Ir ao conteúdo

DUVIDA: notebook desligando sozinho em tarefas pesadas

negolucas

Posts recomendados

Postado

Olá, então o problema é esse, faz algum tempo que desliga sozinho, quando uso tarefas pesadas 
por exemplo: renderizar video, finalizar trabalhos em produtos adobe, quando estou conectado a uma televisão, jogando jogos e as vezes até quando estou navegando na web mesmo
Bom ele é um bom notebook com core I5 de 2º geração, 2 gb de ram e 500gb de HD
Desconfio q pode ser o cooler, muitas vezes ele fica bem próximo do chão (em baixo daquelas carteiras na sala de aula) ou próximo da lousa onde tem pó de giz (é o único lugar onde tem tomada) ou pode ser outro problema?
se for o cooler vocês acham q eu posso limpar por minha conta mesmo, vendo alguns tutoriais na internet ou devo mandar para assistência? 

valeu galera!

Postado

Ele chega a ficar extremamente quente, principalmente perto do processador? Conseguiria dizer?

Se ele trabalhar a temperaturas muito altas, estiver ligando sempre o cooler (mesmo com poucos minutos de uso) ou esquentar muito rápido, pode ser que você tenha problemas com o cooler ou algo relacionado com pasta térmica no processador, algo do tipo.

A saída de ar fica obstruída por algum objeto? Ou até mesmo pela tampa do notebook? Tem alguém que conheça que tenha aqueles suportes de notebook que tenham um cooler acoplado, pra você testar se mesmo assim o note desliga sozinho?

Postado

Ele chega a ficar extremamente quente, principalmente perto do processador? Conseguiria dizer?

Se ele trabalhar a temperaturas muito altas, estiver ligando sempre o cooler (mesmo com poucos minutos de uso) ou esquentar muito rápido, pode ser que você tenha problemas com o cooler ou algo relacionado com pasta térmica no processador, algo do tipo.

A saída de ar fica obstruída por algum objeto? Ou até mesmo pela tampa do notebook? Tem alguém que conheça que tenha aqueles suportes de notebook que tenham um cooler acoplado, pra você testar se mesmo assim o note desliga sozinho?

Siiim, ele fica bem quente e faz um barulho muito alto, ai desliga (sempre q vai desligar ele faz um barulho bem alto na ventoinha) e o ar q sai pelo dissipador fica fervendo

maior parte do tempo nao, mas a vezes fica sim e nao conheço ngm q tenha, a pessoa q eu conhecia deixou quebrar o dela :(

Postado

Faz tempo que você tem esse note? Já fez alguma vez uma limpeza interna dele?

Se tem muita sujeira nele (se estiver com muito tempo de uso, com certeza estará, E muito!), o cooler não funcionará com eficiência e seu computador pode acabar esquentando, mesmo quando usando poucos recursos da máquina. 

Só de olhar para a entrada e saída de ar do note, como está a situação? Braba? Vejo bastante gente assoprar (leia assoprar e não assoprar e babar) para tentar limpar superficialmente, se não sabe abrir o Note. 

É altamente recomendado realizar uma limpeza no Note, se este for o caso. Se não souber abrir, assopre de leve (sem babar, pelo amor de Deus!) e veja se sai alguma poeira. Antes disso, verifique por onde o ar entra e por onde sai.

Postado

O ideal seria desmontar o note e realizar uma limpeza completa. Ou melhor, se não se sentir apto para tal tarefa, enviar em uma assistência técnica. Instale o HW monitor e gerencie as temperaturas do seu note, deixe o programa aberto e vai usando o note e acompanhando as temps durante o uso. Caso for enviar para a manutenção, execute o HD tune antes para verificar o funcionamento do seu hd. È capaz do técnico realizar a limpeza interna e querer culpar o seu hd, fazendo você comprar um novo ele ele fica com o seu velho. Ele ganha na peça e no serviço. Em todo caso...em vez de assoprar você pode tentar "limpar" as saídas de ar do seu note com um secador de cabelo mais forte...tente usar o Ar morno...evite usar o "master-blaster" quente rs.

Teste ai e poste os resultados.

abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!