Ir ao conteúdo

Problema com cristal no uC PIC

Lucas Pereira de Souza

Posts recomendados

Postado

Olá, queria saber porque meu cristal não funciona  no  proteus mesmo eu configurando tudo direitinho, sera que eu errei no código, me ajudem me desculpe sou iniciante ainda estou aprendendo uC por isso que comecei por assembly.Eu uso o mplab x 1.95

;LED POR BOTÃO;VERSÃO: 1.0;AUTOR: LUCAS PEREIRA DE SOUZA #include "P18F4550.INC";CONFIGURAÇÕES DO PIC    CONFIG  FOSC = XT_XT ; aqui esta configurado como cristal externo.    CONFIG  WDT = OFF;VETOR RESET    ORG     0X000    GOTO    INICIO;VETOR INTERRUPÇÃO    ORG     0X008    GOTO    INICIO;CONFIGURAÇÕES DOS PINOS:INICIO        MOVLW   B'00000001'        MOVWF   TRISD        MOVWF   PORTD        MOVLW   B'11000000' ; aqui coloquei no pino A6 e A7 com entrada para o cristal        MOVWF   TRISA        CLRF    PORTA        GOTO    VOLTA            ;PROGRAMA PRINCIPAL:        VOLTA      BTFSS   PORTD,0     ;ESTA LIGADO ?           GOTO    DESLIGA           GOTO    LIGALIGA    BSF     PORTD,7    GOTO    VOLTADESLIGA    BCF     PORTD,7    GOTO    VOLTA     END

o engraçado e que funciona como se estivesse com cristal,porém, eu configurei ele para usar cristal externo que estranho não.

post-709648-0-10573900-1389872311_thumb.

Postado

O 18F4550 tem varias configuraçãoes de oscilação.

1-QUal o valor do cristal pretende usar.

2-Pretende usar a velocidade máxima de instruções deste pic?

Postado

Como ainda eu estou estudando uC eu vou utilizar um cristal de 4MHZ para fica fácil para mim no caso seria 1 uS a cada ciclo de máquina.

O 18F4550 tem varias configuraçãoes de oscilação.

1-QUal o valor do cristal pretende usar.

2-Pretende usar a velocidade máxima de instruções deste pic?

Como ainda eu estou estudando uC eu vou utilizar um cristal de 4MHZ para fica fácil para mim no caso seria 1 uS a cada ciclo de máquina.

Postado