Ir ao conteúdo

Corsair RM Series na Mega Mamute

jrjaguar

Posts recomendados

Postado

Bem, aconteceu algo que eu não esperava.

A Série RM da Corsair chegou na MegaMemute, por um preço um pouco inferior a Série Ax.

Eu particularmente estou muito interessado na RM450, que está de 450 reais (Preço de uma boa fonte de 750W, modular).

As duas grandes vantagens dela são:

1-Silêcio total até 40% da carga (sem ventoinhas)

2-Otimizada para o silêncio.

No entanto, ainda há uma dúvida se ela vai apresentar as famosas unnidades com o "Coil Whine". Fonte silenciosa com "Coil Whine" tem sido uma constante na Corsair e Seasonic, e aé hoje existe uma série de explicaçõe para esse incômodo zombido nas fontes de alta eficiência (Gold e Platinum), mas nada ainda é conclusivo. Bem, apesar do risco de ser "premiado" com uma unidade barulhenta, estou bem tentado a dar uma "pequena fortuna" na de 450Watts...

Olha o Link delas aêhw....

http://www.megamamute.com.br/hardware/fontes

E aí, o que acham da série RM? Alguém ficou empolgado coo eu com elas no Brasil?

Postado

Olá Jorno, beleza?

você tem razão, o Coil Whine não ocorre apenas nas Corsair Ax series e Seasonic X Series. No entanto a incidência nessas fontes parece ser maior. É só dar uma busca no google que a gente vê a quantidade de reclamações. No entanto, se pesquisar Coil Whine Seasonic S12II ou Cooler Master Silent, por exemplo, a incidência de reclamações é bem menor. Interessante que as fontes de alta eficiência  Gold e Platinum parecem ser mais propensas a isso...

É claro que posso estar errado, mas foi o que percebi em minhas pesquisas...     

A Corsair até começou a trabalhar mais sério no problema do Coil Whine em suas fontes, especialmente a RM Séries, como mostra o artigo do blog deles:

http://www.corsair.com/en/blog/there-is-more-to-psu-noise-than-fan-noise-how-we-fight-coil-whine-in-the-rm-series-power-supplies

espero que tenham conseguido bons resultados.

Abraços!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...