parece que o q distribui ip na sua rede é o seu modem, vamos fazer diferente...

Tente colocar seu modem como Bridge, defina seu roteador no modo router e seu AP para repetir o sinal do roteador. Aponte os DNS para o IP do modem. Assim deve funcionar. Tente também deixar o modem e os demais equipamentos na mesma faixa de IP, apesar do DHCP do roteador ficar ativado defina o Ip do AP manualmente.

Veja como as coisas se comportam, se caso acontecer a mesma coisa, pode ser algum equipamento com problema.

Poste os resultados.

valeu.! ;)

Postado

Aldeony,

Parece que o q distribui ip na sua rede é o seu modem, vamos fazer diferente...

Tente colocar seu modem como Bridge, defina seu roteador no modo router e seu AP para repetir o sinal do roteador. Aponte os DNS para o IP do modem. Assim deve funcionar. Tente também deixar o modem e os demais equipamentos na mesma faixa de IP, apesar do DHCP do roteador ficar ativado defina o Ip do AP manualmente.

Veja como as coisas se comportam, se caso acontecer a mesma coisa, pode ser algum equipamento com problema.

Poste os resultados.

valeu.! ;)

Fala camarada, obrigado por tentar ajudar, eu já tinha feito uma configuração como falou e também entregava IP errados ao dispositivos conectados. Só consegui resolver o meu problema trocando a firmware do router, coloque uma firmware do DD-WRT e foi o fim dos problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!