Ir ao conteúdo

4GB DDR3 vs Asus P8H61-M LX3 R2.0 Series - Tela Azul, aparentemente problema na memória

Preciouz

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware,

Gostaria de tirar uma dúvida que está me incomodando faz muito tempo ..

É o seguinte :

Eu comprei um PC ano passado la pra novembro por ai .. e passou uns 3 dias de uso ele começou a dar tela azul e ficar travando o sistema e drivers ... OBS : Eu perdi a garantia pois a placa de vídeo veio " mal encaixada " e eu tive que abrir o gabinete para encaixá-la . Ai eu mandei formatar para ver se parava o erro .. ai passou 1 semana e começou a mesma coisa da tela azul 

Os erros eram (Os que consegui lembrar) :

- BAD_POOL_HEADER

- IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

- PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

o que pode ser isso ? Pode ser problema na memória RAM ? No HD ? Me ajudem por favor .

Obrigado , 

PS: Minhas configurações:

- Intel Core i5 - 3470 3.20 GHz

- Asus P8H61-M LX3 R2.0 Series

- HD 1.0TB Sata Seagate

- Memória 4 GB DDR3

- Sistema Operacional Windows 7 Ultimate 64 Bits

Postado

sinceramente esses erros ai indicam q podem ser uma infinidade de coisas!

o que você pode fazer a principio é testar o hardware por partes, por exemplo, desmontar ele e ir ligando apenas com o essencial, tirando o resto e observar o comportamento.. teste outra memoria, se tiver um outro hd coloque pra ver e por ai vai...

Postado

Isso está com cara de problema de memória RAM....

Procure pelo programa MemTest86+ (http://www.memtest.org/) rode ele na sua máquina......e veja se vai indicar erros...

Postado

Isso está com cara de problema de memória RAM....

Procure pelo programa MemTest86+ (http://www.memtest.org/) rode ele na sua máquina......e veja se vai indicar erros...

Ei testei esse programa e toda hora abria uma janela falando que havia erros ..

• Membro VIP
Postado

Já que o Memtest acusa erros de memória, aparente mente eis aí o seu problema.

Remova a(s) memória(s) do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos, afim de remover possíveis impurezas.

Passe um pincel macio ou uma escova de dentes velha no slot de memória.

Se ainda apresentar tais erros no Memtest, teste com outro módulo de memória.

Teste suas memórias em outro PC, pode ser um caso de incompatibilidade também, embora seja raro isso hoje em dia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!