Ir ao conteúdo

PC não está ligando

mmluiza

Posts recomendados

Postado

Então galera, meu PC não está ligando e eu não faço ideia do porque..
Ele não liga NADA, assim que eu ligo o estabilizador e tento ligar o pc, ele desarma a fonte!
Após fazer alguns testes para tentar descobrir o que estava impedindo ele de ligar, descobrimos que é o HD. Só que tem algo muito estranho acontecendo ai pois:
- Da primeira vez que tentei ligar o PC sem o hd, ele ligou.
- Tentei ligar o meu pc com outro hd, e não ligou.
- Tentei ligar outro pc com o meu hd, e esse outro pc também não ligou.
- Tentei ligar o meu pc sem hd novamente, e pasmem, não ligou mais! :confused:

Não faço ideia do que está acontecendo! Será a placa mãe que deu pau?
Ah, tentei ligar meu pc com uma fonte diferente também, não funcionou tb, tentei ligar outro pc com minha fonte e funcionou.
To em desespero pois se for a placa mãe eu terei que trocar o processador também (o meu é velho, não vai ter nenhuma motherboard nova que tenha suporte) e quero pelo menos me livrar do custo de leva-lo ao suporte técnico (se for possível).

Tentem me ajudar por favor :'(

valeu galera!

Postado

Acredito que se quiser mesmo descobrir o problema você deve leva-lo para uma assistência técnica especializada.

Uma ideia que lhe dou é testar todos os componentes separadamente, creio que o mais difícil de testar será o processador e a placa mãe. por essa razão que uma mão de obra adequada conseguiria resolver esse problema. Eu recomendo essa solução pelo fato do seu PC ser antigo.

E se problema for a placa mãe, veja qual o Socket dessa placa e tente achar uma usada.  

Postado

Acredito que se quiser mesmo descobrir o problema você deve leva-lo para uma assistência técnica especializada.

Uma ideia que lhe dou é testar todos os componentes separadamente, creio que o mais difícil de testar será o processador e a placa mãe. por essa razão que uma mão de obra adequada conseguiria resolver esse problema. Eu recomendo essa solução pelo fato do seu PC ser antigo.

E se problema for a placa mãe, veja qual o Socket dessa placa e tente achar uma usada.  

É, acho que vou levar na assistência ténica mesmo pra ter certeza do problema e não acabar comprando coisas a toa.. e bom, vou comprar uma placa mãe decente se tiver que trocar mesmo :/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!