Ir ao conteúdo

Upgrade processador notebook

LiveTheMusic

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, antes de mais nada obrigado pela ajuda.

Tenho um ntoebook hpdv6 3080br. Ele completou agora em dezembro 3 anos e já não dá mais pra utilizar o bichinho. A bateria morreu, está muito lento e eu já aturei por muito tempo esse processador que esquenta muito. 

Como a estrutura dele está muito boa e é ótima (aço escovado) eu acho que vale a pena um upgrade de processador. Gostaria de alguma indicação de qual processador comprar, gostaria de um bem rápido e que não esquentasse muito.. o meu atual dá pra fritar um ovo.

cpu.jpg

Qualquer coisa é só falar e desde já agradeço a ajuda  :)

Postado

Só vai funcionar outro Phenom II nele(e nenhum outro PII lhe traria um ganho de desempenho pra justificar a troca de processador), era melhor partir pra um novo notebook com um AMD a8/a10(este também caso você quer jogar alguns jogos novos num notebook) ou um notebook com intel haswell/ivy bridge.

Postado

Valeu @EL ETRO.

O problema é que esse meu esquenta muito. Eu queria comprar outro mas não encontro nenhum notebook que me agrade até 3 mil reais.

Aí pensei em fazer um upgrade de memória ram e processador e ficar mais um tempo com ele, porque a carcaça está como nova.

Até pensei em passar pra minha noiva, mas ela reclama porque queima a mão!

Postado

Problema isso aí. Se ele não era assim antes você poderia levar numa assistência pra que limpem ele e troquem a pasta térmica da CPU. Dá até pra ganhar alguns gráus em cima das temperaturas que ele apresentava quando recém-comprado...

Notebook em geral tem um sistema de resfriamento difícil demais de se mexer. Se você não deixar os dissipadores e coolers corretamente encaixados, o notebook não vai resfriar bem em uso.

Recomendo que procure uma base resfriadora pro seu note caso queira gastar pouco.

Postado

@EL ETRO Valeu amigo.

Eu acho que vou fazer isso da limpeza + pasta térmica mesmo.

Mas, ele sempre foi absurdo de quente =( Eu até tenho uma base, uma thermaltake massive porém não resolve muito!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!