Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelando o Banco


paulinho2mg

Posts recomendados

Boa noite!

 

  Tenho que Criar um Banco para uma aplicação que tem por fim gerir a locacao de Tendas, 

 

 Uma tenda completa e constituidas de vários componentes (pés, laterais, suporte da lona, lona, coroa), e dependendo do tamanho outros componentes sao necessarios (tendas grandes tem componentes como treliça travantes, e canos travantes).

 

quando o cliente loca uma tenda mensalmente por exemplo, pode acontecer de ter que substituir algum componente (um pé amassado por exemplo) que será cobrado ou não. Logo meu banco de dados devera ter armazenado todos esses componentes separadamente, para que possar ser gerado a ordem de serviço de locacao ou substituicão. Igual um computador que pode ser vendido completo ou com componentes separados.

 

minha duvida é se para cada componente eu tenho que criar uma tabela?

 

Se puderem me ajudar, sou iniciante, e necessito de um auxilio

 

obrigado 

 

aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

 

Não. não é necessário criar uma tabela para cada componente.

 

Basicamente, você terá:

Uma entidade para o produto(tendas), onde nela possui os dados referente ao produto em si.

Uma entidade para os componentes, onde onde nela possui apenas o ID e o nome do componente.

 

A partir destas duas entidades, poderá formar um relacionamento 1:N, onde  uma tenda pode ser constituída por 'N' componentes

 

 

Sugestão: instale o Mysql workbench   que serve para modelar o banco de dados.  tente seguir esta lógica...  Obviamente esta é só uma parte do seu banco.. ainda precisas pensar nas outras entidades do seu banco.

 

Att,

 

Dif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim entendi, porém alguns desses componentes tem particularidades que devem ser especificadas