Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir portas no modem da Oi Velox


Posts recomendados

Fala ae pessoal !!, venho aqui pedir uma ajudinha de vocês, pois estou desesperado !!!, há dias que estou tentando abrir as portas 80, 7171, 7172 porém, ja fiz todos os procedimentos necessarios, possuo um modem ZTE que a oi velox me deu, e um Speedtouch e um Roteador TP-LINK, ja tentei por meus modem em bridge conectando pelo proprio windows, ja tentei conectar pelo Roteador, atribui DMZ ao meu IP Fixo, Abrir as portas no modem... FIZ DE TUDO !, e não consigo abrir essas benditas PORTAS,

 

detalhe: instalei o programa chamado PORT Foward no meu computador, ele acusa que as portas estão abertas mais quando consulto algum site como o Canyousee ou algum outro diz que as portas estão fechadas (Conection Refused) :/

 

PELO AMOR DE DEUS !, ALGUEM ME AJUDA Preciso por meu Server de Tibia On novamente !!! já to ficando com raiva dessa OI :@:@:@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei isso só é possível em links dedicados. Assinaturas domésticas são bloqueados na infraestrutura do seu provedor, ou seja, não depende do equipamento que eles instalam na sua casa. Tente usar portas diferentes das padrões, provavelmente estarão liberadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filipe902 Abaixo de 1024 ou 1025 eu não me lembro se OI bloqueia. Não me lembro mesmo...mas se bloquear, é só fazer como @rodyafk disse. Mas qualquer porta acima disso é normal: é abrir no router/modem, encaminhar corretamente para o PC da rede local que deseja receber o tráfego e liberar no firewall do sistema operacional. Se não fizer isso, não tem jeito mesmo, fica "invisível". 

 

Convém perguntar também como está estes equipamentos ligados aí e se fez todos os encaminhamentos necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque um print das configurações dos equipamentos e tente descrever sua topologia. Talvez conseguimos fazer de alguma outra maneira. Apenas por precaução, esconda seu IP público caso apareça nos prints.Edit: Não tinha visto a pastagem anterior. ^^

As portas 80 e 8080 tem grandes chances de estarem bloqueadas pelo seu provedor. Se você tenta acessar os serviços por outro IP de sua rede local ele funciona? É apenas o acesso externo que não rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque um print das configurações dos equipamentos e tente descrever sua topologia. Talvez conseguimos fazer de alguma outra maneira. Apenas por precaução, esconda seu IP público caso apareça nos prints. Edit: Não tinha visto a pastagem anterior. ^^

As portas 80 e 8080 tem grandes chances de estarem bloqueadas pelo seu provedor. Se você tenta acessar os serviços por outro IP de sua rede local ele funciona? É apenas o acesso externo que não rola?

 

é só o acesso externo que nao rola amigo ! :/ uma duvida cruel :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O provedor pode ter bloqueado as portas mais usadas, sendo assim o bom é testar alguma outra porta incomum, mas as vezes não depende só do redirecionamento no roteador se no modem está bloqueado, pelo menos a internet da sky que eu tive eu tive que entrar na página de configuração e desabilitar um tal de NAT, aí funcionou por algum tempo em conjunto com meu roteador TP-LINK até o provedor impor bloqueio geral, aí não teve mais jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Passei por um problema para abrir novas portas no meu roteador, talvez seja o mesmo problema que está acontecendo com você.


Veja se tem muitas Portas abertas, joga muito online ?


veja se tem portas de jogos abertas, exclua as portas dos jogos ou programas que você menos usa, algumas vezes pode ter muitas portas abertas que impedem abrir portas novas, tente isso...


estarei aguardando a resposta.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 07/09/2014 às 14:04, Filipi B. Rocha disse:

Passei por um problema para abrir novas portas no meu roteador, talvez seja o mesmo problema que está acontecendo com você.

 

Veja se tem muitas Portas abertas, joga muito online ?

 

 

veja se tem portas de jogos abertas, exclua as portas dos jogos ou programas que você menos usa, algumas vezes pode ter muitas portas abertas que impedem abrir portas novas, tente isso...

 

 

estarei aguardando a resposta.

 

meu jogo online o ot global ta on normal, eu n consigo entra no jogo porque n consegui abrir portas eu n sei como abre na maneira certo, tem como me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Solução encontrada para liberar portas no Modem ZTE da Oi Velox, usando como bridge de um roteador TP-Link, ideal também para câmeras IP, CFTV, servidores etc. Solução em 2019

 

No meu caso eu uso o modem ZTE como bridge e tb um roteador TP-Link.

Fazer o beabá:

 

Na rede externa: NÃO PODE ESTAR EM CGNAT, quer dizer, você precisa estar recebendo no modem um IP PÚBLICO, não privado. Se tiver IP Privado, tem que resolver primeiro com o provedor (ISP), ou solicitar ao suporte ou mudar de provedor.

 

No roteador: ativar PPoE, DMZ, direcionamento das portas, ativar bridge e estar conectado na interface WAN via cabo. Adicionalmente você pode também usar IP reservado vinculado ao Mac Address do equipamento que desejar (no meu caso, um dvr)

 

Eis configuração chave:

 

No modem:

Primeiro - configurar static routing (Aba Local Network>Route>Static Routing>Create New Item

Ali coloque o IPWan do seu roteador (TP link, no meu caso). Coloque a Máscara de Sub-Rede correspondente e o IP LAN do seu modem (no meu caso, 192.168.1.1). Clique Apply ('aplicar').

 

Depois vá em Internet>Security>DMZ

 

Marque DMZ Switch para On

E insira o IP LAN do seu TP-Link (no meu caso, 192.168.1.3), Apply.

 

Obs: Se o Firewall tiver desativado, pode ser que não funcione. Por padrão, ele vem ativado, então se estiver off, reative ou resete o Modem e faça tudo novamente.

Faça o teste das portas em algum site.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!