Ir ao conteúdo

Faculdade e jogos leves, até R$2700, durável

RafaelCLP

Posts recomendados

Postado

Preciso de um notebook razoável para jogos leves (não sou gamer, apenas jogo às vezes pra passar o tempo). Queria que rodasse Borderlands, Microvolts, Pointblank, CS GO, Call of Juarez Gunslinger, Tomb Raider e alguns outros no mesmo "nível", com gráficos no médio a pelo menos 30 FPS, sem travamentos/lags.

Meu último notebook (e que estou usando no momento) foi um Dell Inspiron 14R 5420, e com menos de 1 ano de uso já não aguentava rodar nada sem travar, ficava tudo muito laggado. Tentei entrar em contato com o suporte, porque o notebook aquecia DEMAIS, mas eles disseram que as temperaturas próximas de 90º eram normais durante o jogo. Então continuei usando. Estou com ele há 1 ano e 6 meses agora e está impossível de jogar qualquer coisa, pois os jogos travam por 5 a 8s e voltam (só trava o jogo, o OS fica sem problemas), e esses travamentos chegam a acontecer 5 vezes em um minuto, o que às vezes resulta em mais de 50% do tempo travado. Por esse motivo, queria evitar o Dell, a não ser que o custo-benefício compense.

Uso o computador na mesa só praticamente, raramente tiro de lá, apenas preciso que seja notebook porque "viajo" demais entre cidades, e não dá pra ficar levando desktop. Mesmo assim, se possível, com esse preço, queria uma bateria razoável também, por causa da faculdade.

Obrigado!

@edit

Pelo que andei olhando, a maioria ainda traz processadores de segunda e terceira geração da intel. Devo aceitar terceira geração, ou sempre optar pela quarta? Não faço ideia do que melhorou...

Queria algo mais ou menos assim:

Processador: superior a i5-3210M (o que uso agora, a lentidão enche o saco =/)

Placa de vídeo: superior a GT630M (a que uso agora, não roda o que eu quero)

HD: 750GB ou mais (o meu atual é de 1TB, e eu realmente uso quase todo o espaço!)

SSD: desnecessário

Memória: 6GB ou mais

Alguma sugestão? Meu problema maior é com placa de vídeo e processador, porque o resto são só "números", eu consigo escolher sem problemas kkk... mas saber qual processador é melhor em dois notebooks eu não consigo =/.

Postado

Peço a um moderador que remova o tópico, por favor. Editei totalmente o tópico, com todas as informações que julgo necessárias, e quando fui salvar disse que não era possível editar. Aparentemente o tópico não pode mais ser editado, então pretendo repostar, se possível.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!