Ir ao conteúdo

dual boot sem compartilhar hd tem como?

pig of death

Posts recomendados

Postado
o titulo fico confuso mas vou tenta explica, 
tenho dois hds aqui um sata de 1 Tb que esta particionado e um ide de 40 gb

e farei isso:
 500 seven
 500 arquivos
 40 xp

o que quero sabe e se tem como tanto seven quanto xp acessarem a partição de arquivos mas seven não "ver" Xp e xp não "ver" 7

quero fazer isso pois ultimamente to tendo que fazer muito backup de hd de cliente que normalmente vem infectado e isso ta afetando meu sistema primario "7" ai eu usaria o xp pra esses backups
obrigado desde ja
Postado

O xp verá sempre 7 e o 7 verá sempre xp. Mas como  simples conteúdo de um HDD quando for s sua vez de estar como SO.

Para já terá que dispor de Dual Boot. A partição de onde escolher fazer o Boot será o SO que fará a gestão do computador. O outro passará a ser simples conteúdo de um disco, sem qq significado para o SO em curso.

Uma pergunta? Se você quis separar sistema+programas e dados, porquê uma partição tão grande para o primeiro?

Já ouviu falar de imagem de sistema? Deve ser feita periodicamente.E tem que ser feita a um volume. O volume de sistema precisamente.Quanto mais tralha para lá estiver maior a imagem, até atingir valores incomportáveis. Portanto, restrinja a sua partição de sistema ao próprio e aos programas e ponto. E a dimensão necessária para isso.

Sabe que o prato do HDD é constituído por pistas e que as pistas têm tanto mais setores quanto mais caminham para o exterior. Chama-se bit zoning. A primeira partição que você faz num HDD é a primeira de fora para dentro. Essa deve ser a de sistema e não exageradamente grande. E porquê? Porque quando o prato roda, executa as mesmas rotações, tanto no interior como no exterior, como é óbvio. Assim, por cada rotação, o número de setores que podem ser lidos ou escritos pelas cabeças na mesma rotação aumenta (mesmo muito) e a performance do sistema também. E de que maneira. É só um conselho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...